A diferença é que um é canicheiro profissional, e o outro é canicheiro "acidental". Mas isto de ser canicheiro é como as "novas oportunidades", depressa faz uma equivalência.-Tambor- Escreveu:Estou aqui a escangalhar-me a rir com os "double standards" de certa gente
Qual é a diferença deste caso para este ? Criador "profissional", cheio de condições, amor e carinho e tudo e tudo e que até despachava os cachorros às 6 semanas ?
Casal de Pastores do Cáucaso :)))
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Bem antes demais espero que esteja tudo bem com a mãe e a ninhada, penso que sim. De resto vou ter de concordar com os outros foristas! Você não sabe quem são os pais dos seus cães, não sabe de onde os seus cães vieram, não sabe o historial clínico dos seus cães, você não tem a certeza com quem cruzou a sua cadela e ainda vende os cães por 300€? É que está a pedir dinheiro por uma coisa que não sabe rigorosamente nada! Só sabe quem é a mãe e de resto só a conhece há 2 ou 3 meses. Não acha que isto é aldrabice da pura a quem for nessa conversa e pagar 300€ pelos cachorros? A sério que acha isto correcto? Fala aqui em honestidade e em querer o melhor para os cães mas vai vender (por 300€) um cão do qual não pode garantir nada! Entende? É a mesma coisa que lhe vendessem um carro sem saber nada sobre ele. Está a entender?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Katie, por incrivel que pareça não venho criticar o facto de os vender, nem o facto de ter tido a ninhada, etc, e sopas. Também acompanhei o tópico desde sempre e nunca me tinha pronunciado sobre o assunto. E sinceramente não vejo mal em nenhuma das atitudes que tomou.
1º A katie adoptou logo um casal no canil. Muitos Parabéns! E são parabéns sinceros.
2º Tratou logo de os levar ao veterinário. Coisa que muita gente só se lembra de fazer depois de passar umas valentes semanas, e se calhar!
3º A cadela estava grávida,( não gosto de dizer prenha), e a katie fez tudo correctamente, foi sempre acompanhada pela vet. Já está a ser mais responsavel do que muitos criadeiros!
4º Está a dar alimentação de qualidade. E muita gente não o faz!
5º Está a assegurar-se de que os cachorros ficam entregues em boas mãos. Vão me dizer que todos os cães de criadores são todos entregues em boas mãos?? Não. não são. É impossivel prever qual o futuro dos animais. Só dou uma dica, tente "dar" os cachorros a pessoas amigas com condições, é uma forma de você garantir se estão a ser bem tratados ou não. E pode intervir mais facilmente.
Eu ao contrario da maior parte dos foristas estou a favor da katie. Não discuto o preço dos cachorros nem nada, até porque não estamos a alimentar negócio de criadeirice. Como a katie já fez questão de frizar, é um valor simbolico a ser discutido com o futuro dono. Nada mais.
Nota: É um fórum. Não se matem uns aos outros por favor. Opinem de forma civilizada e tentem perceber a situação. Não quero ninguém contra mim porque já sei que a maior parte é contra a decisão da katie, mas eu sou a favor. E peço que respeitem o meu ponto de vista tal como respeito os vossos.
Katie, trata bem dos meninos !
1º A katie adoptou logo um casal no canil. Muitos Parabéns! E são parabéns sinceros.
2º Tratou logo de os levar ao veterinário. Coisa que muita gente só se lembra de fazer depois de passar umas valentes semanas, e se calhar!
3º A cadela estava grávida,( não gosto de dizer prenha), e a katie fez tudo correctamente, foi sempre acompanhada pela vet. Já está a ser mais responsavel do que muitos criadeiros!
5º Está a assegurar-se de que os cachorros ficam entregues em boas mãos. Vão me dizer que todos os cães de criadores são todos entregues em boas mãos?? Não. não são. É impossivel prever qual o futuro dos animais. Só dou uma dica, tente "dar" os cachorros a pessoas amigas com condições, é uma forma de você garantir se estão a ser bem tratados ou não. E pode intervir mais facilmente.
Eu ao contrario da maior parte dos foristas estou a favor da katie. Não discuto o preço dos cachorros nem nada, até porque não estamos a alimentar negócio de criadeirice. Como a katie já fez questão de frizar, é um valor simbolico a ser discutido com o futuro dono. Nada mais.
Nota: É um fórum. Não se matem uns aos outros por favor. Opinem de forma civilizada e tentem perceber a situação. Não quero ninguém contra mim porque já sei que a maior parte é contra a decisão da katie, mas eu sou a favor. E peço que respeitem o meu ponto de vista tal como respeito os vossos.

