Tenho muita pena que esteja confusa... e acredite que neste forum é algo de recorrente...Luiza92 Escreveu:é o que eu tenho pensado e dito. mas neste momento ja nao tenho certeza de nada. so estou a espera de sabe ro que o treinador pensa.aisd Escreveu:Eis uma grande verdade.Educar baseada no bom senso é o imperativo para uma boa relação entre cão e dono!
Conhecer o animal é essencial.
Só assim podemos interpretar os seus comportamentos - rosnar pode ser por medo, dor, dominância ou uma mensagem simples - a minha cadela rosna aos cães que se aproximam com "más intenções" quando está fora do cio - etc.
Dá-me a impressão que o cão tem más recordações associadas ao pegar na patinha...
Será que o primeiro dono ao cortar as unhas o feria ?
RepareEsta história de tremer revela medo.e ele ao mesmo tempo que rosnou baixinho deu a patinha. Quando lhe fui fazer um miminho pra o elogiar, ele rosnou mostrando os dentes, estava muito nervoso, ate tremia
De quê ?
Há aqui qualquer coisa que revela uma motivação...
Desculpem mas não li tudo...
De qualquer forma não me parece que seja o cão a tentar dominar a dona mas um cão com um trauma.
estou preocupada com uma coisa... eu desenrasco-me no frances, mas ainda estou a aprender, e o dele é muito dificil de compreender, espero q nao hajam problemas de comunicaçao...

Como já percebeu eu e a claudia somos os maluquinhos das modernices... ah que não resultam, andamos a deixar os cães governar o mundo...

Bem você é uma optima dona, disso não há duvida, que é preciso ter bom senso também não há duvida e por fim que a relação dono/cão tem de ser baseada na confiança, também não tenho duvidas.
Sempre tive cães, já lá estavam em casa quando nasci... há 28 anos, sempre foram ensinados na minha casa para a caça, e sempre ouvi e vi as chamadas palmadas terapêuticas... e resultados ... escassos, em 2 anos de treino positivo ... consegui fazer aquilo que sempre quis, treinar e respeitar o cao ao mesmo tempo com resultados muito melhores... por isso aconselho.