Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

sábado set 03, 2011 3:28 pm

TheOne Escreveu:Daniel esse espaço para ela é excelente, mesmo o "barracão", se fechares a porta, não é um recinto fechado, tem a rede, é arejado, apanha luz do sol e calor, claro que não é para a manter lá fechada, mas mesmo que haja essa necessidade esporadicamente, não é nenhum problema. E o espaço exterior, vedado, ui é o paraíso de qualquer cão!!! :D

De qualquer modo, sempre que puderes, passeia-a, pois apesar de um espaço grande, eles não dispensam um passeio com o dono, gostam da interacção com o dono, pois mesmo com muito espaço, sendo todos os dias o mesmo, eles também se chateiam!!!

E agora, não querendo puxar muito pela paciência da tua avó, sabes o que é que era mesmo mesmo ideal para a tua menina nesse espaço? Um/a companheiro/a :lol: :wink:

Outra coisa, se puderes, arranja das duas uma, ou uma cama plástica para pôr os cobertores dela, ou uma palete de madeira para pôr os cobertores, só para não estarem em contacto directo com o cimento, pois passa sempre um pouco de frio e humidade :wink:

Quanto a vedação (seria so o terreno dela e nao o de baixo ;) ir-se-à resolver talvez para o mes que vem so ;s
Quanto ao passeio, vamos de vez em quando passear pela minha cidade, pela terra da minha avo, e de vez em quando a casa do meu padrasto que tem bue terreno a 50km de onde estou.
Quanto à palete, metia a cama dela em cima da palete? :)
Quanto ao companheiro, na casa da minha avó está a Luna nessas optimas condiçoes e está a cadela da minha avó, pequenissima e nao cresce mais, numa garagem quase o dia todo ;s eu ja perguntei a minha avo se podia juntar, ela tem medo, diz que a luna mata a cadela dela xD ;s nao faria sentido ter 2 em cima e a cadela dela numa garagem ;S
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 3:29 pm

A ideia do chinelo nao me agrada xD Vou ver se compro outra coisa qualquer x)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 03, 2011 3:50 pm

DanielCoelho Escreveu:
TheOne Escreveu:Daniel esse espaço para ela é excelente, mesmo o "barracão", se fechares a porta, não é um recinto fechado, tem a rede, é arejado, apanha luz do sol e calor, claro que não é para a manter lá fechada, mas mesmo que haja essa necessidade esporadicamente, não é nenhum problema. E o espaço exterior, vedado, ui é o paraíso de qualquer cão!!! :D

De qualquer modo, sempre que puderes, passeia-a, pois apesar de um espaço grande, eles não dispensam um passeio com o dono, gostam da interacção com o dono, pois mesmo com muito espaço, sendo todos os dias o mesmo, eles também se chateiam!!!

E agora, não querendo puxar muito pela paciência da tua avó, sabes o que é que era mesmo mesmo ideal para a tua menina nesse espaço? Um/a companheiro/a :lol: :wink:

Outra coisa, se puderes, arranja das duas uma, ou uma cama plástica para pôr os cobertores dela, ou uma palete de madeira para pôr os cobertores, só para não estarem em contacto directo com o cimento, pois passa sempre um pouco de frio e humidade :wink:

Quanto a vedação (seria so o terreno dela e nao o de baixo ;) ir-se-à resolver talvez para o mes que vem so ;s
Quanto ao passeio, vamos de vez em quando passear pela minha cidade, pela terra da minha avo, e de vez em quando a casa do meu padrasto que tem bue terreno a 50km de onde estou.
Quanto à palete, metia a cama dela em cima da palete? :)
Quanto ao companheiro, na casa da minha avó está a Luna nessas optimas condiçoes e está a cadela da minha avó, pequenissima e nao cresce mais, numa garagem quase o dia todo ;s eu ja perguntei a minha avo se podia juntar, ela tem medo, diz que a luna mata a cadela dela xD ;s nao faria sentido ter 2 em cima e a cadela dela numa garagem ;S
Sim a cama em cima da palete, ou os cobertores em cima da palete, é só mesmo para não estar em contacto com o cimento.

