Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta set 06, 2007 4:48 pm

Tenho uma duvida! Em que idade se deve começar a ensinar o cão a andar na rua sem trela? E como se treina um cão a não fuja da beira do dono? Quem tiver algumas técnicas, truques, td é bem vindo! :D

Bjx pra tdx! Hoje só mimei mesmo as pessoas k mimo sempre em primeiro lugar, pk não estava mt bem disposta! Mas quando tiver melhor mimo o resto do pessoal! :wink:
sw33tgirl
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 2:28 pm

sexta set 07, 2007 2:22 pm

A minha KukA quando ia à rua não gostava de passear com trela....por isso tiramos mas, ela parecia uma malukinha!depois vimos que ela adorava os biscoitos e fazia TUDO por eles..ohhh levamos sempre um biscoitinho arrumado a nos anda sempre perto de nos!agora k já se habituou a andar perto dos doninhos ja não é preciso biscoitos ja ta a fikar bolinha!LOL :D
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sexta set 07, 2007 2:31 pm

Tenho uma duvida! Em que idade se deve começar a ensinar o cão a andar na rua sem trela? E como se treina um cão a não fuja da beira do dono?
Olá :wink:
Lena, eu não sei se haverá uma idade certa :| ... acho que o melhor é quando ela já te obedecer minimamente... Começa com a trela extensível, e no comprimento máximo experimenta a chamá-la. Ela vem!? Vem logo ou tens que chamar muitas vezes?! É mesmo ela que vem ou és tu que vais andando!?
Começa num espaço amplo onde haja o minimo de perigos possível claro, e se conseguires onde haja poucos motivos de distracção também (pessoas, outros cães, crianças...). Depois é o que já falámos, reforço positivo (biscoitos, brinquedo, muitas festas...) sempre que ela vem quando a chamas, muita paciência e eu aconselhava a castigar quando ela se portasse mal, tipo ir pa casa zangada com ela e acabar o passeio, percebes?!
Outra coisa boa é experimentares a mudares de direcção de percurso muitas vezes, para ela ser obrigada a tar com atenção por onde tu andas... mesmo que andes pa trás e pa frente na mesma zona.
Quando houver um passeio em que as coisas estão a correr bem e ela te está a obedecer bem, vem para casa cedo, mesmo que o passeio seja mais curto dessa vez... ou seja, não lhe dês oportunidade de fazer errado... assim vêm as duas pa casa contentes e a "lição" acaba bem nesse dia :wink:

Espero não ter baralhado muito as palavras... às vezes não é fácil explicar estas coisas assim... :oops:
BOA SORTE (mais uma vez) :!:

Beijinhos, Inês
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado set 08, 2007 2:16 pm

Eu falo por mim. Tenho um medo terrível de tirar a trela ao Fluffy, ainda por cima vivendo em Lisboa, tem uma curiosidade enorme por tudo e não hesita, vai atrás de qualquer coisa para ver o que é. De qualquer forma achei o conselho da Inês útil e aos poucos vou começar a utilizá-lo. Talvez num sítio como o Parque das Naçºoes que tem grandes relavados.
Beijinhos a todos
Teffie
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 2:46 pm

Obrigada pela ajuda, a beira de casa tenho um espaço, onde não passam carros(mt raramente, e mesmo k passem são dos vizinhos!), eu ando a fazer os passeios com uma trela extensível, pois pela manha tou com sono e não me apetece correr e ela ta sempre cheia de energia, e assim ela tem sempre mais liberdade, e quando a chamo, só a segunda é k ela vem ter comigo, só as vezes é k ela não me presta atenção... :? Então só quando ela me obedecer mt bem com trela extensível posso lhe tirar a trela, certo?? Mas tipo, eu acho k no dia em k eu quiser lhe tirar a trela devo primeiro andar com ela de trela para ela se cansar um pouco e não estar mt excitada e só depois solta la! :) Parece ser uma boa táctica.. :wink: Mas os cães são tdx diferentes...quando eu entender k ela esta pronta para este passo eu tento... :D

E InesVaz quanto ao livro "Pita e eu" não me parece nada ma ideia ate pode nos contar algumas aventuras suas e dela, ia ser engraçado, e tdx os outros também podiam contar uma aventura com os vossos meninos k vos ficou na memoria, algo engraçado, ou k vos deixou preocupados, etc..

Bjx pra tdx!
InesVaz
Membro

sábado set 08, 2007 2:55 pm

Teffie Escreveu:...e quando a chamo, só a segunda é k ela vem ter comigo, só as vezes é k ela não me presta atenção... :? Então só quando ela me obedecer mt bem com trela extensível posso lhe tirar a trela, certo?? Mas tipo, eu acho k no dia em k eu quiser lhe tirar a trela devo primeiro andar com ela de trela para ela se cansar um pouco e não estar mt excitada e só depois solta-la!
Acho óptimo assim Lena... até pq ela ao princípio não vai saber mt bem que tá sem trela... sempre que ela se portar mal pões outra vez e não lhe dás liberdade, põe-na a andar juntinho a ti, a caminho de casa! (fim de passeio)

O livro... lol... talvez um dia... mas as aventuras (boas e más) posso ir contando, claro :wink:
InesVaz
Membro

sábado set 08, 2007 10:04 pm

:idea: Sabiam que algumas cadelas são tão boas mães que comem e depois regurgitam perto dos bébes pa eles comerem (quando começam a desmamá-los por volta do mês e quando começam a perceber que têm menos leite)?!

