Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
Bons dias a todos, desde já o meu agradecimento pelos comentários que têm partilhado. Arrguida, que bom que conhece a Lua, esta menina não merecia de todo, tudo pelo que passou. É de uma meiguice fantástica, muito sossegadinha e uma beijoqueira. Anda sempre bem-disposta e a abanar o “espanador” que tem na cauda. Ontem já comeu a ração ao final do dia, fiquei mais tranquila. Hoje vou fazer-lhe um arroz branco com franguinho, está um pouco magrinha, então vou ter especial cuidado com a alimentação. Não houve hipótese de a levar a nenhum groomer, pelo menos aqueles nos quais tenho confiança, nos outros tinha de a deixar lá e isso estava fora de questão. O pelo dela, apesar de nas fotos parecer em bom estado, não o estava, verificamos logo isso na zona das patinhas, foi-nos logo dito, mas depois em casa ao tentar penteá-la, vim a verificar que tinha imensas “badanas” por todo o pelo…resultado coloquei mãos à obra, eu e o meu marido e fizemos um corte mais curtinho, deixámos “pantufas” e uma espécie de corte de westie na cabecita e claro deixamos o espanador na cauda…a miúda ficou uma graça, os meus filhos até comentaram que ela estava ainda mais bonita (não peçam fotos, que até tenho vergonha de mostrar os meus dotes de cabeleireira canina…). Esteve sempre sossegadinha, até adormeceu, o dono fazia-lhe miminhos enquanto eu lhe cortava o pelo em mau estado, depois seguiu-se a banhoca, já tinha tomado banho em casa de uma das suas salvadoras, mas com tanto pelo decidi dar-lhe outra banhoca com um champô muito suave que costumo usar no Spitz, e que gosto bastante do resultado. Julgo que a pequena se ficou a sentir muito melhor. Depois do banho, fez uma bela corrida acompanhada pelo mano Spitz, e depois veio para o meu colo e adormeceu durante algum tempo.
Durante a noite resolveu dormir em cima da minha cama, pula muito bem, é desenrascada, fez-me lembrar a minha querida Eva, escolheu o mesmo sítio onde a Eva dormia. Esteve a noite toda a dormir, sempre sossegada, só se levantou quando eu me levantei, levei-a logo ao quintal, a ela e ao Spitz. Ela fez logo um xixi gigante e depois andou mais um pouco a cheirar e lá fez o resto. Hoje está aqui a chuviscar, por isso não deixei que ficassem muito tempo na rua e chamei-os logo para casa. Sequei os dois com uma toalha e depois seguiu-se uma valente brincadeira connosco e com os meninos…em cima da minha cama…a Lua é muito obediente e calma, adora dar beijocas, o que os meninos adoram. Hoje de manhã, questionaram-me acerca do porquê da Lua andar na rua, ter ido parar ao canil, e porque é que a queriam adormecer…expliquei-lhes o melhor que pude e eles a olhar para ela disseram-lhe que não se preocupasse, pois agora estava a salvo e tinha uma família e ainda mais um irmão mais velho, o Spitz…claro que me vieram as lágrimas aos olhos…mas desta vez de alegria, por sentir que as minhas crianças já demonstram um carinho e compreensão por certas coisas, e um amor grande pelos animais. Bem, a Lua está aqui a dormir ao meu colo, é tão gira, pede colo e quando eu digo, “anda” ela sobe e ajeita-se logo. Acho que está mais descansada, dormiu bem, toda a noite e fez uma festarola quando nos levantamos.
Obrigada mais uma vez a todos os que tornaram isto possível, pelo menos mais um amigo destes arranjou uma família, é uma pena que não sejam muitos mais…mas mantemos a esperança de que cada vez mais consigamos mudar alguma coisa na vida destes animais, que nunca nos questionam, seja pelo que for, e que nos são sempre fieis, independentemente seja do que for. Queremos muito que a Lua seja feliz e tudo faremos para o tornar realidade.
Obrigada voca. Obrigada Arrguida, e sim esta menina é um docinho de coco. Tudo de bom para o Óscar.
