Apoiado. Os cães na hora de morder são todos iguais.nicosa Escreveu:Desculpe! Nem sequer estou com intenção de " abater" ninguem. Cada um tem a sua opinião , com todo o direito. Mas posso discordar dela, certo?nbraganca Escreveu: Se já foi atacada por um pitbull sabe a resposta. Quanto ao exemplo dos chinelos... experimente passear o seu cão com uns nos pés e vai ver o que acontece quando ele der o primeiro puxão... E sim, para mim as raças não são todas iguais...
E como toda a gente tenho direito a ter a minha opinião, e a dar o direito aos outros de terem a deles... Mas como já vem sendo hábito neste fórum quando não são da mesma opinião é para abaterem...
E não, nunca fui mordida/ atacada por pitbull ( tirando um ou outro ataque de lambidelas e focinhadas), ou qualquer cão similar. Curiosamente a unica vez que fui mordida foi por um pinscher rezingão e mal disposto.
![]()
Claro que as raças não são todas iguais. Mas na hora de morder, qualquer uma morde. Os estragosé que podem ser diferentes. E digo podem porque depende muito do modo , da altura e da intensidade. Olhe, por exemplo, a minha prima tem uma cicatriz num braço resultante da dentada de um cocker. Levou pontos e tudo.
Todos os cães têm boca e dentes, e às vezes podem lembrar-se de os usar. Ponto.
Mais um ataque de um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Pois é, os pitbull e todos os da lista são do piorio, mas sabe, os unicos cães que alguma vez me morderam ou pelo menos tentaram foram e por ordem de dentadas ou tentativas, Rafeiros sem tipo de nada, Tipo Caniche, Pinscher, yorkshire e chihuahua, estranho?nbraganca Escreveu:Se já foi atacada por um pitbull sabe a resposta. Quanto ao exemplo dos chinelos... experimente passear o seu cão com uns nos pés e vai ver o que acontece quando ele der o primeiro puxão... E sim, para mim as raças não são todas iguais...nicosa Escreveu:Aqui está um exemplo bem flagrante de " racismo". E porque é que um labrador , um boxer ou um golden quando ataca é " diferente"?nbraganca Escreveu:Muito se tem lido sobre o perigo, ou não, que representam estas raças mais faladas ultimamente. Na minha opinião por alguma razão constam na lista das raças potencialmente perigosas... Uns pela maior agressividade que podem possuir, outras pela potência da mordida... Na minha experiência quando passo por um pit bull ou por um dogue argentino tenho a maior das cautelas... O meu patudo já foi atacado por duas vezes por um pit... Que por acaso até costumava andar solto e sem açaime. E parecia muito bem treinado... A primeira oportunidade que teve atacou... Não compreendo como equiparam estas raças a labradores, goldens, boxers... É certo que estes também têm boca e dentes, e que até podem morder em alguns casos, mas a agressividade com que atacam é totalmente diferente. Não dão hipóteses de defesa. E quando estes meninos andam a ser passeados sem açaime, por senhoras de chinelos, como acontece aqui ao pé de minha casa, mais preocupante se torna... Basta uma distracção para ser tarde demais...
E se a senhora do chinelo passeasse um lab, um golden ou um boxer, por ser uma dessas raças tinha mais cuidado com os chinelos da senhora, era?
E como toda a gente tenho direito a ter a minha opinião, e a dar o direito aos outros de terem a deles... Mas como já vem sendo hábito neste fórum quando não são da mesma opinião é para abaterem...
Nunca viu um retriever agressivo? nunca lidou com um teckel? Nunca viu um cocker agressivo? um husky? Um Pastor alemão, um boxer?
E poderia aqui continuar ... Qual é a diferença entre a dentada dum qualquer mastim e dum pitbull ou dogo argentino?
Em relação aos chinelos realmente não sei, é coisa que na rua não uso, só na praia.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Concordo práticamente com tudo o que disse...nicosa Escreveu:Desculpe! Nem sequer estou com intenção de " abater" ninguem. Cada um tem a sua opinião , com todo o direito. Mas posso discordar dela, certo?nbraganca Escreveu: Se já foi atacada por um pitbull sabe a resposta. Quanto ao exemplo dos chinelos... experimente passear o seu cão com uns nos pés e vai ver o que acontece quando ele der o primeiro puxão... E sim, para mim as raças não são todas iguais...
E não, nunca fui mordida/ atacada por pitbull ( tirando um ou outro ataque de lambidelas e focinhadas), ou qualquer cão similar. Curiosamente a unica vez que fui mordida foi por um pinscher rezingão e mal disposto.
![]()
Claro que as raças não são todas iguais. Mas na hora de morder, qualquer uma morde. Os estragosé que podem ser diferentes. E digo podem porque depende muito do modo , da altura e da intensidade. Olhe, por exemplo, a minha prima tem uma cicatriz num braço resultante da dentada de um cocker. Levou pontos e tudo.
Todos os cães têm boca e dentes, e às vezes podem lembrar-se de os usar. Ponto.
E também quanto à boca e dentes

