PINSCHER(principais cuidados)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Muito boa sorte, thepunisher. Ela é um amor. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Muito Obrigado... eheheheTassebem Escreveu:Muito boa sorte, thepunisher. Ela é um amor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Ela deve ficar com uns 2kg... É muito fofinha, só apetece dar beijinhos naquele focinho lindo! 
No entanto, sendo ela tão pequenina, por exemplo se tivesse ideia de participar com ela em algum concurso ou por exemplo para criação não era o exemplar ideal... Pois o pinscher deve ter entre 4 e 6 kg!

No entanto, sendo ela tão pequenina, por exemplo se tivesse ideia de participar com ela em algum concurso ou por exemplo para criação não era o exemplar ideal... Pois o pinscher deve ter entre 4 e 6 kg!

-
- Membro
VanesIsa Escreveu:Ela deve ficar com uns 2kg... É muito fofinha, só apetece dar beijinhos naquele focinho lindo!
Pois mas n tenho ideia a participar em concursos nem a ter criaçao... Ela nao vai ter contacto com outros caes, mesmo assim acham que devo castrar?
-
- Membro Veterano
Dá uma vista de olhos neste site, principalmente na zona das "questões frequentes", pode ser que ajude!thepunisher Escreveu:VanesIsa Escreveu:Ela deve ficar com uns 2kg... É muito fofinha, só apetece dar beijinhos naquele focinho lindo!
Pois mas n tenho ideia a participar em concursos nem a ter criaçao... Ela nao vai ter contacto com outros caes, mesmo assim acham que devo castrar?
http://www.esteriliza-me.org/

Castrar ou não castrar é consigo, se tem paciência para aguentar o cio cada 6 meses, pode deixar assim. Mas "não ter contacto com outros cães" é super-errado!thepunisher Escreveu:VanesIsa Escreveu:Ela deve ficar com uns 2kg... É muito fofinha, só apetece dar beijinhos naquele focinho lindo!

-
- Membro
pois só que tenho um problema... Aqui perto de minha casa nao existe outros caes. E o unico que pudia ter contacto era um leao da rodesia. Nao e a melhor opçao acho eu...sobaka Escreveu:Castrar ou não castrar é consigo, se tem paciência para aguentar o cio cada 6 meses, pode deixar assim. Mas "não ter contacto com outros cães" é super-errado!thepunisher Escreveu:VanesIsa Escreveu:Ela deve ficar com uns 2kg... É muito fofinha, só apetece dar beijinhos naquele focinho lindo!
Pois mas n tenho ideia a participar em concursos nem a ter criaçao... Ela nao vai ter contacto com outros caes, mesmo assim acham que devo castrar?Até os cães adultos quando não têm contactos com outros da sua espécie sofrem da privação quanto mais um cachorro na fazer do crescimento! Os contactos com outros cães é uma importantíssima parte do desenvolvimento da psíquica do cão!

Depende do comportamento dele. Se o cão em questão não tem problemas comportamentais a escolha ë tão boa como outra qualquer. Ele pode não querer brincar com a sua cadelinha mas sempre serve para socializá-lá um bocadinho: cheirar, tocar etc. 

-
- Membro
Sim ja li... E cheguei a conclusão que a vou esterilizar mesmo assim. Falei já com um veterinário da minha confiança e quando tiver perto dos 7 meses vou leva-la para a esterilizar. Mais vale prevenir de doenças futuras.VanesIsa Escreveu:thepunisher, leu o link que deixei?
Agora so resta ela vir para eu falar com o criador para saber como ela esta de vacinas, sei que ja tem a primeira desparasitação. Terei de perguntar também como o fazer, ou se quando levar a vacina se pode fazer desparasitação junta, ou podemos fazer a desparasitação em casa?
-
- Membro Veterano
Na altura em que for ao veterinário com ela, ele vai explicar tudinho, não se preocupe!thepunisher Escreveu:Sim ja li... E cheguei a conclusão que a vou esterilizar mesmo assim. Falei já com um veterinário da minha confiança e quando tiver perto dos 7 meses vou leva-la para a esterilizar. Mais vale prevenir de doenças futuras.VanesIsa Escreveu:thepunisher, leu o link que deixei?
Agora so resta ela vir para eu falar com o criador para saber como ela esta de vacinas, sei que ja tem a primeira desparasitação. Terei de perguntar também como o fazer, ou se quando levar a vacina se pode fazer desparasitação junta, ou podemos fazer a desparasitação em casa?

