Cito aqui a resposta (felizmente estava num post aparte do principal que tem mais de 400 comentários...) para ajudar a clarificar.maraya Escreveu:Assusta-me como alguém se mexe tão à vontade em casa alheia e ainda volta para ir buscar 4 cães.
Quanto ao vídeo, antes de continuarem o "debate", leiam o que a Joana já escreveu sobre ele.
Se me perguntarem se as condiçoes na altura do video eram as ideais eu diria que poderiam ser melhores, mas não justificam a invasão e o roubo!
Ora aqui esta o que sempre disse. Tudo isto foi muito bem planeado. No dia da tempestade de dia 18 para 19, caiu um pinheiro do meu Jardim (para alem de arrasar tudo o resto)que se encontrava podre e que partiu o meu muro e a minha vedação que divida o meu jardim do jardim do vizinho. Desde aí que a minha vida tem sido um caos, pois os meus cães que estão quase sempre soltos, passaram a ter que viver semipresos e presos nas boxes. Ora eu trbalho muitas vezes turnos de 12 horas naquilo que faço, o que não me permite ter tudo impecável e em total brio sempre que quero, apesar de me esforçar para tal, e isso as pessoas que me acompanham durante a vida sabem bem como é na realidade e não num video que foi muito bem esquematizado para ser chocante. Mas isto continua, o grave disto tudo, foi que apesar dos cães viverm durante estes ultimos tempos presos e semi presos, porque nunca mais ninguém resolvia a situação do pinheiro do meu jardim, o meu vizinho do lado quiz resolver a situação, e marcou para este sábado, data em que eu trabalharia um turno enorme também(ha la coincidências), ora muito bem , nessa data ficou ate combinado que deixaria os cães presos, para o meu vizinho e respectiva companhia pudessem serrar e entrar no meu quintal sempre que necessário. Ora bem então la ficaram presos na parte da frente os cães pequenos e a minha cadela de agua, deixando apenas solto o simba e a jenny, que são cães que ja não incomodariam os vizinhos, e na parte de tras ficariam mesmo todos presos para poderem serrar o pinheiro e tudo para fora... Ora muito bem coincidencia das coincidencias, foi neste dia que me foram fazer o famigerado filme, que começa por filmar um cão que é o meu SIMBA DE LAREANUS, que sofre de uma patologia não identificada ja ha mais de um ano e leishmaniose, e NÃO DE FOME como por aqui se diz, mas isso a seu tempo sera tambem tratado porque me acompanha o Simba desde o primeiro diagnostico e por quem ja o teve inclusivamente internado. Até porque na filmagem da frente vêm-se cães em caixas (NAQUELE DIA QUE FOI COMBINADO ASSIM) sim senhora e qual deles estaria tão maltratado que foi ganhar as classes a que pertencem nas exposições internacionais do norte agora mesmo ha um fim de semana atras. Mas passando por isto, pergunto também ao famigerado autor deste maravilhoso video muito elucidativo, porque n filmou as caleiras completamente entupidas pela caruma da tempestade, os ramos partidos por cima dos canis que inclusivamente estão suspensos nos arames que estão acima. Sobre as filmagens internas, gostaria muito que me explicassem como durante 12 horas se mantém internamente dentro de casa 2 cachorros de 4 meses completamente imaculados, sendo que o que se vê no chão não é so ***, mas sim também aparas de madeiras, que aquela hora do dia ja não se encontram no melhor estado de higiene. Mas continuando o grave da questão, é que tudo isto se passou em apenas um dia! MAs tudo isto a seu tempo, porque as pessoas ja estao a ser tratadas no devido processo e para alem do roubo, ainda o mais grave é que esta devidamente identificada agora uma invasão de propriedade. Como é obvio o video ja foi guardado para ser utilizado e ainda bem defendido por quem inevitavelmente so poderia ser defendido.
Estas pessoas que elaboraram estas filmagens, tal como foi testemunhado no auto da queixa, fizeram-se passar por minhas conhecidas, perante os meus vizinhos e estes mesmos tal como consta no auto, de tal forma á vontade que até lhes foi permitido o acesso ao meu jardim pelo jardim traseiro deles, onde tiveram tempo para tudo isto. e sim, os meus cães estavam fechados. Sobre todos os detalhes também os poderei explicar um a um , basta as pessoas serem inteligentes o suficiente para ultrapassarem a barreira do verem apenas o querem que se veja através de um video que se vê perfeitamente planeado e que procurem a verdade.
há 34 minutos · Gosto
Joana Gonçalves Esqueci-me do detalhe que, se realmente era o objectivo resgatar os cães supostos em apuros, porque me ROUBARAM DO JARDIM , 2 cães de raça pequena, que estavam naquele dia fechados em caixas e perfeitamente saudáveis? Alguém me responde? Com a agravante de que até uma caixa transportadora me roubaram, para os poderem levar. DEVOLVAM OS MEUS ANIMAIS! CAMBADA DE LADRÕES!!!!