Obrigado pelas ajudas. Porque ciências exactas são outras..
Enquanto carregam as armas sempre vão arranjando tempo para ajudar os mais desafortunados ou desfavorecidos (nesta área)... lol.
Cumprimentos
Moderador: mcerqueira
Plenamente de acordo.e deve ser exigente nisso, que o cão não ande sempre a puxar-lhe a trela.
Epá, a aisd é mesmo esquecida...! Quem disse que o comando aqui e deita eram fundamentais foi o jcsousa...aisd Escreveu:Plenamente de acordo.e deve ser exigente nisso, que o cão não ande sempre a puxar-lhe a trela.
Não sei já quem foi mas alguém disse que o comando aqui e deita são essenciais - também acho.
Estes comandos - chamar o cão e mandar sentar ou deitar - evitam muitos problemas.
Também concordo que, de vez em quando - temos de os relembrar ao cão.
A minha Zorra, pex, resolve ser surda algumas vezes - é aí que fico mesmo zangada e voam as palmadas.
E ela percebe muito bem - durante uns tempos anda direitinha que nem um fuso...não por medo das palmadas - que mais parecem que lhe sacudo a poeira - mas porque sabe que é sinal de zanga séria.
A medicação não anda a funcionar, hem?aisd Escreveu:Portanto, segundo a Sealords, os treinadores dividem-se em 2 grupos - o pessoal dos bolinhos e o pessoal do chicote.
Não sabia que a Sealords era uma perita em treino - wait ! adestramento...
São estas intervenções que deixam os treinadores tradicionais tão mal vistos.
É simplemente triste...
Olá texuga deve ter uma mensagem pessoal que lhe enviei sobre este tema por favor responda-me pois preciso de averiguar esta questãotexuga Escreveu:Caro Fernando,educacao Escreveu:
Boa noite
Não costumo escrever em forums mas sinto-me obrigado a faze-lo agora para repor alguma verdade no que aqui foi escrito...
A Educacão nos quase 20 anos de esistência NUNCA negou a entrada a ninguem nas suas escolas...muito menos cães agressivos
Nos seminários de Clicker em que normalmente são dados apenas em um dia...por questões de segurança e de um bom desenrolar dos trabalhos... e tambem porque se juntam 20 a 30 alunos com os seus respectivos cães que nunca se viram antes...é regra não aceitar os cães demasiado agressivos...
1º Porque não podemos resolver problemas de comportamento num só dia
2º Esses cursos destinam-se a dar toda a teoria acerca de comportamento operante, comportamento classico, tabelas de reforço, tipo de castigos e de reforços, as várias t´cnicas de treino com clicker e praticas básicas de clicker.
A presênça desses cães destabilizam e comprometem todo o trabalho
Mas nas aulas normais da escola NUNCA foi vedado o acesso a ninguem.
Temos nas aulas cães com problemas de agressividade, medos e fobias, ansiedades graves, cães recolhidos da rua e de Canis com problemas de comportamento.cães surdos etc...
...aos quais a Educacão têm sabido dar resposta...
...primamos pela vanguarda no uso de tècnicas de treino em positivo, por sermos reconhecidos pelo nosso trabalho somos convidados com frequencia para dar formação para treinadores em Espanha Chile Colombia e Portugal es omos recomendados por quase todas as clinicas veterinarias da região
Não usamos e proibimos o uso de coleiras de estrangulamento, picos e eléctricas nas nossas instalações...já não discuto se são melhores ou piores que os metodos mais positivos que usamos...
apenas sei que os meus cães são felizes e gostam tanto como eu de treinar....
cps
Fernando Silva
www.educa-cao.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/educacao67
Estes 2 casos que referi, eram cães rafeiros de porte pequeno, que estavam no veterinário, em dias diferentes e de pessoas diferentes, com açaime, e as pessoas comentavam que o cão mordia no vet e nos donos em casa, e por isso é que iam de açaime.
Quando eu lhes aconselhei irem a uma escola de treino, as pessoas disseram que já tinham ido mas que não tinham sido aceites por o cão ser agressivo. Quando perguntei o nome da escola, disseram Educacão.
Não inventei nada.
Mas para que não ache que tenho alguma coisa contra si, até porque não o conheço, fique sabendo que já recomendei a sua escola a várias pessoas que procuravam uma para obediência básica.
Então volte a ler que leu mal, o que há é uns a dizer que o método xpto é 100% positivo e há outros a dizer que nenhum método pode ser 100% positivo e é sempre um misto. E depois temos um dos pseudopositivistas a dizer que por discordarmos dele não gostamos de animaisleoa_nova_ Escreveu:Depois de ler isto tudo, só tenho a dizer que deve haver uma meia medida, pois uns dizem 8 outros 80!!!)
a expressão que usou é 8 ou 80 e essa expressão refere-se a dois extremos. Ora isso nunca aqui existiu, ninguém advoga aqui andar à cacetada aos animais, somente se refere que um método nunca poderá ser 100% positivo...se há extremismos será somente de quem defende o PSEUDOpositivismo.. que acaba poor não ser assim tão positivo, pois a nega de recompensa a quem se vai habituando a tal é um comportamento aversivo.leoa_nova_ Escreveu:Então não disse 0 a 100, é 8 e 80... Mas é como tudo, cada um defende a sua posição como quer, o pior é perder a razão a meio caminho...
É este tipo de intervenção que me leva a ter respeito por si.A ideia que formei sobre treino leva-me a não excluir à partida nenhum tipo de estímulos, sejam eles positivos ou negativos, dependendo do cão e das circunstâncias.
Nada tenho contra os treinadores que apenas usam castigo negativo, para mim a questão dos métodos nunca se pôs, para mim bom método é aquele que resulta e que respeita as características do cão
E se não vierem?colette Escreveu:Eu sou tradicionalista, chamo-os pelo nome.
Bobby - ou Joli, ou Kaiser - aqui já!!!
Se o Bobby, o Joli ou o kaiser forem medianamente inteligentes (como quase todos os cães porque, ao contrário dos humanos, raramente são estúpidos) e não forem surdos, o Bobby, o Joli e o Kaiser vêm.
E quando (e se) o Bobby, o Joli e o Kaiser vêm faz-se-lhes uma festa na cabeça e diz-se em tom prazenteiro: lindo cão, assim é que é!
Não sei se isto é treino positivamente negativo ou negativamente positivo, mas lá que resulta, resulta.