É interessante como problemas tão diferentes têm a mesma solução: Paciência. Claro que é muito fácil dar uma chapadão na cara do miúdo e, obviamente que, assustado, ele não voltara a fazer o que fez. Porquê? Não porque percebeu o mal que fez mas porque tem medo. Medo da pessoa que lhe bateu. A maneira mais rápida é sempre mais fácil e sempre a pior, se não notar isso logo, notará no futuro.nandaalmeida Escreveu:E se houvessem mais crianças a levar uns bons "abre-olhos" o mundo era muito melhor.1Person1Euro Escreveu:Desculpe a mudança de conversa mas então acha que é bom bater em crianças? É que comparar cães a crianças é uma enorme estupidez. Por bater no seu cão e isso funcionar não significa que bater numa criança seja certo. Se os pais, em vez de bater nas crianças, lhes mostrasse porque estão errados, talvez no futuro houvesse pessoas melhores. A infância é aquilo que nos molda, tudo o que somos hoje depende da nossa infância.NaoInteressa Escreveu:Claro, uma palmada positiva... Levei algumas em miúda, e adoro os meus pais!!!nandaalmeida Escreveu:Então vanerodrigues no caso da Nicosa, onde é que entrou o reforço positivo????
Foi a palmada...![]()
![]()
Eu quando era criança de vez em quando caia-me uma cá em cima,julga que abria a boca?Era,era.
Mas hj os pais tem medo de dar um bom palmadão nos filhos.
Falo nos filhos mas nos animais até é pior
Cesar Millan
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado set 22, 2012 10:27 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
A mim parece-me que o/a 1Person1Euro é a unica pessoa a achar que uma palmada é o mais fácil... mas olhe que não é.1Person1Euro Escreveu:
É interessante como problemas tão diferentes têm a mesma solução: Paciência. Claro que é muito fácil dar uma chapadão na cara do miúdo e, obviamente que, assustado, ele não voltara a fazer o que fez. Porquê? Não porque percebeu o mal que fez mas porque tem medo. Medo da pessoa que lhe bateu. A maneira mais rápida é sempre mais fácil e sempre a pior, se não notar isso logo, notará no futuro.
Dar uma palmada a uma criança ou até mesmo a um animal, não é o mais fácil, é por vezes aquilo que, no momento, é o necessário... nem mais nem menos.
Não queira é fazer de uma palmada um bicho de sete cabeças e compará-la a uma tareia ou uma chapadão na cara como acabou de referir.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sim,paciência e muito reforço positivo.1Person1Euro Escreveu:É interessante como problemas tão diferentes têm a mesma solução: Paciência. Claro que é muito fácil dar uma chapadão na cara do miúdo e, obviamente que, assustado, ele não voltara a fazer o que fez. Porquê? Não porque percebeu o mal que fez mas porque tem medo. Medo da pessoa que lhe bateu. A maneira mais rápida é sempre mais fácil e sempre a pior, se não notar isso logo, notará no futuro.nandaalmeida Escreveu:E se houvessem mais crianças a levar uns bons "abre-olhos" o mundo era muito melhor.1Person1Euro Escreveu:Desculpe a mudança de conversa mas então acha que é bom bater em crianças? É que comparar cães a crianças é uma enorme estupidez. Por bater no seu cão e isso funcionar não significa que bater numa criança seja certo. Se os pais, em vez de bater nas crianças, lhes mostrasse porque estão errados, talvez no futuro houvesse pessoas melhores. A infância é aquilo que nos molda, tudo o que somos hoje depende da nossa infância.NaoInteressa Escreveu:Claro, uma palmada positiva... Levei algumas em miúda, e adoro os meus pais!!!nandaalmeida Escreveu:Então vanerodrigues no caso da Nicosa, onde é que entrou o reforço positivo????
Foi a palmada...![]()
![]()
Eu quando era criança de vez em quando caia-me uma cá em cima,julga que abria a boca?Era,era.
Mas hj os pais tem medo de dar um bom palmadão nos filhos.
Falo nos filhos mas nos animais até é pior
E depois admiram-se de pirralhos com 10 anos mandarem os pais calarem no meio da rua.
Eu não tenho filhos,mas tenho uma sobrinha gosto dela como se fosse uma filha,admito tudo menos faltas de educação.
E tbm já lhe dei uma boa estalada,fez-lhe mal?Não
Tem medo de mim?Não
Pelo contrário quer sempre vir para minha casa

