E o que é que o distingue de um criadeiro Bitemaykill?????[/quote]Nós criadores com LOP temos de nos cuidar, ou lá se vai o negócio. Se começam a gostar mais dos rafeiros do que dos cães puros....
Nascimento e crescimentos dos meus Yorkshires
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Se efectivamente a ninhada existe só espero é que tenham sorte com os donos. Fofinhos são eles, estes e todos os outros bebés sejam de que raça ou espécie forem.
Em relação à mãe, eu não digo que é feia, aliás há poucos cães que eu considere feios, só disse e digo que é um péssimo exemplar da raça, isto se tiver efectivamente LOP.
Em relação à mãe, eu não digo que é feia, aliás há poucos cães que eu considere feios, só disse e digo que é um péssimo exemplar da raça, isto se tiver efectivamente LOP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Mas você acha que é num tópico destes, ou em duas ou três linhas e em jeito de "bate boca" que se esclarece alguém quanto a criação e selecção de raças? Ou o aparecimento das mesmas?Sasha9 Escreveu:Foi o que eu fiz, uma pergunta...JoanaGoncalves Escreveu: Respondo sim, mas como você merece devido a tamanha prepotência... Você não sabe mesmo nada do assunto que esta a tentar abordar... Por favor abstenha-se.... Que é o que eu faço quando não percebo dos assuntos abordados, limito-me a fazer perguntas... Para saber MAIS... Bate bocas de esquina não é de todo o meu estilo... A mim nunca me irá ver entrar por esse tipo de conversetas...
Sobre o tema do topico, penso que esta desgastado...
Se por acaso estiver muito enganada acerca do assunto serei a primeira a reconhecer o meu erro!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
E porque não? O objectivo do fórum não é também o de informar um pouco?JoanaGoncalves Escreveu:Mas você acha que é num tópico destes, ou em duas ou três linhas e em jeito de "bate boca" que se esclarece alguém quanto a criação e selecção de raças? Ou o aparecimento das mesmas?Sasha9 Escreveu:Foi o que eu fiz, uma pergunta...JoanaGoncalves Escreveu: Respondo sim, mas como você merece devido a tamanha prepotência... Você não sabe mesmo nada do assunto que esta a tentar abordar... Por favor abstenha-se.... Que é o que eu faço quando não percebo dos assuntos abordados, limito-me a fazer perguntas... Para saber MAIS... Bate bocas de esquina não é de todo o meu estilo... A mim nunca me irá ver entrar por esse tipo de conversetas...
Se por acaso estiver muito enganada acerca do assunto serei a primeira a reconhecer o meu erro!
Seria muito mais construtivo na minha modesta opinião! Talvez não seja é este o melhor tópico para a coisa, mas essa já é outra questão.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois é, já se vi qual é o seu objectivo, logo pelo tom que utiliza em suas palavras... Sabe que mais? Faça como o Gervásio pesquise o tema(ou não sabia que podia pesquisar?), pois há vários tópicos sobre o mesmo... Se tiver duvidas, depois faça perguntas e deixe-se de prepotências.Sasha9 Escreveu:E porque não? O objectivo do fórum não é também o de informar um pouco?JoanaGoncalves Escreveu:Mas você acha que é num tópico destes, ou em duas ou três linhas e em jeito de "bate boca" que se esclarece alguém quanto a criação e selecção de raças? Ou o aparecimento das mesmas?Sasha9 Escreveu:Foi o que eu fiz, uma pergunta...JoanaGoncalves Escreveu: Respondo sim, mas como você merece devido a tamanha prepotência... Você não sabe mesmo nada do assunto que esta a tentar abordar... Por favor abstenha-se.... Que é o que eu faço quando não percebo dos assuntos abordados, limito-me a fazer perguntas... Para saber MAIS... Bate bocas de esquina não é de todo o meu estilo... A mim nunca me irá ver entrar por esse tipo de conversetas...
Seria muito mais construtivo na minha modesta opinião! Talvez não seja é este o melhor tópico para a coisa, mas essa já é outra questão.
Acredite que por esse lado terá bastante mais aderência ás suas questões...

<p>Joana Gonçalves</p>
Bom dia, a mim não me interessa de todo se são rafeiros ou de raça, adorei os bébes e a mãe.
