Rafeiro - O cão maldito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 27, 2012 1:58 pm

kittten Escreveu:Huuuummmmmm 8)
x2 8) 8) 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 27, 2012 2:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Raciocínio impecável!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda ago 27, 2012 3:22 pm

Muitas das pessoas com guito compram cães com Pedigree não por gostarem dos mesmos e quererem um cão com determinado tipo de traços físicos e psicológicos, mas porque está na moda. Na China por exemplo, o cão da moda para multimilionários é o Mastim Tibetano. Qualquer milionário chinês que se preze tem que ter uma casa enorme, jardim na parte da frente da dita casa, e o toque final é um Mastim Tibetano a guardar a entrada. Aliás, esta raça detém a venda do cão mais caro do mundo, que terá custado qualquer coisa como 1,08 milhões de euros. Diga-me, quando a moda passar a ser outro cão qualquer como símbolo de dinheiro, o que acha que muitos destes donos vão fazer aos cães? Mantê-los e perder a tão amada reputação que eles têm? Não me parece. Na minha opinião muitos deles vão acabar no canil, e por sua vez para destinos bastante piores dos que eles têm por cá. Quem tem dinheiro não se importa de o esbanjar desta e de outras maneiras, desde que mantenha a sua amada reputação e imagem na sociedade. Não viu o que aconteceu com os huskies à uns anos? Eram o cão da moda, muita gente tinha o seu Husky. No meu bairro havia pelo menos 3 pessoas com cães desta raça. Agora como a moda passou, por aqui só encontro SRD cruzados de husky. Puros quase nem vê-los.
Como pode ver, não são apenas os SRD de ninhadas indesejadas que sofrem este destino. Aliás, nos canis portugueses não é assim tão raro encontrar cães de raça pura.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 27, 2012 4:26 pm

Uma perguntinha muitooooo rapida.... Por exemplo:

Quantos boxers vocês ja viram no canil abandonados, com esta morfologia?

Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

segunda ago 27, 2012 4:46 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Uma perguntinha muitooooo rapida.... Por exemplo:

Imagem
Com essa morfologia, nenhum. Isso não é cão para canil. Se não houvece rafeiros os canis estavam vazios.

Pensando bem se não existirem cães não existem canis.
Última edição por bitemaykill em segunda ago 27, 2012 4:53 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 4:52 pm

bitemaykill Escreveu:

Imagem
Com essa morfologia, nenhum. Isso não é cão para canil. Se não houvece rafeiros os canis estavam vazios.
Será que a malta ainda não percebeu, que só as ninhadas "so porque sim" seja de rafeiros ou de raça é que enchem os canis?

Porque raio se continua a confundir criadores com criadeirices?

Porque raio se continua a pensar que o LOP é meramente um efeite?

Será do guaraná?

8)

Hehehehehehe, será que não é possivel chegar um tanto mais longe a nivel de raciocinio, sem ser questão económica/sentimental e bla bla bla?

Epa, que canseira...

:roll:
<p>Joana Gonçalves</p>

bitemaykill
Membro

segunda ago 27, 2012 4:56 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
bitemaykill Escreveu:

Imagem
Será que a malta ainda não percebeu, que só as ninhadas "so porque sim" seja de rafeiros ou de raça é que enchem os canis?

Será do guaraná?

8)

Hehehehehehe, será que não é possivel chegar um tanto mais longe a nivel de raciocinio, sem ser questão económica/sentimental e bla bla bla?

Epa, que canseira...

Tem razão. Sigam estes concelhos. É o que digo sempre, cães sem LOP deviam de ser proibidos. É a unica maneira. Canis livres de rafeiros. Animais livres e bem tratados. Quem não tem dinheiro que vá ao canil a ver se acabamos com esta praga que estraga as raças.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda ago 27, 2012 5:03 pm

Atenção, o que estraga as raças muitas vezes não é o rafeiro e sim a mão do homem. Cada vez é mais comum cães com pedigree com doenças genéticas, vias respiratórias deformadas, dificuldade em andar, entre outros. Isto devido ao apuramento excessivo da raça. :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 5:07 pm

bitemaykill Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
bitemaykill Escreveu:

Imagem

Será do guaraná?

8)

Epa, que canseira...

