CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda fev 04, 2013 8:35 am

maraya Escreveu:Assusta-me como alguém se mexe tão à vontade em casa alheia e ainda volta para ir buscar 4 cães.

Quanto ao vídeo, antes de continuarem o "debate", leiam o que a Joana já escreveu sobre ele.

Se me perguntarem se as condiçoes na altura do video eram as ideais eu diria que poderiam ser melhores, mas não justificam a invasão e o roubo!
Cito aqui a resposta (felizmente estava num post aparte do principal que tem mais de 400 comentários...) para ajudar a clarificar.
Ora aqui esta o que sempre disse. Tudo isto foi muito bem planeado. No dia da tempestade de dia 18 para 19, caiu um pinheiro do meu Jardim (para alem de arrasar tudo o resto)que se encontrava podre e que partiu o meu muro e a minha vedação que divida o meu jardim do jardim do vizinho. Desde aí que a minha vida tem sido um caos, pois os meus cães que estão quase sempre soltos, passaram a ter que viver semipresos e presos nas boxes. Ora eu trbalho muitas vezes turnos de 12 horas naquilo que faço, o que não me permite ter tudo impecável e em total brio sempre que quero, apesar de me esforçar para tal, e isso as pessoas que me acompanham durante a vida sabem bem como é na realidade e não num video que foi muito bem esquematizado para ser chocante. Mas isto continua, o grave disto tudo, foi que apesar dos cães viverm durante estes ultimos tempos presos e semi presos, porque nunca mais ninguém resolvia a situação do pinheiro do meu jardim, o meu vizinho do lado quiz resolver a situação, e marcou para este sábado, data em que eu trabalharia um turno enorme também(ha la coincidências), ora muito bem , nessa data ficou ate combinado que deixaria os cães presos, para o meu vizinho e respectiva companhia pudessem serrar e entrar no meu quintal sempre que necessário. Ora bem então la ficaram presos na parte da frente os cães pequenos e a minha cadela de agua, deixando apenas solto o simba e a jenny, que são cães que ja não incomodariam os vizinhos, e na parte de tras ficariam mesmo todos presos para poderem serrar o pinheiro e tudo para fora... Ora muito bem coincidencia das coincidencias, foi neste dia que me foram fazer o famigerado filme, que começa por filmar um cão que é o meu SIMBA DE LAREANUS, que sofre de uma patologia não identificada ja ha mais de um ano e leishmaniose, e NÃO DE FOME como por aqui se diz, mas isso a seu tempo sera tambem tratado porque me acompanha o Simba desde o primeiro diagnostico e por quem ja o teve inclusivamente internado. Até porque na filmagem da frente vêm-se cães em caixas (NAQUELE DIA QUE FOI COMBINADO ASSIM) sim senhora e qual deles estaria tão maltratado que foi ganhar as classes a que pertencem nas exposições internacionais do norte agora mesmo ha um fim de semana atras. Mas passando por isto, pergunto também ao famigerado autor deste maravilhoso video muito elucidativo, porque n filmou as caleiras completamente entupidas pela caruma da tempestade, os ramos partidos por cima dos canis que inclusivamente estão suspensos nos arames que estão acima. Sobre as filmagens internas, gostaria muito que me explicassem como durante 12 horas se mantém internamente dentro de casa 2 cachorros de 4 meses completamente imaculados, sendo que o que se vê no chão não é so ***, mas sim também aparas de madeiras, que aquela hora do dia ja não se encontram no melhor estado de higiene. Mas continuando o grave da questão, é que tudo isto se passou em apenas um dia! MAs tudo isto a seu tempo, porque as pessoas ja estao a ser tratadas no devido processo e para alem do roubo, ainda o mais grave é que esta devidamente identificada agora uma invasão de propriedade. Como é obvio o video ja foi guardado para ser utilizado e ainda bem defendido por quem inevitavelmente so poderia ser defendido.
Estas pessoas que elaboraram estas filmagens, tal como foi testemunhado no auto da queixa, fizeram-se passar por minhas conhecidas, perante os meus vizinhos e estes mesmos tal como consta no auto, de tal forma á vontade que até lhes foi permitido o acesso ao meu jardim pelo jardim traseiro deles, onde tiveram tempo para tudo isto. e sim, os meus cães estavam fechados. Sobre todos os detalhes também os poderei explicar um a um , basta as pessoas serem inteligentes o suficiente para ultrapassarem a barreira do verem apenas o querem que se veja através de um video que se vê perfeitamente planeado e que procurem a verdade.
há 34 minutos · Gosto
Joana Gonçalves Esqueci-me do detalhe que, se realmente era o objectivo resgatar os cães supostos em apuros, porque me ROUBARAM DO JARDIM , 2 cães de raça pequena, que estavam naquele dia fechados em caixas e perfeitamente saudáveis? Alguém me responde? Com a agravante de que até uma caixa transportadora me roubaram, para os poderem levar. DEVOLVAM OS MEUS ANIMAIS! CAMBADA DE LADRÕES!!!!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda fev 04, 2013 8:48 am

