Obrigad por pensar assimdinodane Escreveu:Gandares, não se pode generalizar o hobby dessa forma. Existem muitos pequenos canicultores sérios que registam uma ninhada por ano ou de dois em dois anos e fazem mais pelo hobby do que os latagões a que se refere.
Pedigree
Moderador: mcerqueira
eu vou fazer petsite... um dia quando tiver pachorra.jofelix Escreveu:Olá,Mihos Escreveu:off topic:
jofelix os teus cães estão lindos!
o preto é o do teu avatar?
Não, é filho. Foi morar para Cascais.
Também gostava de ver os teus, mas escondeste-os.
Um abraço
olha estão lindos... até babei.
abraço.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Obrigado.Mihos Escreveu:eu vou fazer petsite... um dia quando tiver pachorra.jofelix Escreveu:Olá,Mihos Escreveu:off topic:
jofelix os teus cães estão lindos!
o preto é o do teu avatar?
Não, é filho. Foi morar para Cascais.
Também gostava de ver os teus, mas escondeste-os.
Um abraço
olha estão lindos... até babei.
abraço.
Um dia destes, quando tiver pachorra, vou acrescentar o petsite da neta do "Vegas".
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Lê-se coisas aqui que vai lá vai!
Sobre as trafulhices de pedigrees, eu acho pouco provável (se calhar estou a ser anjinho) que um grande criador, conhecido no meio, entre por aí. Não é de um dia para outro que um criador consegue elevar o seu afixo, ao ponto de ser reconhecido e acho pouco provável que este coloque tudo em causa por uma trafilhice dessas. É que se um gajo desses é apanhado, adeus vindima. Por isso, e sinceramente acho pouco provável que um bom criador caia nessa. Já os criadeiros ...
Sobre as expos, já sabemos que nem sempre corre bem, ou seja, as vezes podemos ser prejudicados. E depois? Esses julgamentos são feitos por humanos que, como sabemos, podem errar. Ok, pode haver alguma máfia mas, não acho que seja assim tão grave como isso. Pelo menos eu, quando vou a uma expo, nunca me fico pela primeira opinião. Quero mais opiniões. Se de uma dessas vezes, correr mal, paciência e não é por isso que vou deixar de ir. Mal seja que tenha azar em todas ... Isso sim, é muito pouco provável.
Sobre o adn, confesso que não sei como funcionaria. Toda a forma, se este sistema vier, não há problema e se não vier, no que toca a mim, também não há problema e se alguém duvidar de alguma declaração minha, pode pedir para fazer testes que não me oporei.
Sobre os criadores ganharem dinheiro, eu acredito que muitos não o ganham. Também acredito que haja quem ganhe (grandes cridores), toda a forma, eu acho que, o primeiro objectivo deles não é o dinheiro. Mas isso já foi mais que falado por cá mas o people insiste em não compreender ....
Abraços
Sobre as trafulhices de pedigrees, eu acho pouco provável (se calhar estou a ser anjinho) que um grande criador, conhecido no meio, entre por aí. Não é de um dia para outro que um criador consegue elevar o seu afixo, ao ponto de ser reconhecido e acho pouco provável que este coloque tudo em causa por uma trafilhice dessas. É que se um gajo desses é apanhado, adeus vindima. Por isso, e sinceramente acho pouco provável que um bom criador caia nessa. Já os criadeiros ...
Sobre as expos, já sabemos que nem sempre corre bem, ou seja, as vezes podemos ser prejudicados. E depois? Esses julgamentos são feitos por humanos que, como sabemos, podem errar. Ok, pode haver alguma máfia mas, não acho que seja assim tão grave como isso. Pelo menos eu, quando vou a uma expo, nunca me fico pela primeira opinião. Quero mais opiniões. Se de uma dessas vezes, correr mal, paciência e não é por isso que vou deixar de ir. Mal seja que tenha azar em todas ... Isso sim, é muito pouco provável.
Sobre o adn, confesso que não sei como funcionaria. Toda a forma, se este sistema vier, não há problema e se não vier, no que toca a mim, também não há problema e se alguém duvidar de alguma declaração minha, pode pedir para fazer testes que não me oporei.
Sobre os criadores ganharem dinheiro, eu acredito que muitos não o ganham. Também acredito que haja quem ganhe (grandes cridores), toda a forma, eu acho que, o primeiro objectivo deles não é o dinheiro. Mas isso já foi mais que falado por cá mas o people insiste em não compreender ....
Abraços
consigo a pensar a sim e comigo então já somos 2.amsnake Escreveu:Gandares na minha opinião para se melhorar uma raça não é necessário ter 8 fêmeas mas sim duas ou três e procurar bom sangue macho para corrigir qualquer defeito da fêmea e apurar e criar uma linhagem própria o mais standerizada possivelgandares Escreveu:pois...o problema é que depois dizem aqui que esses sao criadeiros, quando alguns deles até são daqueles que vão a exposições, e são sérios, e impolutos, e querem melhorar a raça, e tudo, e tudo....amsnake Escreveu:Há quem ganhe muito dinheiro há! É que há gente com sete e oito cadelas e por aí fora e é preciso po las a facturar pras manter e ir de férias tranquilogandares Escreveu:Já lhe expliquei da outra vez que essa questão do LOP mexe com muita coisa e não só com o CPC.dinodane Escreveu:Mas quando diz "não aguentava" quer dizer o quê? Fechava a porta? O Livro de Origens Português acabava? Acha que isso é uma possibilidade? O CPC já passou por duas guerras mundiais...
