Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

segunda jun 14, 2010 2:27 pm

KaluGold Escreveu:Geralmente, pela forma como se aproxima o cão eu já consigo perceber se quer é brincadeira ou se quer dar uma mordidela.

Já dei um biqueiraço num cão que tentou morder o meu cão, vinha a correr e a babar-se todo doido por uma dentada, levou. Defendi o que era meu, depois veio o dono atrás e lá foi um tal discutir com o dono. Mas apesar desse episódio, deixo outros cães aproximarem-se dele e não lhes faço mal, até porque não tive problemas na rua a não ser com esse. Mas se sentir que está a ameaçar o meu cão, eu defendo-o porque ele mete o rabinho entre as pernas e esconde-se atrás de mim!

Vou fazer o quê? Deixá-lo levar dentada? Não obrigada! Ele já teve uma ferida feia na cabeça por causa dum cão que entrou na minha propriedade e infelizmente eu não estava lá para o defender, senão era mais um que tinha levado um pontapé...
DrSun Escreveu:Cães sem trela, por muito sociaveis que possam ser, se se aproximarem dos meus que vão com trela, levam logo um biqueiraço, não há aviso! Os meus cães não são obrigados a levar com isso! O meu mais velho foi mordido assim e tornou-se desconfiado, se eu deixasse desfazia o 1º que lhe aparecesse à frente! Mais, isso pode "estragar" um cachorro se na sua fase de socialização for abordado repentinamente ou atacado por um cão de um dono desleixado, no caso do meu era um cão já adulto super sociavel com pessoas e cães e por causa desse incidente, só se dá com os cães da casa!
Pode parecer cruel mas em 1º lugar estão os meus cães e por isso pontapé com eles!
Eu acho que vocês ainda não viram porque a Algemas foi banida, mas eu vou deixár-vos aqui o post deixado pela moderação:
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Por favor consulte o seguinte ponto dos termos de serviço deste site:

"2. - Conduta Do Utilizador
2. 1. - O Utilizador, nos termos da Lei e destes Termos de Utilização, obriga-se a não utilizar, sob qualquer forma, o Serviço disponibilizado para os seguintes fins:
(...)
j) promover ou fornecer material instrutivo sobre actividades ilegais, incluíndo mas não se limitando a, promover qualquer agressão (física, emocional, etc.) sobre qualquer grupo ou indivíduo, ou promover qualquer acto de crueldade sobre animais"

Melhores cumprimentos,
:wink:

Claro que eu em vez de dar um pontapé e arriscar-me a ficar com o pézinho dentro da boca do outro... :o :o :o continuo a preferir o DR... 8)

Ah e Charlie, é um composto diferente daquele com que apanhou quando era miúda... :wink:

Daí esse ser "legal"...pois não faz nada aos humanos...um exemplo...o meu cão odeia incensos...porquê? porque tudo o que tenha cheiro ou faça pffff...como sprays, mesmo que esteja numa outra divisão, começa a espirrar... :wink:
Última edição por chicote em segunda jun 14, 2010 2:29 pm, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 14, 2010 2:28 pm

chicote Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Estava eu, muito bem, com o saquinho para as necessidades preparado, há pouco, com a minha sissi (que tem cerca de 8 kg) com a sua nova coleira semi-estranguladora(que resulta muito bem - obrigada Chicote pela escolha :D ) (já tem o peito com sangue pisado por causa da força que faz com o peitoral) quando aparece um cãozarrão, com talvez uns 40 kgs, vindo não sei de onde, pois quando o vejo já está com a cabeça por baixo da barriga da sissi - graças a Deus foi pacifico, contudo procuro, um pouco assustada confesso, o dono, que pelo que percebo vem pacificamente a rir..., digo-lhe: - o Sr. sabe que tem que andar com o cão pela trela? responde: ele não faz mal nenhum só gosta de cheirar :o voltei a colocar a questão e o senhor volta a responder a mesma coisa... tive de pegar a sissi ao colo, pois o bicho não a largava... e assim se foi pacificamente o Sr. e o cão que só gostava de cheirar :o
8) Ai Vanda, não digas que é sangue pisado... :o tem é falta de pêlo e estava a começar a ficar vermelho de roçar o peitoral nos sovacos... :wink:

Pões aquela pomadinha XPTO para babys...e vais ver que fica melhor... :D

Espero que agora com a coleira, ela perceba que não pode puxar... :D

*
Não era em toda a superfície, mas já tinha "bocadinhos de sangue pisado" / zonas pequeninas com hematomas
e sim já foi de b********e pra cima :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 14, 2010 2:32 pm

Chicote
No trabalho que exerço DR é uma ordem de SAP R3 para fazer notas de débito :D
estavamos, eu e os meus botões (é só um o das calças :D ) a pensar o que é que uma nota de débito tem a ver com a defesa de cães 8) :D 8) :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jun 14, 2010 2:32 pm

