Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

sábado mar 15, 2008 6:46 pm

nemacinha Escreveu:
milord Escreveu:
nemacinha Escreveu:A LEI é MUITO JUSTA E DEVERAR SER RESPEITADA
Talvez diga isso, porque está a viver na Suiça, porque quem vive cá, e trabalha cá, cara senhora, não concorda com a lei em causa. Quem vive no estrangeiro, pode falar de boca cheia.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sábado mar 15, 2008 6:54 pm

nemacinha Escreveu:
milord Escreveu:
:evil: Desculpe, será que estou a ler mal ou quer fazer o favor de
explicar melhor esta frase...
A LEI é UMA LEI E DEVERA SER RESPEITADA,quando a maioria dos Portugues tem medo de certos caes a que aplicar a lei é tao simples como isso(concordando eu ou nao)
Se desse para perceber o que escreveu nas suas 2 intervenções, sempre havia alguma hipótese de debate...
nemacinha
Membro Júnior
Registado: quarta jan 09, 2008 5:19 pm

sábado mar 15, 2008 7:09 pm

PauloC1 Escreveu:
nemacinha Escreveu:
milord Escreveu:
A LEI é UMA LEI E DEVERA SER RESPEITADA,quando a maioria dos Portugues tem medo de certos caes a que aplicar a lei é tao simples como isso(concordando eu ou nao)
Eu tenho medo é dos Emigrantes portugueses na Suiça!! Bora proibi-los de entrar em Portugal, de escrever em foruns portugueses e até de falar ou escrever em português?
Mas que argumentação absurda Nemacinha!!!
:) é a minha opiniao,isto é um Forun
Piagos
Membro

sábado mar 15, 2008 7:14 pm

nemacinha Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
nemacinha Escreveu:
milord Escreveu:
Eu tenho medo é dos Emigrantes portugueses na Suiça!! Bora proibi-los de entrar em Portugal, de escrever em foruns portugueses e até de falar ou escrever em português?
Umas aulas de Português, e um pouco de bom senso, ficam sempre bem, sobretudo a um emigrante.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado mar 15, 2008 7:15 pm

nemacinha Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
nemacinha Escreveu:
milord Escreveu:
Mas muita fraca...
Também não se pode ter tudo ao mesmo tempo...Neve, chocolates, relógios despertadores...
nemacinha
Membro Júnior

sábado mar 15, 2008 7:58 pm

Senhores Moderadores esta na hora de agirem NESTE FORUN HA pessoas que NAO sabem ser tolerantes e cada opiniao deve ser respeitada, independente de concordamos ou nao.Em todo o UNIVERSO as leis sao para ser aceites,independente de concordados ou nao.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mar 15, 2008 8:09 pm

nemacinha Escreveu:Senhores Moderadores esta na hora de agirem NESTE FORUN HA pessoas que NAO sabem ser tolerantes e cada opiniao deve ser respeitada, independente de concordamos ou nao.Em todo o UNIVERSO as leis sao para ser aceites,independente de concordados ou nao.

Então, se é a sua opinião e deve ser respeitada, pode também respeitar a dos outros, e não andar a puxar as saias à moderação, só porque houve pessoas a argumentar contra a sua ideia.
Você também é daquelas pessoas que não conseguem abater os seus preconceitos pessoais, ao contactarem com ideias melhor fundamentadas?

P.s: Fórum escreve-se com m
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mar 15, 2008 8:25 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
nemacinha
Membro Júnior

sábado mar 15, 2008 8:38 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mar 15, 2008 9:14 pm

Nao é por nada podemos deixar de conversas e voltar ao topico do forum , epa ela esta la e deixem estar nao esta ca aturar estes governantes .

eu nao concordo com isso nem um pouco tenho pena dos criadores serios que sim esses trabalham caracter e socialização dos caes que tem . começo a ter pena de viver neste Portugal cada vez mais pobre e de espirito entao :evil:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado mar 15, 2008 9:19 pm

Em todo o caso até estou admirada com a atenção dos mídia a este assunto, não houve hoje jornal sem um apontamento a este assunto.

Nas noticias na rádio ambém se ouviu, enfim parece que as atenções estão para aqui viradas, vamos ver que posição vai ser tomada pelo
ministério.

Apenas se fala na lei nestas noticias, na sua aplicação e termos, só ouvi
com uma posição de discordância o RCP!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 15, 2008 9:25 pm

JUMP Escreveu:Em todo o caso até estou admirada com a atenção dos mídia a este assunto, não houve hoje jornal sem um apontamento a este assunto.

Nas noticias na rádio ambém se ouviu, enfim parece que as atenções estão para aqui viradas, vamos ver que posição vai ser tomada pelo
ministério.

O que me chateia para não variar é o tempoo de reacção. O Clube Português de Canicultura só reage quando a lei estiver em vigor. :roll:
Piagos
Membro

sábado mar 15, 2008 9:27 pm

CasadAnaval Escreveu:
JUMP Escreveu:Em todo o caso até estou admirada com a atenção dos mídia a este assunto, não houve hoje jornal sem um apontamento a este assunto.

ministério.

O que me chateia para não variar é o tempoo de reacção. O Clube Português de Canicultura só reage quando a lei estiver em vigor. :roll:
Como sempre só reagem fora de tempo. :(
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

sábado mar 15, 2008 10:03 pm

Quero ser mais esclarecida sobre este assunto. Há alguma coisa que possamos fazer para que isto não vá para a frente? Tipo, petição?

A maior parte da raça pittbull, talvez uns 80% ou 90% vieram ao Mundo para sofrer... Infelizmente vão parar a mãos erradas! Devia haver controlo nas lutas de cães, pq a polícia SABE MUITO BEM onde se realizam. Já fiz denúncias sobre locais onde se realizam, a polícia aparece, a luta pára, mas no dia seguinte recomeça. Estes cães deveriam ser retirados a pessoas que os usam para fins de força, luta e de maldade contra estes cães... Há outras soluções, muitas mais soluções!

Antes que seja tarde vou imediatamente levar o meu Rottweiler a namoriscar uma Rottweiler :lol: :lol: :lol: :lol:
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado mar 15, 2008 10:05 pm

este comentario estava na noticia que foi posta aqui no forum:

"Ivo Quintas
Quanto à lei propriamente dita, e ao contrário do que tem passado na com. social para a opinião pública, a raça não será extinta. Isto é, um Rott com registo no LOP, não será esterilizado (regime de excepção), logo até poderá beneficiar a raça. Porque até aqui qualquer um fazia ninhadas de qualquer maneira, sem qualquer tipo de critério. Acho injusta a distinção entre as raças (e chamar a umas potencialmente perigosas), mas concordo que há muito a fazer para afastar donos indesejáveis de algumas raças (só porque vêm nelas a possibilidade de as usar como armas)"

nao quererá isto dizer que nao se vai extinguir as raças, apenas controlar os donos e tentar impedir criaçoes "caseiras"? pelo que percebi, a criaçao dos caes ainda é permitida a quem tiver os caes em ordem, e quem quiser ter um cao poderá te-lo, desde que seja de criadores reconhecidos e castrado...

pode ser ineficaz por causa das imensas pessoas que nem tem os caes registados, mas será uma lei assim tao má?
Responder

Voltar para “Cães”