Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kIssA
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 2:00 pm

terça jun 08, 2004 12:42 pm

[quote=CasadeAnaval]
Quem fala de medo dos Pits ? Fala-se é dos idiotas dos donos deles, a maior parte não passa disso, de putos de bairros degradados, sem inteligência, violentos, os chamados feios, porcos e maus, onde é que viu ataques aos cães em si ?
[/quote]

Eu vivi 18 anos na Margem Sul, mas agora resido em Lisboa. E digo-lhe que não é so lá que essa estupidez se pratica. Ainda na semana passada estava nos jardins ao pé da ponte 25 de Abril (que dão para a marginal) a falar com o meu companheiro acerca de Rottweilers. Falávamos acerca da minha paixão por esta raça e da nossa vontade em adquirir um, da nova legislação, dos cães potencialmente perigosos e lembro-me perfeitamente que, enquanto dizia que estas leis iriam talvez melhorar a segurança, passa por nós um "casalinho" que não tinha mais que 18/20 anos com um Pitt Bull tigrado SEM TRELA e, escusado será dizer, sem AÇAIMO. Eu até me calaria se visse que o cão estava a ser bem tratado, se o cão andasse ordeiramente ao pé dos donos e mesmo até se os donos tivessem um aspecto melhor. MAS NADA DISTO, a rapariga
(que só podia ser estúpida!) incentivava o pobre animal a subir uma arvore! sim uma arvore, várias vezes, e caindo depois com as costas no chão. Entrei em choque pq via-se perfeitamente que o animal só fazia aquilo para alegrar os donos que se riam como se não houvesse amanha.

Estava um senhor a passear um golden retriever na altura, e posso jurar que se nós não estivessemos ali também, a rapariga ia "lançar" o animal contra o retriever (que ainda era bastante jovem). O senhor coitado previu também aquilo e depressa se deslocou para o seu veiculo..

Agora digo eu, como é que é possivel tentar melhor as mentalidades contra certas raças, quando estas cenas ainda acontecem??!!
Se de facto adquirir um Rottweiler, vai andar sempre com trela, SEMPRE. Mas açaimo RECUSO-ME. Sabe-se lá quando, e de onde poderá sair outro casalinho deste género e encontrar-me a mim, ou ao meu companheiro sozinhos com o cão e quererem-se DIVERTIR!

Peço imensa desculpa pelo desabafo... mas só de pensar no que poderia ter acontecido se não tivessemos no jardim com aquele senhor..fico assim

Cumprimentos a todos
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

terça jun 08, 2004 5:50 pm

Kissa escreveu:

[quote]Estava um senhor a passear um golden retriever na altura, e posso jurar que se nós não estivessemos ali também, a rapariga ia "lançar" o animal contra o retriever (que ainda era bastante jovem). O senhor coitado previu também aquilo e depressa se deslocou para o seu veiculo..
[/quote]

Não quero por em causa a sua interpretação do que viu, mas será que a rapariga iria lançar mesmo o cão contra o golden, porque o lançaria se vocês não estivessem lá? Será que a vossa preseça mudou assim tanto a situação?
Não quero com isto dizer que a situação que expôs não corresponde à realidade mas fez-me lembrar várias situações porque eu passo. Ainda noutro dia estava sentado num banco com um pit ,há beira de um caminho, aqui no parque da cidade, e uma moça vinha com a mãe e com o seu golden pela trela, mal me viu com o pit ficou toda aflita começou a puxar o pobre do golden e foi dar a volta para não passar no caminho onde eu estava, a mãe da moça continuou e pasou por mim, e eu perguntei à senhora: o golden é assim tão mau e agressivo para a sua filha ter que ir dar a volta a puxa-lo assim?
Ao que a senhora responde: Não, ele é super brincalhão,mas a minha filha acha que esses cães são muito maus e ficou cheia de medo e foi pelo outro lado, mas como o seu cão está tão sossegado e com a trela até acho exagerada a atitude da minha filha.
E a senhora lá seguiu caminho reencontrando-se com a filha mais à frente. Se a moça tivese passado à minha frente com o cão dela o pit não teria ligado a mínima, mas mesmo que o golden lhe despertasse interesse ele estava de trela ao meu lado, e o caminho tinha largura suficiente para o golden passar sem que o pit sequer o cheirasse, a reação da moça é igual ao de tantas outras pessoas, ficam completamente apavoradas e têm reações completamente exageradas, se calhar a moça achou que eu ia lançar o meu cão contra ela, se calhar contou aos amigos que ia a passar por um pit no parque , e que teve que se desviar do rumo porque tinha a certeza que o pit lhe ia comer o cão...
estas pequeninas histórias e suposições é que vão dando fama à raça sem os pits fazerem nada por a merecerem.