LuMaria Escreveu:
TheOne Escreveu:Isso deve ser um milagre que só a LuMaria consegue, fazer com que um cão seja simpático e amistoso para outro que lhe rosna ou demonstra qualquer tipo de agressividade... eu não sou assim tão boa treinadora :roll:

Que bom que é ter os cãezinhos à solta :D
Bora ao apitó comboio
Imagem

Espera aí que ele já me tira o arreio
Imagem

Anda aqui ver isto
Imagem

A comida vem ou não?
Imagem

Dá-me um beijinho
Imagem

Cheirando
Imagem

Os estroinas
Imagem

Imagem

A nova menina da rua a socializar
Imagem

O horror! Também se convive com gatos
Imagem

E tenho mais dezenas de cães e alguns gatos e até 1 coelho! Liberdade com responsabilidade. Não é difícil. Haja vontade, respeito e tolerância.
E? Não percebi nada.

Respeito e tolerância? Foi isso que demonstrou quando disse que não devíamos ter cães? Foi isso que demonstrou quando disse que mais valia colocar os cães num garrafão com formol? Que raio de respeito é esse? Que raio de tolerância é essa?

Já deu para ver que você é daquelas donas que acha que os seus cães são uns santinhos e que os outros é que são maus. É aquela pessoa que anda na rua com os cães soltos e se alguém lhe diz que deve mantê-los presos responde com "eles não fazem mal e também têm direito à liberdade". Os seus cães têm direito à liberdade, mas as pessoas que andam na rua, que têm medo de cães, que não gostam de cães, que têm cães que vão com a trela a fazer as suas vidinhas... essas pessoas não têm direito à liberdade? Ou têm direito, desde que não interfiram com as suas ideias?

Quem quer respeito e tolerância tem de respeitar e tolerar. Da sua parte não vejo nada disso. vejo que tem as suas ideias e quem pensa de outra forma, pensa mal. Muito respeito, não haja dúvida! Se os seus cães também forem assim, mais tarde ou mais cedo virá a ter problemas.

Eu até mostrava um vídeo da minha cadela no parque a brincar com o meu irmão mais novo, com a trela, mas não me vou dar ao trabalho de colocar o vídeo aqui para ser visto por uma pessoa com uma mente tão fechada. Ainda me vem dizer que a cadela não está a divertir-se, mas sim a sofrer em silêncio. :roll:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 14, 2010 2:36 pm

DrSun Escreveu:Cães sem trela, por muito sociaveis que possam ser, se se aproximarem dos meus que vão com trela, levam logo um biqueiraço, não há aviso! Os meus cães não são obrigados a levar com isso! O meu mais velho foi mordido assim e tornou-se desconfiado, se eu deixasse desfazia o 1º que lhe aparecesse à frente! Mais, isso pode "estragar" um cachorro se na sua fase de socialização for abordado repentinamente ou atacado por um cão de um dono desleixado, no caso do meu era um cão já adulto super sociavel com pessoas e cães e por causa desse incidente, só se dá com os cães da casa!
Pode parecer cruel mas em 1º lugar estão os meus cães e por isso pontapé com eles!
Neste momento, estou com esse problema. Na roda (escola) ia sempre a olhar para trás (desconfiada). Mudamos de posição, mas continua desconfiada, não pode ver aquele Rott, rosna e põem-se com o pelo que mais parece um porco-espinho.
Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
DrSun
Membro Júnior
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

segunda jun 14, 2010 2:37 pm

chicote Escreveu: Eu acho que vocês ainda não viram porque a Algemas foi banida, mas eu vou deixár-vos aqui o post deixado pela moderação:
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Por favor consulte o seguinte ponto dos termos de serviço deste site:

"2. - Conduta Do Utilizador
2. 1. - O Utilizador, nos termos da Lei e destes Termos de Utilização, obriga-se a não utilizar, sob qualquer forma, o Serviço disponibilizado para os seguintes fins:
(...)
j) promover ou fornecer material instrutivo sobre actividades ilegais, incluíndo mas não se limitando a, promover qualquer agressão (física, emocional, etc.) sobre qualquer grupo ou indivíduo, ou promover qualquer acto de crueldade sobre animais"

Melhores cumprimentos,
:wink:

Claro que eu em vez de dar um pontapé e arriscar-me a ficar com o pézinho dentro da boca do outro... :o :o :o continuo a preferir o DR... 8)

Ah e Charlie, é um composto diferente daquele com que apanhou quando era miúda... :wink:

Daí esse ser "legal"...pois não faz nada aos humanos...um exemplo...o meu cão odeia incensos...porquê? porque tudo o que tenha cheiro ou faça pffff...como sprays, mesmo que esteja numa outra divisão, começa a espirrar... :wink:
Não se trata de promover um acto de crueldade para com animais mas sim proteger os nossos! Eu não arrisco a que os meus sofram por causa do desleixo de donos inconscientes! Eu quando vejo um cão sem trela, evito cruzar-me com ele se vou com algum dos meus, agora se os vejo lançados em nossa direcção, é que nem penso 2 vezes, pontapé é a 1ª reação que tenho!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 14, 2010 2:43 pm