Mas se querem continuar a pensar que na canicultura é tudo limpo e que os grandes criadores naõ visam o lucro por mim tudo bem.
já sei que alguns de vós vão continuar a dizer que não...não tem lucro e eu até posso acreditar que alguns não o tenham....até porque isso depende muito da raça que criam e do numero de cães que possuem.
Mas tambem não me façam querer acreditar que outros "conhecidos" criadores alem do amor pela raça nao conseguem amealhar uns bons milhares anualmente.mas isso sou eu que penso e não percebo nada de cães
é por essas e por outras.....amsnake Escreveu:Não o juiz so mandou entrar os caes em ring e dispos os cães logo a entrada na ordem de atribuição dos prémios... diz que foi o momento... grande momento de sexto pra primeiro foi a Rossi mesmo
mas tambem é como eu digo, quem quer ir a exposições vai.....só peço é que nao digam então que aquele é melhor que o outro só porque vai a expos e ganha titulos.
e mais uma vez digo_ tenho 8 caes...4 de cada raça, não me considero criador, nem criadeiro...sou um amante da canicultura. E levo o valor que acho justo pelos meus cães.
Um teste de ADN custa à volta de 40€ (os mais completos). Quanto é que pagam pelo chip? Sinceramente, é bom que isto avance rapidamente (aliás, estou convencida que, mais dia menos dia, vai ser uma imposição da FCI) porque começo a ficar um bocadinho farta destas suspeitas lançadas sobre toda a gente
Quanto aos "grandes" criadores venderem filhos de charutos como filhos dos grandes cães - é pá, eu gostava de saber como é que vocês atribuem o título de "grande" ou "conceituado" a alguém. É que eu não estou a ver ninguém com nome no meio, e no seu juizo perfeito, a vender charutos como grandes promessas
Seria atirar tiros nos próprios pés
Quanto a erros nas expos tal como o AmSnake relata, também já vi. Foi no fim de umas 10h de julgamento, a juiza tinha para cima de 70 anos e provavelmente já estava cansada ou gostou mais da maneira como o cão andou naquele momento (sim, os cães são julgados no momento ...). Não vi que houvesse qualquer marosca
Quanto aos "grandes" criadores venderem filhos de charutos como filhos dos grandes cães - é pá, eu gostava de saber como é que vocês atribuem o título de "grande" ou "conceituado" a alguém. É que eu não estou a ver ninguém com nome no meio, e no seu juizo perfeito, a vender charutos como grandes promessas
Quanto a erros nas expos tal como o AmSnake relata, também já vi. Foi no fim de umas 10h de julgamento, a juiza tinha para cima de 70 anos e provavelmente já estava cansada ou gostou mais da maneira como o cão andou naquele momento (sim, os cães são julgados no momento ...). Não vi que houvesse qualquer marosca
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Olha olha, o amigo john23, aka esterilizagandares Escreveu: mas quando eu disse isso e que essa situação iria lesar as receitas do CPC em milhares tudo me caiu em cima.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Mas que grande tiro ao lado ó fjjord.Fjjord Escreveu:Olha olha, o amigo john23, aka esterilizagandares Escreveu: mas quando eu disse isso e que essa situação iria lesar as receitas do CPC em milhares tudo me caiu em cima.
Fjjord Escreveu: Quanto aos "grandes" criadores venderem filhos de charutos como filhos dos grandes cães - é pá, eu gostava de saber como é que vocês atribuem o título de "grande" ou "conceituado" a alguém.
pois...isso tambem gostava eu de saber.
dirão vocês, é indo a exposições e sendo julgados por quem sabe.. . .e ganhando titulos.
é tipo marcas não é?...tem uma "máquina" publicitária melhor, logo a qualidade é melhor, o preço é mais elevado, etc, etc.
Fjjord Escreveu: É que eu não estou a ver ninguém com nome no meio, e no seu juizo perfeito, a vender charutos como grandes promessasSeria atirar tiros nos próprios pés
![]()
Se você acha por outro lado que esse alguem com nome no meio, como ás vezes se lê e ouve, aos 2 meses dos cachorros já os acham como futuros campeões de beleza, tambem está no seu juízo perfeito.......
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Gandares, sabe tão bem como eu que numa ninhada há sempre um ou outro cachorro que se distingue pela melhor qualidade que os restantes. E sim acredito que um criador consiga aos 2 meses ver se um cão tem ou não potencialidade para ser um bom cão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ó amigo Gandares, mas onde é que lhe dói afinal?! Os seus cães são os maiores, os seus clientes estão satisfeitos, do que é que precisa mais ? Eu se fosse a si nem registava os cães no LOP, que a satisfação dos donos e a sua palavra de que são puros e bons é mais do que suficiente!! Afinal não sei porque é que gasta o seu Latim nestas discussões…… é que tanta revolta contra Criadores que parece que são uma cambada de vígaros , e exposições que parece que são uma palhaçada, etc. e tal, você já parece a raposa a dizer que “as uvas estão verdes”!! Doi-lhe alguma coisa entre o ombro e a mãozinha?