Duvida em corte de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 06, 2009 7:35 am

Musky Escreveu:CindelP

Pare de re-re-re-pisar a mesma tecla. Já entrou no ridículo.
As pedidas e re-pedidas fotos é que nunca pisam o forum, né?

8)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 06, 2009 10:41 am

Batalha do berço do basalto Aw07, Ch.port
XXV EXPOSIÇÃO MONOGRÁFICA DO PERDIGUEIRO PORTUGUÊS
Alcochete 1 e 2 de Maio de 2009
RESULTADOS
TAN
Série B
Juiz – Ernesto Albuquerque
Batalha do Berço do Basalto F Francisco Teixeira Apto

http://www.perdigueiroportugues.com/25M ... efault.htm

Imagem

Uíge de torres Tan, Ch.port

http://www.perdigueiroportugues.com/24r ... efault.htm

Imagem
Última edição por Musky em terça out 06, 2009 2:47 pm, editado 3 vezes no total.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça out 06, 2009 11:24 am

Musky Escreveu:Imagem
Essa foto da Patanisca (tá gira a foto não tá? fui eu que tirei, em Aveiro 2008) é para provar o quê?

Essa cadela nem figura no site da APP nem é apresentada como cão de trabalho.

Portanto, deixe lá de querer enganar aqui o pessoal com as suas linhas e comprove lá (e pode usar a sua certeza certezinha, be my guest):
Musky Escreveu:Apesar do que no site da Associação do Perdigueiro Português 2/3 dos apresentados como cães de trabalho terem as caudas inteiras.
Musky Escreveu:Depois, se você não os vê no site da APP é porque... precisa de óculos. Aí não a posso ajudar.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça out 06, 2009 2:11 pm

doglover80 Escreveu:Olhe c_saraiva, eu podia por aqui as fotos das minhas cadelas que também via caudas amputadas, e então? E não ser extensivel aos cães de trabalho pode ser justo, mas não ser extensivel ao cães de exposição é parvoice pura e dura.
Alguem aqui disse que 2/3 dos Perdigueiros no site da APP tinham a cauda inteira...eu limitei-me a colocar aqui todas as fotos que encontrei no google usando como palavra chave o link do site da APP...e como se pode ver, não aparecia um unico com a cauda inteira :wink:
tlopes

terça out 06, 2009 2:12 pm

O tópico foi editado. Por favor debatam com cordialidade e sem provocações. Utilizem as mensagens privadas para lidar com questões entre utilizadores.

Melhores cumprimentos,
Última edição por tlopes em quarta out 07, 2009 9:06 am, editado 1 vez no total.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

terça out 06, 2009 2:21 pm

Não fará o mesmo sentido cortar as orelhas e o rabo a um cão como escolher uma raça pela estética????

Quantas raças são mantidas sem que sejam usadas para o propósito que foram criadas?????

Umas há que se adaptam bem como cães de companhia, mas e as outras????

E as que têm dificuldades em respirar????E as que têm dificuldades em reproduzir-se??????

Atenção que estou a falar de bóbis de cidade, mas há alguma diferença entre cortar as orelhas a um doberman ou comprar um husky porque é fofinho?????

É normal que defendam o que acham correcto,mas não se esqueçam, a união faz a força, aos poucos vamos acabando com os poucos direitos que temos, qualquer dia proibem-nos de ter animais porque acham que devem estar todos em liberdade.

Luís Guerreiro
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça out 06, 2009 2:32 pm

Musky Escreveu:
Uíge de torres Tan, Ch.port

Imagem

Editado pela última vez por Musky em Ter Out 06, 2009 1:32 pm, num total de 1 vez
Pode continuar a editar o que quiser ...

Mas avise, sff, quando colocar um fotografia de um Perdigueiro Português de Cauda Inteira que Figure no Site da APP e que esteja apresentado como cão de trabalho.

Eu até lhe poupo o trabalhinho .... não irá encontrar nem uma foto! Se encontrar (o que eu duvido) será - como referi já antes - um achado.

Os unicos PPs de cauda inteira que aparecem no site da APP são o Alex do Campo das Papoilas e possivelmente um ou outro na monografica.

De resto, nada, nepias!

E mais, nem sei porque coloca fotografias de um site particular vs o site da APP :roll:

Se acha, no entanto, que é capaz de honrar o que escreveu, e relembro que foi:
Musky Escreveu:Apesar do que no site da Associação do Perdigueiro Português 2/3 dos apresentados como cães de trabalho terem as caudas inteiras.
Musky Escreveu:Depois, se você não os vê no site da APP é porque... precisa de óculos. Aí não a posso ajudar.
'Cá esperamos pelas fotos ...