acredita, pastores do caucaso, não são. também ja tive um serra da estrela...KimaeBlota Escreveu:sinceramente na minha opinião parecem-me mais isto
(pastor do caucaso)
Do que isto(serra da estrela)
Já tive uma serra da Estrela e eu não vejo assim tantas parecenças... mas isto sou eu.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
O mais engraçado é que tenho a certeza que não comprava um cachorro por 300€ nestas condições! É que a dona dos cães não lhe pode dar garantias de nada, muito menos lhe pode garantir que o cachorro vai ser saudável, ainda para mais não se sabe se o pai e a mãe não serão irmãos. Portanto de certeza que não ia nesta conversa. E dizer: ah mas não são 300€, só peço um valor simbólico! Mas o que é certo é que se alguém lhe oferecer 300€ pelo cachorro e não negociar a dona dos cães aceita. O que eu não acho justo é estar a enganar as pessoas, ainda para mais assume que os cães são pastores do caucaso sem ter a mínima certeza. Mas pronto, o povo gosta de ser enganado!Susana94 Escreveu:Katie, por incrivel que pareça não venho criticar o facto de os vender, nem o facto de ter tido a ninhada, etc, e sopas. Também acompanhei o tópico desde sempre e nunca me tinha pronunciado sobre o assunto. E sinceramente não vejo mal em nenhuma das atitudes que tomou.
Não tenha dúvida. É só ver a quantidade de anúncios do Olx a 300, 400, 500 € ou mais, tudo, claro, sem LOP. E há oferta porque há procura (leia-se "quem compre"). Este caso é só mais um dos anúncios do Olx, nem melhor nem pior.
-
- Membro
- Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am
nunca estive com nenhum pastor do caucaso mas aqueles podem nem ser puros mas acho que tem mais coisas parecidas ao pastor do caucaso do que a um serra dá estrada., pelo menos é o que eu acho...diogosvp Escreveu:acredita, pastores do caucaso, não são. também ja tive um serra da estrela...KimaeBlota Escreveu:sinceramente na minha opinião parecem-me mais isto
(pastor do caucaso)
Do que isto(serra da estrela)
Já tive uma serra da Estrela e eu não vejo assim tantas parecenças... mas isto sou eu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Susana94 Escreveu:Katie, por incrivel que pareça não venho criticar o facto de os vender, nem o facto de ter tido a ninhada, etc, e sopas. Também acompanhei o tópico desde sempre e nunca me tinha pronunciado sobre o assunto. E sinceramente não vejo mal em nenhuma das atitudes que tomou.
Estranho. Umas vezes mostra-se tão revoltada e surpreendida por reproduzirem cães sem LOP, mas outras...
Qual é mesmo a diferença entre "pinscher imitação" e imitação de Pastor do Cáucaso ?
Susana94 Escreveu:Bom dia, ultimamente só tenho tomado conhecimento de situações que me revoltam um bocado.
Em conversa com uma pessoa ela disse que tinha levado a cadela para a casa do vizinho para a cadela acasalar. E eu implorei para ela não o fazer porque ela não sabia mesmo o que estava alí a criar.
Perguntei-lhe se a cadela dela tinha LOP e a resposta foi: O que é isso?
E eu: O que? Não sabes? Não vou adiantar mais nada nem mesmo na explicação. Está justificado que essa ideia da reprodução é de veras má.
E a rapariga respondeu-me que mesmo não sabendo o que era o LOP que a cadela tinha tudo: chip, vacinas. (Tudo. Sem duvida!!!)
Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro
Ai minha amiga e você continua com a mesma historia ? voce deve de ter um grande problema comigo ou talvez até com sigo é que nem com o desprezo se dá, primeiro foi no tópico da minha cadela que ficou de algum modo a falar sozinho mas como mesmo assim não ficou contente ainda veio para aqui meter esse caso ao barulho ? hahahahahahahaha realmente já 2 ou 3 pessoas me disseram em mp que você era assim ''mais entendida que os outros'' e ''mais inteligente'' mas atenção que isso é so na sua cabeça, mas isso não importa não é ?-Tambor- Escreveu:Estou aqui a escangalhar-me a rir com os "double standards" de certa gente
Qual é a diferença deste caso para este ? Criador "profissional", cheio de condições, amor e carinho e tudo e tudo e que até despachava os cachorros às 6 semanas ?
Veja lá que até se dá ao trabalho de se informar sobre o criador, e sobre as ninhadas que nascem