Estou também chocada com toda esta história.

Existem pessoas capazes de tudo, num dia invadem uma propriedade provada, filmam o quintal e interior da casa e ainda escolhem animais para roubar... independentemente dos motivos, é algo verdadeiramente assustador e errado!
Não há dúvidas pelo menos nisto: foi tudo muito bem planeado (o que requer um requinte de malvadez e má formação enquanto indivíduo) para prejudicar alguém... o interesse nunca foi o bem estar dos animais. Vingança, pura e dura...

Quanto ao video em si, eu desconfio sempre de montagens (reparem que teve edição...para que tanta mariquice se o intuito era relatar? hmm ok)... escolher selectivamente imagens e por uma musiquinha de "choro" não cola comigo. Não quer dizer que não sejam reais, só quer dizer que foram manipuladas e informação manipulada é sempre para desconfiar.

Neste momento o que importa é que 4 cães foram retirados ilegalmente da dona, alguém entrou na casa e ainda filmou e as autoridades ainda nada fizeram (nada de estranhar neste país).
Espero que sejam recuperados rapidamente e os autores deste acto hediondo sejam punidos.

PS: Atenção que não estou a defender as condições em que os animais aparecem no vídeo, simplsmente não quero julgar pessoas por um video claramente manipulador.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 04, 2013 9:15 am

Eu espero que os 4 meninos apareçam é sãos e salvos e o mais breve possível!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

segunda fev 04, 2013 9:35 am

Sabem o que penso? Isto: NÃO COMPRE, ADOPTE!

Chega de criadeirices e de explorar animais!
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 9:42 am

acabei agora de falar com a Joana - mal se percebe o que ela diz... :cry: :cry: chora que se desunha, e como eu a percebo :cry:

Por favor, a quem lhe ROUBOU os canitos, que tenha compaixão e os devolva por favor!
Última edição por sofiaabreulopes em segunda fev 04, 2013 9:43 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
carloliveira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 12:41 pm

segunda fev 04, 2013 9:43 am

Não quero julgar ninguém, mas de certo se um user tira se uma foto ao cão e se mostra se uma poia no chão todos criticavam, agora como é uma conhecida, já não se pode criticar, porque ela gosta muito deles...bah, tretas.

Outra coisa, diz que trabalha por vezes 12 horas por dia, se fosse outro já estavam a dizer que mais valia ter um gato, ou então arranjar um peluche. Ora esta, cria e tem os cães de 4 meses presos, então não precisam de passear e fazer as necessidades, acham bem estar um animal preso 12 horas por dia, com escrementos e sem água.

É vida, se acho bem levarem os cães não, mas também não acho nada bem os cães estarem assim, e só posso criticar pelo que me é apresentado.
Mas a Joana, deve ser questionada pelas autoriadades competentes acerca das condições que apresentava. Se foi só uma vez, teve azar, mas basta uma vez para ser tramada.

Se trabalha 12 horas por dia, ou arranja uma pessoa para limpar, ou que se desfaça dos animais.

