Carne Crua sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
Olá LuMaria,LuMaria Escreveu:Há algo na RAW que não me faz sentido nenhum. Uma alimentação natural passa pela ingestão de uma presa completa, ave, roedor e até herbivoro. Passa por bagas, ervas e frutos. Mas vocês dão carne, osso e alguns orgãos de animais alimentados a ração. Isto é uma alimentação completa? Não suplementam com nada?
Claro que na natureza os canideos acabam por ingerir pequenas quantidades de vegetais: ou porque ainda estavam por digerir nas emtranhas das presas ou até mesmo em tempos de crise mas não passam de snacks
Eu mesmo pude constatar esse facto. As minhas cadelas qd comiam raçaõ, apanhavam tudo que é camarinha (umas bagas brancas e pequenas que abumdam nos pinhais litorais)que saiam inteirinhas pelo outro lado e tb comiam caganitas de coelho.
Qando comecei a dar Raw nunca mais lhes pegaram.
Querem saber mais uma - ponho-lhes na taça orgaõs, ovos, peixes inteiros, carne de musculo (cocha de frango, peito de vaca, etc). Adivinhem o que elas comem em 1ºlugar? As partes mais nutritivas é claro, mas como é que sabiam quais eram se nunca ninguem lhes ensinou? Resposta - comportamento instintivo.
Quanto aos animais serem alientados a ração, pois eu tb gostava de comer animais e vegetais de quinta. Este tipo de alimentação é o mais aproximado ao natural
Última edição por LFBM em quarta jul 07, 2010 11:08 pm, editado 1 vez no total.
Para mal dos meus pecados quando era nova fiz uma apanha de frangos. Quando agarramos os frangos, as patas são tão frágeis que se quebram nas nossas mãos. Se os ossos são tão frágeis deduzo que o resto seja igual ou pior.dinodane Escreveu:Não. Dou sempre tudo inteiro ao Anúbis. Os ovos, o peixe e frangos, coelhos inteiros, vísceras, já dei codornizes com penas mas ele depenou-a, cuspiu as penas.
Não me parece suficiente.
Por muito que vá lendo acho que há um buraco por preencher.
Quero deixar a ração mas vou optar pela BARF.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
dinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já agora porquê?Fjjord Escreveu:cão que não aguentaria comer carne crua e ossos. Não há regimes universais, remember?
O que podem existir é excepções a regra, mas as regras estão lá,(entenda-se por regra alimentar uma espécie da forma mais adequada/ natural possivel
Mas o que é que a dureza das patas dos frangos tem a ver com a riqueza nutricional do bicho (já agora as patas são mesmo o mais frágil)LuMaria Escreveu:Para mal dos meus pecados quando era nova fiz uma apanha de frangos. Quando agarramos os frangos, as patas são tão frágeis que se quebram nas nossas mãos. Se os ossos são tão frágeis deduzo que o resto seja igual ou pior.dinodane Escreveu:Não. Dou sempre tudo inteiro ao Anúbis. Os ovos, o peixe e frangos, coelhos inteiros, vísceras, já dei codornizes com penas mas ele depenou-a, cuspiu as penas.
Fjjord Escreveu:(o LFBM deu a volta e não respondeu ...), para mim, é o doente celíaco ou o alérgico a camarões que têm um problema, não é o pão ou os mariscos que fazem mal ...quote]
Não dei volta nenhuma, simplesmente não faço ideia do que é um doente celiaco e j´disse que há cães que são alergicos a determinadas carnes e por isso nõ as podem comer. Mas o que é que isso tem a ver com o facto de a maioria das rações serem feitas com matéria prima o mais barata possivel sem olhar a qualidade e que ao comprar-mos a comida temos a certeza do que é que lá está?
Compare a perna de um frango do campo a um de aviário e vê a diferença. Bem como a riqueza nutricional de um e outro.LFBM Escreveu:Mas o que é que a dureza das patas dos frangos tem a ver com a riqueza nutricional do bicho (já agora as patas são mesmo o mais frágil)LuMaria Escreveu:Para mal dos meus pecados quando era nova fiz uma apanha de frangos. Quando agarramos os frangos, as patas são tão frágeis que se quebram nas nossas mãos. Se os ossos são tão frágeis deduzo que o resto seja igual ou pior.dinodane Escreveu:Não. Dou sempre tudo inteiro ao Anúbis. Os ovos, o peixe e frangos, coelhos inteiros, vísceras, já dei codornizes com penas mas ele depenou-a, cuspiu as penas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
LuMaria Escreveu:Compare a perna de um frango do campo a um de aviário e vê a diferença. Bem como a riqueza nutricional de um e outro.LFBM Escreveu:Mas o que é que a dureza das patas dos frangos tem a ver com a riqueza nutricional do bicho (já agora as patas são mesmo o mais frágil)LuMaria Escreveu:Para mal dos meus pecados quando era nova fiz uma apanha de frangos. Quando agarramos os frangos, as patas são tão frágeis que se quebram nas nossas mãos. Se os ossos são tão frágeis deduzo que o resto seja igual ou pior.dinodane Escreveu:Não. Dou sempre tudo inteiro ao Anúbis. Os ovos, o peixe e frangos, coelhos inteiros, vísceras, já dei codornizes com penas mas ele depenou-a, cuspiu as penas.
Optimo, dê-lhe frango do campo. Como eu já disse o ideal é eles e nós comermos aimais e vegetais de quinta - o mais proximo do ideal é mesmo do aviáriol
Mas dá vegetais aos seus cães?
A diferença é que um frango de churrasco é abatido às 6 semanas, um frango de 1 kg é abatido às 8 semanas e um frango do campo é abatido com o dobro da idade. As composições também têm a ver com isso: um animal mais velho tem sempre maior proporção de gordura ...LuMaria Escreveu: Compare a perna de um frango do campo a um de aviário e vê a diferença. Bem como a riqueza nutricional de um e outro.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
LFBM Escreveu:Não dei volta nenhuma, simplesmente não faço ideia do que é um doente celiaco e j´disse que há cães que são alergicos a determinadas carnes e por isso nõ as podem comer. Mas o que é que isso tem a ver com o facto de a maioria das rações serem feitas com matéria prima o mais barata possivel sem olhar a qualidade e que ao comprar-mos a comida temos a certeza do que é que lá está?Fjjord Escreveu:(o LFBM deu a volta e não respondeu ...), para mim, é o doente celíaco ou o alérgico a camarões que têm um problema, não é o pão ou os mariscos que fazem mal ...

