A DGV é que tem de tomar decisão de como agir e a partir daí contactar as autoridades...há procedimentos a seguir.sasquatch Escreveu:Continuo é a achar piada á GNR...ninguém quer passar por mauzão, o cão é um animal com o qual toda a gente tem mais ou menos afinidade, então agora ninguém quer resolver o problema.
No dia em que houver um acidente sério com esta matilha, resolvem actuar.
caça ao cão autorizada pela DGV e pela camara municipal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
-
- Membro Veterano
Não aposto por natureza. Se a tal associação se metr nisso é uma usurpação da função de entidades do estadosasquatch Escreveu:Quer apostar que vão fazer tudo por tudo para não serem metidos ao barulho e se for preciso ir lá a tal associação de caçadores em vez deles?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É claro que escrevo, mas o problema não é meu.
Está entregue a quem é pago para isso.
Continuo a achar que são incompetentes.
Se fosse comigo, antes de tomar uma decisão, consultava entidades que fossem capazes de dar opiniões válidas - ICN, DGV, outras autarquias, FMV, etc.
Depois fazia um documento apoiado nestas entidades com uma solução.
E atinha-me a ele.
Era isto e mais nada.
Está entregue a quem é pago para isso.
Continuo a achar que são incompetentes.
Se fosse comigo, antes de tomar uma decisão, consultava entidades que fossem capazes de dar opiniões válidas - ICN, DGV, outras autarquias, FMV, etc.
Depois fazia um documento apoiado nestas entidades com uma solução.
E atinha-me a ele.
Era isto e mais nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O ICN tem feito boas porcarias, tem....tudo o que cheire a custos, fogem logo! É sempre na lógica da economia.
Uma vez foram retirar animais selvagens de grande porte que um particular mantinha indevidamente em cativeiro. O vet. deles era tão bom que conseguio matar já não sei se um se dois desses animais
Uma vez foram retirar animais selvagens de grande porte que um particular mantinha indevidamente em cativeiro. O vet. deles era tão bom que conseguio matar já não sei se um se dois desses animais

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois será assim.
Mas acha que dedilhar no pc arranja soluções ?
São entidades públicas.Se são incompetentes...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Pergunte a quem abriu o topicoaisd Escreveu:Pois será assim.
-
- Membro Veterano
Não pode ser a câmara a fazer esse pedido..tem de ser a DGV.sasquatch Escreveu:Tal como pensava, o diferendo é entre a CMM e a GNR que se recusa a abater os cães ou mesmoa recolhê-los. A Câmara acha que são eles que devem lá ir a pedido da Cãmara e eles não vão?
Não percebo....
A GNR não se recusa a apanhá-los. Recusa-se a abatê-los a tiro.sasquatch Escreveu:Tal como pensava, o diferendo é entre a CMM e a GNR que se recusa a abater os cães ou mesmoa recolhê-los. A Câmara acha que são eles que devem lá ir a pedido da Cãmara e eles não vão?
Não percebo....
BrownEye Escreveu:Parece-me que a resposta dada pela GNR foi a mais aceitável até agora:
http://revistadocao.blogspot.com/2011/1 ... elada.html"É evidente que achamos que isto é crime e que não estamos disponíveis", declarou, acrescentando que a GNR propôs a "única alternativa legal para esta operação, mas até ao momento ainda não obteve resposta da autarquia". O comandante Sá Pires disse que a GNR recomendou que a captura fosse feita de acordo com as regras, que é "capturar os cães com redes e, em caso de dificuldade acrescida, disparar dardos com sedativos para imobilizar o animal". Nestes casos, acrescentou, os cães seriam recolhidos pelo canil, onde teriam de ficar em quarentena, para adopção, se reunissem condições, ou abatidos de acordo com as normas.
Prontes,é de lei e mai nada!!!
-
- Membro Veterano
A autarquia não tem jurisdição sobre as forças da autoridadesasquatch Escreveu:A CMM diz que é para os apanhar....
A GNR pode recusar assim um pedido da autarquia?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Aproveitando o facto de este tópico estar, de momento, (ligeiramente) menos abardinado, vou dizer o que fazia se fosse presidente da Câmara de Mirandela e me visse com um problema destes entre mãos... bem, para já, provavelmente não me veria, porque teria procurado resolver o problema de uma meia dúzia de cães errantes há três anos, activando os meios de que dispunha antes de o deixar avolumar desta maneira, em vez de me limitar a pedir a outras entidades (no caso, DGV) que me resolvesse o problema e de ficar à espera sentada.
