Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta abr 15, 2011 4:39 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:45 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 15, 2011 4:40 pm

mfpuscas Escreveu:E essa legalização não me parece que fosse benefeciar de alguma forma os caes
Pois AÍ É QUE ESTÁ!! Obviamente que não, antes pelo contrário.
Isto parece a conversa dos defensores das touradas, aqueles que dizem que a pele do cachaço de um touro tem 20 cm de espessura e é insensível à dor.

Então mesmo que o combate seja interrompido antes que um "finalize" o outro, os animais não sangram, não se ferem, não ficam incapacitados depois da refrega, não sofrem? O tal game, a tal tenacidade tanto apreciada que faz um cão ser capaz de lutar até à morte sem recuar apesar de já não ter uma orelha ou de estar mortalment ferido, torna-os em animais sobrenaturais que não sentem DOR, que não sentem MEDO?
Como é que esta crueldade pode ser "regulada" ultrapassa-me.
Como é que um "desporto" em que os "atletas" mais glorificados como o Machobuck são os "last men standing" apesar da dor e dos ferimentos pode ser tornado "aceitável" e legal ultrapassa-me.
*** mais os dogmen e para quem cria cães em função do game para o "desporto".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta abr 15, 2011 4:52 pm

dinodane Escreveu:
mfpuscas Escreveu:E essa legalização não me parece que fosse benefeciar de alguma forma os caes
Pois AÍ É QUE ESTÁ!! Obviamente que não, antes pelo contrário.
Isto parece a conversa dos defensores das touradas, aqueles que dizem que a pele do cachaço de um touro tem 20 cm de espessura e é insensível à dor.

Então mesmo que o combate seja interrompido antes que um "finalize" o outro, os animais não sangram, não se ferem, não ficam incapacitados depois da refrega, não sofrem? O tal game, a tal tenacidade tanto apreciada que faz um cão ser capaz de lutar até à morte sem recuar apesar de já não ter uma orelha ou de estar mortalment ferido, torna-os em animais sobrenaturais que não sentem DOR, que não sentem MEDO?
Como é que esta crueldade pode ser "regulada" ultrapassa-me.
Como é que um "desporto" em que os "atletas" mais glorificados como o Machobuck são os "last men standing" apesar da dor e dos ferimentos pode ser tornado "aceitável" e legal ultrapassa-me.
*** mais os dogmen e para quem cria cães em função do game para o "desporto".
x2
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta abr 15, 2011 4:55 pm

Sou e serei sempre contra o prazer que alguns humanos retiram ao ver outros animais a sofrer. Sao actos bárbaros de pessoas que tem uma imensa agressividade mental e que a expressam atraves dos animais.
No entanto admiro caes que sao usados para a luta pela sua coragem e ausencia de medo. Mas, confesso que preferia 10000000x que nao existisse a raça BRT se eu soubesse que para isso teriam que morrer centenas ou milhares destes caes em ringue sem qualquer proposito, pois gerar dinheiro á custa do sofrimento de outros, sejam humanos ou animais, nao é algo que eu consiga compreender...
Mas fico contente por estarmos a discutir tudo isto de forma sobria e com respeito!
DomSOne
Membro

sexta abr 15, 2011 5:12 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:48 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 15, 2011 5:15 pm

DomSOne Escreveu:...Acho que tamos todos intervenientes de parabéns por esta discussão saudável e espero que assim continue ;)
Acho o mesmo e, como leiga e empírica que sou, estou a aprender imenso! Continuem, por favor!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
DomSOne
Membro

sexta abr 15, 2011 6:06 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:49 pm, editado 1 vez no total.
ovcharka
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 6:25 pm

DomSOne Escreveu:Deixo aqui algo que poderia ser benefico para o tipo de cães que falamos, numa maneira de poder aproveitar o game dos cães:

http://www.youtube.com/watch?v=XA414Lrn ... dded#at=27

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... QiM#at=142

Nota: isto só seria benefico para os cães com treino diário e não como acontecia a alguns cães que apareciam nas provas de Gameness na APO que desporto só mesmo no dia da prova, fora isso passavam a vida a dormir no sofá, pois a preguiça de alguns donos era muita
Fantastico! Obrigado por partilhares, nao conhecia esse desporto. Eu proprio pagaria bilhete para ir ver. Os caes ai sao felizes, pois estao a trabalhar, que é aquilo que os caes de trabalho gostam de fazer.
mfpuscas
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 6:27 pm

ovcharka Escreveu:
DomSOne Escreveu:Deixo aqui algo que poderia ser benefico para o tipo de cães que falamos, numa maneira de poder aproveitar o game dos cães:

