A minha cadela foi atacada por dois boxers no recinto da exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 30, 2003 10:09 pm

SeaLords Escreveu: Vemo-nos por aí, que não aqui ;)
Olá

Apenas o acaso ditou que não nos conhecessemos.

Mas pelo o que leio das suas intervenções fiz, perdoar-me-á a ousadia, um retrato e como é óbvio as correspondentes anotações. E dessas não constava que a SeaLords fosse mulher para desistir ou simplesmente abandonar.
Lamento e até, confesso, gostava do estilo. Você é uma das mais valias deste forum. Não vale a pena ficarmos todos de pedra.
Um abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 30, 2003 10:20 pm

Oi gary,

Você, ao menos, conseguiu pôr toda a gente a falar dos "bobis". Mais, vou confessar uma coisa: fiquei com uma inveja desgraçada dessa história do Pias. Vai haver alguma reedição? Ai de você que não diga nada.

Vemo-nos também por aí ;) (é que os meus bobis, coitados, já estão fartos de me ver agarrada ao teclado e nicles de brincadeira).
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jul 30, 2003 11:18 pm

Pedra Escreveu:
cgtorres Escreveu:

Se bem me lembro, a Mara estava com o cio e o Paulo teve o bom senso de não a levar, o mesmo não aconteceu com o senhor que tinha uma cadela inscrita com o cio. Ah, mas como estava inscrita (o que também não é permitido) já pode? Como era um Criador, não há problema.

Quanto ao senhor do Pit Bull em Sintra, o cão estava calmissimo, não o vi rosnar nem arreganhar o dente a ninguém, por isso inscrito ou não, não constituiu qualquer problema.

Em primeiro lugar, não é proibido apresentar uma cadela em cio, pelo menos em Portugal
Em segundo lugar, essa de dizer que viu o Pit bull e ele estava calmissimo quer dizer, o quê? Que eu estou a arranjar bodes expiatórios á pressão? Como sabe que é o mesmo?
Olhe que eu também passei pelos boxers e não vi alarido nenhum, mas não foi por isso que vim duvidar do que aconteceu.
Uma vez mais constato que as pessoas gostam muito de falar por falar e falar sem saber. Por essa razão, e porque considero que nada, mas mesmo nada de novo aprendi neste fórum, nem nada de bom, de hoje em diante a minha pessoa irá ficar calada.
Faça como entender, se for ficar calada força, porque para dizer disparates mais vale estar calada. Eu disse que quando vi o tal Pit Bull ele não estava a fazer nada, o que a Senhora viu ou não viu não foi posto em causa. Não me lembro em todo o meu discurso de mencionar o seu nome ou algum bode expiatório. Tanta dedução ao mesmo tempo.
Nervosinha hein? Acalme-se!
Passar bem
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta jul 31, 2003 6:54 am

:( :(

Por favor nao levem as coisas longe demais e para campos pessoais, porque nao ha necessidade.
Nao estamos todos de acordo, mas so temos a aprender uns com os outros.
Isto e um forum da Internet, nao e nenhum feudo. Relaxem por favor senao acabamos com este espacinho do qual gostamos todos tanto :( .
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 31, 2003 7:24 am

Deve ser do calor ou da falta de férias que anda tudo tão hipersensível.
Francamente não percebo tanta reacção extremada.

Agora - também tenho direito a um taco de choradeira - eu não tenho férias há mais de 1 ano.Estou aqui, com mais meia dúzia, a substituir o triplo de pessoal (os "desgraçados" foram de férias, grandes malandros) e vão-se dar grandes mudanças durante o mês de Agosto !
Perante isto, já declarei que me estou apreparar para estrangular alguém !
Há que libertar o "stress".
Aceitam-se vitímas.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta jul 31, 2003 8:05 am

aisd Escreveu: Deve ser do calor ou da falta de férias que anda tudo tão hipersensível.
Francamente não percebo tanta reacção extremada.