De resto, o facto de a matéria prima ser mais barata não significa que não presta ou que não tem valor nutritivo. A carne do chambão é 10 vezes mais barata que a carne do lombo. Qual é a diferença em termos nutritivos?

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
bom dia
Eu geralmente dou ração aos meus,mas quando falta no mercado cozinho para eles.
Há algum tempo atrás li sobre raw aqui na arca, o tópico da Dinodane, interessou-me bastante este tipo de alimentação e comecei a fazer umas experiências, mas aconteceu talvez por azar, que um dos meus cães partiu uma das presas(um daqueles dentes mais salientes, penso que será assim que se chama
), ao roer um osso.
Fiquei com algum receio de dar ossos.
Pergunto a quem pratica este tipo de alimentação, já aconteceu o mesmo com alguns dos vossos cães?
Eu geralmente dou ração aos meus,mas quando falta no mercado cozinho para eles.
Há algum tempo atrás li sobre raw aqui na arca, o tópico da Dinodane, interessou-me bastante este tipo de alimentação e comecei a fazer umas experiências, mas aconteceu talvez por azar, que um dos meus cães partiu uma das presas(um daqueles dentes mais salientes, penso que será assim que se chama

Fiquei com algum receio de dar ossos.
Pergunto a quem pratica este tipo de alimentação, já aconteceu o mesmo com alguns dos vossos cães?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Pelo que li num site sobre estw tipo de alimentação é preciso ter cuidado com os ossos que damos aos nossos cães. Não lhes devemos dar ossos muito grandes e duros. Lembro-me por exemplo que era o caso do femur. Precisamente porque correm o risco de partir os dentes.