Com LOP e Sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta fev 23, 2012 10:56 pm

Ó Paulo..vou gamar a foto do teu avatar, pá
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta fev 23, 2012 10:58 pm

Praziquantel Escreveu:Ó Paulo..vou gamar a foto do teu avatar, pá
Gama antes a da Kitten
<strong>Paulo Santos</strong>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 10:59 pm

Praziquantel Escreveu:Ó Paulo..vou gamar a foto do teu avatar, pá
:lol: :lol: :lol: :lol:
Outro!!!! Devias ter logo exigido direitos de divulgação!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 11:12 pm

AST88 Escreveu: sabendo-se o genótipo dos progenitores e utilizando-se aquele xadrez de Mendel tem-se 100% certeza do que vai resultar de um cruzamento?
Não tenho a certeza, mas creio que a margem de erro se reduz um bocado se tivermos os genótipos das 3 gerações anteriores ( pais, avós e bisavós ).
Corrijam-me , por favor, se estiver a dizer algum disparate! :oops:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 23, 2012 11:16 pm

AST88 Escreveu:Deixem me fazer uma pergunta, vá lá vá lá!!
Então cá vai:
sabendo-se o genótipo dos progenitores e utilizando-se aquele xadrez de Mendel tem-se 100% certeza do que vai resultar de um cruzamento?
Isso é uma pergunta esquisita... As percentagens são probabilidades.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta fev 23, 2012 11:25 pm

Ainda ontem foi o aniversario da minha ninhada A, onde nasceram duas meninas brancas... ;)

Recebi um postal lindissimo, de um dos donos das minhas meninas(que vive na madeira), somente para me darem noticias dela e me agredecerem o voto de lhes ter confiado uma das minhas princesas registadas orgulhosamente no LOP condicionado como BRANCAS... :)

A outra menina branca da ninhada A, ainda ontem comeu um bolo que teve velinhas e tudo a meias com a irmã tigrada que vive cá em casa(isto porque gostava tanto dela que ficou com uma familiar minha)...

Epa, como podem ver, são todos mortos a nascença... 8) :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 11:26 pm

Bem, tive de fazer um apanhado disto:

Respostas nas primeiras 4 páginas deste tópico relativas á pergunta inicial:
indigo003 Escreveu: pois... a maior parte dos boxers brancos que se vê por aí são mesmo fruto de criações caseiras e descontroladas... os bons criadores são aqueles que se preocupam em eliminar o gene que dá origem aos cães brancos, da sua linha de sangue, devido aos problemas de saúde que acarretam!! 
bhess Escreveu:[...]
Já agora, quando acontece, ouvi dizer (aqui no fórum) que há criadores oferecem esses cachorros. O que na minha opinião não tinha de acontecer, pois as despesas são exactamente as mesmas... Mas pelos vistos há pessoas mesmo sérias...
greenandme Escreveu: Os criadores tentam eliminar os genes que originam cães brancos mas quando nascem ou são dados a pessoas de confiança dos criadores (que não os usam para criação) ou, em alguns casos, são vendidos com a condição de serem esterilizados/castrados.
LiFerreira Escreveu:Boxers brancos? Matam-nos logo à nascença. Basta ver a quantidade de boxers brancos a passear com os donos.

Acho que está a confundir Criador com criadeiro.
sasquatch Escreveu:[...]
O que acontece com certos casos de animais com defeitos em relação ao estalão (malhas, tamanho, postura, etc) é que  são oferecidos esterilizados. Conheço criadores até de raças portuguesas que é isto que fazem.
Vão esterilizados  porque como todos sabemos, idiotas a querer reproduzir e fazer dinheiro com cães á martelada, iso é o que mais há!

Mas quando se investe em reprodutores com qualidade de reprodução e com boas linhagens, é mais dificil acontecer problemas do que quando se mete a brincar aos criadores...
WaterMonitor Escreveu:
Não sou criadora de cães, mas sou criadora de gatos. Uma das maiores diferenças entre nós, os dos cães e os dos gatos, são os contratos. Nos gatos o que fazemos é simples: animal que não queiramos reproduzido, é vendido ou oferecido com um contrato que proibe a reprodução. Todos os contratos são apensos aos pedigrees e os espertinhos não conseguem registar filhos de gatos de companhia. Como registamos legalmente os contratos, pagando o respectivo imposto de selo, podemos até se ficarmos bem zangados processar quem não proceda à castração em idade adequada porque está explícito no contrato que a castração é obrigatória.