Agora - também tenho direito a um taco de choradeira - eu não tenho férias há mais de 1 ano.Estou aqui, com mais meia dúzia, a substituir o triplo de pessoal (os "desgraçados" foram de férias, grandes malandros) e vão-se dar grandes mudanças durante o mês de Agosto !
Perante isto, já declarei que me estou apreparar para estrangular alguém !
Há que libertar o "stress".
Aceitam-se vitímas.
Compreendo-a perfeitamente, por isso candidato-me a ser a primeira. 8)
Vou dar a deixa:
(Ficticio)
- A minha cadela fartou-se de vomitar e está a respirar com dificuldade. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?? :o
(ou ainda)
- Sempre quis ter um daqueles cãezinhos tipo scotex mas queria de borla.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta jul 31, 2003 8:42 am

Aqui fica outra maneira de libertar stress

GINASTICA PARA HOJE

Esta noite tive insonias. Em desespero de causa acendi a televisao e ainda bem que o fiz porque mudou a minha vida. É que estive a assistir ao SHOP TV!!!! Assim que se me fechou a boca de basbaque, nao me restou mais nada senao concluir que sou uma instrutora de fitness muito desactualizada e que estou a servir-vos mal, ao nao vos colocar a disposicao todos os milagres da tecnica moderna, capazes de transformar um cachalote num whippet em 20 minutos, durante uma refeicao de feijoada!

Assim sendo, e porque amanha é dia de praia, vamos hoje lá à ginástica

1. O despertador toca às 4.30 da manha. Coloquem o vosso AB-Dominal (cinto que dispara nada menos que 750 impulsos electricos nos musculos abdominais por cada 10 minutos!) e por cima do AB-Dominal o nosso afamado aparelho anti-celulite caseiro (para quem nao sabe, sacos de plastico hermeticamente atados aos bracos, barriga e coxas, ao exemplo do homem da michelin).

2. As senhoras quererao colocar extencoes capilares (e desta que vou passar por uma sereia loiraça, YEEEESSSSSS) e para os senhores existe um spray milagroso E um spay de tinta para pintar carecas do tom do vosso cabelo! A 200 metros de distancia ninguem vos dirá que estao a ficar carecas!

3. Depois de devidamente equipados com as bandoletes à Rambo, os tops decotados, os maillots de ficar entalados entre as bochechas do rabo e as perneiras coloridas (tudo a venda a preco de desconto no Shop TV), saimos de casa em passo de jogging.

4. Para nossa grande alegria, constatamos que a utilizacao do aparelho de sauna caseiro e do AB-Dominal em simultaneo oferece uma importante vantagem suplementar o suor causa curtos circuitos ao AB_Dominal, aumentando-lhe grandemente a potencia!

5. Apos um muuuuuito revigorante jogging, voltamos finalmente a casa, perseguidos por toda a canzoada da nossa rua e arredores. Tomamos agora o nosso pequeno almoco um talo de agriao e meio copinho de agua destilada.

6. Vamos para o emprego a pé, de trotinete ou de bicicleta. Quem morar a mais de 50 km de distancia esta autorizado a levar o STEP-A-NIZER consigo no comboio, camionete ou metro. Este é um aparelhometro portatil de degraus! Fantastico para perder peso enquanto vamos de pe em transportes publicos. Evidentemente nao é permitido ir de automovel (so quem quiser poupar gasolina, empurrando o carro ate ao emprego).

7. Em lugar de cadeira, temos uma bicicleta fixa ligada a um gerador. Passamos o dia a pedalar, dado que é a única maneira de aceder à net. Quando as nossa colegas nos passarem à frente com sandes de leitão assado a escorrer gordura e com um cheiro capaz de acordar qualquer morto, ficamos nos a roer um molhinho de salsa, deitando olhares de ódio a toda a gente.

8. Pela hora de voltar para casa, o nosso AB-Dominal esta a funcionar com tal potencia que parece que trazemos um foguete atado ao rabo, tal sao os pulos que damos. Tentem nao dar demasiado nas vistas no metro, fingindo que estao a fazer um numero de acrobacias para angariar dinheiro para as quotas do forum.

9. Por esta hora ja parecemos o Frankenstein. A vantagem e que nunca mais na nossa vida teremos de ir ao cabeleireiro fazer permanente.

10. Com um grande BBBBBBBZZZZZTTTTTT o AB_dominal da o berro de vez, num festival de faiscas que vos lanca para o ramo mais inacessivel da árvore mais alta. Fiquem la sentadas, (mais um gato a fugir do meu cão) até que alguém se lembre de chamar os bombeiros.
Última edição por Nanico em quinta jul 31, 2003 11:36 am, editado 1 vez no total.
Lara123
Registado: quinta jul 03, 2003 4:37 pm

quinta jul 31, 2003 8:46 am

:evil: Acho Incrivel como toda a organização e os donos dos cães, estiveram impávidos e serenos a assistir a tudo?!
:roll: Eu já estive para ir a um desses espectáculos, com o meu cão, mas tenho a consciência que não posso ir com ele por que é muito nervoso e pode-se irritar.