Vá passe bem e já agora deixe em paz quem não lhe dá importancia que é o meu caso.
Jokinhaaaaaaaaas

E você é mesmo assim a modos que a atirar para o burrinho, não é?
Eu até já lhe disse que você era coerente - aconselhava BYB e comprava a BYB. Não é como algumas pessoas que andam por aqui que umas vezes são contra e outras a favor, consoante o tópico e quem escreve. Tome um chá de camomila e ponha um chapéu, que o sol anda-lhe a fazer mal.

Sou novo aqui mas tenho vindo a acompanhar alguns tópicos, você mete o bedelho em tudo e também fala do que não sabe, muitas das mensagens removidas são suas, não estou a defender ninguem mas ninguem o insulta e voce gosta de insultar os outros. Neste caso realmente nao percebi porque trouxe o caso da outra canita para aqui é que ninguem lhe deu importanciaa no outro topico alias como nc lhe dão quando começa com as suas faltas de respeito e ent n fikou contente e veio picar mais um pouko para aqui foi ?-Tambor- Escreveu:E você é mesmo assim a modos que a atirar para o burrinho, não é?
Realmente ah gente muito triste
-
- Membro
Eu ? minha amiga não se veja ao espelho e so se sabe defender ofendendo os outros ? mural pá riba miuda ! não é por tentares rebaixar os outros que ficas um ''degrau'' mais acima, sim claro que já disse alias voce deve ter alguns problemas ou ent isso é mesmo cansaço porque tao depressa é muito ''simpatica'' como é arrugante mas nada que umas boas ferias não resolvam, dou lhe o concelho que me deu a mim, mas atenção com o sol que esta perigoso.-Tambor- Escreveu:E você é mesmo assim a modos que a atirar para o burrinho, não é?Eu até já lhe disse que você era coerente - aconselhava BYB e comprava a BYB. Não é como algumas pessoas que andam por aqui que umas vezes são contra e outras a favor, consoante o tópico e quem escreve. Tome um chá de camomila e ponha um chapéu, que o sol anda-lhe a fazer mal.
Vá não faço disto a minha vida, por isso adeuzinho
Cumprimentos

-
- Membro
dogsquare Escreveu:Sou novo aqui mas tenho vindo a acompanhar alguns tópicos, você mete o bedelho em tudo e também fala do que não sabe, muitas das mensagens removidas são suas, não estou a defender ninguem mas ninguem o insulta e voce gosta de insultar os outros. Neste caso realmente nao percebi porque trouxe o caso da outra canita para aqui é que ninguem lhe deu importanciaa no outro topico alias como nc lhe dão quando começa com as suas faltas de respeito e ent n fikou contente e veio picar mais um pouko para aqui foi ?-Tambor- Escreveu:E você é mesmo assim a modos que a atirar para o burrinho, não é?
Realmente ah gente muito triste