Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado mai 26, 2012 11:22 pm

Pois! Olha... como da outra vez.... vamos lá????? :twisted: :twisted: :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mai 27, 2012 12:05 am

Não façam filmes onde eles não existem, eu tenho o prazer de conhecer há muitos anos uma das pessoas que está á frente da UZ e não só é uma pessoa absolutamente idónea como sei bem o quanto lhe sai do pelo e da carteira e o que ela faz de bem pelos animais , não há paciência para estes filmes de terceira categoria a arrasar uma associação que com os seus defeitos e defeciências tem ajudado tantos animais :o
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 27, 2012 1:17 am

O ano passado houve um caso de um cão nesse estado de subnutrição... tão grave como este, tal e qual, e com feridas pelo corpo do animal. Era um pit bull macho, também completamente branco. Também estava ao cargo de uma associação, mas não me lembro qual. Teve grande mediatismo... e de repente desapareceu. Que foi feito dele? Alguém se lembra deste caso? Tenho procurado mas não encontro nada.

A semelhança entre os dois casos é incrível.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

domingo mai 27, 2012 2:24 am

Não, eu pelo menos não me lembro. Se te lembrares, diz.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 27, 2012 6:12 am

Arguida,
o seu rancor à UZ já vem de anos.
Sistemáticamente vem para aqui com o caso A ou o caso B (veja-se neste mesmo tópico o Sancho que, afinal, tinha sido adoptado há já 4 anos) onde pressupõe sempre o pior.
Que conhecimento tem da UZ e do seu trabalho ?
Parece-me que nenhum.

Alia-se aos inimigos dos animais (como a protoiro) para andar para a frente com a sua campanha pessoal.
Não digo que não devam ser investigados certos casos (deviam e devem).
Mas a sua campanha cheira a raiva e motivos pessoais.
Não lhe posso dar, pelas razões que expus, credibilidade.

Parece-me que a UZ é pressionada constantemente por pessoas como voce.
Pessoas que querem uma direcção ao seu jeito.
Não me admira que tenham uma política de 'blackout', ao estilo do futebol.
É que andar a justificar-se perante pessoas armadas de má fé é cavar a sua própria sepultura.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 27, 2012 6:38 am

aisd Escreveu:Arguida,
Sistemáticamente vem para aqui com o caso A ou o caso B (veja-se neste mesmo tópico o Sancho que, afinal, tinha sido adoptado há já 4 anos) onde pressupõe sempre o pior.
Parece-me que nenhum.

Alia-se aos inimigos dos animais (como a protoiro) para andar para a frente com a sua campanha pessoal.

É que andar a justificar-se perante pessoas armadas de má fé é cavar a sua própria sepultura.
aisd, tirando as raivas da arguida, ( que até acho que têm fundamento), a aisd acha que a Campera tem na enfermaria da Uz os cuidados necessários caso surja alguma situação de urg>ência devido ao seu estado??
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 27, 2012 7:30 am

Como disse há situações que devem ser esclarecidas.
Não sou sócia da UZ mas, se fosse, procuraria saber exactamente o que se passa.
A UZ só tem obrigação de esclarecer os seus sócios.
Não recebe do estado, nem da LPDA, e quantos dos que andam aqui a exigir contas, alguma vez contribuiram para o bem estar dos animais na UZ ?

As associações são instituições expostas e é claramente contraproducente, com base num caso, pôr em causa a totalidade da associação.
Não é por acaso que tanto a Ana (F&B) como a Milú fogem da internet como o diabo da cruz (ambas me pediram para não falar nelas, aqui).
Porque a internet é um meio importante de divulgação da causa animal, mas também é um antro de mexeriquice e má língua.
Que pode destruir o trabalho de anos de dezenas de pessoas empenhadas em ajudar e salvar animais.

Todas as associações tem os seus casos - as associações que fazem alguma coisa...
Aquele pedido de ajuda que não responderam, aquele animal que não foi assistido, aquela pessoa que foi mal recebida, etc.

Em causa estão as centenas de animais que as associações recebem, tratam e ajudam.
É preciso pensar neles antes de atacarmos, globalmente, uma associação.

Quanto à Campera : há um grande sururu na internet poque a UZ não permitiu que a salvadora a visse.
Esquecem-se que a simples visão da salvadora pode excitar a cadela, comprometendo a sua recuperação.

Bem vê, há vezes há boas razões para atitudes aparentemente sem explicação...

Conhecer estas razões antes de começar o sururu, é o mínimo que se deve fazer.

