Petição para o reconhecimento da raça Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

domingo mai 04, 2008 4:11 pm

a dinodane, acabou de provar que nem sequer está aberta a "aprender" pois diz que "nao sao estes posts a mudar de ideia".

quando ao Dogman, está enganada! acho melhor ler um pouco mais! existem dogman que seleccionavam para as lutas, outros pela capacidade de trabalho (caça grossa, etc.....)

todos estes sao deles, e como vê nenhum tem problemas "de chapa"...

Imagem
Imagem
Imagem
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo mai 04, 2008 7:00 pm

quickasss Escreveu:a dinodane, acabou de provar que nem sequer está aberta a "aprender" pois diz que "nao sao estes posts a mudar de ideia".

quando ao Dogman, está enganada! acho melhor ler um pouco mais! existem dogman que seleccionavam para as lutas, outros pela capacidade de trabalho (caça grossa, etc.....)

tão bons de chapa, e de motor nem se fala..... :lol: :lol: :lol:
Tem toda razão no que diz em relação aos dogmans, o problema é que as pessoas mandam bocas para o ar, sem terem o minimo de conhecimento, mas pior do que não ter conhecimento é não querer aprender.
quickasss
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 8:01 pm

grchjeep Escreveu: (...) mas pior do que não ter conhecimento é não querer aprender.
:wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 04, 2008 9:15 pm

Mais uma vez, meu caro ghrsfgbsga:

Depois de ler a resposta que me dirigiu em termos tão amáveis, fico realmente sem a mínima vontade de debater ou aprender seja lá aquilo que for consigo.

Agora vou ali lavar a boca e já venho, acabei de jantar e ainda não lavei os dentes. :lol:

Quickass,

Engana-se, tenho toda a vontade de aprender com pessoas que saibam fundamentar as suas convicções. E, na minha opinião, o termo Dogmen trás uma carga demasiado negativa para que o continuem a usar nos dias de hoje.
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:19 pm

quickasss Escreveu:a dinodane, acabou de provar que nem sequer está aberta a "aprender" pois diz que "nao sao estes posts a mudar de ideia".

Imagem
Imagem
Imagem
Dele quem?

O último não tem problema de chapa (o que quer que isso queira dizer) mas deve ter qualquer outra coisa, a corrente que o prende parece a corrente duma âncora de um petroleiro... :|
Última edição por dinodane em domingo mai 04, 2008 9:20 pm, editado 1 vez no total.

quickasss
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:20 pm

pronto, isso está no seu direito obviamente, mas acho que só tras conotaçao para quem pensa só nas lutas..pq sempre se soube q há dogman e dogman, tal como ha criadores e criadores, caçadores e caçadores... há de tudo!

mas para isso entao uma boa soluçao seria mudarmos o nome ao APBT e mantinhamos a mesma raça, pq só o nome pit bull em si já vem cheio de conotaçao! e enquanto a sociedade nao estiver disposta a abrir a mente..nunca vamos sair do memso sitio...mas por isso é que este pais de chama portugal...
dinodane
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:22 pm

Foi exactamente isso que o AKC pensou há quase um século atrás. :wink:

quickasss
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:24 pm

deles = de dogman...

problemas de chapa = problemas no corpo...problemas assim À vista! nao tem fridas, nao tem marcas de lutas, nada! e ainda tem um pelo mto bonito!

quanto à corrente, isso já esta a querer mais uma conotaçao qualquer... eu sou contra correntes e canis em cimento!estes caes vivem a uma corrente, sim é verdade. nao sou a favor obviamente. mas sao caes que passeiam, e têm uma casota de madeira ou assim perto do sitio onde estao amarrados e podem dormir!! mas temos muita gente q ainda tem os caes em canis de cimento, e por vezes porcos e frios e que nem passeiam, nao é?

estes caes vivem a uma corrente, sim é verdade. nao sou a favor obviamente. mas sao caes que passeiam, e têm uma casota de madeira ou assim perto do sitio onde estao amarrados e podem dormir!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mai 04, 2008 9:24 pm

dinodane Escreveu:

Imagem
Imagem
Imagem
Dele quem?

