A carne costuma-se congelar primeiro para matar germes, bactérias. Eu não o faço porque nunca dou carne crua, cozo-a primeiro. A água a ferver chega para matar as bactérias que venham nela.ReginaVieira Escreveu:Também acho que vou ser a primeira a fartar-me. Deixar cheiro nem deixa muito, a ração dela incomoda-me muito mais.srYuki Escreveu:Cozido vemos que não foi...
Mas será que não teria sido melhor congelar durante 3 dias como a carne crua? Fica a pergunta.
(e acho que a ReginaVieira se vai fartar do osso andar por aí muito antes da Pucca:D )
Cozido não, nunca cozi. Li que era melhor dar assim.
Com a carne cheguei a fazer isso, congelar entre 48h-72h, mas ela estava com um olhar sobre o osso quando o trouxe que não resisti e dei-lho logo.
Quando lhe dava a carne acrescentava um pouquinho muito pequenino de alho, pois recordo-me de ler num livro que afastava os parasitas ou lá o que era.
Mas já agora é uma boa pergunta sim.
No que respeita aos parasitas intestinais, cujos meios de reproução são as vias respiratórias e as digestivas, não há grande risco de os encontrar nas partes que consumimos, os músculos, a carne propriamente dita, a menos que o animal seja abatido e desmanchado em tão más condições de higiene que os ovos e larvas se insiram na carne durante o processo. Não é o que acontece com a que compramos nos talhos, as carcaças são controladas antes de serem enviadas para venda.
E hoje em dia nenhum criador se desleixa com os tratamentos do gado, pois uma rês cheia de parasitas e desleixadamente tratada não se desenvolve como deve ser e não passa na inspecção à entrada do matadouro.