casadofarol Escreveu:
Maktub,
Só para esclarecer:
1) não vendo ração
2) Tive o cuidado de dizer que 20 euros pode não ser muito para quem tem de pagar as despesas todas
3) nunca me ouviu gabar os cães que crio ou deixo de criar
4) Quem é que lhe disse que eu não apresentei queixa no CPC?
Devo também dizer-lhe que uma pessoa pode ser identificada pelo que diz e pelo que não diz. A única questão pertinente para rebater a minha versão não foi posta, o que significa que conhece a resposta e não dá jeito fazê-la.
...
1) Não sabia que não vendia ração, nesse caso as minhas desculpas, como li da sua parte que já tinha trabalhado com 3 rações, pensei que fossem para venda. Afinal são para consumo. Foi má interpretação minha.
2) Todos sabemos do poste anterior da golden que ela não tem loja. E você colocou 2 hipoteses, se tem loja, não ganha bem os 20 euros, mas se vender por fora... ganha os 20€. E conclui que a shiva já estava a dar 240 euros de lucro à golden. Como tudo isso foi dito aos foristas (se fosse para dizer à golden_ tinha sido feito pessoalmente) eu como forista não papei isso! Por mim, uma cadela, a parir das 6 semanas, se comer 9 sacos durante um ano é o mais aceitável, mas não vou discutir isso.
3) não percebi esse ponto. Eu acusei-a de gabar os seus cães?? Se calhar posso ter dito alguma coisa, mas não me estou mesmo a recordar. Nem sequer sei os cães que cria. Não sou daqueles que anda a fazer pesquisas dos posts de à um ano atrás para depois vir aqui atirar á cara.
4) Se apresentou queixa AINDA BEM, se tem lido os meus posts com atenção, é por isso que eu me tenho batido, POR FAVOR, PROVEM AQUILO QUE DISSEM, SENÃO FICA AQUI UM "DIZ QUE DISSE..." E PARA QUEM ESTÁ DE FORA, É MUITO DIFICIL ACREDITAR"
Eu volto a dizer, por muito que estejam fartos de me ouvir, a razão pela qual eu escrevi, foi a seguinte:
Somos todos foristas aqui, e este assunto, não foi entre as queixosas e a golden_. Se assim fosse, a golden_ deu os contactos, e descutíam elas o problema (como eu acho que deveria ser)
Só que o que aqui se passou, foi que me tentaram (a mim e a toda a gente que aqui lê) dar uma imagem da golden_ com argumentos que para mim não encaixam. E pelos quais eu gostaria de obter alguma veracidade.
Estarei errado? Vocês papam logo tudo o que vos dizem?
PauloC Escreveu:
Bem...parece-me que o problema aqui é que há pessoas que acham que já que se tem de criar cães, quanto mais não seja para perpetuar as raças, também têm direito a uma fatia do Bolo. Se pelo caminho, no meio dos charutos, aparecer uma coisinha boa...olha...optimo!!
Paulo, estás a ver? estás a fazer uma interpretação errada do que eu disse.
Eu discuti contigo, sobre a qualidade de cães menos belos que saiem de uma ninhada de pais "perfeitos" versus a qualidade de bons cachorros que saiem de uma ninhada de uma mãe apelidade de "charuto" para muita gente!
Só isto!
Porque é que estás a deduzir que eu tenho charutos e se aparecer alguma coisa boa... optimo!
pauloC Escreveu:Caro Maktub,
O mal da net é que muitas vezes não conseguimos saber com quem estamos a falar. Depois, podemos estar a dar valor a uma opiniao de uma criança que até leu umas coisas na net por pensarmos que é alguém em quem confirar, ou estar a desvalorizar a opinião de alguém que sabe bem do que está a falar por pensarmos que possa ser mais um 'xico esperto' dos que para aqui abundam.
Paulo, o que é eu sei de ti?
Sei que tens paulo no nick, e sem que tens a foto de um rotweiller no avatar, sei que gostas de apurar a raça, e para ti, criação devia ser elite.
Pareces uma pessoa inteligente (embora estejas a fazer um juízo errado àquilo que disse)
Ou seja, da tua identidade nada sei, mas sei o suficiente para se houver motivo de discussão, ficar uma noite ou 2, ou 3, a falar de cães.
Que queres que te diga? por não saberes a minha identidade vens derrubar-nme? chamar-de de possivel puto, que não entendo nada disto?
Não achas que isso é um problema mais teu que meu?
Eu não sou de espiar. Eu nem sei a raça que a Sealords cria nem o nelson! E o nelson está farto de me perguntar aqui qual é a raça que não é carne nem peixe que eu crio, e com focinho do qual levou uma tabuada... Então já está respondido! Ou não? Porque é que está tudo tão interessado na minha pessoa se eu não estou nem aí para o que as pessoas criam (porque não é disso que se está a falar)
Dou muito valor à educação.
PauloC Escreveu:Um conselho: Não entre em confronto de 'saberes' com a Sealords a não ser que saiba MUITO bem do que está a falar ou seja você mesmo alguém com formação e conhecimentos vastos na área de veterinária e cinofilia em geral
Paulo, não entrei em confronto.
Voltando à minha ideia base, andaram-me aqui a contar uma história que é verdade ou é mentira. A Sealords leu o mesmo que eu, e disse "A anita deu um cão cheio de parasitas" Achei de uma arrogancia gratuita muita grande para alguém que nunca o foi aqui (golden_)
Para mim isso não colou muito bem, que queres que faça?
Supõe tu que eu ficava com um bébé(cão) teu, que tinha sido desparasitado à 10 dias. Hoje levava-o para casa e daqui a 10, ou 20 dias desprasitava-o eu, e como tinha em casa mais um cão, etc etc no dia a seguir a ter dado o desparasitante, via parasitas. Ficava-me bem vir aqui armar pé de vento e depois alguém dizer "O pauloC vendeu/deu um cachorro cheio de parasitas"
Se tem largos conhecimentos na area não fala assim.
E mais, por muitos conhecimentos que se tenham, ninguém é detentor do saber. Prezo muito a humildade!
PauloC Escreveu:Quanto à historia da Susana...
Concordo 100% contigo!
PauloC Escreveu:Este tópico está interessante....agora até se aprendem coisas sobre gravidade!!

O saber não ocupa lugar
P.S.
Eu honestamente não era para falar aqui, só que houve alguém que me deu umas respostas que eu pedi. E por uma questão de respeito, respondi.
A outra causa foi por falar de um assunto de IDENTIDADE, assunto pelo qual eu tenho andado a fazer uma luta muito grande e é uma causa que eu acho que vale a pena falar.