O último não tem problema de chapa (o que quer que isso queira dizer) mas deve ter qualquer outra coisa, a corrente que o prende parece a corrente duma âncora de um petroleiro... :|
Foi exactamente o que eu pensei.
O que é um problema de chapa? :idea:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
dinodane
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:31 pm

A conotação não é nenhuma ou a haver é sua, não minha.

Constatei observando que o cão está preso a uma corrente de meia tonelada, acho que é o que salta à vista na foto, isso e também o facto desses 3 cães passarem perfeitamente por rafeiros, isto na minha perspectiva limitadissíma e obtusa de ignorante na "raça" pitbull. :wink:

dinodane
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:33 pm

Ah, deles, de dogmen...

Boa. Realmente se queria influenciar a minha maneira de pensar acerca da "filosofia" dos dogmen não podia ter postado melhor... :roll:

Isto agora já sou eu a fazer conotações... :wink:
Última edição por dinodane em domingo mai 04, 2008 9:35 pm, editado 1 vez no total.

quickasss
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:34 pm

dinodane, pronto, tudo bem! mas sabes, os 3 "rafeiros" são 3 campeoes de conformaçao da ADBA! sao apbt aserio!

isto nao sao apbt! e estao registados no uck !! mas olha para isto e ve o que?? eu vejo muito mais staff do que apbt..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
dinodane
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:41 pm

Eu vejo 4 cães com alguma homogeneidade morfológica entre si, se são staff ou não, não sei. :wink:

Mas estas fotos agora vêm a propósito de? As outras era para mostrar cães de "dogmen" e já ficamos todos a saber que no jargão pitbulliano problemas de chapa significa marcas de lutas e que são vulgares as correntes e as coleiras grossíssimas. :|

quickasss
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 9:42 pm

eu nao quero influenciar ninguem, apenas falo do que fui aprendendo! sabe, ja fui dona de uma Labradora durante 14 anos. e depois de um Akita Inu. apbt nunca foi raça que me despertasse algum interesse, mas tambem nunca tive nada contra...aos 18 anos calhou apanhar uma mto mal tratada que acabou por ficar, e a partir dai começou o interesse pela raça!

é pena que nem todos possam partilhar da experiencia de ter um, mas acredito que ia fazer bem a muita gente e acaba por mudar de ideias, sem achar que eu ando aqui a influenciar alguem!! como disse uma vez o sr edgar loreti "deixem-nos ter os nossos caes". nao quero ninguem a gostar de uma raça por "obrigaçao", acho que o gosto se ganha...

ainda hoje na expo, estacionei o carro e quando vou a abrir a porta, salta me um dogue alemao cinzento velhotito... assutado com a porta ou nao, rosnou e avançou logo! isto para dizer que viver com uma corrente de meia tonelada, nao o faz agressivo nem assustadisso! (e atençao que tambem nao estou a dizer que é um problema de raça! mas sim de caes em maos erradas..)!

o caniche de uma casal amigo, atacou a criança da casa...20 pontos da bochecha! mas ha coitadinho...dorme na caminha, tem mantinhas, nem sabe o que é ter frio!! e depois dá no que dá... mas cmo ainda ninguem se lembrou de começar a apresentar queixa destes casos porque "ai coitadinhos, sao pekenos, dormem na cama, etc etc ", nunca vamos sair do sitio..
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo mai 04, 2008 9:43 pm

dinodane Escreveu:Mais uma vez, meu caro ghrsfgbsga:

Depois de ler a resposta que me dirigiu em termos tão amáveis, fico realmente sem a mínima vontade de debater ou aprender seja lá aquilo que for consigo.
Mas quem é que lhe disse a si que eu estava disposto a lhe ensinar o que quer que seja. Para mim alguem que vêm com ideias preconcebidas, e que têm a mania que sabe tudo, é pura perca de tempo.
Última edição por grchjeep em domingo mai 04, 2008 10:02 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”