Tem razão. Sigam estes concelhos. É o que digo sempre, cães sem LOP deviam de ser proibidos. É a unica maneira. Canis livres de rafeiros. Animais livres e bem tratados. Quem não tem dinheiro que vá ao canil a ver se acabamos com esta praga que estraga as raças.
O pior, é que muitos acham que têm coisas muito boas so porque têm LOP, mesmo que esse LOP não valha nada... E reproduz aquilo com fartura... O LOP serve para algo muito tecnico e requer estudo, não serve so para muitos "zé maneis" aumentarem o preço de ninhadas que a maioria das vezes deveriam ser oferecidas de tão más que são... :roll:

O pessoal que adora raças, deveriam informar-se antes de as adquirir... O LOP so é algo importante quando se sabe o que se anda a fazer... :wink:

E sim concordo, que para se comprar porcaria de criandeirices(os pobres bichos não têm culpa nenhuma), mais valia ir ao canil e adoptar um amigo... Ao menos não alimentava esse mercado negro das raças que por aí anda...

E quando pensarem em reproduzir rafeiros, enfiem-se num quarto pequeno durante um ou dois dias sem sair, e imaginem se conseguiam viver assim durante anos a fio até morrerem de doença ou algum maluko se lembrar de vos adoptar... Porque é assim que acaba a maioria das proximas gerações, destas reproduções brilhantes... Num canil...
<p>Joana Gonçalves</p>

bitemaykill
Membro

segunda ago 27, 2012 5:08 pm

Katy500 Escreveu:Atenção, o que estraga as raças muitas vezes não é o rafeiro e sim a mão do homem. Cada vez é mais comum cães com pedigree com doenças genéticas, vias respiratórias deformadas, dificuldade em andar, entre outros. Isto devido ao apuramento excessivo da raça. :roll:
Isso só se forem criadeiros. Os criadores com C grande são peritos em genética. O mal é que as pessoas compram sem saber e depois é o que se vê.
bitemaykill
Membro

segunda ago 27, 2012 5:09 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
bitemaykill Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
bitemaykill Escreveu:

Imagem

Será do guaraná?

8)

Epa, que canseira...

O pior, é que muitos acham que têm coisas muito boas so porque têm LOP, mesmo que esse LOP não valha nada... E reproduz aquilo com fartura... O LOP serve para algo muito tecnico e requer estudo, não serve so para muitos "zé maneis" aumentarem o preço de ninhadas que a maioria das vezes deveriam ser oferecidas de tão más que são... :roll:

O pessoal que adora raças, deveriam informar-se antes de as adquirir... O LOP so é algo importante quando se sabe o que se anda a fazer... :wink:

E sim concordo, que para se comprar porcaria de criandeirices(os pobres bichos não têm culpa nenhuma), mais valia ir ao canil e adoptar um amigo... Ao menos não alimentava esse mercado negro das raças que por aí anda...

E quando pensarem em reproduzir rafeiros, enfiem-se num quarto pequeno durante um ou dois dias sem sair, e imaginem se conseguiam viver assim durante anos a fio até morrerem de doença ou algum maluko se lembrar de vos adoptar... Porque é assim que acaba a maioria das proximas gerações, destas reproduções brilhantes... Num canil...
Tem toda a razão. O LOP não garante nada. Mas também sem LOp é que nem pensar. Por exemplo os cães da Joana têm LOP mas são diferentes. Vê-se logo pela morfologia.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 5:12 pm

A coisa que mais adorei nestas Exposições do Estoril, foi o tempo que passei em explicações com pessoas que pediram ajuda para a aquisição de cães...

Fiquei muito bem impressionada pela positiva... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda ago 27, 2012 5:16 pm

Bitemaykill onde é que me ouviu dizer que eu cria criar cães?Com LOP ou sem ele :!:
Não quero nem pretendo fazer ninhadas.
A minha maneira de contribuir é adoptando e indo fazer voluntariado,isso não preciso que ninguém me diga como fazer :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
bitemaykill
Membro

segunda ago 27, 2012 5:25 pm

nandaalmeida Escreveu:Bitemaykill onde é que me ouviu dizer que eu cria criar cães?Com LOP ou sem ele :!:
Não quero nem pretendo fazer ninhadas.
A minha maneira de contribuir é adoptando e indo fazer voluntariado,isso não preciso que ninguém me diga como fazer :wink:
Eu nunca disse que você ia fazer ninhadas. Não percebo. Mas se vier a fazer não se esqueça que de rafeiros os canis já estao cheios. Foi so isso.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 27, 2012 5:31 pm

Ainda não perceberam que isto é o outro a experimentar um novo estilo de trolling? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”