:? Eu não sabia... li umas coisas sobre isso mas não me lembrava e não andava a perceber muito bem porque é q a Pita insistia em ir "sujar" a caminha dos babys...
:!: Afinal é uma mãe 5*** e tava a ir dar-lhes comidinha... que querida :wink:
Adoro-te Pita!!! :D
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado set 08, 2007 11:11 pm

boas teffie

Nunca soltes a cadela antes de ter o treino dos 4 comandos(senta ,fica, aqui ,quieto) a 100%.
So quando estes estiverem interiorizados e que o deves fazer.Anda com ela sempre no passeio e sempre que atravessares fa-lo rapidamente e na prependicular(nao sabem o que e o passeio mas conhecem as cores assim aprendem que teem que circular no branco),os cachorros sao imitadores natos logo temos que tirar partido disso.
Ao principio solta-a em sitios sem movimento(pessoas ,carros etc) para sempre que lhe deres uma ordem teres a certeza que ouviu.
Cada um e como cada qual eu abomino trelas extensiveis a trela e um meio de sujeiçao de proximidade,nao um controlo a distancia(o controlo a distancia sao os comandos).
Cada cao e um cao mas esta e a minha opiniao(rima e e verdade) :wink:

Um abraço e boa sorte
InesVaz
Membro

sábado set 08, 2007 11:18 pm

Eu tb detesto trelas extensíveis, mas confeso que para o caso em questão (cão, dono e localidade) acho que é a melhor maneira de começar, até porque como a Lena nos tem contado a Teffie de vez em quando ainda se distrai um bocadinho... =P

Mas sim, é mt importante (e eu n me lembrei) o comando fica , muito importante! (pra não falar no NÃO). Começa o treino do comando fica em casa, a brincar com ela às escondidas por ex. esconde um brinquedo, ou esconde-te tu própria... brincam e ela aprende a ficar até tu quereres ;)

Bjocas e obrigada Pointerman :!:
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado set 08, 2007 11:40 pm

Ines Vaz nao posso concordar com o distrai-se um bocadinho,pois esse bocadinho pode ser o ultimo se nao houver controlo nao ha liberdade (as vezes parece que o diabo esta sempre a espreita).
As trelas extensiveis eliminam o sentido de distancia no animal mas sao metodos e os bons metodos sao os que resultam,mas nem todos os caes teem sucesso com o mesmo metodo,entao qual e o bom metodo?o que resulta
Estou a brincar.

Claro o NAO mas isso começam a apreender cerca de 5 segundos depois de chegarem a nossa casa LLOOLL.

Um abraço
Teffie
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 5:15 pm

Mt obrigada pelas ajudas, mas realmente ainda não posso soltar a Teffie ela obedece lindamente em casa, fica, senta, deita, aki, lado, td mesmo...mas na rua tenho de repetir umas 2,3 vezes para ela deixar de cheirar e prestar atenção a sua dona, mas a trela extensível sempre da uma ajudinha, se não ouve dou lhe um poxao e fica logo a olhar para mim(as vezes parece k ela esta na lua!) :D , mas aos poucos nos vamos chegar la, ela é mt inteligente...percebe td mt depressa!

Mt obrigada mais uma vez, e InesVaz eu sempre soube k a Pita era uma mãe 5*, basta olhar para os bebes limpos, lindos e gordinhos, k se percebe logo k ela cuida mt mt bem deles! Bjx pra tdx! :wink: Se tiverem mais dicas ou duvidas digam!
InesVaz
Membro

segunda set 10, 2007 5:24 pm

Teffie Escreveu:e InesVaz eu sempre soube k a Pita era uma mãe 5*, basta olhar para os bebes limpos, lindos e gordinhos, k se percebe logo k ela cuida mt mt bem deles! Bjx pra tdx! :wink: Se tiverem mais dicas ou duvidas digam!
Obrigada Lena, :lol: realmente a Pepita ta a sair "melhor q a encomenda" como se costuma dizer... em tudo! ;)

Não dá pa por vídeos aqui no forum, pois n!? :?
animalboy
Membro Júnior
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

terça set 11, 2007 10:36 am

Ola a todos.
Novidades:
O Tobias ja faz chichi e coco la fora...mas nao no jornal.
Tambem devem estar a pensar "porque raio o Tobias nao tem mais fotos?", isto e pk o Tobias nao ta quieto e fica sempre tudo desfocado, mesmo quando esta a dormir e eu aproximo me para lhe tirar uma foto ele acorda e salta para cima de mim :lol:.
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta set 12, 2007 11:16 am

Parabéns Animalboy pelas novas conquistas do Tobias!!!!

Eu não disse que ele ia aprender rapidamente?!!!

Em relação ao não parar quieto, é normal!!!É um bébé cocker que só quer brincadeira!!!!Ainda não consegui criar os petsites da Lanna e do Marley porque eles tambem não param quietos e o resto da malta tambem quer aparecer na foto!!!!Tenho muitos narizes fotografados!!!!Lololol!!!!
E muitas fotos desfocadas!!!
Mas não te preocupes que com o passar do tempo eles vão acalmando e ai ja podes tirar mtas fotos ao teu menino!!!!

Boa sorte para os progressos do Tobias!!
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

segunda set 17, 2007 2:58 pm

Os meus pais têm um Cocker Spaniel Dourado com 13 anos, agora já está velhote, ouve pouco vê mal, mas acreditem que continua um "maluco" é o animal mais esperto, inteligente que conheço...realmente só lhe falta falar!!

Também nunca o consegui por a andar sem trela, mas como moro numa zona com muito movimento também não me aventurei muito!

É um matreiro, mas muito mimoso e olhem que nunca foi de muitas festas, um verdadeiro companheiro! :D

bjs
Responder

Voltar para “Cães”