De resto, posso também informar-lhe que deverá adicionar o TAN à Patanisca. :roll:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça out 06, 2009 2:37 pm

c_saraiva Escreveu:
doglover80 Escreveu:Olhe c_saraiva, eu podia por aqui as fotos das minhas cadelas que também via caudas amputadas, e então? E não ser extensivel aos cães de trabalho pode ser justo, mas não ser extensivel ao cães de exposição é parvoice pura e dura.
Alguem aqui disse que 2/3 dos Perdigueiros no site da APP tinham a cauda inteira...eu limitei-me a colocar aqui todas as fotos que encontrei no google usando como palavra chave o link do site da APP...e como se pode ver, não aparecia um unico com a cauda inteira :wink:
Norma ;)

Dos PPs apresentados em trabalhos nestes ultimos anos nenhum deles tem cauda inteira. Tudo de cauda cortada.

Assim sendo, torna-se um cadinho dificil encontrar, e deixei-me citar a famosa forista das palavras d'ouro:

2/3 dos apresentados como cães de trabalho
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 06, 2009 4:54 pm

amsnake Escreveu:Imagem
Não acham que ficava melhor assim? é a mesma foto com as orelhas cortadas
Sem dúvida uma cabeça muito mais bonita :wink:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça out 06, 2009 5:06 pm

c_saraiva Escreveu:
E perguntamos aos caçadores, então já viu um cão com cauda ferida???

Todos têm cauda amputada, mas não o próximo que vou ter em minha casa... porque nesse vou oferecê-lo ao caçador com cauda... :wink:

A resposta sempre foi a mesma que o saraiva aqui apresenta... ficam com a cauda ferida... nunca viu porque sempre as cortou, mas deve ser assim...o meu avô dava restos, epão molhado aos cães, e cortava-lhe as caudas com um alicate, mas agora os cães vão ao vet, comeme comida adequada, e provavelmente não precisam de caudas amputadas na caça... mas é giro assim, ficam muito melhor... :roll:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 06, 2009 5:28 pm

texuga Escreveu:
amsnake Escreveu:Imagem
Não acham que ficava melhor assim? é a mesma foto com as orelhas cortadas
Sem dúvida uma cabeça muito mais bonita :wink:
x2.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça out 06, 2009 5:37 pm

doglover80 Escreveu: .. mas é giro assim, ficam muito melhor... :roll:
E se for só por ser giro? E se for apenas pelo facto do dono assim o querer?

Há algum problema com isso?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 06, 2009 8:24 pm

Sinceramente há muitas raças que eu adoro ver de orelhas cortadas, o amstaf é uma delas. E estou de acordo com a nicaxi e a Texuga, fica muito mais bonita a cabeça de orelhas cortadas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça out 06, 2009 11:17 pm

doglover80 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
E perguntamos aos caçadores, então já viu um cão com cauda ferida???

Todos têm cauda amputada, mas não o próximo que vou ter em minha casa... porque nesse vou oferecê-lo ao caçador com cauda... :wink:

A resposta sempre foi a mesma que o saraiva aqui apresenta... ficam com a cauda ferida... nunca viu porque sempre as cortou, mas deve ser assim...o meu avô dava restos, epão molhado aos cães, e cortava-lhe as caudas com um alicate, mas agora os cães vão ao vet, comeme comida adequada, e provavelmente não precisam de caudas amputadas na caça... mas é giro assim, ficam muito melhor... :roll:
Este tipo de cães fere realmente a cauda. E esta afirmação não se baseia numa mera dedução, resulta da observação do exemplo que tenho em casa o de que me foi relatado por outros donos que têm cães de cauda inteira.

Apesar de não ser caçador, nem nenhum dos meus cães ser usado na caça, já aconteceu várias vezes uma das minhas cadelas ferir-se na cauda. Na grande maioria das vezes, felizmente, foram feridas de pouca importância e que facilmente se resolveram e trataram, mas já aconteceram episódios de hemorragias graves que resultaram numa perda elevada de sangue que poderiam ter tido consequências graves.

Uma hemorragia na cauda é complicada de resolver, pelo facto de quando um cão destes está a deitar sangue pela cauda está simultaneamente a abaná-la freneticamente a mil à hora impedindo que se consiga estancar o sangue, sacudindo-o num raio de 3 metros. Já para não falar na dificuldade de cicatrização, pois a ferida está constantemente a abrir pelo constante bater em obstáculos.

No entanto, se me questionarem se cortaria a cauda algum dos meus cães, a minha resposta seria que NÂO. Não porque seja contra, mas sim, porque os cães me dão mais jeito com cauda inteira e o meio onde vivem e o modo como trabalham não é muito propenso a este tipo de acidentes que justifique uma amputação, outro aspecto, poderá ter a haver com meu lado pragmático que não acha piléria nenhuma gastar dinheiro e tempo a cortar rabos e orelhas só porque assim fica mais bonito, mas isto não é defeito meu, é feitio... (nada contra com quem o faz).

Mas por outro lado, e tendo em conta a propensão destes cães para ferir as caudas e o meio onde trabalham, acho perfeitamente razoável que quando usados na caça se proceda a esta cirurgia. Aqui, fala mais alto o interesse do animal e não se trata somente de vaidade e/ou cumprimento de estalão.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta out 09, 2009 3:35 pm

Um english springer spaniel com uma lesão na cauda depois de uma saida de caça:

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”