Bom domingo a todos.
P.s. Desculpem a extensão do texto
Durante a noite resolveu dormir em cima da minha cama, pula muito bem, é desenrascada, fez-me lembrar a minha querida Eva, escolheu o mesmo sítio onde a Eva dormia. Esteve a noite toda a dormir, sempre sossegada, só se levantou quando eu me levantei, levei-a logo ao quintal, a ela e ao Spitz. Ela fez logo um xixi gigante e depois andou mais um pouco a cheirar e lá fez o resto. Hoje está aqui a chuviscar, por isso não deixei que ficassem muito tempo na rua e chamei-os logo para casa. Sequei os dois com uma toalha e depois seguiu-se uma valente brincadeira connosco e com os meninos…em cima da minha cama…a Lua é muito obediente e calma, adora dar beijocas, o que os meninos adoram. Hoje de manhã, questionaram-me acerca do porquê da Lua andar na rua, ter ido parar ao canil, e porque é que a queriam adormecer…expliquei-lhes o melhor que pude e eles a olhar para ela disseram-lhe que não se preocupasse, pois agora estava a salvo e tinha uma família e ainda mais um irmão mais velho, o Spitz…claro que me vieram as lágrimas aos olhos…mas desta vez de alegria, por sentir que as minhas crianças já demonstram um carinho e compreensão por certas coisas, e um amor grande pelos animais. Bem, a Lua está aqui a dormir ao meu colo, é tão gira, pede colo e quando eu digo, “anda” ela sobe e ajeita-se logo. Acho que está mais descansada, dormiu bem, toda a noite e fez uma festarola quando nos levantamos.
Obrigada mais uma vez a todos os que tornaram isto possível, pelo menos mais um amigo destes arranjou uma família, é uma pena que não sejam muitos mais…mas mantemos a esperança de que cada vez mais consigamos mudar alguma coisa na vida destes animais, que nunca nos questionam, seja pelo que for, e que nos são sempre fieis, independentemente seja do que for. Queremos muito que a Lua seja feliz e tudo faremos para o tornar realidade.
Obrigada voca. Obrigada Arrguida, e sim esta menina é um docinho de coco. Tudo de bom para o Óscar.
Bom domingo a todos.
P.s. Desculpem a extensão do texto
<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
qual desculpem a extensão do texto coisa nenhuma!!!! eu vou querer detalhes dessa menina e fotos sempre que lhe for possivel - ela e o mano devem fazer um par lindo!!!
Última edição por sofiaabreulopes em domingo jun 10, 2012 1:26 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro
Obrigada Sofia, a Lua e o Spitz estão a dar-se lindamente, ainda ontem comentei com o meu marido se seria possível os cães pensarem, é que ele adotou-a de uma forma incrível, anda ao pé dela e quer-se deitar ao pé dela, será que sente que a Lua já passou por momentos difíceis. O que é certo é que se continuarem assim vão ser grandes cãopanheiros.
