KaluGold Escreveu:Geralmente, pela forma como se aproxima o cão eu já consigo perceber se quer é brincadeira ou se quer dar uma mordidela.
Já dei um biqueiraço num cão que tentou morder o meu cão, vinha a correr e a babar-se todo doido por uma dentada, levou. Defendi o que era meu, depois veio o dono atrás e lá foi um tal discutir com o dono. Mas apesar desse episódio, deixo outros cães aproximarem-se dele e não lhes faço mal, até porque não tive problemas na rua a não ser com esse. Mas se sentir que está a ameaçar o meu cão, eu defendo-o porque ele mete o rabinho entre as pernas e esconde-se atrás de mim!
Vou fazer o quê? Deixá-lo levar dentada? Não obrigada! Ele já teve uma ferida feia na cabeça por causa dum cão que entrou na minha propriedade e infelizmente eu não estava lá para o defender, senão era mais um que tinha levado um pontapé...
Eu acho que vocês ainda não viram porque a Algemas foi banida, mas eu vou deixár-vos aqui o post deixado pela moderação:DrSun Escreveu:Cães sem trela, por muito sociaveis que possam ser, se se aproximarem dos meus que vão com trela, levam logo um biqueiraço, não há aviso! Os meus cães não são obrigados a levar com isso! O meu mais velho foi mordido assim e tornou-se desconfiado, se eu deixasse desfazia o 1º que lhe aparecesse à frente! Mais, isso pode "estragar" um cachorro se na sua fase de socialização for abordado repentinamente ou atacado por um cão de um dono desleixado, no caso do meu era um cão já adulto super sociavel com pessoas e cães e por causa desse incidente, só se dá com os cães da casa!
Pode parecer cruel mas em 1º lugar estão os meus cães e por isso pontapé com eles!
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Por favor consulte o seguinte ponto dos termos de serviço deste site:
"2. - Conduta Do Utilizador
2. 1. - O Utilizador, nos termos da Lei e destes Termos de Utilização, obriga-se a não utilizar, sob qualquer forma, o Serviço disponibilizado para os seguintes fins:
(...)
j) promover ou fornecer material instrutivo sobre actividades ilegais, incluíndo mas não se limitando a, promover qualquer agressão (física, emocional, etc.) sobre qualquer grupo ou indivíduo, ou promover qualquer acto de crueldade sobre animais"
Melhores cumprimentos,

Claro que eu em vez de dar um pontapé e arriscar-me a ficar com o pézinho dentro da boca do outro...

Ah e Charlie, é um composto diferente daquele com que apanhou quando era miúda...

Daí esse ser "legal"...pois não faz nada aos humanos...um exemplo...o meu cão odeia incensos...porquê? porque tudo o que tenha cheiro ou faça pffff...como sprays, mesmo que esteja numa outra divisão, começa a espirrar...