Acho que o que realmente interessa neste tópico é que a forista quis partilhar com todos nós alguns momentos de alegria. O tópico foi "assaltado" por imensas opiniões, uma gratificantes, outras nem tanto e outra até ofensivas. Sim ofensivas, depreendo que todos os participantes têm cães ou gatos e esses animais têm um valor sentimental incalculavel para cada um de vós. Todos eles, aos vossos olhos são adoravéis, lindos até, mesmo que sejam vesgos, coxos, rafeiros de raça apurada ou nem tanto e de certeza que nenhum de vós gostaria que lhes dissesem que os vossos amigos patudos são feios, que têm o pêlo feio ou que as pernas estão tortas. Quem critica o presente acasalamento tem que entender que se este aconteceu foi porque a dona o entendeu e se responsabilizou pelas crias. Foi um erro? Talvez tenha sido, eu não condeno nem cruxifico a dona, foi responsabilidade dela e o resultado deixou-a feliz e os pequeninos irão deixar felizes outras pessoas e foi essa felicidade que ela quis partilhar e que "nós" deitamos por terra. De uma maneira ou de outra todos nós somos donos babados e os nossos meninos aos nossos olhos são os melhores e o mais bonitos e nós defendemo-los com unhas e dentes, então porquê tanta animosidade com os outros? Chegaram a ser cruéis, até podia aceitar tamanho rol de criticas se a dona dissesse que tinha por habito pôr a cadela a parir e que passados 15 dias ia vender os cachorros para a feira do bairro, mas voçes repararam na preocupação e na dedicação da dona? Viram o quanto ela se preocupava com o bem estar da cadelinha?
Com isto termino, e podem-me atacar a mim, mas se a cadela foi coberta, se nasceram os cachorrinhos e se estão a ser muito bem tratados e se tudo isto criou felicidade e alegria em algumas pessoas, quem somos nós para criticar e julgar, quanto muito podiamos aconselhar uma futura esterilização, conselho que não me lembro de ler aqui.
Acho que o que realmente interessa neste tópico é que a forista quis partilhar com todos nós alguns momentos de alegria. O tópico foi "assaltado" por imensas opiniões, uma gratificantes, outras nem tanto e outra até ofensivas. Sim ofensivas, depreendo que todos os participantes têm cães ou gatos e esses animais têm um valor sentimental incalculavel para cada um de vós. Todos eles, aos vossos olhos são adoravéis, lindos até, mesmo que sejam vesgos, coxos, rafeiros de raça apurada ou nem tanto e de certeza que nenhum de vós gostaria que lhes dissesem que os vossos amigos patudos são feios, que têm o pêlo feio ou que as pernas estão tortas. Quem critica o presente acasalamento tem que entender que se este aconteceu foi porque a dona o entendeu e se responsabilizou pelas crias. Foi um erro? Talvez tenha sido, eu não condeno nem cruxifico a dona, foi responsabilidade dela e o resultado deixou-a feliz e os pequeninos irão deixar felizes outras pessoas e foi essa felicidade que ela quis partilhar e que "nós" deitamos por terra. De uma maneira ou de outra todos nós somos donos babados e os nossos meninos aos nossos olhos são os melhores e o mais bonitos e nós defendemo-los com unhas e dentes, então porquê tanta animosidade com os outros? Chegaram a ser cruéis, até podia aceitar tamanho rol de criticas se a dona dissesse que tinha por habito pôr a cadela a parir e que passados 15 dias ia vender os cachorros para a feira do bairro, mas voçes repararam na preocupação e na dedicação da dona? Viram o quanto ela se preocupava com o bem estar da cadelinha?
Com isto termino, e podem-me atacar a mim, mas se a cadela foi coberta, se nasceram os cachorrinhos e se estão a ser muito bem tratados e se tudo isto criou felicidade e alegria em algumas pessoas, quem somos nós para criticar e julgar, quanto muito podiamos aconselhar uma futura esterilização, conselho que não me lembro de ler aqui.
Se há coisa que eu não sou é prepotente, nem procuro ofender ninguém.
E sim, já pesquisei bastante sobre o tema várias vezes! Daí a questão!
Quero também deixar bem claro que não tenho nada contra criadores, quem não gosta de ver um belo animal de raça?
O que pretendo demonstrar é que devemos manter uma mente aberta e ver a questão por várias perspectivas e evitar radicalismos!
O que me desagradou profundamente neste tópico foi a forma como trataram a user que o criou quando esta só pretendia partilhar a felicidade que sentia com os seus cachorros! Achei de uma grande falta de sensibilidade e não estava à espera disto num fórum onde supostamente se gosta de cães!
E sim, já pesquisei bastante sobre o tema várias vezes! Daí a questão!
Quero também deixar bem claro que não tenho nada contra criadores, quem não gosta de ver um belo animal de raça?
O que pretendo demonstrar é que devemos manter uma mente aberta e ver a questão por várias perspectivas e evitar radicalismos!
O que me desagradou profundamente neste tópico foi a forma como trataram a user que o criou quando esta só pretendia partilhar a felicidade que sentia com os seus cachorros! Achei de uma grande falta de sensibilidade e não estava à espera disto num fórum onde supostamente se gosta de cães!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Eu muito sinceramente espero que a Osso reconsidere e continue a vir aqui para actualizar as fotos dos "ratitos".