Mas é diferente a agressividade...
E claro que todos temos direito a ter opinião...
Eu percebo o que quer dizer. Talvez sejam raças mais " predispostas" à agressividade. Mas não têm o exclusivo. Olhe, a mim parece-me que quanto mais pequeno , mais agressivo é o cão.nbraganca Escreveu:
Concordo práticamente com tudo o que disse...
E claro que todos temos direito a ter opinião...

Peço desculpa se ofendo alguem mas é que não conheço um " porta chaves" com bom feitio. São todos péssimos. E, aqui para nós que ninguem nos ouve, há minorcas que conseguem tirar a paciência a um santo...
Sofia
-
- Membro
Nem mais. Eu já vi yorks e caniches toys serem muito mais agressivos que outras raças que andam ai nos jornais.nicosa Escreveu:Eu percebo o que quer dizer. Talvez sejam raças mais " predispostas" à agressividade. Mas não têm o exclusivo. Olhe, a mim parece-me que quanto mais pequeno , mais agressivo é o cão.nbraganca Escreveu:
E claro que todos temos direito a ter opinião...![]()
Peço desculpa se ofendo alguem mas é que não conheço um " porta chaves" com bom feitio. São todos péssimos. E, aqui para nós que ninguem nos ouve, há minorcas que conseguem tirar a paciência a um santo...
O problema é que as pessoas continuam a criar rafeiros sem perceberem nada e depois dá em cães que são agressivos.
Mas se a Tia fosse uma criança de 2/ 3 anos já não conseguia, certo?Belinha40 Escreveu:Todos os cães mordem é natural, mas enquanto um mini me morder eu agarro nele e consigo abrir-lhe a boca e um cão grande já não consigo. Estou a falar por mim
Sofia
Se fosse um teckel por exemplo não era assim tão fácil e é um cão pequeno.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
E sabes porquê? É exactamente por serem pequenos...! Os donos acham que não é preciso socializar. E depois temos os "pestinhas a aterrorizar" a vizinhança.nicosa Escreveu:Eu percebo o que quer dizer. Talvez sejam raças mais " predispostas" à agressividade. Mas não têm o exclusivo. Olhe, a mim parece-me que quanto mais pequeno , mais agressivo é o cão.nbraganca Escreveu:
E claro que todos temos direito a ter opinião...![]()
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
Depende das raças. Eu tenho um amigo que deixa o rot com crianças sem problema. Também se fosse um caniche não havia grande diferença. Eu acho que as raças são todas iguais, o problema é dos donos.nicosa Escreveu:Mas se a Tia fosse uma criança de 2/ 3 anos já não conseguia, certo?Belinha40 Escreveu:Todos os cães mordem é natural, mas enquanto um mini me morder eu agarro nele e consigo abrir-lhe a boca e um cão grande já não consigo. Estou a falar por mim
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Puxa o maxilar inferior que ele abre!!!nicosa Escreveu:Mas se a Tia fosse uma criança de 2/ 3 anos já não conseguia, certo?Belinha40 Escreveu:Todos os cães mordem é natural, mas enquanto um mini me morder eu agarro nele e consigo abrir-lhe a boca e um cão grande já não consigo. Estou a falar por mim
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Da criança jofelix?
Mas alguma criança faz uma coisa dessas? Nem um adulto se lembra quanto mais uma criança

Mas alguma criança faz uma coisa dessas? Nem um adulto se lembra quanto mais uma criança
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Para uma criança é mais dificcil sim, senão quase impossível elas libertarrem-se de qualquer ataque, mas os estragos serão diferentes, isso serão de certeza.nicosa Escreveu:Mas se a Tia fosse uma criança de 2/ 3 anos já não conseguia, certo?Belinha40 Escreveu:Todos os cães mordem é natural, mas enquanto um mini me morder eu agarro nele e consigo abrir-lhe a boca e um cão grande já não consigo. Estou a falar por mim
Também acho os cães pequenos um pouco irritantes quando se põe com aqueles ladrares esganiçados, mas eu gosto

Sou a tiabela
-
- Membro
Os adultos lembram-se de coisas que as crianças desconhecem. Realmente.kittten Escreveu:Da criança jofelix?![]()
![]()
Huuuummmmbitemaykill Escreveu:Os adultos lembram-se de coisas que as crianças desconhecem. Realmente.kittten Escreveu:Da criança jofelix?![]()
![]()

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques