Cães fora do estalão das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

sexta nov 30, 2012 9:55 am

WaterMonitor Escreveu:Ui, gosto bem mais das linhas europeias no Dob. Apresentam "mais" cão.
Têm mais "osso", muito mais estrutura física, mais massa muscular, melhor temperamento, melhor em tudo :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 30, 2012 3:14 pm

Os DA achei igualmente bonitos. Mas os Dob? Não têm nada a ver e logo para mim que gosto de cães com osso.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 01, 2012 6:35 pm

Este é linha americana. Alto e esbelto tem mais chanfro (comprimento do focinho).

Imagem

Imagem

É bem diferente da linha europeia...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo dez 02, 2012 12:14 am

Mas o que é isso? Um Boxer?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
margoustink
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 9:48 am

bhess Escreveu:Mas o que é isso? Um Boxer?
Dizem que sim. É apenas um boxer pet, tenho de mostrar uma foto em pose de expo... :lol:

Não se devia falar em boxer americano e boxer europeu, mas eu vejo diferenças, como há noutras raças.

Imagem

Aqui a foto do AKC nota-se bem no exemplar escolhido tem o focinho mais comprido comparando aos europeus. http://www.akc.org/breeds/boxer/index.cfm

Aqui estão fotos, onde o chanfro não é tão curto como os boxer's de linhas mais europeias.

Depois algumas considerações, que fui lendo aqui e ali.

http://www.boxerworld.com/forums/boxer- ... erman.html
There is a huge difference between the American Boxer and the European Boxer. I will start this explanation with "function". The Boxer was bred to WORK and if the dog is not capable of doing this work then we have something that has become a new breed entirely. United States breeders have never bred boxers for work but instead focused on cosmetic appearance. As a result of this the American Boxer has changed in ways that I cannot condone. We see now dogs that have no depth of chest, absolutely no bone density, they have very long muzzles with a lack of depth and width, the upper arm has become shorter in response to the lack of chest depth and as a result the rears have become over angulated and the topline has become flat as a table top instead of the "slightly sloping" that the breed standard calls for. The American Boxer has also lost it's drive, temperament and ability to focus. I have seen so many boxers here in the states that can't even focus long enough to obtain an obedience title, is that a "working dog"?

European breeders work their boxers in Schutzhund, french ringsport or other similar forms like the IPO which includes OBEDIENCE, TRACKING and PROTECTION WORK. The European Boxers as a result are completely different in appearance, structure, temperament and drive. Form follows function and the European boxers function is work. These boxers have deep, powerful chests, thick strong bone structures and more muscle in one shoulder that an American boxer has in it's whole body. The head has a short, powerful jaw that is both wide and deep. These are things that our breed standard calls for so why do the American dogs lack these features? It is because American breeders don't work their dogs. I believe that less than 5% of the dogs that are Champions in the American Boxer ring could ever obtain any kind of working title.
É claro ambos seguem praticamente o mesmo standard, são descrições do mesmo cão; baseado no mesmo standard alemão que lhe deu origem. Não devia existir o perfeito boxer americano e o perfeito boxer europeu...mas eu vejo diferenças.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo dez 02, 2012 7:20 pm

Gosto muito mais desses, são bem mais bonitos que os boxer's com o focinho muito achatado...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 02, 2012 7:54 pm

Não percebo nada de boxers mas esse não tem as patas muito altas?
margoustink
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 6:35 pm

sasquatch Escreveu:Não percebo nada de boxers mas esse não tem as patas muito altas?
Por acaso, acho fotos que têm patas altas e mais delgados. Mas também não sei se será bem o caso desse. Mas está deitado, temos apenas uma noção mas relativa.

O que é certo é que encontro quase sempre diferenças nos critérios que usam nos diferentes países, mesmo que usem o stadard original da raça.

Um boxer era avaliado numa monografia da raça, em Portugal...como era classificado?
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta abr 12, 2013 11:29 am

Imagem

presumo que seja um cão...mas nem percebi de que raça é! :o
Poodle? se calhar é mesmo o "visual" que poe o moço/a estranho/a! :lol:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta abr 12, 2013 11:32 am

Imagem

e outro! 8)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 12, 2013 11:35 am

Já tinha lido um artigo qualquer que agora é moda, acho que na China..? nao tenho a certeza.
Embora não aprecie, desde que os cães não sofram com estes processos de mariquices, tb não me chateia.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta abr 12, 2013 12:36 pm

sharpei americano vs chinês
Imagem

Akita é uma raça de cães originária do Japão mas os americanos tambem quiseram uma nova versao dessa raça deram o nome de akita americano.
Akita

Imagem
Akita Americano
ImagemImagemAkita AmericanoImagem
AkitaImagem
E há uma raça chamada Shiba inu que parece uma versão mini da raça Akita japonesImagem

Ficaram diferentes não são em aspecto como em temperamento. Gosto mais do akita americano pelo aspecto.

Imagem Alguem sabe fazer esta pintura para o carnaval fazer a minha cadela xD
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 12, 2013 7:35 pm

Não sei se é montagem se é grooming. É ligeiramente ridículo mas ao mesmo tempo fascinante.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta abr 12, 2013 9:11 pm

Não é montagem nenhuma! É creative grooming. :wink:

Nos dois casos são standard poodles (caniche grande). A última é de um golden retriever.

Esses trabalhos (fascinantes na minha opinião), foram realizados para competições, é muito raro ver pets com trabalhos tão elaborados.
Competições essas que servem para avaliar as competências e habilidades em termos de técnica de creative groomers, daí que apareçam preparações exageradas. Aliás, estas que postaram não são nada :lol:

Na minha opinião, é uma arte como outra qualquer, em que o próprio animal também disfruta de toda a atenção, tanto enquanto está a ser trabalhado, como depois, já preparado. São cães que estão habituados a serem trabalhados neste aspecto, e tem tanto de "sofrimento", como um poodle preparado para uma exposição oficial com corte continental, ou outros "abusados". As tintas são próprias para cães. sem componentes tóxicos como amoníaco ou outros.

Eu estou a começar a aprender, e estou muito longe das habilidades que aplicam nessas competições, e refiro-me tanto aos desenhos de cores como aos próprios cortes, que são muitas vezes verdadeiras obras primas. Esses cães são muito bem tratados, não há nenhuma razão para lhes chamarem de coitados.

Aqui alguns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas, não é apenas com caniches.

Outros exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E porque não? Pintar cães não é equivalente a cortes de pêlo estéticos? De certa forma é. Embora, haja talvez ainda preconceito em relação a isso! Felizmente não me tenho deparado com ele, até acho que tem sido bastante interessante.

Desculpem o offtopic :oops: :oops: mas como se falou nisto, não resisti. Ainda por cima é um tópico bastante interessante. Espero não estragar. :oops:
Responder

Voltar para “Cães”