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Eu também gostava de continuar a seguir os pequenotes e espero que ela reconsidere. É pena, até porque a achei uma dona muito dedicada e preocupada quer com a cadelinha quer com os "ratitos". Vamos esperar talvez tenhamos uma surpresa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Há uma questão que todos estão a esquecer, em lugar de chamar feia á cadela, e que não tem perfil para procriar. Porque não interpelam o CPC que é quem passa os LOP, Pelo visto acharam que os ascendentes cumpriam os estalões. Se a consideram arrafeirada e tem Lop. Quem errou?
Sim é uma boa questão. Se é tão feia, se o pêlo tem este e aquele defeito e etc. Como é que tem LOP? Mas com ou sem LOP, feia ou bonita, com pelo lustroso e longo ou nem por isso o que importa é que aos olhos da sua "familia" ela é uma princesinha de quatro patas linda maravilhosa e perfeita, tal como o meu rafeirolas é perfeito e lindo para mim. E "nós não somos nada nem ninguém para questionar essa perfeição quando tal não nos é pedido.
-
- Membro Veterano
É assim mesmoPinfinhas Escreveu:Sim é uma boa questão. Se é tão feia, se o pêlo tem este e aquele defeito e etc. Como é que tem LOP? Mas com ou sem LOP, feia ou bonita, com pelo lustroso e longo ou nem por isso o que importa é que aos olhos da sua "familia" ela é uma princesinha de quatro patas linda maravilhosa e perfeita, tal como o meu rafeirolas é perfeito e lindo para mim. E "nós não somos nada nem ninguém para questionar essa perfeição quando tal não nos é pedido.

Já chamaram ao meu Simba de Gremlin por causa das orelhas e a minha resposta foi:Não gosta não olhe, quem tem de gostar já o ama.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Nem mais...Pinfinhas Escreveu:Bom dia, a mim não me interessa de todo se são rafeiros ou de raça, adorei os bébes e a mãe.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
O que para aqui vai... "Gostos não se discutem" e parece-me desnecessário comentários tão insultuosos. Também não me parece que vão conseguir sensibilizar alguém com 7 pedras na mão.
Na minha opinião a cadela é bonita embora não seja um bom exemplo da raça, e como cadela de companhia não está assim tão mal quanto isso... já vi exemplos com LOP bem piores. E também já vi Yorkies filhos de cães XPTO bem mais feios.
Mas como cadela de companhia devia ser mesmo isso, e não estar a usar em criação pets, e sobretudo sem se fazer um estudo sobre a raça antes. Porque mesmo cruzando bons exemplares, sem estudo também pode levar ao "desastre".
Não podemos comparar uma cadela com o pêlo tosquiado com um cão de exposição de pêlo comprido, embora é verdade que muitos criaderios se aproveitam disso para justificar o pêlo de má qualidade (que jamais cresce, não é seda, e não tem brilho como deveria), e que as pessoas que não estão habituadas não sabem distinguir. Eles dizem que está curto porque está tosquiado mas que é tão bonito como os de exposição. Mentira! O pêlo do Yorkie de qualidade cresce sempre quase até ao chão mesmo sem nenhum tipo de cuidado, pode é não ficar com esse aspecto perfeito se não acabou de tomar banho. E mesmo tosquiado o pêlo de qualidade faz o Yorkie mais bonito (em conjunto com uma cabecinha pequena e bonita, e um corpo bem feito e bem proporcionado).
A cadela parece ter bom pêlo (e cores melhoráveis), mas o estalão da raça envolve muito mais do que tamanho, cor, pêlo e focinho. Precisa de ter um linha de dorso recta e um bom pescoço (o mais comum são os corcundinhas sem pescoço), um corpo compacto e quadrado (que a altura do corpo seja mais ou menos igual ao comprimento do corpo), boas inserções (de orelhas, pescoço, cauda, etc...), boas angulações, boas proporções, pigmentação (dos olhos, focinho, boca etc...) e para quem não sabe até o movimento (a maneira de caminhar) se selecciona.
Mesmo que os cachorros sejam dados a familiares não se justifica que num país como o nosso se cruze animais que em principio não trarão nada de bom para a raça (como é o caso da maioria dos pets, mesmo que aos nossos olhos sejam lindos de morrer), e porque não? Porque já existem cães a mais nos canis a precisar de dono, e ou se cria para contribuir que as raças continuam a existir, e se tenta aperfeiçoar as mesmas, ou esquecemos o nosso egoísmo de ter um cão parecido com um cão de raça de qualidade e o gosto de ter bebés em casa e filhos do nosso, simplesmente não se cria. Até porque neste caso nada garante que mais tarde esses mesmo familiares também não vão querer passar pela experiência da criação, e não vão também querer um filhinho do seu yorkie, e se acabe por criar o efeito bola de neve (tão comum neste país). A raça está tão mal vista por cá, e existem inúmeros yorkies com LOP que não o deveriam ter precisamente porque se usam em criação pets, e ainda pior, porque quase ninguém estuda na hora de cruzar os cães, muito menos vão a exposições para os avaliar (a maioria porque sabe muito bem o que tem em casa e não se atreve a pisar um ring).
