ADOPTAR OU COMPRAR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda ago 10, 2009 11:06 am

Gypsfulvus Escreveu:O que acho sem muito sentido, e sem polémicas é o facto de noutro tópico você dizer que discorda da maneira de ser da PETA. Não é normal uma pessoa discordar e depois colocar links para quem não concorda...
Discordo em algumas coisas ... você consegue concordar com alguém completamente? Não, claro! ... e isso deve impedi-lo de apoiar alguns outros pontos de vista dessa pessoa ou instituição? Também não acho!

Você também não percebe porque raio irei treinar cães de caça, e a PETA então deve ser completamente contra o uso dos cães para seja o que for ... não é por isso que eu vou deixar de divulgar alguns videos deles, nem deixar de treinar cães de caça.

Eu coloco-me onde acho que me devo colocar ... onde a minha consciência me dita ... porque no final a única pessoa a quem tenho de prestar contas é a mim próprio, aos meus principios, o resto não me interessa.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 11:08 am

Não leve a mal DogLover mas acho que devia informar-se melhor sobre certas coisas antes "de entrar a matar" (nas suas palavras) sobre certso assuntos ou remeter as pessoas que visitam o seu blog para uma entidade como a PETA.
Muitas pessoas quereriam distância desta entidade se soubessem mais sobre ela, mais do que as campanhas com celebridades descascadas fazem adivinhar sobre as suas motivações, modus operandi e filosofia...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doglover80
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 11:51 am

dinodane Escreveu:Não leve a mal DogLover mas acho que devia informar-se melhor sobre certas coisas antes "de entrar a matar" (nas suas palavras) sobre certso assuntos ou remeter as pessoas que visitam o seu blog para uma entidade como a PETA.
Muitas pessoas quereriam distância desta entidade se soubessem mais sobre ela, mais do que as campanhas com celebridades descascadas fazem adivinhar sobre as suas motivações, modus operandi e filosofia...
Mas eu remeti a ver alguma coisa no link da PETA? Nunca o fiz, está lá o link para quem quiser ir ... e mais nada ... podem sempre ir e não concordar e ir e concordar, mas o principal é irem e verem certos acontecimentos e colocar as coisas em determinadas perspectivas.

Esta ideia de andar à procura dos podres de uma instituição para denegrir as suas bandeiras não cola comigo ... não é por abaterem os cães dessa maneira desumana que deixam de ter razão noutros pontos ... isso é como as campanhas politicas ... passa-se o tempo com freeports e etc ... e depois não sabemos o que defendem nem mais nada porque o que passa é isso... sou contra o uso de peles, contra touradas e contra a caça. Nisso concordo abatam eles cães desumanamente ou não ... se fazem isso então as pessoas envolvidas deveriam ser expulsas da instituição!

Quantas vezes em portugal as associações de albergue de animais abandonados retiram os cães aos donos por estarem presos a uma corrente sem condições ... e depois como não têm espaço colocam.nos nas mesmas condições ... têm razão em relação à falta de condições mas têm de deixar de fazer o mesmo.

Eu entro como quero, a matar, devagar, assim assim..
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:09 pm

Quando se tem um blog e se colocam lá links para outros sites é uma espécie de "patrocínio" que se faz aos mesmos, por assim dizer, mas isto sou eu que penso assim, sei lá. 8)

Então diga lá quais são os items do manifesto da PETA com que tanto se identifica ao ponto de escamotear como insignificante ou nada importante o facto da preconizarem o fim de todos os animais domésticos, de estimação ou de produção, de defenderem com unhas e dentes a extinção de um tipo de cães, e de utilizarem recursos postos à sua disposição para recuperar, esterilizar e colocar animais para os eutanizarem em massa. Isto já para não falar das acções terrorristas que levam a cabo.

doglover80
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:39 pm

dinodane Escreveu:Quando se tem um blog e se colocam lá links para outros sites é uma espécie de "patrocínio" que se faz aos mesmos, por assim dizer, mas isto sou eu que penso assim, sei lá. 8)

Então diga lá quais são os items do manifesto da PETA com que tanto se identifica ao ponto de escamotear como insignificante ou nada importante o facto da preconizarem o fim de todos os animais domésticos, de estimação ou de produção, de defenderem com unhas e dentes a extinção de um tipo de cães, e de utilizarem recursos postos à sua disposição para recuperar, esterilizar e colocar animais para os eutanizarem em massa. Isto já para não falar das acções terrorristas que levam a cabo.
Não patrocino ninguém ... apenas me identifico com a indignação que surge quando se vê um video oculto numa exploração de animais, ou puppy mills, ou seja o que for ... apenas isso, e é isso que quero que as pessoas vejam, e não digam por exemplo que para retirar a pele os animais são devidamente mortos ... quando afinal lhes tiram a pele ainda vivos... eu não sou politico não tenho partido, tenho ideias, que boas ou más são as minhas, o senhor não se identifica nem algumas pessoas que aqui lêem os posts ... optimo, eu não me importo minimamente, porque ser humano é isso mesmo.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda ago 10, 2009 12:53 pm

Tendo em vista que a PETA quer acabar com todos os animais de companhia e para mais ainda abate animais que recolhe, não dá para perceber como é que o doglover como treinador de animais de companhia que se assume, coloca um link no seu site da mesma. >Não tem sentido nenhum.