ESCUSAM DE VIR DIZER QUE NÃO É, QUE BASTA IR PROCURAR UNS TÓPICOS E LOGO VEÊM AS VOÇAS CRITICAS SOBRE ALGUNS CÃES E DONOS.
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

segunda fev 04, 2013 10:13 am

Acho lamentável o roubo e as condições em que os animais estavam...

Reconheço que todos nós já tivemos dias em que os animais, por qualquer circunstância, tiveram de ser mantidos em condições menos que ideais.

Lembro-me das visitas do jardineiro ao electricista, sendo se um me obrigava a fechar dentro de casa, o outro obriga-me a fechá-lo num anexo sem condições...

Igualmente reconheço que um video pode ser adulterado para mostrar apenas o pior, e se é verdade que aquelas box nojentas não são lugar para cão nenhum, cheias de lama e terra, é também verdade que os cães aparentam estar limpos o que demonstram que não estariam ali há muito tempo, e que talvez tenha sido uma situação de recurso.

A ser verdade que foi pedido à joana para prender os cães para lhe irem reparar o muro e o pinheiro, parece que o roubo foi cuidadosamene planeado.

Não irei emitir opinião sobre se a pessoa tem condições ou não para ter os animais e os criar, até porque apenas vi o que o vídeo me mostrou e não sei como serão as coisas no resto da casa. Mas o que vi não gostei, com a atenuante que foi-lhe pedido para prender os cães...

Aliás, li algures que o canil lhe foi licenciado e se tal é verdade, não acredito que possa ter sido com as condições que o vídeo apresenta, igualmente acho estranho terem levado os cães de exposição, quando certamente poderiam ter levado o cão doente que aparentava estar subnutrido.

Espero que os cães apareçam e que a Joana consiga reparar o pinheiro, e melhorar as condições em que tem os seus cães...

Espero sinceramente que o que se vê no vídeo não sejam as condições em que tem os seus cães no dia a dia.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda fev 04, 2013 10:19 am

Devo dizer que o vídeo não me chocou assim tanto, em especial se fôr, como diz a Joana, ocasional (obras ou outro momento excepcional).
Interessava saber como é no dia a dia...

Não me faz espécie terem escolhido estes 4 cães - serão, talvez, os de maior valor para a Joana, ou estariam mais à mão ?
É, óbviamente, um caso de vingança.

De quê ? Se há uma pessoa que meteu várias queixas e não foi ouvida, para mim seria um suspeito.
Passou-se alguma coisa recentemente que possa ter motivado esta acção ?
Porque se assanham contra a associação descartando outras hipóteses ? (desconheço o background)
Alguém seguiu a pista do monovolume preto (não deve haver assim tantos ligados à Joana ou ao mundo dos cães) ?

Enfim, a investigação deve dar os seus frutos...

Espero, com toda a sinceridade, que os animais estejam bem.
É uma pena que os animais sejam usados em conflitos estritamente humanos.
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

segunda fev 04, 2013 10:25 am

Fez-me uam confusão a facilidade com que se movimentam na casa, e os cães ainda querem brincadeira, serão pessoas desconhecidas ??? Parece-me que os cães estão demasiado socializados...

Ai se a joana criasse pitbulls ... a discussão agora seria outra...
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 10:31 am

pois... uma das coisas que lhe perguntei era se não ensinava os canitos a usarem os dentinhos!! mas como são canitos de exposição, estão habituados a muita gente, a serem manuseados por pessoas, logo lá foram eles, sem pelos vistos terem ferrado!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda fev 04, 2013 10:32 am

bhess Escreveu:Estou chocada.
Me too...
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda fev 04, 2013 10:46 am

carloliveira Escreveu:É vida, se acho bem levarem os cães não, mas também não acho nada bem os cães estarem assim, e só posso criticar pelo que me é apresentado.
Mas a Joana, deve ser questionada pelas autoriadades competentes acerca das condições que apresentava. Se foi só uma vez, teve azar, mas basta uma vez para ser tramada.
Foi isso que as autoridades foram fazer a casa da Joana e pediram à Presidente da AOAAA para os acompanhar .
E a própria GNR filmou as condições em que se encontravam os animais - a única coisa que a máquina não apanha é o cheiro.
E as queixas dos vizinhos além do fedor é que os animais passam fome e sede, principalmente os que estão fechados em jaulas/transportadoras - refere-se aos que não vão aos concursos.

