Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 23, 2009 9:12 pm

jofelix Escreveu:
aisd Escreveu:
Eu digo que depende da fome e daquilo que temos para a saciar nada mais !
Então força, vá comendo os seus cães.
Olá,
Felizmente ainda não é chegada a vez deles, nem o meu cérebro foi afectado, à frente ainda estão as galinhas, os patos e os gansos e os coelhos do meu vizinho.
Entretanto, aqui ainda há fartura de vaca e porco, no talho.
Um abraço
O que, não era o caso na Nova Zelândia... que, também não faltará carne no talho :wink: e no entanto preferiram comer o "bobi"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 23, 2009 11:52 pm

leonildecarvalho Escreveu:
jofelix Escreveu:
aisd Escreveu:
Eu digo que depende da fome e daquilo que temos para a saciar nada mais !
Então força, vá comendo os seus cães.
Olá,
Felizmente ainda não é chegada a vez deles, nem o meu cérebro foi afectado, à frente ainda estão as galinhas, os patos e os gansos e os coelhos do meu vizinho.
Entretanto, aqui ainda há fartura de vaca e porco, no talho.
Um abraço
O que, não era o caso na Nova Zelândia... que, também não faltará carne no talho :wink: e no entanto preferiram comer o "bobi"

Leo
Olá,
O que é criticável é a forma de anestesiar o cão à martelada, e a lei Neozelandesa considerar isso uma forma piedosa de matar um animal e não o condenar.
Agora comer um animal ( esquece que é cão) depende das culturas, hábitos, gostos e paladares.
Não podemos obrigar um oriental a reger-se pelas nossas regras. Eles comem qualquer tipo de bicho, então tudo aquilo que for considerado afrodisíaco marcha para o tacho.
Um abraço
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 24, 2009 1:26 am

jofelix Escreveu: Olá,
O que é criticável é a forma de anestesiar o cão à martelada, e a lei Neozelandesa considerar isso uma forma piedosa de matar um animal e não o condenar.
Agora comer um animal ( esquece que é cão) depende das culturas, hábitos, gostos e paladares.
Não podemos obrigar um oriental a reger-se pelas nossas regras. Eles comem qualquer tipo de bicho, então tudo aquilo que for considerado afrodisíaco marcha para o tacho.
Um abraço

De certeza que nunca irei lá ser operado e eles dar me uma anestesia a martela e depois disserem que é normal!

(Fogeeeeeeeeeeeeeeeeeee :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 9:00 am

Um abraço
Já lhe respondi uns posts atrás, sobre a minha opinião de gente que se assapa no País dos outros, sem olharem a meios, desrespeitando tudo e todos, para levarem a cabo os seus intentos, sejam eles quais forem :|
jofelix Escreveu:Um pequeno exemplo de que há culturas, costumes e tradições que não mudam, isto a propósito do que a Leonilde disse:
Quem diz Hindu, diz qualquer outra raça ou cultura.
Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!
Estes são mal mandados e atenção não é xenofobia, é constatação de um facto.
http://jvacondeus.blogspot.com/2009/02/ ... menos.html
Um abraço
Completamente de cordo.

Então, explico:

EU, a "JE", fui emigrante, sem desprimor algum de o ter sido, felizmente, mas que pelo facto de o ter sido e de não concordar ou não gostar de determinadas "Políticas" e Leis do País onde me encontrava a residir, não me dava direito a desautorizar ou passar por cima da Lei que tinha que respeitar, nem me sentia à vontade nem no direito Moral e cívico de "incomodar" os residentes "nativos desse País", para satisfazer as minhas crenças e ou "rituais". Sempre aguentei à dondoca até ao dia que disse para os meus botões: "aguentei até agora mas a partir de agora, chega e vou-me embora". :wink:

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

segunda ago 24, 2009 10:42 am

Na minha opinião esta é apenas uma notícia sensacionalista, escrita de forma a chocar o mais possível quem a ler.

Se calhar muitas das pessoas que aqui criticaram efusivamente a forma como foi morto este cão não dispensam uma boa mariscada, com uma lagostazinha, sapateira, um polvo à lagareiro...
Mas estes não há problema nenhum porque são daqueles que constam da lista portuguesa dos alimentos comestíveis e toda a gente sabe que são anestesiados antes de morrerem! :?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 24, 2009 10:53 am

Ainda não consegui perceber qual o objectivo e o tema deste tópico... :roll: Nem a utilidade dele.

Mas se calhar foi o calor que me afectou, sei lá... :?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jofelix
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Um abraço
Já lhe respondi uns posts atrás, sobre a minha opinião de gente que se assapa no País dos outros, sem olharem a meios, desrespeitando tudo e todos, para levarem a cabo os seus intentos, sejam eles quais forem :|
jofelix Escreveu:Um pequeno exemplo de que há culturas, costumes e tradições que não mudam, isto a propósito do que a Leonilde disse:
Quem diz Hindu, diz qualquer outra raça ou cultura.
Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!
Estes são mal mandados e atenção não é xenofobia, é constatação de um facto.
http://jvacondeus.blogspot.com/2009/02/ ... menos.html
Um abraço
Completamente de cordo.

