Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

terça set 20, 2005 10:01 am

LuMaria
Se não ficou, paciência, terá que usar a imaginação e ficar a pensar o que quiser.
Tadita ... toc toc toc ... esbaralhou-se foi .. tststs ... deixe lá pode ser que passe ... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 20, 2005 10:03 am

Bullie Escreveu: Daqui, o que foi que não percebeu?!
A parte do café. Não bebo 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SDPMG_
Membro

terça set 20, 2005 10:09 am

LuMaria
A parte do café. Não bebo
humm então experimente ... pode não ser tão grave assim e ir ao sitio com um café.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça set 20, 2005 10:11 am

Cheguei de Férias e vejo que realmente este tópico está a ficar azedo.....

O problema aqui não são as raças, quanto a mim , mas sim o caracter do cão em relação ao utilizar o açaime ou não.

Há tempos no metro encontrei um rapaz que trazia um canito pequeno, jovem ainda, que tentava a todo o custo por-lhe o açaime.
Fui ter com ele e perguntei-lhe o porquê do açaime já que ele ainda era bebe.
Resposta''há dias trouxe-o sem açaime e disseram-me que não podia utilizar o metro se não lhe pusesse o açaime, por isso é que lho estou a pôr, se não não posso andar com ele no metro''.

Fiquei parva a olhar para ele e o canito aflito para tirar aquela porcaria que era quase maior que ele.
Palavras para quê???????????
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 20, 2005 10:15 am

imarcelo Escreveu: Cheguei de Férias e vejo que realmente este tópico está a ficar azedo.....

O problema aqui não são as raças, quanto a mim , mas sim o caracter do cão em relação ao utilizar o açaime ou não.

Há tempos no metro encontrei um rapaz que trazia um canito pequeno, jovem ainda, que tentava a todo o custo por-lhe o açaime.
Fui ter com ele e perguntei-lhe o porquê do açaime já que ele ainda era bebe.
Resposta'há dias trouxe-o sem açaime e disseram-me que não podia utilizar o metro se não lhe pusesse o açaime, por isso é que lho estou a pôr, se não não posso andar com ele no metro'.

Fiquei parva a olhar para ele e o canito aflito para tirar aquela porcaria que era quase maior que ele.
Palavras para quê???????????
É de lei.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
imarcelo
Membro Veterano

terça set 20, 2005 10:21 am

Ok é de lei, mas sejamos francos num cachorrro??Ao colo do dono???

Perigosissimo.............. :)
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
SDPMG_
Membro

terça set 20, 2005 10:28 am

imarcelo
Ok é de lei, mas sejamos francos num cachorrro??Ao colo do dono???

Perigosissimo..............
claro que é perigoso!

imagine que salta para o chão e roi os atacadores dos ténis a alguém :!:
imarcelo
Membro Veterano

terça set 20, 2005 10:38 am

exactamente, tem uma alta taxa de perigosidade.................
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 20, 2005 11:31 am

É inegável que a lei BSL trouxe uma certa acalmia a certas àreas.
Só não vê quem não quer.

Na minha zona a própria polícia faz distinção entre os pits da zona residencial (há dois que eu saiba) e os pits do "bairro".
Sendo que os primeiros são tratados como qualquer outro cão e os outros...bem, actualmente deixaram de se ver.
Não saiem do bairro e só são passeados à noite dentro do tal bairro (segundo dizem).

De tal maneira que os meus vizinhos apoiam sem reservas a lei.
Que lhes poupou confrontos que antigamente existiam entre cães do bairro e cães locais.
Segundo dizem, houve alguns cães que foram mortos/feridos por pits do bairro...

É um facto que,a certa altura, era um perigo ir, ao fim da tarde, à praia de Caxias com um cão.
Eu própria ia tendo um confronto com um pit - que, felizmente, ia à trela e o respectivo dono controlou - por se ir atirar à Zorra.
Isto, apesar da Zorra ser uma femea...

Durante algum tempo deixei de ir à dita praia.
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

terça set 20, 2005 11:31 am

A minha opinião em relação a esta lei é semelhante à maior parte das pessoas que aqui estão ou, pelo menos, às pessoas possuidoras dum cão "potencialmente perigoso" e que portanto se veêm abrangidas por esta lei.