Nota: isto só seria benefico para os cães com treino diário e não como acontecia a alguns cães que apareciam nas provas de Gameness na APO que desporto só mesmo no dia da prova, fora isso passavam a vida a dormir no sofá, pois a preguiça de alguns donos era muita
Fantastico! Obrigado por partilhares, nao conhecia esse desporto. Eu proprio pagaria bilhete para ir ver. Os caes ai sao felizes, pois estao a trabalhar, que é aquilo que os caes de trabalho gostam de fazer.
La esta, isto vai de encontro ao que ja tinha defendido. as caracteristicas das raças nao precisam de ser "abafadas" se forem canalizadas para algo saudavel e que faça os caes felizes :)
DomSOne
Membro

sexta abr 15, 2011 6:33 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:50 pm, editado 1 vez no total.
mfpuscas
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 6:49 pm

DomSOne Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
ovcharka Escreveu:

La esta, isto vai de encontro ao que ja tinha defendido. as caracteristicas das raças nao precisam de ser "abafadas" se forem canalizadas para algo saudavel e que faça os caes felizes :)
Mas é mesmo isso que defendo! Lá porque gosto de todas as qualidades dum gamedog, não quer dizer que o queira dentro dum pit. O que me mais me desagrada é ver raças a serem estragadas porque não são aproveitadas no seu máximo e todas as alterações que essas raças andam a sofrer morfologicamente. Já falaram no dogo Argentino, se meter-mos um de expo ao lado dum que faz caça grossa as diferenças morfologicas são bastantes.
Ainda hoje vi um documentario sobre isso mesmo. 3Dogos argentinos a caçarem javalis de cento e tantos quilos e pareciam felizes, depois chegavam a casa e eram uns animais de estimação completamente equilibrados
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta abr 15, 2011 7:33 pm

ovcharka Escreveu:Sou e serei sempre contra o prazer que alguns humanos retiram ao ver outros animais a sofrer. Sao actos bárbaros de pessoas que tem uma imensa agressividade mental e que a expressam atraves dos animais.
No entanto admiro caes que sao usados para a luta pela sua coragem e ausencia de medo. Mas, confesso que preferia 10000000x que nao existisse a raça BRT se eu soubesse que para isso teriam que morrer centenas ou milhares destes caes em ringue sem qualquer proposito, pois gerar dinheiro á custa do sofrimento de outros, sejam humanos ou animais, nao é algo que eu consiga compreender...
Mas fico contente por estarmos a discutir tudo isto de forma sobria e com respeito!
Isso é próprio de muitas raças de trabalho, não tem a ver com lutas. O jagde terrier de 10 kg é usado para caçar javali, o pequeno welsh terrier sem hesitar mete-se na toca do texugo que com um movimento de garras pode abri-lo de cima para baixo, etc. Isso não é bem coragem, é o instinto de sobrevivência algo atrofiado.
ovcharka
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 8:04 pm

sobaka Escreveu:
ovcharka Escreveu:Sou e serei sempre contra o prazer que alguns humanos retiram ao ver outros animais a sofrer. Sao actos bárbaros de pessoas que tem uma imensa agressividade mental e que a expressam atraves dos animais.
Isso é próprio de muitas raças de trabalho, não tem a ver com lutas. O jagde terrier de 10 kg é usado para caçar javali, o pequeno welsh terrier sem hesitar mete-se na toca do texugo que com um movimento de garras pode abri-lo de cima para baixo, etc. Isso não é bem coragem, é o instinto de sobrevivência algo atrofiado.
O Jagde é super engraçado a caçar, tem uma agressividade desmesurada para o seu tamanho,lol. Se fosse grande era uma Besta!
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta abr 15, 2011 8:18 pm

É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas" :)
ovcharka
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 8:23 pm

sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas" :)
Esses caes sao um espectaculo!
Responder

Voltar para “Cães”