<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
-
- Membro
Fiquei sem a Lua, as senhoras da associação vieram buscá-la, disseram que já tinha tido muitos animais e que não tinham confiança em mim. Neste momento tenho dois filhos tristíssimos, nós estamos tristíssimos. Passo a explicar, neste fórum já tive outros dois nicks, que vou desvendar agora, não por ter de explicar algo a alguém, mas para que as pessoas que me julgam um monstro saibam toda a verdade. Fui a xana e a star e neste momento era a tifaniti, sim era porque a partir do momento em que publicar esta mensagem deixarem de frequentar a arca de noé. Há pessoas aqui da arca que conhecem algumas estórias que não tornei públicas por uma questão de privacidade, coisa que afinal não existe aqui neste fórum, pois quem veio buscar a Lua, sabia tudo, mas mesmo tudo, pena foi não ter vasculhado as mensagens privadas, talvez viesse com outra atitude. Perguntaram-me pela labradora, que está linda e da qual recebi fotos recentemente, do cruzado de cão de água, que não vou divulgar a estória pois envolve terceiros, falaram do gatinho que infelizmente morreu com uma infeção…falaram da Luna que esteve comigo para não estar na rua e que está linda e maravilhosa em casa de uma colega minha, tenho fotos dela e notícias, in loco, todos os dias, falaram da Fidji, que comprei e que por motivos de saúde e a conselho de um médico tive de DAR, apesar de me terem acusado de ter colocado um anúncio a vendê-la…se virem no tópico eu nem sabia do anúncio, foi através de uma pm de um user que fiquei a saber. Já tive cá em casa outros animais que assumi, que paguei contas em vets, que dei vacinas, que paguei tratamentos, alguns caros e sim quando lhes arranjei famílias, fiz questão que me pagassem as despesas de vet, por forma a garantir pelo menos um pouco que seriam bem entregues. Não, não tenho nenhuma associação, não, não recebo nada de ninguém, não recebo donativos nem ajudas de lado nenhum e sim existem muitas pessoas que realmente me conhecem, e que realmente sabem o que faço pelos animais, mas pronto, a partir de agora vou ficar na “lista negra”, vou passar a ser um monstro e como consequência não vou, repito NÃO VOU, ajudar mais nenhum animal, por muito que isso me custe, para não ser acusada de dizer que adotei este ou aquele animal e que depois o vendi. Temos que ter muito cuidado com o que escrevemos, não podemos dizer adotar, se nos referimos a ter os animais em casa por um tempo para os ajudarmos. Dispus-me a ir com as duas senhoras que aqui vieram, à minha porta, num final de domingo buscar a Lua, a casa das maravilhosas pessoas que têm a Fidji, bem como a casa das pessoas que têm a Luna, para que elas próprias comprovassem que estão lindas e bem e que Não foram vendidas. Seria bom que muita gente se preocupasse em ver como são tratados alguns animais, em vez de transformarem pessoas em monstros…com isto caros users me despeço, não voltarei aqui para mais nada…acusem-me do que quiserem, tenho a consciência limpa…desejo do fundo do coração que a Lua encontre alguém que a faça tão feliz como nós teríamos feito, mas se calhar ainda a ia-mos vender…e a seguir ia-mos adotar mais uns dez ou vinte e vendê-los todos…ou quem sabe fazer criação…sinceramente, começo a perceber porque é que muita gente prefere comprar um animal a adotá-lo, deve ser para não se transformarem em monstros. Quando ajudei tantos e resolvo adotar de verdade um, acontece isto. Não consigo descrever a agonia que sinto com tudo isto, ainda mais depois do que aconteceu (titulo do tópico). Sei que virão muitos aqui crucificarem-me mais um pouco, inclusive alguns que já o fizeram no passado, que me acusam de ter sido mal-educada com uma determinada user, a qual nem se dignou a vir aqui dizer que lhe enviei pm com um extenso pedido de desculpas pela troca de palavras que se proporcionou entre as DUAS partes, mas enfim, se é mau, neste fórum fica muito pior, se é bom, recebe-se um ou dois comentários e passa à frente, à procura de mais alguém para crucificar. Deus disse, se te derem uma bofetada, não dês outra em troca, dá antes a outra face…eu dou a minha…Até sempre…
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
Peço desculpa mas não percebi nada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
kittten Escreveu:Peço desculpa mas não percebi nada.
O que percebi é que esta senhora já havia adoptado outros animais que foi(dando) a terceiros e posto isto a ultima cadelinha que adoptou foi-lhe retirada com receio que mais tarde ou mais cedo também a desse a alguém, foi o que eu percebi.
Percebi que era a dona daquela pequinois, Fidji que depois apareceu à venda.
Mas se me lembro, essa pessoa da Fidji tinha mais uma cadela, uma cruzada de collie, parece-me.
O que não percebi é porque é que teve de dar a pequinois por conselho do médico e depois arranja outros animais.
Também não percebo (mas não tenho de perceber,atenção, estou só a tentar situar-me), de onde aparece o spitz e porque não há referencias à meia collie. Ou há e não percebi por não me lembrar do nome?