Se fosse comigo, sem dúvida que a Campera estaria num hospital (embora muirtos destes estejam longe de assegurar as condições óptimas de tratamento), mas, por certo com boas razões, escolheu entregar à UZ.
Agora, a meu ver, só lhe resta confiar.
Eu, por mim, confio e espero.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo mai 27, 2012 8:19 am

aisd Escreveu:Como disse há situações que devem ser esclarecidas.
Não recebe do estado, nem da LPDA, e quantos dos que andam aqui a exigir contas, alguma vez contribuiram para o bem estar dos animais na UZ ?

As associações são instituições expostas e é claramente contraproducente, com base num caso, pôr em causa a totalidade da associação.
Não é por acaso que tanto a Ana (F&B) como a Milú fogem da internet como o diabo da cruz (ambas me pediram para não falar nelas, aqui).
Porque a internet é um meio importante de divulgação da causa animal, mas também é um antro de mexeriquice e má língua.
Que pode destruir o trabalho de anos de dezenas de pessoas empenhadas em ajudar e salvar animais.

Todas as associações tem os seus casos - as associações que fazem alguma coisa...
Aquele pedido de ajuda que não responderam, aquele animal que não foi assistido, aquela pessoa que foi mal recebida, etc.

Em causa estão as centenas de animais que as associações recebem, tratam e ajudam.

Quanto à Campera : há um grande sururu na internet poque a UZ não permitiu que a salvadora a visse.
Esquecem-se que a simples visão da salvadora pode excitar a cadela, comprometendo a sua recuperação.

Se fosse comigo, sem dúvida que a Campera estaria num hospital (embora muirtos destes estejam longe de assegurar as condições óptimas de tratamento), mas, por certo com boas razões, escolheu entregar à UZ.
Como é que a visão da pessoa que a salvou pode provocar excitação? Do que é sabido ela só viu a cadela no momento em que a resgatou e levou à UZ. Se ela, salvadora não é a dona da Campera e não tem sequer direito a vê-la, porque lhe cobraram €100?

Quanto ao facto de a UZ só ser obrigada a prestar contas aos sócios, isso seria assim, se os peditórios da UZ fossem entre sócios, mas não são públicos. Fazem um bom trabalho de marketing.

Se estão a fazer peditório, via internet, utilizando fotos da Campera, dêem-lhe um internamente com tudo o que ela precisa, os €€€ foram doados para ela!!!!

Força Campera!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 9:10 am

Está muito enganada. Não se trata de rancor, trata-se de constatar FACTOS o que é bem diferente. E NÃO, não é perseguição pois seja UZ, seja quem for que não preste assistência a um animal, o utilize como isco para obtenção de lucro, amedronte as pessoas, faça chantagens com elas, as manipule ... enfim ... é melhor ficar por aqui pois muito mais havia a falar sobre esta Associação, acredite que tem o meu total repúdio, seja pessoa, seja instituição

Em relação ao Sancho já que quer falar no assunto, não é este o animal a que me estava a referir pois o SANCHO ERA UM PITBUL e este não é. É também um assunto a averiguar.

Se tenho conhecimento do trabalho da UZ??? Ó minha amiga, acredite que infelizmente lidei com eles bem de perto ao vivo e a cores e, olhe que não me ficaram saudades. O comportamento deles em relação a uma cadelita específica foi do mais atroz, do mais reles, do mais ordinário que só de me lembrar desse caso pois até fico com taquicardia.

Alio-me à Protoiros? Oiça lá minha senhora onde é que leu isso? Sendo familiar de alguém que percebe de leis, é melhor ter cuidado pois está a entrar pelo campo da difamação. NUNCA em tempo algum apoiei touradas bem pelo contrário. Não deturpe as minhas afirmações pois o que eu defendi, defendo e defenderei SEMPRE é que se UZ coitadinha estava tão aflita para alimentar os animais, NÃO DEVERIA de forma alguma ter recusado a ração que lhe foi oferecida pois 1º ESTÃO ou pelo menos DEVERIAM ter estado os animais. Aceitava o donativo e fazia um comunicado a explicar a aceitação.

Não pretendo nem nunca pretendi uma direcção ao meu jeito, mas sim alguém que tenha como preocupação Nº 1 os animais e o seu bem-estar o que, manifestamente não acontece de forma alguma com esta direcção e se exemplos disso fossem necessários, este infeliz caso é bem demonstrativo do que acabo de afirmar.
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 9:12 am

drilldown1 Escreveu:
aisd Escreveu:Como disse há situações que devem ser esclarecidas.