TUNGA ...mais Pontapés! :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jun 14, 2010 2:45 pm

os meus minorcas andam sempre à trela e já por algumas vezes tive de os içar :oops:

é que vêm uns sem trela, aos quais os meus ladram, e são poucos os que têm paciência para uns ratos a pilhas a ladrar - vai daí, se há algum que vem mal disposto, fico com os meus feitos em fanicos - mas por outro lado, já têm alguns amigos aos quais não ladram e brincam. mas eu não arrisco :?
Última edição por sofiaabreulopes em segunda jun 14, 2010 2:54 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 14, 2010 2:50 pm

GSfanatic em que parte é melhor que eu ao ter a sua opinião?
E é um facto, a maioria das pessoas não devia ter cão.
Obrigada pelo perfil que traçou mas devolvo a carapuça. Aqui não serve.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 3:06 pm

LuMaria Escreveu:GSfanatic em que parte é melhor que eu ao ter a sua opinião?
Em que parte é que eu disse que era melhor que você?

É um facto sim senhora, a maioria das pessoas não devia ter cão. Mas não são as pessoas que seguem a lei para proteger os seus animais, como você disse mais atrás. Aí sim, você foi muito pior do que qualquer outra pessoa que deu a sua opinião aqui. Ao dizer o que disse, lamento informar-lhe, está a dizer que é melhor dona do que quem anda com o seu cão pela trela.

A carapuça serve-lhe que é uma maravilha! O pior cego é o que não quer ver. Lembre-se disso.
Última edição por GSfanatic em segunda jun 14, 2010 3:22 pm, editado 2 vezes no total.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 14, 2010 3:14 pm

bom ...no meio disto tudo cumprimos leis ( muito bem) e depois toca de desatar aos pontapés...o pau é só mesmo para a The One por isso ´pode ser 8)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 14, 2010 3:16 pm

GSfanatic Escreveu:

É um facto sim senhora, a maioria das pessoas não devia ter cão. Mas não são as pessoas que seguem a lei para proteger os seus animais, como você disse mais atrás. Aí sim, você foi muito pior do que qualquer outra pessoa que deu a sua opinião aqui. Ao dizer o que disse, lamento informar-lhe, está a dizer que é melhor dona do que quem anda com o seu cão pela trela.

A carapuça serve-lhe que é uma maravilha! O pior cego é o que não quer ver. Lembre-se disso.
É sempre assim sociavel?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 3:21 pm

LuMaria Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

É sempre assim sociavel?
Ainda não viu nada. Com quem merece? Assim e muito mais.

Realmente existe intolerância da minha parte. Eu NÃO TOLERO que dêem a entender que eu sou má dona por não soltar a minha cadela na rua. NÃO TOLERO que digam que eu não devia ter a minha cadela porque não a solto não rua. NÃO TOLERO que digam que a minha cadela não respeita as regras a ela impostas por mim sem sequer a conhecerem de lado nenhum. NÃO TOLERO e ponto final!

Solte os seus cães! Deixe-os brincar na rua! Deixe-os cheirar outros cães! Faça o que lhe der na real gana! Mas isso NÃO FAZ de si uma melhor dona! Isso NÃO SIGNIFICA que você é que deve ter cães! Isso NÃO SIGNIFICA que você dá uma melhor vida aos seus cães! É uma escolha sua, assim como manter a minha cadela presa pela trela e soltá-la apenas em locais desertos (como a praia à noite ou no Inverno) é uma escolha minha!

Acha que estou a ser mal educada? Até agora ainda não lhe disse para colocar os seus cães num garrafão com formol, pois não? Ainda não lhe disse que não devia ter cães, pois não? Pondere bem sobre o assunto e veja quem foi mal educada aqui.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 14, 2010 3:32 pm

isto vai parecer mau mas... e soltar a franga? Tanto stress :lol: como é que os cães hão.de ser bem comportados se nem os donos se entendem? :P

PS: Chicote, se o DR é assim tão inofensivo borrife-o para os olhos e depois diga-me como correu.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
DrSun
Membro Júnior
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

segunda jun 14, 2010 3:39 pm

Ponky Escreveu:bom ...no meio disto tudo cumprimos leis ( muito bem) e depois toca de desatar aos pontapés...o pau é só mesmo para a The One por isso ´pode ser 8)
Talvez fosse melhor cumprir a lei e depois quando vermos um cão abordar o nosso esperar para ver se é atacado/provocado ou não, tipo kinder surpresa, afinal uma mordidela ou um trauma não faz mal nenhum, com um pouco de sorte o cãozinho sõ quer cheirar! :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”