Mas como alguém escreveu mais atrás: as autoridades que investiguem, não é verdade?

E continuo a dizer:
quem tem os ódios recalcados contra a presidente da AOAAA e que aproveita seja o que for para lançar **** sobre ela e a associação de animais da qual é presidente é que não vale nada - não passam duns cobardezinhos!

Oxalá que no meio disto tudo os animais, estejam onde estiverem, se encontrem bem de saúde.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda fev 04, 2013 10:53 am

Espero sinceramente que os animais apareçam. Isto não é forma de resolver nenhum problema. Imagino o estado da dona e dos cães, isto não se faz a ninguém, a menos que hajam maus tratos evidentes.
Quanto ao resto, nem tenho coragem de comentar, pelo menos, enquanto os bichos não retornem a casa.

Quem quer que tenha os cães, seja mulherzinha, entregue-os e resolva o que tem a resolver de forma civilizada e legal. É desumano o que fizeram.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 11:09 am

Não quero de forma alguma continuar as polémicas mas, tal como fiz questão de frisar ontem à noite, estou chocada não só pelas imagens que todos nós vimos como pela tentativa de alguns ao tentarem "branquear" a situação em que os animais se encontram ... infelizmente. :cry: :cry:

No sub-fórum pedidos e outros tópicos aparecem imagens do canil (associação) de Albergaria-a-Velha no dia a seguir ao temporal e eis que, de imediato se levantaram uma série de vozes CONTRA as condições em que os animais estavam. Relembro que foi no DIA A SEGUIR ao temporal em que eles desesperadamente pediam ajuda.

Imagens do canil da Joana em nada melhores (bem pelo contrário pois a *** que se vê nos canis é mais do que muita para já não falar do lixo))do que as do canil de Albergaria, já tentam branquear dizendo que os animais não estão sempre nestas condições que as mesmas são consequência do temporal. :twisted: :twisted:

Então em que ficamos? Para uns que se lixe o temporal e suas consequências e cai o carmo e a trindade a crucificar a associação ... numa situação (idêntica) já afinal existe uma desculpa.

Meu amigos ... sejamos imparciais e não defendamos o indfensável. :roll: :roll:

Por acaso aquela imagem do tacho cheio de verdete (já quase no fim do vídeo) também é uma imagem manipulada? Também é fruto do temporal??? :twisted: :twisted:

Que é feito do conselho que por aqui dão tantas e tantas vezes: Se não tem disponibilidade para passear o seu animal X vezes por dia, se o animal fica sozinho .... x horas .... NÃO TENHA ANIMAIS??? :twisted: :twisted:

Pois é, o ser humano realmente é muito complicado e tenta sistematicamente "moldar" as suas opiniões conforme lhe convém ou aos seus amigos.

É triste, tudo isto é muito triste e, desejo do fundo do coração que os animais apareçam sãos e salvos pois eles seguramente são os menos culpados deste "imbróglio" todo e quaisquer que sejam as razões que assistam nenhum dono deve ter de passar por uma situações destas. :cry: :cry:
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

segunda fev 04, 2013 11:25 am

Depois de ler tudo o que aqui foi debitado, há aqui 2 situações:

1- Qualquer Animal Não pode ser sujeito a certo tipo de negligências! Para ter tantos animais é preciso ter um certo tempo, boas condições financeiras e muito, muito espaço…
Como já li aqui tantas vezes:
-Se não têm condições para os ter, não os tenha!

2- Não se pode invadir propriedade privada e muito menos Roubar as “Coisas” dos outros!

Agora confrontem estes dois prismas e Pensem! :idea:
Boa semana a Todos!

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”