Como é que a visão da pessoa que a salvou pode provocar excitação? Do que é sabido ela só viu a cadela no momento em que a resgatou e levou à UZ. Se ela, salvadora não é a dona da Campera e não tem sequer direito a vê-la, porque lhe cobraram €100?

Quanto ao facto de a UZ só ser obrigada a prestar contas aos sócios, isso seria assim, se os peditórios da UZ fossem entre sócios, mas não são públicos. Fazem um bom trabalho de marketing.

Se estão a fazer peditório, via internet, utilizando fotos da Campera, dêem-lhe um internamente com tudo o que ela precisa, os €€€ foram doados para ela!!!!

Força Campera!!!
X2
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 9:13 am

No estado em que a cadela está, duvido que ela se excite seja com o que for....
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo mai 27, 2012 9:26 am

aisd Escreveu:Arguida,
Parece-me que nenhum.

Parabéns aids. É, exactamente, o que eu penso. Que se aliem à prótoiro (e outros do mesmo género) que é uma maneira "fantástica" de ser a favor dos direitos dos animais :| . Será a Campera ( e outros milhares na mesma situação :( ) mais importante que um touro torturado?). Incompreensível :roll:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mai 27, 2012 9:27 am

Argguida Escreveu:Em relação ao Sancho já que quer falar no assunto, não é este o animal a que me estava a referir pois o SANCHO ERA UM PITBUL e este não é. É também um assunto a averiguar.
Basta ir ao site da uz ou no PZ, para ver a ficha: http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao ... m=pesquisa
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 27, 2012 9:29 am

sasquatch Escreveu:No estado em que a cadela está, duvido que ela se excite seja com o que for....
Exactamente.

Mas mesmo que já houvesse laços a ligá-la à sua salvadora, toda a vida os veterinários me disseram que os animais hospitalizados precisam de ver os donos. A manutenção desse laço afectivo é essencial à sua recuperação.

E por fim e para todos os efeitos, a senhora em questão pagou para ela ser aceite. Portanto, até há um direito legal adquirido por essa pessoa. A UZ, ao exigir dinheiro para aceitar animais está nitidamente a comportar-se como entidade comercial, o que contraria o seu estatuto de associação beneficente.
Última edição por Floripes2 em domingo mai 27, 2012 9:34 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 9:33 am

Aisd já que defende tanto a UZ gostaria de lhe pertuntar se acha correcta a atitude desta instituição ao aceitar a cadelita no estado em que ela estava depois da Senhora que a recolheu lhes ter dado € 100,00???? :twisted: :twisted: É vergonhoso. :twisted: :twisted: :twisted:
Não sou nenhuma instituição, sou tesa que nem um carapau mas, se me aparecesse à frente alguém com uma cadelita neste estado acredite que eu VOAVA para o HOSPITAL VETERINÁRIO mais próximo e nem me lembraria do malfadado dinheiro. Essa seria outra preocupação DEPOIS da cadela estar entregue e estar a ser devidamente tratada.
Muitos casos poderia aqui contar sobre esta "brilhante" instituição mas, só a título de exemplo, vou-lhe contar mais um.
Estavámos eu e a Taro à porta da UZ (mais uma das milésimas vezes em que lá nos deslocámos para tentar resolver o assunto da tal cadelinha) quando vimos um casal à porta com uma miúda que queriam adoptar um animal.
Para começar foram malcriadamente recebidos (o que aliás, é uma constante) e depois, estes “amigos” dos animais, mostraram-lhes SÓ um animal e quando eles perguntaram se não podiam ver mais, responderam-lhes mais uma vez MALCRIADAMENTE que, ou adoptavam aquele ou não era nenhum.
Acha esta postura normal???? Para quem passa a vida a lamentar-se que tem 700 animais para alimentar/tratar??? Quer-me parecer que não. Se eu não tivesse visto e me contassem, eu não teria acreditado.
A Taro e eu pegámos nos Senhores fomos à Associação que a Aisd tão bem conhece e nós também, explicámos o ocorrido e imagine que os Senhores e a criança foram maravilhosamente recebidos pela Presidente (uma Presidente como deve ser) dessa Associação, viram os animais TODOS, onde lhes foi explicado o carácter de cada um e, como os que estavam lá não correspondiam às expectativas dos Senhores, ou não eram adequados para o que pretendiam, a Presidente foi com eles ao hotel onde tinha na altura mais animais e os Senhores ADOPTARAM um cãozinho.
Isto SIM é um trabalho louvável e em PROL dos animais.
Bloqueado

Voltar para “Cães”