É muito simples, a lei surgiu devido a certos (muitos) indíviduos que utilizavam cães para fins "menos próprios" (uma expressão muito leve para o que certas pessoas fazem aos e com os animais). Ora bem, esses mesmos inívíduos NUNCA irão cumprir a lei. Qual trela, qual açaime, qual quê. Ou seja, as pessoas (idóneas, como penso que todos aqui somos) que gostam e possuem o mesmo tipo de cães utilizados para esses "fins", é que acabam por ser penalizadas porque cumprem a lei.

...Para não falar da ESTUPIDEZ que é a lista porque (acho que isto é desnecessário dizer porque todos já o sabemos) não são só as raças que compõem a lista que podem ser perigosas...p.e., aposto que a vizinha dona tal que tem um chiwawa (não sei se é assim que se escreve) que morde tudo e todos não vai registar o seu cão como perigoso...

Cumps,
Patrícia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 20, 2005 11:33 am

Questões raciais nem vou comentar. Quanto a lutar pelos seus direitos, exactamente, todos nós devemos fazê-lo. Mas de certeza que não é agredindo tudo e todos que o vamos conseguir.
Venha dar uma volta à Buraca e fale com pessoas que perderam carteiras, perderam animais à vista de toda a gente, vai ver que não é mentira.
Bem...temos aqui mais um que morou toda a vida na Damaia, 'portas meias com a Cova da Moura' e que hoje em dia ainda lá vou todos os dias almoçar a casa da minha mãe....estranhamente também nunca fui atacado por Pit Bulls ou cães de outra qualquer raça potencialmente perigosa!! Por outro lado, os meus sobrinhos (o meu irmão também mora na Damaia) já foram assaltados algumas vezes por pessoas de determinada raça! No entanto, não é por causa dessa experiência que advogo nenhum tipo de restrição à circulação dessas pessoas!
Parece absurdo, e não gostaria de levar a discussão para temas raciais, mas esta comparação serve apenas para marcar que o principio da descriminação, embora a escalas diferentes porque falamos de pessoas e de animais, é exactamente o mesmo! Ou seja, estamos a fazer pender sobre toda uma raça, os problemas levantados por alguns elementos dessa raça....pior, que no caso dos cães nem são esses 'alguns' os culpados, mas sim os seus donos!

Cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 20, 2005 11:35 am

Ora bem, a minha tentativa de acalmar as hostes não funcionou :( ...

Vamos ver se nos entendemos... Quem cumpre a lei não são os donos dos cães efectivamente perigosos, mas sim os outros donos, os Donos à séria que têm os seus cães sociabilizados e treinados... É aqui que reside a injustiça na Lei. Isto é e sempre será assim... :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 20, 2005 12:09 pm

PauloC Escreveu:
Questões raciais nem vou comentar. Quanto a lutar pelos seus direitos, exactamente, todos nós devemos fazê-lo. Mas de certeza que não é agredindo tudo e todos que o vamos conseguir.
Venha dar uma volta à Buraca e fale com pessoas que perderam carteiras, perderam animais à vista de toda a gente, vai ver que não é mentira.
Bem...temos aqui mais um que morou toda a vida na Damaia, 'portas meias com a Cova da Moura' e que hoje em dia ainda lá vou todos os dias almoçar a casa da minha mãe....estranhamente também nunca fui atacado por Pit Bulls ou cães de outra qualquer raça potencialmente perigosa!! Por outro lado, os meus sobrinhos (o meu irmão também mora na Damaia) já foram assaltados algumas vezes por pessoas de determinada raça! No entanto, não é por causa dessa experiência que advogo nenhum tipo de restrição à circulação dessas pessoas!
Parece absurdo, e não gostaria de levar a discussão para temas raciais, mas esta comparação serve apenas para marcar que o principio da descriminação, embora a escalas diferentes porque falamos de pessoas e de animais, é exactamente o mesmo! Ou seja, estamos a fazer pender sobre toda uma raça, os problemas levantados por alguns elementos dessa raça....pior, que no caso dos cães nem são esses 'alguns' os culpados, mas sim os seus donos!

Cumps
Boa Paulo! Milhares de mulheres já foram violadas e eu não. Quer isso dizer que não existem violações? Tenham dó. Sofri na pele um ataque com um cão e conheço N pessoas que passaram o mesmo. Irrita-me esta desconfiança desnecessária.

