Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça mai 24, 2011 9:54 pm

Atervanda Escreveu:Olá. Os preços referidos aqui estão a ser por alto. São 3 doses iniciais e depois uma por anos e contem com ter um teste para saber se o cão tem leishmaniose antes de ser vacinado. O próprio custo ao veterinário parece que é dos maiores que há.

Estão a ser por alto? :o Não sei porquê, mas acho que as 3 doses iniciais, vão custar 150€ (50€/dose). Mais o preço do teste, claro.
Agora, quem tiver mais que um cão... :roll:
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça mai 24, 2011 10:08 pm

Tenho seguido atentamente o tópico, sou sincera... estou ansiosa para que saia a vacina para poder proteger os meus cães. Relativamente ao preço faria "cortes" no que fosse preciso!

No sábado vamos ao Vet e vou falar neste assunto :)

Continuem a actualizar o tópico,

Obrigado
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 12:07 am

PERAPADO2 Escreveu:
Atervanda Escreveu:Olá. Os preços referidos aqui estão a ser por alto. São 3 doses iniciais e depois uma por anos e contem com ter um teste para saber se o cão tem leishmaniose antes de ser vacinado. O próprio custo ao veterinário parece que é dos maiores que há.

Estão a ser por alto? :o Não sei porquê, mas acho que as 3 doses iniciais, vão custar 150€ (50€/dose). Mais o preço do teste, claro.
Pois Perapado é isso mesmo. Eu tenho 5 mas como dois têm leish não podem ser vacinados. Restam 3 mas como 2 já são séniores um com leucemia, outro com insuficiência renal penso que não poderão levar a vacina pelo que, resta-me a Maria.

Em princípio amanhã ou na 5ª vou ao vet com o Martim e já lhe pergunto o que é que ele acha. :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta mai 25, 2011 8:34 am

Reafirmando o que disse há dias, o custo total das 3 doses rondará os 150 Eur.
Eu estava presente na vet quando ela recebeu o telefonema do fornecedor para fazer a reserva das vacinas.Daí ela estar indecisa se encomendaria 1 caixa (5 vacinas) ou 2.Devido ao elevado custo receia não conseguir vendê-las, e é um grande investimento para ela...
Portanto os preços estão mais ou menos seguros.Pelo menos foi por quanto me vendeu.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta mai 25, 2011 8:40 am

Bem 150 Euros é mesmo puxadote, principalmente para quem tem mais de um cão. Agora eu também prefiro fazer cortes, se for necessário, e dar aos 6 meses a vacina à minha menina.
Acabei de enviar um email à nossa veterinária para dar mais informações, quando souber mais informações passo por aqui. :)
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta mai 25, 2011 8:51 am

O preço de custo da vacina para os veterinários vai ficar acima dos 20€, agora o preço de mercado vai depender da margem de lucro que cada um quiser ganhar, mas será com certeza à volta dos 50€/60€ :?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta mai 25, 2011 8:56 am

ritafc Escreveu:O preço de custo da vacina para os veterinários vai ficar acima dos 20€, agora o preço de mercado vai depender da margem de lucro que cada um quiser ganhar, mas será com certeza à volta dos 50€/60€ :?

Pois, por cada dose. Como são três doses...
Mais o preço do teste de despiste da leish.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mai 25, 2011 8:59 am

por enquanto, há-de haver muito animal a padecer da doença. se não gastam dinheiro com o vet quando estão doentes, quanto mais em vacinas. é pena. na zona de évora, pelo menos, é quase epidémica a doença.
quero ver se pergunto hoje ao vet
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 9:20 am

Arguida Escreveu:
Pois Perapado é isso mesmo. Eu tenho 5 mas como dois têm leish não podem ser vacinados. Restam 3 mas como 2 já são séniores um com leucemia, outro com insuficiência renal penso que não poderão levar a vacina pelo que, resta-me a Maria.
A não ser que tenha licença de canil, tem aí 2 cães a mais. Alguém que respeite a Lei, e que não seja dono de um canil, pagará no máximo as vacinas de 3 cães. ;) Feitas bem as contas se só tivesse 3 cães, um com isto e outro com aquilo e aqueloutro, se calhar não ia ter de vacinar nenhum ;) Quem é que a manda ser exagerada? :P
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 25, 2011 9:25 am

Arguida Escreveu:
PERAPADO2 Escreveu:

Em princípio amanhã ou na 5ª vou ao vet com o Martim e já lhe pergunto o que é que ele acha. :wink:
Bolas Arguida, vai para aí uma tragédia, não a invejo. Saúde para os patudos.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

quarta mai 25, 2011 10:50 am

Podem-me explicar melhor isso?

Não se pode ter mais do que 3 cães sem licença de canil?E já agora o que é isso?

Obrigado :)
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
ritafc
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:54 am

Por lei só se pode ter 4 animais em propriedade horizontal (ou seja, apartamento), sendo 3 o numero máximo de cães, a não ser que a pessoa obtenha uma autorização do veterinário municipal para tal :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

quarta mai 25, 2011 11:06 am

E em terreno mesmo?sem ser apartamentos, existe algum limite?

Obrigado :wink:
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
ritafc
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:12 am

Decreto_Lei 414/2003 de 17 de Dezembro

...

Artigo 3.o
Detenção de cães e gatos
1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos,
rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência
de boas condições do mesmo e ausência de riscos
hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental
e doenças transmissíveis ao homem.
2 — Nos prédios urbanos podem ser alojados até três
cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo
no total ser excedido o número de quatro animais,
excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer
vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado
de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo
de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos
os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal
legalmente exigidos.
3 — No caso de fracções autónomas em regime de
propriedade horizontal, o regulamento do condomínio
pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto
no número anterior.
4 — Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados
até seis animais adultos, podendo tal número ser
excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde
que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos
estabelecidos no n.o 1.
<p>Rita</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 11:39 am

ritafc Escreveu:Por lei só se pode ter 4 animais em propriedade horizontal (ou seja, apartamento), sendo 3 o numero máximo de cães, a não ser que a pessoa obtenha uma autorização do veterinário municipal para tal :wink:
Atenção que a Lei diz que é por Prédio Urbano, não diz que é em propriedade horizontal (apartamentos)!! ;)
De uma forma simples:
Prédio urbano: Qualquer edifício incorporado no solo com os terrenos que lhe sirvam de logradouro.
Prédio Rustico: Terrenos fora de aglomerados urbanos e as construções nele existentes que não tenham autonomia económica.

Com isto quer-se dizer que mesmo que tenha uma vivenda, isso não é sinónimo só por si que possa ter 6 cães. A não ser que essa vivenda esteja situada num prédio misto, constituído por uma parte urbana e uma mista sem que nenhuma delas possa ter tida como principal. Porque se a parte Urbana for tida por principal é um prédio urbano e lá volta ao limite dos prédios urbanos. Em suma, a maioria das vivendas está em propriedade que é considerada prédio urbano e como tal está sujeita ao que é definido para isso.
Responder

Voltar para “Cães”