Eu não costumo impor a ninguém a esterilização dos cães, contudo é o melhor... Posso dar o exemplo da minha pinscher que mesmo antes de ter o cio começou a fazer mastites!!! Então a melhor opção foi a esterilização, pois ela fez gravidez psicológica duas vezes...

Posso dizer que a Suki continua igual, não pára quieta um segundo que seja, continua com o mesmo temperamento... Os pinschers costumam ser um pouco, nem sei que palavra usar, mas são um pouco... Tarados!!! Então ela tinha a mania de se agarrar ás mantinhas, mesmo sendo uma fêmea! Após a esterilização continuou a fazer a mesma coisa, ou seja, ainda estou na duvida se realmente a vet tirou alguma coisa lá de dentro dela!

-
- Membro
Pois... O melhor mesmo e esterilizar... Ela recuperou depressa? Demorou muito a tirar os pontos?VanesIsa Escreveu:Na altura em que for ao veterinário com ela, ele vai explicar tudinho, não se preocupe!thepunisher Escreveu:Sim ja li... E cheguei a conclusão que a vou esterilizar mesmo assim. Falei já com um veterinário da minha confiança e quando tiver perto dos 7 meses vou leva-la para a esterilizar. Mais vale prevenir de doenças futuras.VanesIsa Escreveu:thepunisher, leu o link que deixei?
Agora so resta ela vir para eu falar com o criador para saber como ela esta de vacinas, sei que ja tem a primeira desparasitação. Terei de perguntar também como o fazer, ou se quando levar a vacina se pode fazer desparasitação junta, ou podemos fazer a desparasitação em casa?Mesmo assim... A sua cachorrinha já deve vir com um boletim e deve estar lá a data da futura vacina, então basta ir ao veterinário nessa altura com ela, ai faz a desparasitação e a vacina.
Eu não costumo impor a ninguém a esterilização dos cães, contudo é o melhor... Posso dar o exemplo da minha pinscher que mesmo antes de ter o cio começou a fazer mastites!!! Então a melhor opção foi a esterilização, pois ela fez gravidez psicológica duas vezes...
Posso dizer que a Suki continua igual, não pára quieta um segundo que seja, continua com o mesmo temperamento... Os pinschers costumam ser um pouco, nem sei que palavra usar, mas são um pouco... Tarados!!! Então ela tinha a mania de se agarrar ás mantinhas, mesmo sendo uma fêmea! Após a esterilização continuou a fazer a mesma coisa, ou seja, ainda estou na duvida se realmente a vet tirou alguma coisa lá de dentro dela!![]()
-
- Membro Veterano
Ela não levou pontos exteriores, a veterinária fez costura intradérmica e nem penso levou! Teve foi de andar com o "funil" na cabeça durante quase duas semanas... Ou seja, não tive de ir lá mudar o penso, que é uma tortura para certas cadelas, não teve de tirar pontos, pois os pontos são internos!
Fui lá umas três vezes à veterinária após a cirurgia, só para ver como estava a costura e estava sempre bem! A cicatriz ficou invisível, nem se nota que ela foi esterilizada!
Ela recuperou muito bem, no primeiro dia é que estava muito sossegadinha, mas no terceiro dia já estava praticamente normal! Posso dizer que a Suki me surpreendeu imenso na altura da esterilização, pois portou-se lindamente, nunca tentou tirar aquilo da cabeça, nunca ficou chateada com nada, foi uma fofa!
Ficam aqui duas fotos dela aquando da cirurgia...

Ela recuperou muito bem, no primeiro dia é que estava muito sossegadinha, mas no terceiro dia já estava praticamente normal! Posso dizer que a Suki me surpreendeu imenso na altura da esterilização, pois portou-se lindamente, nunca tentou tirar aquilo da cabeça, nunca ficou chateada com nada, foi uma fofa!

Ficam aqui duas fotos dela aquando da cirurgia...