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
wow! Tenham lá calma! Entao dar uma palmada no rabo, ou algo do genero é espancar uma criança? nem 8 nem 80, vcs caiem sempre em extremos 

“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
― Albert Einstein
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ui este debate é daqueles que me põe doida.
Se mais pais e donos tivessem mão nos seus animaizinhos de 2 e 4 patas, se de vez em quando lhes chegassem a roupa ao pêlo, as crianças actuais eram capazes de serem menos odiosas e os cães mais equilibrados.
Qual reforço positivo qual caraças, qual paciência qual carapuça!
Uma palmada nunca matou nem uma criança, nem um cão. Já a falta de pulso e coluna vertebral (paciência e reforço positivo são fugas muito engraçadas) tem morto muitos putos e, infelizmente, cães.
Se mais pais e donos tivessem mão nos seus animaizinhos de 2 e 4 patas, se de vez em quando lhes chegassem a roupa ao pêlo, as crianças actuais eram capazes de serem menos odiosas e os cães mais equilibrados.
Uma palmada nunca matou nem uma criança, nem um cão. Já a falta de pulso e coluna vertebral (paciência e reforço positivo são fugas muito engraçadas) tem morto muitos putos e, infelizmente, cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Não Water,mas não sabe que agora não se pode dar uma palmada que é agressão "Ao mais alto nível"WaterMonitor Escreveu:Ui este debate é daqueles que me põe doida.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Até porque quem está a fazer a comparação é mesmo a/o 1Person1Euro.1Person1Euro Escreveu: É que comparar cães a crianças é uma enorme estupidez.
Uma palmada nunca é o caminho mais fácil. Tenho 3 filhas. E garanto-lhe que as poucas palmadas que lhes dei me doeram mais a mim que a elas.
Não sou , de maneira nenhuma, apologista do castigo fisico. Mas reconheço que uma palmada no momento certo tambem é educativa.E não vai ser isso que vai transformar a criança em nenhum futuro marginal. Já o deixar andar , o não contrariar , na maioria das vezes para não se chatear....
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Quando os meus filhos fazem asneiras, dou-lhes um biscoito
O mesmo se passa com os meus cães. Mas para não comparar cães a crianças, dou só meio biscoito aos cães.
Palmadas? Eu? Nunca fiz isso

O mesmo se passa com os meus cães. Mas para não comparar cães a crianças, dou só meio biscoito aos cães.

Palmadas? Eu? Nunca fiz isso

Acho que o problema está em que algumas pessoas confundem uma repreensão fisica com uma tareia que o cão vai fiar traumatizado ou com medo o resto da vida...
Uma repreensão fisica é isso mesmo, uma repreensão fisica...não misturem com violência gratuita.
Metade das pessoas que pensam assim, tenho a certeza que nunca tiveram que lidar com uma situação extrema, e os sus pets são reis e senhores lá em casa.
Tal como o outro dizia "o meu cão é super obediente, eu digo-lhe vens ou ficas? E ele vem ou fica, mas obedece sempre."
Uma repreensão fisica é isso mesmo, uma repreensão fisica...não misturem com violência gratuita.
Metade das pessoas que pensam assim, tenho a certeza que nunca tiveram que lidar com uma situação extrema, e os sus pets são reis e senhores lá em casa.
Tal como o outro dizia "o meu cão é super obediente, eu digo-lhe vens ou ficas? E ele vem ou fica, mas obedece sempre."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Atrás "dazórelhas"Flashorde Escreveu:Quando os meus filhos fazem asneiras, dou-lhes um biscoito![]()
![]()
![]()

<strong>Paulo Santos</strong>

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Pois, faltava essa partePauloSantos1 Escreveu:Atrás "dazórelhas"Flashorde Escreveu:Quando os meus filhos fazem asneiras, dou-lhes um biscoito![]()
![]()
![]()
![]()

cmob Escreveu:...Tal como o outro dizia "o meu cão é super obediente, eu digo-lhe vens ou ficas? E ele vem ou fica, mas obedece sempre."

