MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 06, 2011 9:18 pm

:D :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta jul 08, 2011 5:52 pm

Ainda me costumam dizer que os meus cães são mimados, olha que os teus vai la vai. :P

Fico contente de ver que o teu lindo blue eyes está bem e continua com apetite. Ele ainda continua a coxear? Não podera ter sido um mau jeito a brincar com a Maria?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 08, 2011 11:16 pm

Olá Sarina muito obrigada pela preocupação com o blue-eyes. :wink:

O Sr. Martim tem-se portado bastante bem ... tirando os brindes que agora me deixa todos os dias na cozinha. :wink: Quando chego a casa ... já sei ... tenho brinde mas, fico tão contente por ser normal que nem lhe ralho. :wink:

Cá para mim, ele sabe que eu ando preocupada e então para eu poder observar bem, faz na cozinha. :wink: :wink:

Quanto à patinha, ainda coxeia um pouco (menos) mas o vet não quer que, pelo menos para já, se dê nada por causa dos rins. Falei ontem com ele e, uma vez que agora as fezes são normais, disse para lhe dar mais 2/3 dias e depois parar. Fiquei de lhe dar notícias na 2ª ou 3ª.

Também anda a papar bastante bem e, assim sendo, até ao momento, parece estar tudo sob controlo. :wink:

Vamos lá a ver se as coisas estabilizam e ele se aguenta mais duas semaninhas sem ir visitar o "amigo" dele.

Está super, super, super mimalho mas, ele merece. :wink:

Ontem quando cheguei a casa disse-lhe que ía falar ao Dr. Deve ter pensado que íamos lá, era vê-lo encostadinho à porta a tremer que nem varas verdes. As orelhitas pareciam uma hélices. Tadinho do meu mariquinhas. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 12:13 am

Muito obrigada querida Carina. :wink:

Um excelente fim-de-semana para ti também. :wink: Lambidelas do Martolas mariconço. :D :D :D
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

sábado jul 09, 2011 3:28 pm

Então dei comigo a pensar como estaria hoje o nosso Amigo MARTIM da Arguidaa. De fato vive-se e sente-se como os amigos deste fórum fossem nossos também. Os animais, desenvolvem a nossa sensibilidade, eu acho.
Desejo de coração que o MARTIM continue bem, por ele e pelos donos. Sofremos muito por eles, sem dúvida.
Tudo de bom :)
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 8:15 pm

Muito obrigada Gasparbelga. :wink:

O Martim felizmente (até tenho medo de falar) tem estado bastante bem. Parece que a diarreia pelo menos por agora parou e também tem estado a comer bastante bem. :wink:

Está ainda mais mimado do que já era mas, isso é natural. :wink: Todos os bocaditos são para lhe dar miminhos e à mana também pois ela é ciumenta. :wink:

Vamos lá a ver se ele consegue ficar assim uns tempitos "estabilizado". :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 09, 2011 10:38 pm

Eu não dizia que até tinha medo de falar??? :twisted: :twisted: :twisted:

Pois bem, o Martim voltou a vomitar e fazer diarreia. :roll: :roll: Já está a ser medicado e ... vamos lá a ver.

A ver é se ele aprende a vomitar noutro lado que não seja em cima da minha cama, pois mais uma vez, a colcha foi para lavar. :cry:

Coitadinho, ficou tão aflito. Estávamos todos deitados (eu ao meio, Martim dum lado e Maria do outro) quando ele começou a tremer muito. Levantei-me para ver o que era, acendi a luz ... e uma vomitadela. :cry:

Se Deus quiser, amanhã estará melhor. Façam figas comigo ... please. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 12:14 am

Obrigada Sarina. :wink: Vamos lá a ver. Ele está bem disposto, aparentemente não tem nada. Eu nem lhe queria dar de comer mas ele estava esfomeado e assim sendo, lá lhe dei um pouco de arroz com frango passadas aí umas 3/4 horas de ter vomitado e ... marchou tudo e mais que lhe desse. :wink:

Enquanto estivémos a jantar esteve sempre ao pé de nós a "suplicar" que lhe dessemos paparoca pelo que, a indisposição deve ter sido passageira e não está agoniado pois se assim fosse, não iria querer comer nada.

Vou falar com o médico na 2ª (se não for preciso falar antes o que espero bem que não) pois nem sei se lhe hei-de passar só a dar arroz com frango ou se devo também continuar a "insistir" na ração misturada com arrozito e frango. :roll: :roll:

Agora está aqui ao meu lado a ressonar que nem um "porco". :D :D
bug
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 12:28 pm

Vais ver que tudo nao passou de uma indisposição passageira.

