Ainda pensam que as rações não premium são baratas?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Estou a pegar no exemplo:
Adult Large Breed
Peso 30-35Kg
Acana: 390gr/dia (http://www.kriacao.com/acanaportugal/si ... eBreed.asp)
Eukanuba: 245-275gr/dia (http://208.173.184.68/Portugal/products/229.htm)
Adult Large Breed
Peso 30-35Kg
Acana: 390gr/dia (http://www.kriacao.com/acanaportugal/si ... eBreed.asp)
Eukanuba: 245-275gr/dia (http://208.173.184.68/Portugal/products/229.htm)
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Olá
As minhas cadelas (cada uma) comiam Royal Canin Medium júnior (ração de cachorro) 200g por dia.
Agora que são adultas(1 ano), comem Acana Premium adult 135g por dia.
Ou seja, com Royal Canin comiam 200g e com Acana 135g.
E eu que pensava que as quantidades de Royal Canin e Eukanuba eram parecidas...
As minhas cadelas (cada uma) comiam Royal Canin Medium júnior (ração de cachorro) 200g por dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Provávelmente usaram os valores que comia o cão do antiho inportador 
Desculpem mas não resisti

Desculpem mas não resisti

theraphosi Escreveu: Olá
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Não percebo o que está a dizer!VascoV Escreveu: Provávelmente usaram os valores que comia o cão do antiho inportador
Desculpem mas não resistitheraphosi Escreveu: Olá
Pode trocar por miúdos?
Gostava de perceber a piada!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
SeaLords,
já que estamos a pôr o nome às coisas (isto aqui para nós que ninguém nos ouve até é muito mais prático), e a propósito de guloseimas, a última embalagem de Eukanuba que comprei trazia como brinde uma caixa com biscoitos da própria marca.
Eu fui sempre muito crítico em relação às guloseimas, mais pela "lógica" do que por qualquer análise dos seus ingredientes, pois por aqui dificilmente faria um juizo de jeito. A "lógica" a que me refiro é o presumir que a guloseima conterá ingredientes relativamente nocivos para os animais. Numa era de marketing e de consumismo por que passamos, se se fabrica tanto lixo alimentar para os humanos, JULGO que muito mais facilmente se produzirá lixo alimentar para os animais, quanto mais não seja por eles não terem poder de escolha e de crítica. Por isso, eu sou muito sumítico a dar dessas coisas aos meus cães.
Depois deste arrazoado, o que me faz confusão é o seguinte. A ração Eukanuba nunca foi uma ração saborosa e sobre isto já troquei impressões com o meu veterinário e com a SeaLords, se bem se lembra, e compreendi então que uma ração de qualidade não é necessariamente uma ração saborosa, muito pelo contrário.
Antes de dar um desses biscoitos aos meus cães, e por serem da Eukanuba, pensei que eles pura e simplesmente os largassem da boca e me mandassem à fava. Mas não. Comeram e pediram mais.
E pronto, fiquei logo desconfiado.
Será que a Eukanuba também anda a produzir destas porcarias alimentares, ou finalmente descobriram uma fórmula em que conjugam o sabor agradável com uma qualidade alimentar, mesmo tratando-se de uma guloseima?
já que estamos a pôr o nome às coisas (isto aqui para nós que ninguém nos ouve até é muito mais prático), e a propósito de guloseimas, a última embalagem de Eukanuba que comprei trazia como brinde uma caixa com biscoitos da própria marca.
Eu fui sempre muito crítico em relação às guloseimas, mais pela "lógica" do que por qualquer análise dos seus ingredientes, pois por aqui dificilmente faria um juizo de jeito. A "lógica" a que me refiro é o presumir que a guloseima conterá ingredientes relativamente nocivos para os animais. Numa era de marketing e de consumismo por que passamos, se se fabrica tanto lixo alimentar para os humanos, JULGO que muito mais facilmente se produzirá lixo alimentar para os animais, quanto mais não seja por eles não terem poder de escolha e de crítica. Por isso, eu sou muito sumítico a dar dessas coisas aos meus cães.
Depois deste arrazoado, o que me faz confusão é o seguinte. A ração Eukanuba nunca foi uma ração saborosa e sobre isto já troquei impressões com o meu veterinário e com a SeaLords, se bem se lembra, e compreendi então que uma ração de qualidade não é necessariamente uma ração saborosa, muito pelo contrário.
Antes de dar um desses biscoitos aos meus cães, e por serem da Eukanuba, pensei que eles pura e simplesmente os largassem da boca e me mandassem à fava. Mas não. Comeram e pediram mais.
E pronto, fiquei logo desconfiado.
Será que a Eukanuba também anda a produzir destas porcarias alimentares, ou finalmente descobriram uma fórmula em que conjugam o sabor agradável com uma qualidade alimentar, mesmo tratando-se de uma guloseima?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Porque raio ando eu a pagar 22€ por um saco de 5kg RoyalCanin???KROZ Escreveu: No continente, uma saca de 20kg de PedigreePal para cão adulto custa cerca de 40€ (a friskies e purina one rondam o mesmo valor).
A Acana, que considero uma das melhores rações premium, que por acaso é uma das mais baratas (mas não difere muito das restantes), custa também cerca de 40€ para uma saca de 15kg para cão adulto.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Obrigado, SeaLords, pela resposta.
Realmente, talvez seja preciosismo meu ter esta preocupação
É o que faz ser mãe galinha.
Mãe galinha, eu? Pai galinha...
ou melhor, pai galo.
Bem, esqueçam
Realmente, talvez seja preciosismo meu ter esta preocupação

ou melhor, pai galo.
Bem, esqueçam

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Galinha Macho?nel Escreveu: Obrigado, SeaLords, pela resposta.
Realmente, talvez seja preciosismo meu ter esta preocupação![]()
ou melhor, pai galo.
Bem, esqueçam![]()

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Bem me parecia!SeaLords Escreveu: Os mocinhos da Eukanuba devem mesmo contar com os biscoitinhos que o pessoal vai dando ao longo do dia![]()
Obrigada