:? Agora ponham-se no papel de um cão que está numa jaula, ao sol e que ainda por cima está sobre stress de andar de um lado para o outro, a demonstrar passos e andamento que não é natural.
:x Apesar de o meu cão naturalmente saber fazer muitas coisas e malabarismos, não era capaz de o submeter aquela exposição caótica toda.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jul 31, 2003 9:18 am

Lara123 Escreveu: evil Acho Incrivel como toda a organização e os donos dos cães, estiveram impávidos e serenos a assistir a tudo?!
roll Eu já estive para ir a um desses espectáculos, com o meu cão, mas tenho a consciência que não posso ir com ele por que é muito nervoso e pode-se irritar.

? Agora ponham-se no papel de um cão que está numa jaula, ao sol e que ainda por cima está sobre stress de andar de um lado para o outro, a demonstrar passos e andamento que não é natural.
x Apesar de o meu cão naturalmente saber fazer muitas coisas e malabarismos, não era capaz de o submeter aquela exposição caótica toda.
Olá

Não chega um pouquito atrasada?
Um abraço
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jul 31, 2003 10:18 am

Olá....

Desculpem voltar um pouco atrás, mas estive dois dias fora e não resisto em mandar os meu "bitaites".

Ao membro CostaLusa: Em Março (se não me engano) ocorreu a exposição internacional de Santarém que teve lugar num pavilhão fechado.
Eu, não estava inscrito e levei lá o meu cão! Um amigo meu não estava inscrito e levou lá o seu cão. Inúmeras pessoas não inscritas levaram lá os seus cães!!! Portanto como vê, quer seja ao ar livre quer seja em recinto fechado, o controle de entrada é INEXISTENTE!!!!

À SeaLords: Eu gostaria de lhe perguntar o seguinte, no Sábado não inscrevi o Gaspar (só o inscrevi para Domingo) mas, como era a sua primeira exposição, decidi levá-lo no Sábado para que ele se habituasse a toda a algazarra que é um exposição (não, não levei o garrafão de trotil porque infelizmente estava a antibióticos, mas no Estoril já combinei com o Arcanjo levarmos o garrafão, a grade de "jolas" e o fogareiro para as sardinhas assadas). Na sua opinião, portanto, eu procedi mal em ter levado o Gaspar um dia antes à exposição para que ele se ambientasse?!

Caraças Arcanjo!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
A próxima vez que levares o Golias para ele se habituar às exposições corro-te de lá à paulada!!! Isso não se faz!!!!
E o que dizer então da Maria José, uma criadora experientíssima, que levou o Ken e a Kim com 6 meses para lá para também se habituarem?!?! :o :o
Que vergonha...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jul 31, 2003 10:20 am

Olá....

Desculpem voltar um pouco atrás, mas estive dois dias fora e não resisto em mandar os meu "bitaites".

Ao membro CostaLusa: Em Março (se não me engano) ocorreu a exposição internacional de Santarém que teve lugar num pavilhão fechado.
Eu, não estava inscrito e levei lá o meu cão! Um amigo meu não estava inscrito e levou lá o seu cão. Inúmeras pessoas não inscritas levaram lá os seus cães!!! Portanto como vê, quer seja ao ar livre quer seja em recinto fechado, o controle de entrada é INEXISTENTE!!!!

À SeaLords: Eu gostaria de lhe perguntar o seguinte, no Sábado não inscrevi o Gaspar (só o inscrevi para Domingo) mas, como era a sua primeira exposição, decidi levá-lo no Sábado para que ele se habituasse a toda a algazarra que é um exposição (não, não levei o garrafão de trotil porque infelizmente estava a antibióticos, mas no Estoril já combinei com o Arcanjo levarmos o garrafão, a grade de "jolas" e o fogareiro para as sardinhas assadas). Na sua opinião, portanto, eu procedi mal em ter levado o Gaspar um dia antes à exposição para que ele se ambientasse?!

Caraças Arcanjo!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
A próxima vez que levares o Golias para ele se habituar às exposições corro-te de lá à paulada!!! Isso não se faz!!!!
E o que dizer então da Maria José, uma criadora experientíssima, que levou o Ken e a Kim com 6 meses para lá para também se habituarem?!?! :o :o
Que vergonha...
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jul 31, 2003 11:25 am

Nanico Escreveu: Aqui fica outra maneira de libertar stress

GINASTICA PARA HOJE
:lol: :lol: :lol: :lol:
Muito boa a ginastica. Meninos(as) deixem-se de bater na mesma tecla e leiam a ginástica do(a) Nanico.

