Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

quarta jun 06, 2012 9:38 pm

Já explico, eu sempre pensei que era persa e quem o me vendeu que infelizmente ja está no céu, morreu com leucemia aos 28 anos :( minha prima.

Gostava mesmo de fazer criaçao destes bichinhos mesmo que fossem aspirantes a persas, quem vendeu disse que era mesmo persa, a diferença é que não tem LOP, afixo ... tudo o mais.
João Tiago Gonçalves
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 06, 2012 9:41 pm

A diferença é SÓ no pedigree? Acha?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:46 pm

Nao acho nem ajunto .. eu já nem sei nada... não sei ver a diferença deste para um persa...
porque na minha cabeça é um persa.. todos me dizem que é persa.

Quem me vendeu dizia que era persa, que não tinha pedrigree senão vendia mais caro obviamente....

Quais as diferenças entre o meu e um persa ?

Eu não percebo e por isso que pergunto...
João Tiago Gonçalves
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 06, 2012 9:51 pm

Peço-lhe que leia com muita atenção os links que vou por abaixo, pois vão ajuda-lo a perceber alguns conceitos e temas que temos tentado explicar:

Este serve para todas as raças:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864

Mais estes:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:54 pm

muito obrigado, irei ler com toda a atenção
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quarta jun 06, 2012 10:04 pm

joaotiagofg Escreveu:muito obrigado, irei ler com toda a atenção
Se diz que realmente o seu sonho é criar não tenho nada contra, mas agora ainda não está preparado, já reparou em algumas das baboseiras que diz aqui no tópico??????????? :) :) Estude vá a exposições caninas e etc,etc...
Ainda tem muito que aprender eu não estou de maneira alguma a tentar manda-lo a baixou ou a dizer o que deve ou não fazer.Esó mais uma vez a minha opinião...
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:04 pm

bem, a parte do cpc eu já sabia mas obrigado

Agradeço a parte do LOP assim também aprendi algo mais, muitos de nós tem animais com LOP e nem sabemos o que é.

A outra parte do bom criador e mau criador, só espero um dia ser um bom criador, tenha ou não imensos criadores bons :D

Adorei , 5 estrelas
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 06, 2012 10:07 pm

joaotiagofg Escreveu:bem, a parte do cpc eu já sabia mas obrigado

Agradeço a parte do LOP assim também aprendi algo mais, muitos de nós tem animais com LOP e nem sabemos o que é.

A outra parte do bom criador e mau criador, só espero um dia ser um bom criador, tenha ou não imensos criadores bons :D

Adorei , 5 estrelas
Então dê uma espreitadela aqui e veja se mais algum o ajuda: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Mais uma vez digo que se pretende fazer criaçao com o cao que tem agora, devia leva-lo a exposições para ser avaliado de forma a saber se será um bom cao para começar uma linhagem.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:09 pm

Irei aprender mais, também não quero agora fazer criaçao, se o fizer é com a ajuda de quem tenha cadelas e queira fazer também criaçao. Assim posso ir ajudando e aprendendo mais e mais e mais, ate ao dia que sei que posso comprar uma cadela e possa eu sempre fazer criação.

Quero aprender muito mais e pesquisar mais , vou fazer um apanhado de tudo o que me disseram de bom aqui e ver o que devo realmente avaliar e pesquisar.

Até agradeço a quem queira me ajudar a procurar o que deva realmente pesquisar

Cumprimentos a todos e obrigadao
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:10 pm

proxima exposição eu irei ;)
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quarta jun 06, 2012 10:18 pm

joaotiagofg Escreveu:Irei aprender mais, também não quero agora fazer criaçao, se o fizer é com a ajuda de quem tenha cadelas e queira fazer também criaçao. Assim posso ir ajudando e aprendendo mais e mais e mais, ate ao dia que sei que posso comprar uma cadela e possa eu sempre fazer criação.

Quero aprender muito mais e pesquisar mais , vou fazer um apanhado de tudo o que me disseram de bom aqui e ver o que devo realmente avaliar e pesquisar.

Até agradeço a quem queira me ajudar a procurar o que deva realmente pesquisar

Cumprimentos a todos e obrigadao
Até que enfim assim já é o espirito
Muita Boa Sorte
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:20 pm

obrigado mesmo por tudo :D

Só espero que na altura eu tenha mesmo uma cadela que seja minha, eu tenha aprendido tudo o que deva para ser um bom criador, fosse de caes ou de gatos ;)

Cumprimentos a todos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 07, 2012 1:51 am

joaotiagofg Escreveu:
Peço desculpa watermonitor não sabia que era criadora de persas, então ja sei com quem falar quando quiser um puro persa ;)
Hmm, acho que deve reler mais atentamente os posts da water...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

quinta jun 07, 2012 5:17 am

joaotiagofg também sou madeirense. Também sou dono, amante e conhecedor das capacidades intelectuais dessa raça. Tendo em conta a qualidade dos seus posts arrisco mesmo a dizer que a probabilidade do seu Golden lhe superar a nível intelectual é bem grande.

Decore :Raça x + raça y = Rafeiro. Qualquer cruzamento de raças distintas seja de que animal for dará nada mais, nada menos, que um rafeiro.

Apesar de em Portugal haver, que eu tenha conhecimento não há criadores de Flat Coated Retriever na ilha da Madeira.

Sobre dizer que o seu cão é de qualidade, lamento, não é. Conheço o criador a quem comprou o seu cão. Até tem uns cães com um pedigree simpático, mas não mais que isso. Desafio-o a fazer scan do relatório de displasia da anca dos país e avós do seu cão e a postar aqui. Não irá fazer, sabe porque? Porque o dito criador não os faculta. E porque? Tire as suas conclusões. Daí eu lhe dizer que não é um bom criador. A exposição a que se refere, não passa de uma mostra canina, e toda a gente sabe também como é que os goldens desse criador ainda vencem alguma coisa por lá. Talvez um dia descubra. Dou-lhe uma dica com duas palavras: Rações e Premios.

Acredito (com alguma dificuldade) que um dia possa ser um bom criador, mas até começar, e durante os próximos anos, estude seriamente o assunto.

Até lá, tente cruzar os seus gatos, com os cães. Fique entretido com isso. Quem sabe, não consegue, e o seu nome fica para a história por tremenda façanha. hehe
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 6:48 am

Vitorjcj Escreveu:Até lá, tente cruzar os seus gatos, com os cães. Fique entretido com isso. Quem sabe, não consegue, e o seu nome fica para a história por tremenda façanha. hehe
Não dê ideias ao mundo! Já andam aí "aberrações" genéticas que cheguem :lol:
Responder

Voltar para “Cães”