E esta também!Flashorde Escreveu:Quando os meus filhos fazem asneiras, dou-lhes um biscoito![]()
![]()
![]()
O mesmo se passa com os meus cães. Mas para não comparar cães a crianças, dou só meio biscoito aos cães.![]()
![]()
![]()
...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Reforço positivo não é só dar biscoitos e prémios, como métodos aversivos não é só palmadas ou puxões. 
É engraçado o contraste que se encontra entre fórums internacionais e a arca - lá eles dramatizam o efeito das correcções e é tudo traumatizante e cruel; aqui os users são o oposto, no sentido de dizerem que métodos positivos são só biscoitos ou prémios...
Já agora, até com casos mais difíceis nem sempre é tão linear como "se métodos positivos não resultarem então que sejam os aversivos". Pode ser preciso uma combinação entre o positivo e o aversivo. E o positivo não é só dar biscoitos. É por exemplo ver o que pode usar para diminuir o stress e possibilitar a aprendizagem na mesma, e muito mais. Por exemplo, com o meu cão que era muito reactivo, que nem com salsichas deixava de reagir a um cão da outra ponta da rua, tivemos que recorrer a correcções com coleiras de treino. Só que isto não é só corrigir e de repente forçar o cão a sentar-se mesmo ao lado do que lhe stressa mais sem reagir. Também foi importante termos deixado o cão a aproximar gradualmente a outros cães calmos, e reinforçar e dizer-lhe o que fazer quando ele sente inseguro (como por exemplo andar ou sentar em vez de o deixar sem direcções e esperar que ele decida o que fazer para depois o corrigir). Se formos demasiado exigentes e sem querermos saber do nível de stress do cão (coisa que métodos positivos têm em conta), podemos piorar a reactividade. Mas com a ajuda de formas positivas em conjunto com correcções, torna-se possível o cão sentir seguro de forma mais rápida do que apenas corrigir e reprimir. E já agora, premiar com um "lindo menino" não é apenas um simples prémio, é algo que lhe faz perceber que o que ele está a fazer está certo, sendo algo que ajuda a diminuir a insegurança.

É engraçado o contraste que se encontra entre fórums internacionais e a arca - lá eles dramatizam o efeito das correcções e é tudo traumatizante e cruel; aqui os users são o oposto, no sentido de dizerem que métodos positivos são só biscoitos ou prémios...
Já agora, até com casos mais difíceis nem sempre é tão linear como "se métodos positivos não resultarem então que sejam os aversivos". Pode ser preciso uma combinação entre o positivo e o aversivo. E o positivo não é só dar biscoitos. É por exemplo ver o que pode usar para diminuir o stress e possibilitar a aprendizagem na mesma, e muito mais. Por exemplo, com o meu cão que era muito reactivo, que nem com salsichas deixava de reagir a um cão da outra ponta da rua, tivemos que recorrer a correcções com coleiras de treino. Só que isto não é só corrigir e de repente forçar o cão a sentar-se mesmo ao lado do que lhe stressa mais sem reagir. Também foi importante termos deixado o cão a aproximar gradualmente a outros cães calmos, e reinforçar e dizer-lhe o que fazer quando ele sente inseguro (como por exemplo andar ou sentar em vez de o deixar sem direcções e esperar que ele decida o que fazer para depois o corrigir). Se formos demasiado exigentes e sem querermos saber do nível de stress do cão (coisa que métodos positivos têm em conta), podemos piorar a reactividade. Mas com a ajuda de formas positivas em conjunto com correcções, torna-se possível o cão sentir seguro de forma mais rápida do que apenas corrigir e reprimir. E já agora, premiar com um "lindo menino" não é apenas um simples prémio, é algo que lhe faz perceber que o que ele está a fazer está certo, sendo algo que ajuda a diminuir a insegurança.
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
Ainda não li todas as respostas a este tópico mas gostava de deixar aqui uma impressão que aliás, notem que não é a minha. Estudo medicina veterinária e o ano passado tivemos uma cadeira de Comportamento e Bem-Estar Animal leccionada por vários professores, entre eles o Dr. Gonçalo da Graça Pereira que tem uma especialização nesta área e que ele próprio dá consultas relacionadas com o comportamento animal, nomeadamente cães. Tivemos uma aula onde foi possivel abordarmos o tema ''Cesar Miller'' e tanto ele como os vários professores estão em desacordo com os métodos utilizados por este e que muitas das vezes, para ele, os problemas dos cães estão frequentemente relacionados com problemas de demoninâcia e que só passa na televisão o que realmente interessa mostrar.
Achei esta opinião curiosa, mas notem que não é a minha. Aliás nem sequer tenho uma ideia bem formada no que diz respeito a este tema.
Achei esta opinião curiosa, mas notem que não é a minha. Aliás nem sequer tenho uma ideia bem formada no que diz respeito a este tema.