Ou estou a confundir tudo? É que realmente há uma data de cães a ir e vir, perdi-me!
Mas se me lembro, essa pessoa da Fidji tinha mais uma cadela, uma cruzada de collie, parece-me.
O que não percebi é porque é que teve de dar a pequinois por conselho do médico e depois arranja outros animais.
Também não percebo (mas não tenho de perceber,atenção, estou só a tentar situar-me), de onde aparece o spitz e porque não há referencias à meia collie. Ou há e não percebi por não me lembrar do nome?
Ou estou a confundir tudo? É que realmente há uma data de cães a ir e vir, perdi-me!
Então mas afinal que cães tem a user? E os outros que passaram por casa dela eram adoptados ou ela simplesmente serviu de FAT?
Não que eu tenha alguma coisa a ver com o que a user faz da vida dela, mas foi ela quem se "confessou"
Não que eu tenha alguma coisa a ver com o que a user faz da vida dela, mas foi ela quem se "confessou"
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ah!
Então mas ela era FAT?
Não fiquei com essa impressão,achei que era dona mesmo.
E a pequinois estava à venda não estava?
Há realmente um entrar e sair de animais que não percebo nem quero perceber nem tenho de perceber mas que de algum modo deve ter desagradado a quem entregou a cadela.
Então mas ela era FAT?
Não fiquei com essa impressão,achei que era dona mesmo.
E a pequinois estava à venda não estava?
Há realmente um entrar e sair de animais que não percebo nem quero perceber nem tenho de perceber mas que de algum modo deve ter desagradado a quem entregou a cadela.
Tifaniti, na altura fui eu quem lhe mandou a mp da Fidji e confesso que não fazia a mínima ideia que era a star.
De facto, e "desculpe" a sinceridade, mas acho bastante estranho a história dos seus cães: estava muito contente com a Fidji e a Luna, de repente dá-as a outras pessoas, depois ainda há o cão de água e o labrador que não faço ideia do que seja, ainda por cima o desastre da Eva que já estava a melhorar, e agora tiraram-lhe a Lua... nem sei o que dizer
Agora, o que estou mais preocupado é com o Spitz, continua consigo?
Acho que, por agora, deve deixar de ter mais cães e daqui a um tempo logo pensava nisso, isto ainda é tudo muito recente para todos vós.
Só desejo sorte e paz para todos os envolvidos nesta história.

De facto, e "desculpe" a sinceridade, mas acho bastante estranho a história dos seus cães: estava muito contente com a Fidji e a Luna, de repente dá-as a outras pessoas, depois ainda há o cão de água e o labrador que não faço ideia do que seja, ainda por cima o desastre da Eva que já estava a melhorar, e agora tiraram-lhe a Lua... nem sei o que dizer

Agora, o que estou mais preocupado é com o Spitz, continua consigo?
Acho que, por agora, deve deixar de ter mais cães e daqui a um tempo logo pensava nisso, isto ainda é tudo muito recente para todos vós.
Só desejo sorte e paz para todos os envolvidos nesta história.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Na altura, o que me apercebi do tópico foi que alguém teria usado as fotos da Fidji e colocaram um anúncio com elas.sasquatch Escreveu:E a pequinois estava à venda não estava?
<p> </p>
E pronto, ficamos todos sem saber que espécie de doença neurológica levou desta para melhor a cachorra boxer chamada Eva em mais ou menos uma semana...
Chato, mesmo...
Chato, mesmo...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Eu não faço ideia que doença terá sido, mas o cão de um familiar muito chegado em pouco mais de 1 semana manifestou-se (com problemas neurológicos muito graves) um hemangiossarcoma. Em pouco mais de semana e meia foram feitos exames (analises ao sangue e biopsia) e foi eutanasiado.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não me quero pronunciar àcerca dos animais que a user teve/tem até porque não conheço as histórias. O que lamento sinceramente é que tenha sido dada uma cadelita sem o TRABALHO DE CASA ter sido feito. Isso sim, lamento muito.