De qq maneira estamos aqui todos a torcer pelo teu menino e o teu sobrinho manda uma beijoca muito especial para ti. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 1:33 pm

Olá Bug. :wink: Muito obrigada pelos votos de melhoras do Martim. Parece que ele vos ouviu e hoje já está fixolas... até ver. :wink:

Está bem dispostinho, comeu muito bem (franguinho e arroz) e quanto às fezes a 1ª foi normal, a 2ª já foi mais mole mas, razoavemente bem. :wink:

Vamos lá a ver se o rapaz "acalma" um pouco destas indisposições. :wink:

Um bejinho grande também para o meu sobrinho Bernardolas, para os manos, para ti e restante família. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 2:27 pm

:D :D :D Obrigada Sarina. Até ao momento está tudo calmo ... menos a "cena de pancadaria" que houve hoje de manhã com a Maria e melgar o rapaz. :D :D

Não há dúvida de que ele é um "santinho". Ela atira-se a ele, puxa-lhe as bochechas, morde-lhe as patas, as orelhas e ele com aquele ar de pacholas ate´... à milésima investida que aí olha para ela ... rosna-lhe e vem-se deitar ao pé de mim ... se ela deixar. :D :D :D

É mesmo uma grande melga a Maria e só mesmo o Martim para ter pachorra para a aturar. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 17, 2011 1:15 am

:wink: :wink: Obrigada Sarina pela preocupação com o Martolas "gôdo". :D :D

Tem andado bastante bem ... tirando hoje que tem feito fita para comer e ontem que vomitou.

Tinha ficado de dar notícias ao vet esta semana mas não tenho querido ligar até chegar a casa ao fim do dia para ver como é que as coisas correram na minha ausência.

Missão impossível ... pois o telefone esteve sempre ocupado :roll: e como felizmente não era urgente não havia necessidade de ligar pelo número das urgências. :wink:

Ontem finalmente consegui apanhar o telefone livre mas, como ele estava muitíssimo ocupado deixei recado a dizer que o Martim tem estado muito bem. Mais valia ter estado caladinha pois, só mais tarde vi que tinha vomitado ... para não variar, outra vez em cima da cama. :roll: :roll:

Deve ter sido alguma indisposição passageira pois jantou bem. Hoje tem feito fita mas é porque quer comer outras coisas. Já deve estar farto de andar a comer o mesmo. :wink:

Para a semana vamos ao vet e vou-lhe perguntar que alternativas lhe posso dar ... pois parece que também já está a ficar farto do frango. :roll:

Tem estado bastante bem disposto, voltou a vir para perto de nós à hora das refeições a pedir paparoca o que tinha deixado de fazer. :wink:

Outra coisa que ele também tem feito esta semana e que também tinha deixado de fazer, é quando lhe ponho o peitoral para ir à rua, ele pegava num boneco e corria pela casa fora com ele na boca. Voltou a fazer. :D :D :D

Vamos lá a ver ... aparentemente parece estar melhor mas, já não digo nada. Pelo menos que não tenha piorado já não é nada mau.

Praticamente todos os dia tem feito cócós em casa :roll: :roll: mas já nem ralho. Ao menos vejo logo se são bons ou não e, felizmente têm estado bons. :D :D
bug
Membro Veterano

domingo jul 17, 2011 3:56 pm

Fico feliz de saber que o teu menino está bem. ;)

Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 9:44 pm

Hoje foi dia do Martim ir ao vet para o controlo e as notícias não são nada boas. :cry: :cry:

Os valores da ureia e da creatinina para além de não terem baixado, agora o fósforo também está no "vermelho". :cry: :cry:

Assim sendo e face aos resultados, foi decidido parar com o Rub** e reintroduzir o Fort***. Vim com uma dieta nova pois o Martim ontem à noite só à 4ª alternativa de paparoca é que comeu. :cry: :cry:

Na 2ª temos de lá voltar para repetir as análises e, caso os valores não tivérem baixado, irá durante 3 dias para a clínica para ser posto a soro e ver se conseguimos que os mesmos baixem. :cry: :cry: :cry:

Claro que perante as notícias me larguei num pranto pois não consigo imaginar "as cenas" que se seguem. Aliás, consigo pois tal como já tinha dito, tudo isto para mim está a ser um "déjà vu" e tenho de ir buscar forças nem eu sei bem aonde. :cry: :cry:

Adoro este canito que um dia me entrou pela casa adentro sem pedir licença, arrebatou o meu coração e a única certeza que tenho é que, enquanto ele tiver qualidade de vida ... tudo farei por ele.

Sei que um dia vou ter de abrir mão deste meu querido blue-eyes e ... não consigo de forma alguma aceitar isso. :cry: :cry: :cry:
bug
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 9:48 pm

Né sinto muito que as noticias não sejam as melhores, mas vais ver que o teu menino vai ser um lutador e vai dar a volta por cima.

Não penses ja no dia em que ele te vai deixar porque estamos todos a torcer para que esse dia ainda esteja longe.

Vais ver que os valores dele vao estabilizar. ;)

Responder

Voltar para “Cães”