Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 07, 2008 8:20 am

Compreendo a revolta da Sandra e sinto-me revoltada também. Ontem fiquei de rastos e ganhei uma monumental dor de cabeça. É de facto impressionante ver estas fotos e ainda mais perceber que há dois anos que andam bastantes pessoas mobilizadas para tentar acabar com isto e não conseguem. Isto não pode acontecer num país civilizado. Por mim não vou desistir vou continuar a mandar mails para tudo o que é sítio e principalmente para a comunicação social. Prefiro de longe que estes cães e gatos estejam na rua do que num canil nestas condições. Na rua pelo menos têm liberdade, vêem a luz do sol e sempre há alguém que os alimente.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta mar 07, 2008 9:52 am

Mais triste ainda são as pseudo-instituições que deveriam defender os direitos dos animais, aliás, que têm a obrigação de o fazer porque são subsidiadas para isso mesmo, e que têm pactos silenciosos com quem comete estas atrocidades. Isso sim é ainda mais grave (como se fosse possível) e mais revoltante.
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 07, 2008 11:03 am

marijonscp Escreveu:Prefiro de longe que estes cães e gatos estejam na rua do que num canil nestas condições. Na rua pelo menos têm liberdade, vêem a luz do sol e sempre há alguém que os alimente.
adorei ler esta frase muitas vezes tenho quase o mesmo sentimento ainda bem que expressou essa vontade
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 07, 2008 11:14 am

Siioux Escreveu: Boa Noite
Não há forma de compreender e aceitar a tortura diaria de estar preso daquela forma, dias, meses, sem ver a luz do sol, sem correr, sem brincar. A vida daqueles animais limita-se a 2 palmos de corrente num estrado humido e mal cheiroso, dormem onde comem, onde defecam e onde urinam, vivem até que chegue a milagrosa injecção, semanas a fio sem liberdade e sem dignidade.
Só mesmo o ser humano seria capaz de criar um ambiente destes numa atitude inaceitável mas o que mais surpreende é que desta vez foram seres humanos Portugueses e assim nos tornamos parcidos com a certas atitudes de certos chineses que tanto foram criticadas neste forum
cumprimentos do conde
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2008 3:19 pm

Petsss Escreveu:Mais triste ainda são as pseudo-instituições que deveriam defender os direitos dos animais, aliás, que têm a obrigação de o fazer porque são subsidiadas para isso mesmo, e que têm pactos silenciosos com quem comete estas atrocidades. Isso sim é ainda mais grave (como se fosse possível) e mais revoltante.
A GRANDE REALIDADE E GRANDE VERDADE!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mar 07, 2008 3:31 pm

Amiguinhos ,
como não estamos a conseguir obter resposta dos orgãos nacionais que contactá-mos acho que a solução talvez possa ser começar-mos a enviar mails para instituições em paises onde existem leis de protecção para os animais , tipo os EUA ,o Que acham ?
Lá vai Portugal ficar mal visto outra vez , mas que se lixe acho que vale a pena tentar-mos tudo para tentar ajudar estes bichinhos !

Beijocas e muita força !

Sónia , Whispper e Marlon !
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta mar 07, 2008 4:53 pm

Boa tarde

Hoje enviei um mail com videos e fotos para:
[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] ; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Deve haver mais uma série de instituições internacionais que nos possam ajudar... mas não tive tempo para muito mais.

Espero que nos possam ajudar!!!
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mar 07, 2008 5:03 pm

Isto é triste ,mas concerteza os responsáveis por aquele sitio horrivél hão-de ter um pingo de vergonha na cara , não parece mas devem ter :( !
Mais uma vez Portugal vai vir á baila pelos piores motivos , mas paciência os nossos amiguinhos merecem ter quem lute pelo bem estar e pelos direitos deles !

Beijocas e força !

Sónia, Whispper e Marlon !
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta mar 07, 2008 9:47 pm

Rufos Escreveu:Boa tarde

Hoje enviei um mail com videos e fotos para:
[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] ; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Deve haver mais uma série de instituições internacionais que nos possam ajudar... mas não tive tempo para muito mais.

Espero que nos possam ajudar!!!
Rufos gde ideia a tua, ainda ontem falava com a marijonscp sobre isto. Tens por acaso ai a carta que fizeste seguir?? Partilha ai connosco para copiar :oops:
Ontem estive a ler um topico sobre este mesmo assunto na companhia dos animais, 20 e tal paginas de ideias que não fizeram mudar em nada aquela antro de tristeza. As pessoas desgastam-se com este assunto e aqueles tramposos não nos ligam a minima, mas não podemos desistir. Eu sei que nos sentimos desmoralizados, eu pelo menos ontem fiquei de rastos qdo vi que em nada adiantou a mobilização da companhia dos animais, chego a pensar se adiantará alguma coisa, mas já vi que os nossos governantes não têm mm vergonha na cara e que se estão nas tintas, por isso talvez se conseguirmos chegar aos paises mais civilizados se consiga uma resposta por mais pequena que seja, mas que nos possa orientar de como devemos agir.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 07, 2008 9:58 pm

Gostava de ler esse tópico, ora abota aí o link ou manda por pm, se fizeres favor.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta mar 07, 2008 10:08 pm

dinodane Escreveu:Gostava de ler esse tópico, ora abota aí o link ou manda por pm, se fizeres favor.

Oh batata que foste tu jantar??? Link??? :lol: o rufus enviou um mail pahzinha :P
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 10:12 pm

ó gaja, o link para o tal tópico na CIA onde se debate o problema do canil da CML... :roll:
marijonscp
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 10:33 pm

marijonscp
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 10:35 pm

Sandra. Ainda não conseguiste pôr as fotos que tiráste na arca. Posso continuar a mandar por mail para outras entidades? Ontem mandei para o Goucha.
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 11:10 pm

Já li. Desmoralizante. :|
Responder

Voltar para “Cães”