Mas, retomando a premissa inicial, eu, Tassebem, presidente da CMM, ciente da minha quota-parte de responsabilidade na existência de 200 cães assilvestrados no meu concelho, procuraria resolver o problema sem prejudicar os animais, que são os que menos culpas -- nenhumas, mesmo -- têm neste cartório.
Assim, procuraria um terreno amplo, propriedade da câmara, para realojar esses animais. Aproveitando o mediatismo actual e o interesse da sociedade civil no caso, pediria patrocínios a empresas para o vedar. E criava um santuário para esses animais. Não é inédito, já foi feito. Em Portugal.
Concitando vontades, falaria com a OMV para pedir veterinários voluntários para a captura em termos legais, éticos e humanos dos animais. Falaria também com a DGV e com outras entidades que pudessem ajudar, com técnicos especializados neste tipo de capturas.
Os animais seriam passados pelo leitor de chips (e os eventuais proprietários chamados à pedra no caso de abandono, ou devolvidos os animais perdidos aos donos). Seriam eutanasiados os que estivessem muito doentes. Os outros seriam castrados e recolocados no dito santuário, pra viverem como acabaram por se habituar a viver até ao fim dos seus dias naturais. Pediria patrocínios a empresas, locais e não só, para a alimentação desses animais. Pedria patrocínios a farmacêuticas para os produtos necessários a esta operação.
Dava uma reviravolta a este caso, que começou tão mal, e transformava-o num exemplo pela positiva de como é possível resolver um problema sem sacrificar os mais inocentes.
E, a partir daqui, instruía as entidades próprias da câmara e as entidades de nível nacional para nunca mais deixarem que um problema desta envergadura (ou na sua menor escala) se verificasse. Com fiscalização activa, que poderia prevenir tantos problemas destes e semelhantes, e que é aquilo que não existe em lado nenhum.
Se eu fosse presidente da Câmara de Mirandela, poupava e protegia os inocentes e punha o meu município no mapa pela positiva.
Podia não conseguir, mas pelo menos tentava. E sem se tentar nunca se fica a saber se não seria possível.
Mas, retomando a premissa inicial, eu, Tassebem, presidente da CMM, ciente da minha quota-parte de responsabilidade na existência de 200 cães assilvestrados no meu concelho, procuraria resolver o problema sem prejudicar os animais, que são os que menos culpas -- nenhumas, mesmo -- têm neste cartório.
Assim, procuraria um terreno amplo, propriedade da câmara, para realojar esses animais. Aproveitando o mediatismo actual e o interesse da sociedade civil no caso, pediria patrocínios a empresas para o vedar. E criava um santuário para esses animais. Não é inédito, já foi feito. Em Portugal.
Concitando vontades, falaria com a OMV para pedir veterinários voluntários para a captura em termos legais, éticos e humanos dos animais. Falaria também com a DGV e com outras entidades que pudessem ajudar, com técnicos especializados neste tipo de capturas.
Os animais seriam passados pelo leitor de chips (e os eventuais proprietários chamados à pedra no caso de abandono, ou devolvidos os animais perdidos aos donos). Seriam eutanasiados os que estivessem muito doentes. Os outros seriam castrados e recolocados no dito santuário, pra viverem como acabaram por se habituar a viver até ao fim dos seus dias naturais. Pediria patrocínios a empresas, locais e não só, para a alimentação desses animais. Pedria patrocínios a farmacêuticas para os produtos necessários a esta operação.
Dava uma reviravolta a este caso, que começou tão mal, e transformava-o num exemplo pela positiva de como é possível resolver um problema sem sacrificar os mais inocentes.
E, a partir daqui, instruía as entidades próprias da câmara e as entidades de nível nacional para nunca mais deixarem que um problema desta envergadura (ou na sua menor escala) se verificasse. Com fiscalização activa, que poderia prevenir tantos problemas destes e semelhantes, e que é aquilo que não existe em lado nenhum.
Se eu fosse presidente da Câmara de Mirandela, poupava e protegia os inocentes e punha o meu município no mapa pela positiva.
Podia não conseguir, mas pelo menos tentava. E sem se tentar nunca se fica a saber se não seria possível.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Pode pois o pedido deles é ilegal. A utilização de armas de fogo por parte das autorizadas está regulamentada e não prevê caçadas...sasquatch Escreveu:A CMM diz que é para os apanhar....
A GNR pode recusar assim um pedido da autarquia?
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110