Quanto às pessoas que dizem que os "criminosos" não passeiam o cão de trela, enganam-se. É que o cão para essas pessoas representa dinheiro e não querem perder o seu investimento por descuidos como passeá-los à solta, como faziam antigamente e muito menos ter o animal debaixo da alçada policial, depois teriam de explicar porque é que o animal está ferido, porque isso, também está previsto na lei.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 20, 2005 1:02 pm

aisd Escreveu: Segundo dizem, houve alguns cães que foram mortos/feridos por pits do bairro...

É um facto que,a certa altura, era um perigo ir, ao fim da tarde, à praia de Caxias com um cão.
Acho que a frase-chave aqui é "Segundo dizem".

Também ouvi dizer que não se podia ir à praia de Paço d'Arcos de manhã cedo, pela mesma razão.

O curioso é que vivo aqui há muitos anos e sempre frequentei as duas praias com a minha cadela, tanto de manhã cedo como à tardinha. Sempre vi muitos cães à solta, incluindo vários pits. Mas nunca vi qualquer confusão... Devo ser uma pessoa com muita sorte! 8)

Sorte? Ná... eu faço é parte do gang. A avaliar pelas vezes em que a minha cadela andava a brincar numa boa com uma pit ou com um boxer amigos, e só porque são uns brutos a brincar eu ouvi comentários do estilo "estão a treinar os cães prá luta".

Ou então... "esse cão tem de usar açaime, é de lei", "afaste daqui esse cão, é um perigo" e coisas do estilo. Cansei-me de explicar que a raça da cadela era shar-pei.

Com este tipo de mentalidades... de ignorância... que fazer senão mandar essa gente à fava?

É um facto que os vários pits e outros afins aqui da zona, aparentemente, desapareceram de circulação. Por serem agressivos? Não!!! Mas porque alguns donos têm dificuldades em cumprir integralmente com a BSL, especialmente no que toca ao seguro. Ou vocês pensam que é fácil arranjá-lo para quem não tem uma carteira de outros seguros que possam atirar à cara das companhias?

O meu bairro está mais seguro, no que toca aos cães? Nem por sombras! Porque os perigosos cá do bairro, meia dúzia de rafeirotes com mau feitio, esses continuam à solta sem trela nem nada!

Aqui, e por este motivo, cada vez mais se aplica o que o PauloC diz. Quem anda com os seus cães à trela arrisca-se diariamente a ser atacado pelos "bonzinhos" e a ficar sem defesa. Até já há quem ande com um pau na mão... ridículo!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 20, 2005 1:20 pm

Ola,
Pois eu acho que á trela deveriam andar todos os caes, independentemente da raça tamanho, se são ou não educados e socializados.
Porque? Muito simples, eu enquanto cidadã devo poder andar na rua sem ter que me deparar ao longe com um cão solto, sem ter que tentar adivinhar se aquele cão é de um dono responsavel que tem o cão ensinado ou se é de alguem completamente irresponsavél.
Eu enquanto cidadã tenho o direito a poder ir na rua e não ter que ser abordada por um cão que me vem cheirar , mesmo com o dono a dizer "ele é meiguinho so quer brincar" pois ate pode ser , mas e se eu no meu pleno direito não gostar de caes e não me apetecer ser incomodada por um cão?
Uma coisa é aquilo que os donos sabem dos seus cães, e ate podem ter certeza que o seu cao jamais se aproximara de um estranho, esse estranho é que não sabe e tem todo o direito de andar na rua sem ter que medir os seus passos ou ponderar se é melhor mudar de trajecto.
Eu adoro caes, infelizmente ja fui atacada sem motivo nenhum por um cocker supostamente ensinado, a partir daí vos garanto que penso sempre duas vezes quando vejo um cao sem trela, mesmo que acompanhado pelo dono.
è pela liberdade de poder andar minimamente descansada na rua sem ter que me armar em psicologa canina de longa distancia, é pelo direito de não ter que ser interpelada por um cão na rua que acho que todos os cães deveriam andar á trela.
Tentem ver a perpectiva não vossa que sabem os donos que são, mas daqueles que não vos conhecem nem aos vossos animais, e que não sabem se os vossos caes são os educados ou os utilizados para fins menos licitos.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”