Draco doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda dez 24, 2012 4:32 pm

Mas que chatice! Oxalá controlem isso. :(
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quinta dez 27, 2012 11:07 pm

Bom amanha lá vamo nós ao vet para o draco ser reavaliado....espero boas noticias...
Mas agora sabem que ele está muito esquisito? Parece todo torto com traseira mais alta que a frente, parece todo torto...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta dez 28, 2012 12:06 am

Por acaso tenho visto fotos de Cane Corso adultos em que tneho essa percepção de que parece que a garupa é mais alta do que o garrote. Mas eu não percebo nadinha da raça por isso poderá ser só percepção. Não será a fase baboínica de que a Watermonitor costuma falar :lol:

De qualquer forma, nada como expor a questão também ao vet para ter a certeza de que não será nada de mais.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 28, 2012 12:29 am

:( As melhoras para ele e vá dando novidades...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 28, 2012 7:36 am

As melhoras do pequeno Draco :(
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 10:03 pm

Notícias do Draco?

Malta, calma aí, a fase "babuínica" só ocorre em Cães da Terranova de cor preta.

E não estou a gozar, deve ser uma das adolescências mais "difíceis" que já vi. :lol: :lol: :lol: :lol:
smartinha
Membro

sexta dez 28, 2012 11:49 pm

Boa Noite... Sim tenho notícias do draco, mas com duas crianças pequenas e um cachorro nem sempre consigo vir cá quando me apetece, é quando eles deixam, lol...
Bom, boas e más noticias.
A 1ª é que estamos quase certos que se trata de uma meningolmielitis de origem inflamatória não infeciosa. Porquê?
Bom após a recaída foi recomendado novo antibiotico e mais terapia corticosteroide. Está a fazer a medicação à uma semana e hoje em conversa com o vet estivemos a discutir o tratamento. Depois de ter lido bastante sobre o assunto chegamos à conclusão que seria esta vertente porque foi quando se reduzui bastante a dosagem dos corticoides que ele teve a recaída. Mas como já tinha íniciado o antibiotico agora não fazia sentido estar a parar o tratamento. Mas do que pesquisei esta é a opção que encaixa perfeitamente em tudo o que foi sintomatologia do draco. é a mais comum nos caes de porte grande e com idade inferior a 2 ANOS.
Como 1 mês de tratamento não reslveu namos desta vez fazer 1,5meses, porque será regra aumentar o periodo em 50%. Eu li que os tratamentos podem ir até aos 4 meses.
Na pior das hipoteses terá de fazer tratamento até atingir o crescimento, mais ou menos 2 anos, mas a intervalos ir alternando com tramal e anti-inflamatórios nao esteroides aos quais só 25% dos casos são bem sucedidos. Ele já está com excesso de peso porque durante este tempo não fez muito exercício e os corticoides ajudam tambem a inchar poruqe fazem retenção. Vai também fazer calcio porque esta medicação inibe a absorçã de calcio e as patas da frente estão muito abertos e a pousar em demasia no chão, não fica bem aprumado.
Vamos fazer tudo direitinho para que le fique bem. Está 4 kg abaixo do que seria de esperar para esta altura(6meses), mas isto nao está a ajudar em nada....
Deixo aqui um link que fala sobre isto:
http://www.neurolatinvet.com/por/publi/ ... elitis.htm
smartinha
Membro

sábado dez 29, 2012 8:13 pm

Desespero.... hoje nova recaída.... nao percebo. Está a fazer a medicação direitinha à 1 semana....ontem fomos ao vet e hoje recaída. Sinto-me impotente. Já liguei ao vet que me disse para fazer o tramal hoje e amanha e 2 que o vê. Apesar de não resolver o problema ao menos não sofre...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 30, 2012 9:35 am

Não está nada fácil... :(
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

domingo dez 30, 2012 12:02 pm

Coitado do draco. E eu que gostava tanto desta raça.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 30, 2012 7:34 pm

Possas tadinho do pequenote... :( .... as melhoras para ele....
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 6:52 pm

Mas que chatice. Olhe se considerar ouvir outra opinião e estiver na área da Grande Lisboa, mande-me uma mp e eu dou-lhe o contacto do meu vet. É infalível em termos de diagnóstico.
smartinha
Membro

terça jan 01, 2013 7:59 pm

WaterMonitor Escreveu:Mas que chatice. Olhe se considerar ouvir outra opinião e estiver na área da Grande Lisboa, mande-me uma mp e eu dou-lhe o contacto do meu vet. É infalível em termos de diagnóstico.

Obrigado, mas sou do Porto. Ontem voltei lá e o diagnostico mantem-se. A quebra o vet disse que certamente foi um esforço que ele fez. E le recomendou descanso. Ele hoje já esta melhor. Vou continuar a medicação até domingo, e se ele nao responder vamos avançar para uma ressonancia. Agora e só aguardar.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 8:40 pm

Mas que raio de azar. :(
smartinha
Membro

quarta jan 02, 2013 10:44 pm

O pior disto tudo é vermos o cachorro triste, cabisbaixo, nem parece um cachorro, sempre alegre aos saltos a correr. Fico triste porque sinto a falta do draco de à uns 2 meses, e fico ainda masi triste por ele, porque está a sofrer.
Responder

Voltar para “Cães”