Apresenta-os em terreno neutro, ou seja, não leves a luna à garagem nem o cão da tua avó ao terreno da luna, apresenta-os em terreno que não é nem de um nem de outro. Aos poucos habituam-se e ficam grandes amigos! Como tu dizes, não faz sentido mantê-los separados :wink: .
No entanto deixa primeiro a luna recuperar da cirurgia. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 4:02 pm

Nao é cao, é cadela, e a minha avo diz que cadelas normalmente dao se mal :S
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 03, 2011 4:04 pm

DanielCoelho Escreveu:Nao é cao, é cadela, e a minha avo diz que cadelas normalmente dao se mal :S
Pode acontecer, mas sendo a luna já esterilizada, as probabilidades de se darem bem é alta :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 4:05 pm

TheOne Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:Nao é cao, é cadela, e a minha avo diz que cadelas normalmente dao se mal :S
Pode acontecer, mas sendo a luna já esterilizada, as probabilidades de se darem bem é alta :wink:
Faço isso quando a luna ja tiver boa?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 03, 2011 4:21 pm

DanielCoelho Escreveu:
TheOne Escreveu:
é melhor. se houver brigas, ela não abre os pontos e está mais forte.
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 4:22 pm

anja-azul Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:
TheOne Escreveu:
Solto as duas juntas depois, ou meto-as com trelas so a cheirarem se ?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 03, 2011 4:25 pm

Não as solte, Daniel, leve-as de trela para fora dos terrenos.

Tenho 2 cadelas (as do meu avatar) e 2 cães. As cadelas amam-se :P (uma tem 40Kg e a outra 25Kg). A preta e branca está comigo há 7 anos e a outra há 1 ano e meio, sensivelmente.
Última edição por perapado em sábado set 03, 2011 4:28 pm, editado 2 vezes no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 03, 2011 4:25 pm

DanielCoelho Escreveu:
anja-azul Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:
TheOne Escreveu:
Solto as duas juntas depois, ou meto-as com trelas so a cheirarem se ?
se calhar é melhor a 2ª opção. é muito bonito dizer que as cadelas castradas se dão bem. pode ser mas não é o caso de 2 minhas. se as junto, uma vai pros anjinhos :cry:
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 4:38 pm

pois mas so consigo junta-las em casa ;s isto é, a frente de casa na rua, nada mais :s meto as duas com trela e ... comam se xD
perapado
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 4:49 pm

A sua irmã não pode ajudar? Um leva uma; outro leva outra. É possível que rosnem (duvido que a Luna o faça) mas desde que não se mordam... Os animais têm de resolver os problemas entre eles. Não mostre stress, nervosismo. Actue com elas como a coisa mais natural do mundo... Tem de ser assim, devarinho..., naturalmente...
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 5:01 pm

perapado Escreveu:A sua irmã não pode ajudar? Um leva uma; outro leva outra. É possível que rosnem (duvido que a Luna o faça) mas desde que não se mordam... Os animais têm de resolver os problemas entre eles. Não mostre stress, nervosismo. Actue com elas como a coisa mais natural do mundo... Tem de ser assim, devarinho..., naturalmente...
Ok, a da minha avo é uma pilhaaaa! nao para quieta, brinca tantooo
perapado
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 5:07 pm

DanielCoelho Escreveu:
perapado Escreveu:A sua irmã não pode ajudar? Um leva uma; outro leva outra. É possível que rosnem (duvido que a Luna o faça) mas desde que não se mordam... Os animais têm de resolver os problemas entre eles. Não mostre stress, nervosismo. Actue com elas como a coisa mais natural do mundo... Tem de ser assim, devarinho..., naturalmente...

É minorca, não é? :lol:
DanielCoelho
Membro

sábado set 03, 2011 5:52 pm

perapado Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:

É minorca, não é? :lol:

Hoje tive com ela, nem dei conta dela passar por baixo das minhas pernas xD
Responder

Voltar para “Cães”