Enquanto as pessoas não perceberem a diferença de um pet e de um cão de criação, vamos continuar a ver com frequência cães de raça pouco representativos das mesmas. E no caso desta raça, também muita cadela já morreu (e infelizmente muitas ainda hão-de morrer) porque as pessoas não entendem essa diferença.
Contudo neste caso "o mal" já está feito, Osso5363 parabéns por esses bebés, desejo-lhe que corra tudo bem com os meninos e a mamã, mas pense bem antes de voltar a cruzar a sua cadela, e sensibilize os futuros donos dos cachorros.
Na minha opinião a cadela é bonita embora não seja um bom exemplo da raça, e como cadela de companhia não está assim tão mal quanto isso... já vi exemplos com LOP bem piores. E também já vi Yorkies filhos de cães XPTO bem mais feios.
Mas como cadela de companhia devia ser mesmo isso, e não estar a usar em criação pets, e sobretudo sem se fazer um estudo sobre a raça antes. Porque mesmo cruzando bons exemplares, sem estudo também pode levar ao "desastre".
Não podemos comparar uma cadela com o pêlo tosquiado com um cão de exposição de pêlo comprido, embora é verdade que muitos criaderios se aproveitam disso para justificar o pêlo de má qualidade (que jamais cresce, não é seda, e não tem brilho como deveria), e que as pessoas que não estão habituadas não sabem distinguir. Eles dizem que está curto porque está tosquiado mas que é tão bonito como os de exposição. Mentira! O pêlo do Yorkie de qualidade cresce sempre quase até ao chão mesmo sem nenhum tipo de cuidado, pode é não ficar com esse aspecto perfeito se não acabou de tomar banho. E mesmo tosquiado o pêlo de qualidade faz o Yorkie mais bonito (em conjunto com uma cabecinha pequena e bonita, e um corpo bem feito e bem proporcionado).
A cadela parece ter bom pêlo (e cores melhoráveis), mas o estalão da raça envolve muito mais do que tamanho, cor, pêlo e focinho. Precisa de ter um linha de dorso recta e um bom pescoço (o mais comum são os corcundinhas sem pescoço), um corpo compacto e quadrado (que a altura do corpo seja mais ou menos igual ao comprimento do corpo), boas inserções (de orelhas, pescoço, cauda, etc...), boas angulações, boas proporções, pigmentação (dos olhos, focinho, boca etc...) e para quem não sabe até o movimento (a maneira de caminhar) se selecciona.
Mesmo que os cachorros sejam dados a familiares não se justifica que num país como o nosso se cruze animais que em principio não trarão nada de bom para a raça (como é o caso da maioria dos pets, mesmo que aos nossos olhos sejam lindos de morrer), e porque não? Porque já existem cães a mais nos canis a precisar de dono, e ou se cria para contribuir que as raças continuam a existir, e se tenta aperfeiçoar as mesmas, ou esquecemos o nosso egoísmo de ter um cão parecido com um cão de raça de qualidade e o gosto de ter bebés em casa e filhos do nosso, simplesmente não se cria. Até porque neste caso nada garante que mais tarde esses mesmo familiares também não vão querer passar pela experiência da criação, e não vão também querer um filhinho do seu yorkie, e se acabe por criar o efeito bola de neve (tão comum neste país). A raça está tão mal vista por cá, e existem inúmeros yorkies com LOP que não o deveriam ter precisamente porque se usam em criação pets, e ainda pior, porque quase ninguém estuda na hora de cruzar os cães, muito menos vão a exposições para os avaliar (a maioria porque sabe muito bem o que tem em casa e não se atreve a pisar um ring).
Enquanto as pessoas não perceberem a diferença de um pet e de um cão de criação, vamos continuar a ver com frequência cães de raça pouco representativos das mesmas. E no caso desta raça, também muita cadela já morreu (e infelizmente muitas ainda hão-de morrer) porque as pessoas não entendem essa diferença.
Contudo neste caso "o mal" já está feito, Osso5363 parabéns por esses bebés, desejo-lhe que corra tudo bem com os meninos e a mamã, mas pense bem antes de voltar a cruzar a sua cadela, e sensibilize os futuros donos dos cachorros.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
São realmente umas fofuras! Parabéns mais uma vez.Osso5363 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=jF1zYoeg ... e=youtu.be
aqui têm o vídeo que fiz dos cachorrinhos

<p> </p>