Tadita ... toc toc toc ... esbaralhou-se foi .. tststs ... deixe lá pode ser que passe ...Se não ficou, paciência, terá que usar a imaginação e ficar a pensar o que quiser.

Moderador: mcerqueira
A parte do café. Não beboBullie Escreveu: Daqui, o que foi que não percebeu?!
É de lei.imarcelo Escreveu: Cheguei de Férias e vejo que realmente este tópico está a ficar azedo.....
O problema aqui não são as raças, quanto a mim , mas sim o caracter do cão em relação ao utilizar o açaime ou não.
Há tempos no metro encontrei um rapaz que trazia um canito pequeno, jovem ainda, que tentava a todo o custo por-lhe o açaime.
Fui ter com ele e perguntei-lhe o porquê do açaime já que ele ainda era bebe.
Resposta'há dias trouxe-o sem açaime e disseram-me que não podia utilizar o metro se não lhe pusesse o açaime, por isso é que lho estou a pôr, se não não posso andar com ele no metro'.
Fiquei parva a olhar para ele e o canito aflito para tirar aquela porcaria que era quase maior que ele.
Palavras para quê???????????
Bem...temos aqui mais um que morou toda a vida na Damaia, 'portas meias com a Cova da Moura' e que hoje em dia ainda lá vou todos os dias almoçar a casa da minha mãe....estranhamente também nunca fui atacado por Pit Bulls ou cães de outra qualquer raça potencialmente perigosa!! Por outro lado, os meus sobrinhos (o meu irmão também mora na Damaia) já foram assaltados algumas vezes por pessoas de determinada raça! No entanto, não é por causa dessa experiência que advogo nenhum tipo de restrição à circulação dessas pessoas!Questões raciais nem vou comentar. Quanto a lutar pelos seus direitos, exactamente, todos nós devemos fazê-lo. Mas de certeza que não é agredindo tudo e todos que o vamos conseguir.
Venha dar uma volta à Buraca e fale com pessoas que perderam carteiras, perderam animais à vista de toda a gente, vai ver que não é mentira.
Boa Paulo! Milhares de mulheres já foram violadas e eu não. Quer isso dizer que não existem violações? Tenham dó. Sofri na pele um ataque com um cão e conheço N pessoas que passaram o mesmo. Irrita-me esta desconfiança desnecessária.PauloC Escreveu:Bem...temos aqui mais um que morou toda a vida na Damaia, 'portas meias com a Cova da Moura' e que hoje em dia ainda lá vou todos os dias almoçar a casa da minha mãe....estranhamente também nunca fui atacado por Pit Bulls ou cães de outra qualquer raça potencialmente perigosa!! Por outro lado, os meus sobrinhos (o meu irmão também mora na Damaia) já foram assaltados algumas vezes por pessoas de determinada raça! No entanto, não é por causa dessa experiência que advogo nenhum tipo de restrição à circulação dessas pessoas!Questões raciais nem vou comentar. Quanto a lutar pelos seus direitos, exactamente, todos nós devemos fazê-lo. Mas de certeza que não é agredindo tudo e todos que o vamos conseguir.
Venha dar uma volta à Buraca e fale com pessoas que perderam carteiras, perderam animais à vista de toda a gente, vai ver que não é mentira.
Parece absurdo, e não gostaria de levar a discussão para temas raciais, mas esta comparação serve apenas para marcar que o principio da descriminação, embora a escalas diferentes porque falamos de pessoas e de animais, é exactamente o mesmo! Ou seja, estamos a fazer pender sobre toda uma raça, os problemas levantados por alguns elementos dessa raça....pior, que no caso dos cães nem são esses 'alguns' os culpados, mas sim os seus donos!
Cumps
Acho que a frase-chave aqui é "Segundo dizem".aisd Escreveu: Segundo dizem, houve alguns cães que foram mortos/feridos por pits do bairro...
É um facto que,a certa altura, era um perigo ir, ao fim da tarde, à praia de Caxias com um cão.