Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 2:17 pm

Acaldeira Escreveu:
Flashorde Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Exactamente, mas eu não contra um cão de raça, aliás porque é de uma tremenda ignorancia o ser.

Se o ser humano não tivesse selecionado os melhores cães para puxar trenós nós não nos tinha-mos espandido tanto na última era glaciar. Aliás nem nos deslocava-mos de todo.

Se o ser humano não tivesse selecionado os melhores cães para guardar rebanhos nós teria-mos morrido à fome.

A lista continua, e é algo que não se pode fazer com qualquer rafeiro na generalidade, é um processo que demora alguns anos apesar do cão ter das adaptações mais rápidas do reino animal, logo a seguir ao porco.
Isso nao é bem assim como diz.
O Homem nao os selecionou. Isto nao é uma equipa de futebol.
Os caes foram adaptados às funcoes que exerciam (alguns ainda exercem).
Os huskys foram os que surgiram na zona de mais neve do planeta. Lógico que tiveram que os adaptar para exercer a sua funcao sobre a neve.
É como dizer que o Homem tirou o cao da selva para os domesticar. Isso é errado.
Os caes é que viram que era mais fácil arranjar alimento através do Homem, e foram-se aproximando do mesmo.
Há muitas coisas que se deveria saber sobre os caes.

Não desculpe, o homem selecionou sim os melhores cães para exercerem certo tipo de funções.

Mas está certo, o lobo foi-se apróximando cada vez mais do homem por causa do alimento e o processo de domesticação deu-se mais ou menos em uma década, pois essa mesma experiencia foi reproduzida há uns 50 anos numa fábrida de peles com raposas. Foi-se cruzando aquelas que era mais "doceis" até que passaram a ser animais domésticos.
O Homem nao domesticou lobos.
Antes de existirem os primeiros caes domésticos, existiam os caes selvagens. Nao vamos confundir as coisas.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 28, 2010 2:18 pm

:lol: :lol: :lol: Uma rapariga com lepra não pode ser Miss, e um cão com peladas nem sequer entra no recuinto da exposição :lol: Brainwashed :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:19 pm

Flashorde Escreveu: O Homem nao domesticou lobos.
Antes de existirem os primeiros caes domésticos, existiam os caes selvagens. Nao vamos confundir as coisas.
:lol: :lol: :lol: Está prestes a destronar a Barcellos como rainha do disparate :lol: :lol: :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

Flashorde Escreveu:O que eu sei é que uma rapariga com lepra nao pode concorrer para Miss porque nao a deixariam, mas um cao cheio de problemas de saúde pode ir para expos, apenas porque é bonito.
Ora aqui está uma comparação e tanto.... :roll:

Quanto mais não seja porque a lepra até nem é contagiosa nem nada.... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

Fjjord Escreveu::lol: :lol: :lol: Uma rapariga com lepra não pode ser Miss, e um cão com peladas nem sequer entra no recuinto da exposição :lol: Brainwashed :roll:
então e o giz????

:D :D :D
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 28, 2010 2:20 pm

@Flashorde

Então como é que se deu a transição de animal selvagem para doméstico?
Última edição por Acaldeira em quarta abr 28, 2010 2:21 pm, editado 1 vez no total.
Fjjord
Membro Veterano

Só funciona para cães brancos :D
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

Está prestes a destronar a Barcellos como rainha do disparate
Disparate é voce nao concordar.
Estude um pouco antes de vir aqui com postas de pescada.
Última edição por Flashorde em quarta abr 28, 2010 2:21 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:21 pm

Fjjord Escreveu:Só funciona para cães brancos :D
com peladas? :D
Fjjord
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:21 pm

É isso mesmo, estude antes de vir dizer disparates 8)
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 28, 2010 2:22 pm

gandares Escreveu:
Flashorde Escreveu:O que eu sei é que uma rapariga com lepra nao pode concorrer para Miss porque nao a deixariam, mas um cao cheio de problemas de saúde pode ir para expos, apenas porque é bonito.

pode concorrer pois...é capaz é de ficar em ultimo.
:o :o :o :o
ora aqui está uma imagem que eu gostaria de poder obliterar...

ooook.... pronto... já está!!!
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 2:22 pm

Fjjord Escreveu:É isso mesmo, estude antes de vir dizer disparates 8)
Os caes selvagens nao existiram pois nao?
Voce é que nao existe mesmo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
gandares
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 2:23 pm

Mihos Escreveu:
gandares Escreveu:

pode concorrer pois...é capaz é de ficar em ultimo.
:o :o :o :o
ora aqui está uma imagem que eu gostaria de poder obliterar...

ooook.... pronto... já está!!!
já obliterou?

foi rápida... :D
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta abr 28, 2010 2:24 pm

Acaldeira Escreveu:1. Em que é que um cão como os da foto é menos funcional do que um dos antigos PAs?

Não sei quanto ao menos funcional, mas sei que tem muito mais problemas de saúde do que era documentado antigamente, nomeadamente HD.

2. Em que é que a anulação das patas traseiras diminui a capacidade de salto, galope ou trote em relação a exemplares de angulações praticamente rectas?
Não faço a mais pequena ideia, mas se me poder esclarecer.

3. Sabem que tipo de provas estes cães têm de ultrapassar para competir em provas dos clubes do PA na Alemanha?
Um prova de resistencia de 20 km se não estou em erro, entre outras?

4. Podem aportar alguma relação directa entre a angulação posterior do PA e qualquer doença muscular ou esquelética da raça.
1. Quanto à HD, em termos estatísticos as linhages de PAs de trabalho (menos anguladas) têm praticamente a mesma taxa de incidência da doença que as de beleza (da foto). Portanto não é correcto atribuir à angulação "muito mais problemas de saúde"...

2. A angulação descrita no estalão propicia uma maior força propulsora ao trote e aos saltos, não o contrário.

3. 20 km de trote. 3 graus de provas de trabalho, que incluem sprints e saltos de vários tipos. Junte-lhe os treinos quase diários para estes tipos de provas. Verifique, por exemplo no criador Wildsteigerland, as angulaçoes dos cães que utiliza para pastoreio, sempre nos primeiros lugares nas respectivas provas, com percursos de trote diário entre os 20 e os 50 km. Diga-me depois se um cão tão "aleijadinho" como querem fazer parecer (certamente de boa-fé, mas revelando ignorância) estaria apto a desempenhar este tipo de funções...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 28, 2010 2:24 pm

Flashorde Escreveu:
Fjjord Escreveu:É isso mesmo, estude antes de vir dizer disparates 8)
Os caes selvagens nao existiram pois nao?
Voce é que nao existe mesmo.

Os cães selvagens existem, não tem é nada a ver uma coisa com a outra.

Ou foi tipo: Lobo -> Mabeco - > Cão doméstico?
Responder

Voltar para “Cães”