Mas também não tinha sentido nenhum você dizer que treina cães de caça apesar de ser contra a caça...é como o outro que fabricava gás para os campos de concentração mas não aceitava gasear os judeus...um nonsense total.

E mais nonsense é quando o mesmo Doglover refere que não se identifica com a PETA noutro tópico... uma pessoa que endorsa coisas com que nãos e identifica é estranhissimo...ou mais ainda insólito...
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:05 pm

Doglover, os vídeos da PETA e o seu conteúdo já foram aqui debatidos até à nausea, mais propriamente no fórum dos direitos dos animais.

Acho que são videos feitos para chocar pessoas ingénuas que utilizam meias verdades e casos isolados para catalogar toda uma actividade, como é o caso das explorações pecuárias ou da produção de peles porque para a PETA quem não é VEGAN é INIMIGO dos animais.
Pegam em maus exemplos (que existem em todas as actividades) como as infames puppy-mills americanas para catalogar como maléficos todos os criadores de cães, porque a PETA quer exterminar TODA a criação de cães, ética ou não.
Usam o sensacionalismo para manipular as opiniões das pessoas. Para além de patrocinarem atentados à vida de pessoas E ANIMAIS. São fundamentalistas, intolerantes, criminosos. Fazem campanhas choque à porta das escolas americanas dizendo às criancinhas que os seus pais são CRIMINOSOS porque pescam, porque caçam, porque comem carne e porque lhes dão LEITE a beber. :|

doglover80
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:05 pm

Gypsfulvus Escreveu:Tendo em vista que a PETA quer acabar com todos os animais de companhia e para mais ainda abate animais que recolhe, não dá para perceber como é que o doglover como treinador de animais de companhia que se assume, coloca um link no seu site da mesma. >Não tem sentido nenhum.

Mas também não tinha sentido nenhum você dizer que treina cães de caça apesar de ser contra a caça...é como o outro que fabricava gás para os campos de concentração mas não aceitava gasear os judeus...um nonsense total.

E mais nonsense é quando o mesmo Doglover refere que não se identifica com a PETA noutro tópico... uma pessoa que endorsa coisas com que nãos e identifica é estranhissimo...ou mais ainda insólito...
Pois já expliquei poque tenho o link ... não há mais nada a dizer.

Em relação aos treinos de cães de caça pode ser insólito ... aliás é de certeza ... mas não admito a sua comparação, como disse a musky trata-se de me focar apenas no bem-estar dos cães e enquanto houver caça pelo menos esses são respeitados ... também se trata apenas disso, não fabrico o gás.

Se quer fazer essa comparação compare desta forma ... eu sou o shindler (lista de shindler) que andava a proporcionar o máximo de qualidade de vida possivel aos judeus que conseguia ... mesmo sabendo que eles poderão ser mortos horrorosamente e sendo contra isso, ele acabou por salvar alguns fazendo algo de mais util do que dizer que era contra o nazismo ...

Não me torna a favor da caça.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 10, 2009 1:10 pm

Peço desculpa por desvirtuar, mas não resisto...

ADOPTEM!

:P Bastante mais aliviada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
doglover80
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:10 pm

dinodane Escreveu:Doglover, os vídeos da PETA e o seu conteúdo já foram aqui debatidos até à nausea, mais propriamente no fórum dos direitos dos animais.

Acho que são videos feitos para chocar pessoas ingénuas que utilizam meias verdades e casos isolados para catalogar toda uma actividade, como é o caso das explorações pecuárias ou da produção de peles porque para a PETA quem não é VEGAN é INIMIGO dos animais.
Pois eu acho que não feitos para pessoas ingénuas ... aquelas coisas passam-se quer gostemos ou não. Se são casos isolados ou não isso é outro assunto, mas seja como for a moral da história para mim é, se temos que comer carne de porco ... temos que tratar o porco com o minimo de dignidade e quando o matamos, matá-lo com o minimo de dor ... e isso nem sempre se passa.

Quanto ao resto nem sou da sua opinião nem da opinião da PETA.
doglover80
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:11 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa por desvirtuar, mas não resisto...

ADOPTEM!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já tava a precisar de me rir!!
Gypsfulvus
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:12 pm

Continuo a dizer que é absolutamente ilógica a sua posição de se assumir como treinador e animais e endorsar um entidade que é contra as pessoas terem animais em casa, de dizer que discorda deles e mesmo assim tem links dos mesmos no seu blog e completamente uma desonestidade intelectual e moral alguém dizer que não gosta de caça mas treinar cães de caça.
Gypsfulvus
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:14 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa por desvirtuar, mas não resisto...

ADOPTEM!

Adoptem ou comprem.

O livre arbitrio é muito bonito e usar a cabecinha idem aspas... :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 10, 2009 1:15 pm

Tem sentido treinar cães de caça, mesmo sendo contra a caça, se se pretender minimizar determinados comportamentos com os quais não se concorda, com sorte aprendem as duas partes. Quanto ao link da PETA, é verdade que cada um faz aquilo que quer, mas… não entendo.
As voltas que o tópico dá, comprem e adoptem, mas com consciência :D
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:16 pm

Ou melhor:

ADOPTEM OU COMPREM!!

Mas façam-no em consciência.

Responder

Voltar para “Cães”