Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 11:55 pm

Editado pela moderação
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 30, 2011 11:57 pm

Editado pela moderação
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça ago 30, 2011 11:59 pm

Netherwing Escreveu:- numa ninhada programada não faz qualquer sentido deixar viver cachorros com deficiencias serias.

ainda que o cão fosse dado a um amigo, mantido com o criador ou etc, é uma deficiencia muito grave e que compromete a qualidade de vida do animal no futuro.
Uma ninhada programada, como diz, pressupõem em 99,99% dos casos, retorno financeiro. Falando como Gestor, a minha área, é negócio puro e duro e visto como tal. E quem disser que o faz por amor aos animais, de seguida não pode abater um recém nascido por este ter um deficiência que, como já se viu, nem sempre retira qualidade de vida aos animais. Admito que criar um animal com deficiência pressuponha custos associados, mas estamos a falar de um negócio, onde à lucros e perdas. O problema, e o meu cavalo de batalha, é que os criadores não os abatem por terem 100% de certeza que o animal não terá qualidade de vida mas sim porque é “mercadoria estragada” e dará mau nome à casa e ao afixo. Pura hipocrisia… Onde está a ética nisso? Se decidiram fazer “disto” um negócio têm que aprender a viver com o risco.

Netherwing Escreveu:em relação a Leonidas e seus homens, muito folgo em saber que o background não é meramente hollywoodesco! muito bem :)
:wink:

defina retorno financeiro p.f. :)

se partir de pressupostos errados, dificilmente o desenrolar do raciocinio será proximo sequer, da realidade.

Se considerar as milhentas variaveis envolvidas no nascimento duma ninhada, desde complicaçoes com o parto, até ao facto de poder perder todos os cachorros e até a cadela... vai ver seguramente que não se trata de nenhuma galinha de ovos de ouro.

Garantidamente também, ninguem é a santa casa da misericordia... pelo que a criação não se faz por "amor" à raça e paixão e etc e tal.

Faz-se porque se quer, se gosta, se pode, porque sim. se houver lucro envolvido, excelente! O dinheiro honesto é bom, não tem qualquer problema haver lucro... é natural e desejável que haja.

O lucro só é proporcionalmente menor, quanto maior for a seriedade e verticalidade de quem cria.

Penso que isto seja pacífico.

O Paulo Santos foi muito assertivo ( como sempre aliás ) quando disse que; no caso da fenda palatina por ex. o que distinguiria um criador dum sapateiro, seria o facto de abater o cachorro à nascença ou não!

E é facto... sem réstia de duvida.

Não é coisa que se deseje ou se queira fazer mas tem de ser feito... não porque é mercadoria estragada, nem porque mancha o afixo ( que BTW pode nem sequer existir, não é forçoso que exista ).... simplesmente porque é humano fazê-lo. Assim de simples.

Se falamos de pigmentação sui generis fora do estalão, de surdez, de outras incontaveis pequenas faltas... penso que ninguem aqui diria para abater um animal, aliás tenho acerteza que ninguem diria uma insanidade dessas.

Como vê não há qualquer "cavalo de batalha"... nem sequer há batalha, porque na realidade quem está aqui de boa fé, está pelos animais e não contra eles, nem os vê como maquinas de fazer dinheiro tão pouco.

como dizia aquele anuncio:
"somos pelos cães!" é um pouco isso :)
An ye harm none, do what ye will
NicaJunior
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 12:00 am

:o :o :o :o
A dialogar contigo própria, Gal ?
TheOne
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 12:01 am

Editado pela moderação
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NicaJunior
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 12:06 am

Editado pela moderação
Netherwing
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 12:07 am

NicaJunior Escreveu::o :o :o :o
A dialogar contigo própria, Gal ?

as citações ficaram destrambelhadas mas o die kalash vai perceber!

é tarde... acabou o café.. mas acho que tá lá!! :lol:
Netherwing
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 12:08 am

Editado pela moderação
TheOne
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 1:00 am

Editado pela moderação

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 31, 2011 1:16 am

Ó pá...

BAHHHH

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 31, 2011 1:19 am

tem piada que hoje, uma mulherzinha que passa sempre la no meu trabalho e tem uma yokie muito querida que vem sempre cumprimentar-me (com lambidelas), ela sabe que eu tenho 2 caes, um macho e outro femea, e como ela pergunta sempre por eles, hoje eu disse:-ah sim tao bons. e ela perguntou-me assim: ah entao e nao faz uma cruza com eles, pelo menos? eu ri-me, e disse: nao, nao, eles nao sao da mesma raça, e tb nao queria.... e ela disse ahhhhh... como se fosse estranho
lembrei-me logo do topico. pelos vistos é mesmo normal
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta ago 31, 2011 8:22 am

DieKalash Escreveu:
DieKalash Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...
Esta afirmação é simplesmente "fantástica" (vou só ali vomitar).

Olhe, já agora que tal retrocedermos uns séculos e fazermos como os espartanos. Aquando do nascimento de uma criança, reúne-se um Conselho de Anciãos (ao qual V. Exa. pode desde já candidatar-se) e caso esta nasça com defeito atira-se de um precipício mesmo em frente aos pais… que lhe parece? Fica a ideia.
Antes que a moderação (eventualmente) este tópico, e porque reconheço que por vezes tenho reacções "a quente", venho dizer que esta minha afirmação ao post da user JoanaGoncalves não deveria ter tido a conotação que lhe dei. Poderia ter expressado a minha discordância de outra forma e, talvez, a troca de "mimos" entre mim e alguns users tivesse sido saudável e proveitosa para o tópico criado por TheOne. A todos as minhas desculpas.
:wink: Assim é que se fala Bruno, gostei desta sua atitude (não que isto contribua muito para a sua Felicidade, mas gosto de ver o pessoal a dar-se bem, e decidi partilhar).

Cumps
zitapets

quarta ago 31, 2011 9:09 am

Mais uma vez os comentários despropositados de alguns utilizadores que parece apenas quererem desestabilizar os tópicos em vez de participarem neles normalmente dando simplesmente as suas opiniões levam a que a moderação tenha de fechar um tópico.

Mais uma vez a moderação pede que os utilizadores utilizem este espaço como uma troca de experiências e que não entrem em troca de acusações e insultos pessoais que nada de positivo trazem ao Fórum da Arca de Noé.

Esperando que esta situação não perdure,

Cumprimentos da Moderação
Bloqueado

Voltar para “Cães”