Sublinho o oferecido porque até quando oferecemos temos que levar com os idiotas que acham que podem fazer uma ninhada.
Realmente os Bons Criadores sao uns mauzoes 8)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 11:27 pm

Já agora, e nao tem muito a ver mas também nao está muito fora, uma noticia actual: "desmantelada" uma rede de comercialização de cachorros de puppy mill em Itália.

E é isto, que ao continuarem a nao ligar as diferenças entre bons criadores e criadeiros, ajudam a prepetuar.
Até pode nao ser directamente, mas o filho do sobrinho da vizinha da avó (etc.) ouve que alguém comprou um cao de raça X a 250€ e acaba por nem comprar a um criadeiro mas a uma destas redes... (e isto é apenas uma das situações)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta fev 23, 2012 11:33 pm

Ainda ontem foi o aniversario da minha ninhada A, onde nasceram duas meninas brancas... ;)

Recebi um postal lindissimo, de um dos donos das minhas meninas(que vive na madeira), somente para me darem noticias dela e me agredecerem o voto de lhes ter confiado uma das minhas princesas registadas orgulhosamente no LOP condicionado como BRANCAS... :)

A outra menina branca da ninhada A, ainda ontem comeu um bolo que teve velinhas e tudo a meias com a irmã tigrada que vive cá em casa(isto porque gostava tanto dela que ficou com uma familiar minha)...

Epa, como podem ver, são todos mortos a nascença... 8) :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 23, 2012 11:58 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Ainda ontem foi o aniversario da minha ninhada A
Parabéns! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sexta fev 24, 2012 12:09 am

Sinceramente não percebo nada de chinchilas :D

Joana, já agora ofereceu a sua boxer branca a custo zero?
Pelo que sei, as criações levam muito dinheiro aos criadores para serem oferecidos.
Mas já que o LOP garante que os cachorros vêm de bons estalões e etc, como é que é possivel ainda nascerem cães tão indesejáveis??

Já agora, onde está escrito que é proibido acasalar cães de "quintal"?
E onde está escrito que não se pode acasalar um boxer branco?
Sim é verdade que estes são portadores de doenças e etc, mas também ha excepções.

Há alguma lei que proíba a criação sem lop?
Há alguma lei que puna estes criadores?
É que são mais do que os criadores "a sério".
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 12:14 am

Ja agora aqui fica uma foto de uma delas com 13 dias(ja que agora ja têm 2 anos feitos ontem)

Imagem

8)
<p>Joana Gonçalves</p>

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta fev 24, 2012 12:20 am

Que doçura! E combina tão bem com polar azul bébé! 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta fev 24, 2012 12:20 am

MDFF Escreveu: como é que é possivel ainda nascerem cães tão indesejáveis?? ".
Para si
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 12:28 am

JoanaGoncalves Escreveu:Ja agora aqui fica uma foto de uma delas com 13 dias(ja que agora ja têm 2 anos feitos ontem)

Imagem

8)
Esqueci-me só de dizer que o nome do LOP CONDICIONADO dela é: Amy Sunshine das Terras da Fénix e dorme todos os dias no quarto da sua dona mais nova que tem 3 anos... É esmo indesejada... Mas ainda arranjo mais umas fotos... ;)

Tb tenho fotos do meu branquelo macho da ninhada B que se chama Bruno, de seu nome no LOP CONDICIONADO Beautifull in White das Terras da Fénix... E que por acaso é tão indesejado que vai com o dono pro trabalho todos os dias...
8)
Última edição por JoanaGoncalves em sexta fev 24, 2012 12:33 am, editado 2 vezes no total.
<p>Joana Gonçalves</p>

Bloqueado

Voltar para “Cães”