PaulloSantos Escreveu:LuMaria Escreveu:
Não percebo em que espécie de aberracão pretendem transformar os cães.
Este é o futuro que me começa a preocupar... e preocupa-me tão ou mais que a tão malfadada humanização dos cães.
Pretende-se transformar os cães em cães que saibam viver num mundo urbano, onde uma familia é composta por gatos, chixilas, pássaros, tartarugas e cães, e todos a viver em harmonia.
Não entendo nada acerca de estudos sobre esta questão mas estou muito familiarrizado com o treino de cães de caça, e eles fazem muita coisa através do instito de presa, no entanto comer a caça não faz parte dos comportamentos que se esperam de um cão de caça, é um problema a resolver.
Eu tenho dois gatos em casa, todos os cães que vivem e venham a viver na minha casa são rotulados de problemáticos se caçarem os gatos, e para mim seria um problema comportamental grave, porque o normal cá em casa é todos viverem em harmonia.
O cão, como diz o alunobiogeo, é um alien, ou seja, foi criado pelo homem para actividades que hoje em dia são pouco valiosas para nós, nomeadamente a caça, é apenas um desporto e não uma questão de sobrevivência, se o cão do século XXI não souber viver em harmonia com várias espécies animais não tem lugar no futuro... não é um animal selvagem, não é suposto viver de forma selvagem, é um problema se o fizer, por isso resta-lhe conseguir controlar o seu instinto de presa e ultrapassar esses momentos.
Opinião do "amigo de Beja"

(é giro o titulo)
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>