Fico á espera da próxima aula ;)
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quinta jul 31, 2003 11:59 am

É incrível a velocidade com que aqui se fazem tempestades em copos de água…
Eu estava lá, vi e até intervi…
Os boxers não sofriam de nenhum problema de comportamento. Na realidade estavam até a ter um comportamento muito normal. A mãe dos cachorros estava lá e estava separada dos mesmo numa jaula à parte com um macho (quem sabe até o progenitor). É normal que ao ver aproximar-se uma outra fêmea dos seus cachorros tenha ficado exaltada e tenha reagido de forma perfeitamente normal – tentou sair para ir ter com os cachorros e “expulsar” a intrusa. E o macho apenas a ajudou, pois pertencem à mesma “matilha”.
A única coisa que está mal neste “filme”, e o facto dos donos dos cães adultos não terem tomado as devidas previdências para que os mesmos não pudessem sair da jaula em que estavam, e que alguém (não sei se era algum dos donos ou outra pessoa qualquer) se lembrou de começar a despejar água de um garrafão para cima do macho… Isso não adiantou de nada, apenas fez com que ficasse mais difícil segurá-lo pois o pêlo ficou super escorregadio (sei porque o tentei segurar várias vezes, sem sucesso).
Perdoem-me as expressões, mas depois de ler o que aqui foi escrito, apenas vos quero dizer para não escreverem sobre o que não sabem… Se não sabem o que é um cão, informem-se!
Um cão não é uma pessoa e por isso não tem os mesmos comportamentos. Um cão tem instintos, e reage de acordo com os mesmos.
Não sei porque se generaliza uma situação, que apesar de condenável, pode acontecer a qualquer um de nós! Os nossos cães são animais e a qualquer momento podem lembrar-nos disso.
Na altura também fui ver se a cadela precisava de alguma coisa, e estava lá um senhor a perguntar se era necessário ir ao vet. Não sei se era o dono dos boxers, mas de qualquer maneira, se os donos da Labrador queriam ir ao vet, ou se queriam responsabilizar os donos dos boxers, chamar a policia, etc., era lá que o deviam ter feito…
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quinta jul 31, 2003 12:29 pm

Bullie:
Se não quer perceber o meu ponto de vista, não tenho culpa, acho só que as regras existem é para serem cumpridas, seja lá onde for e por quem for, quem as quebra só tem de se sujeitar ás consequências.
Parabéns por ter conseguido entrar na exposição em recinto fechado, a si e a todos os outros que conseguiram, não estacionou o carro lá dentro, pois não!? Se tivesse tentado teriam-lhe dito que não era permitida a entrada a cães não inscritos, e mesmo assim Santarém não é das piores, existe muito espaço, tanto lá dentro como cá fora. Por iss não existe um controlo tão rígido na própria entrada, mas já disse que noutras já vi pessoas irem-se embora, até mesmo serem expulsas por causa disso, no Porto por exemplo, aconteceu. Mas se querem ser sujeitos á verginha de ser expulsos, é com vocês. Na minha modesta opinião, eu até tinha vergonha.
Não é por acharmos que uma regra é mal feita que devemos andar por aí a quebrá-la a nosso prazer, não pode ser assim, perde-se a razão, isto partindo do princípio que ela possa existir.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jul 31, 2003 2:03 pm

AnaS Escreveu: A única coisa que está mal neste “filme”, e o facto dos donos dos cães adultos não terem tomado as devidas previdências para que os mesmos não pudessem sair da jaula em que estavam, e que alguém (não sei se era algum dos donos ou outra pessoa qualquer) se lembrou de começar a despejar água de um garrafão para cima do macho… Isso não adiantou de nada, apenas fez com que ficasse mais difícil segurá-lo pois o pêlo ficou super escorregadio (sei porque o tentei segurar várias vezes, sem sucesso).
Agradeço-lhe o facto de ter intervido, mas acho que o facto de terem atirado água para cima do macho foi benefico, porque ao menos ele largou a cachorra e o meu marido conseguiu-a tirar de lá, mas sim para o agarrar já foi mais dificil.
Obrigada pela ajuda ;)
Responder

Voltar para “Cães”