Então, explico:

EU, a "JE", fui emigrante, sem desprimor algum de o ter sido, felizmente, mas que pelo facto de o ter sido e de não concordar ou não gostar de determinadas "Políticas" e Leis do País onde me encontrava a residir, não me dava direito a desautorizar ou passar por cima da Lei que tinha que respeitar, nem me sentia à vontade nem no direito Moral e cívico de "incomodar" os residentes "nativos desse País", para satisfazer as minhas crenças e ou "rituais". Sempre aguentei à dondoca até ao dia que disse para os meus botões: "aguentei até agora mas a partir de agora, chega e vou-me embora". :wink:

Leo

Leo
Olá,
O fulaninho aproveitou-se de uma lei mal redigida, para satisfazer os seus gostos.
Quanto ao direito moral e cívico de incomodar os vizinhos, o mundo seria perfeito se todos pensassem e agissem como a Leonilde que não querendo incomodar, levantou a tenda; vejam-se os atropelos à lei e os incómodos que se passam neste nosso paraíso; tiroteio, facadas, pauladas, tráfico, roubo, violações, etc. praticados por gentalha que no seu país de origem não o faria, porque o mais provável seria acabar com os costados na cadeia ou pior ficar sem a mão que roubou, etc., (há nativos que fazem o mesmo e poderiam acompanhar os acima citados), somos um país de brandos costumes, mas eu preferia que estes fossem todos para o país de origem, ficando cá o sul-coreano que mata o cão, porque a este seria mais fácil educar a viver em sociedade, aliás não conheço noticias de casos idênticos ao Neozelandês e também temos sul-coreanos a viver cá.
Um abraço
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 3:06 pm

LucNun Escreveu:(...)
Nas tantas, quiçá? :twisted:

Cada um que retire as elações que melhor lhe aprouver.
A mim incomodou-me o facto da absolvição conseguida, ser porque o “método de morte foi considerado dignificante” quando nada do sucedido teve absolutamente nada de digno.

Enfim... meras opiniões... 8)

jofelix Escreveu: (...) aliás não conheço noticias de casos idênticos ao Neozelandês e também temos sul-coreanos a viver cá.
Um abraço
Que se saiba, não! Mas, como os que o fazem, se é que o fazem (?), devem faze-lo pela calada, penso eu este ser o motivo pelo qual não se sabe.
Bem, entre "fazer" e saber" vai aqui um trocadiho que até eu que o escrevi fiquei "zonza" :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 3:49 pm

Leonilde Carvalho escreveu:
Que se saiba, não! Mas, como os que o fazem, se é que o fazem (?), devem faze-lo pela calada, penso eu este ser o motivo pelo qual não se sabe.
Bem, entre "fazer" e saber" vai aqui um trocadiho que até eu que o escrevi fiquei "zonza"
Olá,
O que dizes, (posso tratar-te por tu?) é verdade. Temos que arranjar um infiltrado com câmara oculta :wink:
Um abraço
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 24, 2009 7:53 pm

LucNun Escreveu:Ainda não consegui perceber qual o objectivo e o tema deste tópico... :roll: Nem a utilidade dele.

Não és só tu, eu também ainda nao percebi. Concorde-se ou não com os 'hábitos alimentares' do visado, a verdade é que ele foi ilibado pela Lei do país de acolhimento. Por outras palavras, à luz da Lei da Nova Zelandia, o individuo nao praticou um crime. Daí que não entenda também certas comparações com a atitude dos imigrantes e mais nao sei o quê! Mas, lá está, se calhar também fui afectado pelo Clima.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 9:47 pm

jofelix Escreveu:Leonilde Carvalho escreveu:
Bem, entre "fazer" e saber" vai aqui um trocadiho que até eu que o escrevi fiquei "zonza"
Olá,
O que dizes, (posso tratar-te por tu?) é verdade. Temos que arranjar um infiltrado com câmara oculta :wink:
Um abraço
:lol: Para quê? Para depois serem ilibados porque, "coitados, matam animais à martelada, portanto matam-nos dignamente e, já agora, como é usual na cultura deles, dos seus Países..., estão desculpados" :mrgreen: :twisted:

Não vejo diferença no trato de "tu" ou "você", desde que o "tu" não seja por despeito :wink: ou por desrespeito. Portanto, por mim, até prova em contrário, tudo bem :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça ago 25, 2009 6:42 am

O problema aqui é que toda a gente acha que a comida nasce nas prateleiras dos supermercados. Alguém sabe como se matam cabritos e borregos por essas aldeias fora?
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça ago 25, 2009 2:54 pm

Fjord Escreveu:O problema aqui é que toda a gente acha que a comida nasce nas prateleiras dos supermercados. Alguém sabe como se matam cabritos e borregos por essas aldeias fora?

sim, e nem todos são bonitas de ver :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 9:20 pm

Fjord Escreveu:O problema aqui é que toda a gente acha que a comida nasce nas prateleiras dos supermercados. Alguém sabe como se matam cabritos e borregos por essas aldeias fora?
"Mas ca ganda descoberta; TODA A GENTE" :P :lol: :lol: E eu a pensar que " SÓ ALGUMA A GENTE achava que estavam pendurados nas árvores, tal e qual a fruta, incluindo Bobtails" que fazem as delícias duma mesa requintada, em certos Lares no Oriente.
PCSV Escreveu:
"não são lá agora?" Então se for com uma martelada certeira, seja em animais para consumo ou em cães de companhia, a avaliar...é "dignificante" :twisted:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 25, 2009 9:57 pm

PCSV Escreveu:

E haverá alguma maneira bonita de matar? Eu cá não conheço nenhuma...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”