Está quase!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 15, 2010 9:27 am

Olá!
Desculpem se fosse dizer uma tontice, mas sendo uma Golden, e ela ainda é muito novita, certo? Não será mesmo muito cedo para ser o cio?

Mari, a minha Kyara que é uma labradora retriever quando está com o cio, a vulva inchada nota-se mesmo muito bem, o tamanho fica mesmo diferente. Dizem que raça grande, pode ter o 1º cio entre os 8/9 meses, a minha foi aos 10. Depois o 2º veio certinho após 6 meses. O 3º já devia ter vindo este mês e ainda nada. Estou descansada porque nenhum cão chegou por perto, lol, porque ela tá em casa e quando sai é de trela comigo. Penso que seja como as mulheres, nem sempre certo. O cio dela durante 10/13 dias é pingas de sangue e depois os restantes dias é o tempo mais perigoso e é ou sem sangue ou tipo mucoso.

Agora no caso da sua cadelita, penso que seja outra coisa que não o cio. Desejo as melhoras para a sua pekenota.

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 15, 2010 9:50 am

kisar Escreveu:Alguem que tenha uma cadela com o cio, pode expor aqui uma foto da vulda inchada para eu tentar ver se a da Kiara está ou não inchada? :S
É que o sangue parou...
É porque provavelmente a suposta infecção está controlada.
Se não sabe se a vulva está inchada é porque não está.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta jul 15, 2010 10:24 am

LuMaria Escreveu:
kisar Escreveu:Alguem que tenha uma cadela com o cio, pode expor aqui uma foto da vulda inchada para eu tentar ver se a da Kiara está ou não inchada? :S
É que o sangue parou...
É porque provavelmente a suposta infecção está controlada.
Se não sabe se a vulva está inchada é porque não está.
Tenho a moça cá ha 1 semana.. o problema é nao saber ver se está ou nao pq nao tenho forma de comparar.
"o piu-piu" dela está como sempre o vi!
De qq forma, estamos à cautela... Estamos a medica-la conforme a indicação do médico e eu ando a ver se vejo algum sangue. Até agora, sem sucesso (felizmente!) Mas ela tb limpa.. por isso eu posso a estar a ver na altura errada. :/
kisar
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:32 am

Fica aqui de qq forma.
Vou ligar ao vet e contar-lhe isto do sangue e ver o que ele me diz. Se nao obtiver uma resposta consistente e segura, procuro outro...
Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 15, 2010 10:43 am

não me parece vulva de cio, mas eu não sou VET :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
kisar
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:53 am

Já liguei para lá.

Ele disse-me que não é o cio mas sim uma infecçao. Se fosse o cio, já teriamos visto mais sangue ou na vagina ou no chão, ou na mantinha da cama dela.
De qq forma, disse-me para passar por lá assim que acabar a medicação para ele ver como é que a menina está.

Estou mt mais alegre! :D

Para a semana vou lá para ele a observar. Veremos :)
kisar
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:59 am

Tweenie Escreveu:Olá!
Desculpem se fosse dizer uma tontice, mas sendo uma Golden, e ela ainda é muito novita, certo? Não será mesmo muito cedo para ser o cio?

Mari, a minha Kyara que é uma labradora retriever quando está com o cio, a vulva inchada nota-se mesmo muito bem, o tamanho fica mesmo diferente. Dizem que raça grande, pode ter o 1º cio entre os 8/9 meses, a minha foi aos 10. Depois o 2º veio certinho após 6 meses. O 3º já devia ter vindo este mês e ainda nada. Estou descansada porque nenhum cão chegou por perto, lol, porque ela tá em casa e quando sai é de trela comigo. Penso que seja como as mulheres, nem sempre certo. O cio dela durante 10/13 dias é pingas de sangue e depois os restantes dias é o tempo mais perigoso e é ou sem sangue ou tipo mucoso.

Agora no caso da sua cadelita, penso que seja outra coisa que não o cio. Desejo as melhoras para a sua pekenota.

Jocas caninas
Sim, seria uma das primeiras goldens a ter o cio tão nova!
Mas há excepçoes na natureza. A Kiara poderia ser uma dessas excepçoes...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 15, 2010 3:24 pm

kisar Escreveu:Fica aqui de qq forma.
Vou ligar ao vet e contar-lhe isto do sangue e ver o que ele me diz. Se nao obtiver uma resposta consistente e segura, procuro outro...
Imagem
Não é cio não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kisar
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 4:29 pm

dinodane Escreveu:
kisar Escreveu:Fica aqui de qq forma.
Imagem
Não é cio não.
Na proxima quinta vou com ela ao vet. É quando acaba a medicação... E ele disse que gostaria de a ver quando terminasse a medicação.
Como ela está efectivamente melhor, aguardaremos.
Podia ter sido uma infecção... Mas felizmente parece estar controlada.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jul 15, 2010 4:43 pm

Por acaso não tenho foto nenhuma de vulvas de cadelas com o cio. Há cadelas em que a vulva incha muito e outras, incham pouco ou nada. Há casos em que só noto que está com o cio, porque vejo sangue no chão.

Mas de facto, também não me parece que a sua esteja.

Desejo que tudo corra bem e que não seja nada de grave ;)

Abraço
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 19, 2010 9:51 pm

A sua cadelinha é de facto muito linda, tão linda que até ganhou o Animal da Semana :D 8)

Espero que a Kiara já se encontre recuperada totalmente do seu problema de saúde!

As melhoras!
S&oacute;nia
kisar
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 9:55 pm

catrules Escreveu:A sua cadelinha é de facto muito linda, tão linda que até ganhou o Animal da Semana :D 8)

Espero que a Kiara já se encontre recuperada totalmente do seu problema de saúde!

As melhoras!
Olá catrules!
É verdade, a Kiara ganhou o concurso da arca 8)

Sim, está melhor, obrigada :D .
Ainda esta semana voltamos ao vet. Por agora, continuamos com a medicação. :)

Ela já aprendeu o senta (minimamente).
Os xixis e os cócós é que estão a ser um problema. Mas ela está cá há pouco tempo. Há-de compreender a mensagem! ;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 19, 2010 10:17 pm

Ainda bem que já está melhor :wink:

Não se preocupe que ela vai aprender rápido onde fazer as necessidades ela ainda é muito pequenina.

Tenho tantas saudades de ter um canito que de vez em quando venho deliciar-me no forúm dos cães, infelizmente não me é possível por enquanto ter um, mas espero um dia reunir todas as condições para tal.
Os gatos tem a vantagem de serem mais independentes e não requerem tanto a nossa companhia, por isso tenho dois :D

Vida longa e muita saúde para a bela Kiara :D
S&oacute;nia
kisar
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 3:53 pm

Para quem já andava a pedir fotos novas há algum tempo. Estão publicadas fotos tiradas hoje no petsite :D
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta jul 21, 2010 3:55 pm

E como está a Kiara? Melhor? :D
Responder

Voltar para “Cães”