Rações para associação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta ago 29, 2012 10:41 pm

ReginaVieira Escreveu:
botas96 Escreveu:Não se preocupe ReginaVieira, não levei a mal.
Como eu disse, atirei para o ar, só para dar um leque de escolha mais alargado, para tentar evitar activepets e companhia.
Mas ao postar até disse cá para mim, alguém virá com a avenal.
Não tenho a composição presente, mas a dog chow e avenal provavelmente terão mais semelhanças do que diferenças.
Sim têm mais semelhanças. Mas como isto nas associações e próprios abandonos anda muito mau, é preferível gastar os 33 euros a comprar 40kg em vez de 15kg.
Sim nisso tem razão :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quinta ago 30, 2012 9:16 am

Dos exemplos dados por cá, sem dúvida os produtos Avenal são os mais aconselháveis. Primeiro, porque é produto nacional e é mais barato que os outros, apesar de melhor. A Alta Energia do Continente além de importada, tem menos percentagem de farinha de carne, e nem sequer sei bem se é carne de aves, pois as melhores da Avenal (Alta Energia e Caça) usam farinha de aves, em vez de farinha de carne (que normalmente provém de gado bovino e suíno). A Bribon, sem palavras... é mesmo muito mau. Apesar de ser marca nacional, a ração é produzida em Espanha pela Saprogal/Nuter, e somente a Max Vital ainda tem algo que se aproveite... Mas essa é mais cara.
Purina Dog Chow, é aquela velha história, pelo preço de um saco de 15kgs, dá quase para 2 sacos de 20kgs da Avenal, e não fica nada à frente em termos de qualidade.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 30, 2012 9:22 am

ReginaVieira Escreveu:
botas96 Escreveu:Não se preocupe ReginaVieira, não levei a mal.
Como eu disse, atirei para o ar, só para dar um leque de escolha mais alargado, para tentar evitar activepets e companhia.
Mas ao postar até disse cá para mim, alguém virá com a avenal.
Não tenho a composição presente, mas a dog chow e avenal provavelmente terão mais semelhanças do que diferenças.
Sim têm mais semelhanças. Mas como isto nas associações e próprios abandonos anda muito mau, é preferível gastar os 33 euros a comprar 40kg em vez de 15kg.
Exactamente, menor qualidade maior quantidade. Nestes casos, infelizmente, tem que ser assim.
nandaalmeida
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 10:21 am

Na minha opinião só mesmo quem trabalha ou faz voluntariado numa associação e vê o desespero de quase não se ter ração é que sabe.
Quando chega a hora de comer, eles, coitadinhos desde que tenham não fazem distinção.
Portanto nós sabemos que existem rações melhores e piores,eu tbm gostava de dar Purina que é o que eu dou aos meus mas infelizmente não posso.
Quando calha lá vão 15 kilos de RC mas isso dá-lhes para pouquíssimo tempo.
Portanto dê aquilo que pode que eles com certeza agradecem :wink:
Não pelo que entende.
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

sábado set 08, 2012 11:17 am

Já dei várias vezes ração para associações e por norma dou da Triple Crown, por uma razão que não posso aqui escrever. Penso que o importante não é dar RC, Hills, ProPlan o importante é dar e ajudar e como alguém já disse atrás, é triste ver quando queremos dar a comida e a ração está no mínimo. Um grande abraço a todos os que trabalham nas associações e abrigas e aqueles que dentro de que podem contribuem.
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 1:59 pm

Nestes casos eles desde que tenham comida para mais um dia já nos ficam agradecidos. :wink:
Eu dou sim uma ração mais barata, pq compro ração para os doentes,que já não custa assim tão pouco :wink:
Não pelo que entende.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta set 14, 2012 11:47 am

É muito interessante este tópico, estava com o dilema "alguma qualidade vs quantidade" em relação à ração que vou comprar para doar a uma associação, mas concordo com o que foi dito, numa altura em que surgem novos animais diariamente e que eles estão sem comida para dar lhes dar, o mais importante é a quantidade.

Peço desculpa, por desenterrar o tópico, mas foi mesmo uma grande ajuda :oops:
Responder

Voltar para “Cães”