E sim já ouvi a história da moda de atirar os pits para dentro das casas para atacarem os cães nos jardins, só que quem me contou isso disse-me que isso não era apenas pelo gozo de ver o pit a atacar um cão enquanto os donos estavam de férias, era para o pit ou pits matarem o cão da casa para durante a noite a poderem assaltar sem haver o ladrar de um cão a dar o alarme. Seja qual for o motivo é cruel e bárbaro, mas muda um pouco a história ser apenas pelo gozo de ver um cão a desfazer outro, ou ser com a finalidade de assaltar a casa em silêncio, sempre para um assaltante è mais fácil matar um cão, que ter que dar um tiro num vizinho que venha ver o que se passa......
kIssA
Membro Júnior

terça jun 08, 2004 8:22 pm

Fallen Angel: Não me leve a mal, nada tenho contra Pitt Bulls. Os donos é que incentivavam o animal e o tornavam possivelmente ameaçador. Apenas relatei o que vi e o que achei que podia acontecer. Quanto ao dono do Golden também deve ter associado e teve aquela reacção, tanto que se foi logo embora. Se andam a mandar cães para assaltar casas, muito melhor tentavam assaltar o pobre homem com a ameaça do cão.

Não estou a generalizar dizendo que todos os donos de pitt bulls são maus, nem que todos os cães desta raça também o são. Se fosse este o caso não estaria interessada em adquirir um Rottweiler, que também é marginalizado e conotado.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta jun 09, 2004 12:00 pm

Kissa:
Não levo a mal, apenas queria mostrar que uma coisa é relatar o que aconteceu e se presenciou, outra é especular sobre o que poderia ter acontecido, é que muitas das histórias sobre pits e outros cães que também já foram consideradas assassinas,caso dos dobermam, por exemplo, devem muito a conclusões percepitadas e especulações das pessoas que as contam em primeira mão, passando depois por bocas diferentes sendo sempre ligeiramente alteradas, quem conta um conto acrescenta-lhe sempre um ponto.
É como um amigo meu, que veio aqui a casa e deu de caras com a menina dos meus olhos(uma pit bull linda), também começou a dizer que a cadela olhou para ele com vontade de o atacar, e andou sempre a contar isto a toda a gente, até que eu me chateei a sério e lhe perguntei- Estava lá alguém para a segurar, alguém para a impedir de morder?- ao que ele respondeu-não-ao que eu voltei a perguntar-então e estás vivo?...
kIssA
Membro Júnior

quarta jun 09, 2004 1:59 pm

Pois, realmente há atitudes de pessoas que não se percebem.. O que é que o seu amigo ganhou em dizer isso?
Para já dou-lhe os parabens por dar um testemunho de que nem todos os cães de raça potencialmente perigosa são de facto perigosos, nomeadamente no seu caso a raça pitt bull. Só fazendo ver às pessoas que não existem cães perigosos mas sim donos perigosos é que iremos para a frente.
Moonshinning
Registado: quarta mai 26, 2004 9:17 pm

sábado jun 12, 2004 4:13 pm

Boa tarde a todos.

Estive a ler as respostas ao tópico lançado e, contrariamente ao que pensei, quase todos "atacam" os cães quando os verdadeiros culpados pelos ataques dos mesmos são apenas e só AS PESSOAS, aquele animal que se diz "racional".

Não tenho nenhum "amiguinho" dessa raça porém convivo com dois de vizinhos meus e posso garantir-lhes que, pela educação que tiveram, são animais com os quais nunca ninguém teve problemas sendo até bastante dóceis.
Entendo e sei que há pitt e afins violentos mas também não existem animais de outras raças agressivos?

Culpem o dono e não o animal em sí e pensem que, se nós humanos tivessemos sido educados apenas para determinado fim, também não seríamos diferentes dos animais que o foram. Aliás, supostamente não fomos educados para tal e vejam como o mundo se encontra, a maneira que tratamos não só as outras espécies como os nossos semelhantes.

A CULPA É NOSSA NÃO CULPEM OS ANIMAIS!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 12, 2004 4:16 pm

Ok...

Volte atrás e leia outra vez e vai ver que é exactamente o contrário do que diz...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 9:59 am

Tive na sexta-feira com a minha cadela no veterinário e no meio de toda a confusão que se gera sempre na sala de espera a minha cadela era das mais calmas, o que só prova que a educação conta mais do que as caracteristicas!

Entrando na sala do veterinário, ponho a minha cadela em cima da marquesa, digo-lhe para ficar quieta e vou-me sentar ao pé do veterinário até ele lhe ir dar as vacinas, e ela fica, isto para mim é uma cadela nobre e bem educada(e nao se esqueçam que e uma pitbull)!

Diz o veterinário que os cães que melhor trata são os pitbulls, e sem querer descriminar diz os que lhe dão mais chatice são os rotweillers, apenas porque "não gostam mesmo de agulhas" e o seu peso torna dificil lidar com eles, e os bull terriers, porque são demasiado excitados sem correcta educação, segundo ele o facto de apertar a mão a um dono de um bull terrier já lhe custou uma dentada(todos estes exemplos apenas falando de cães perigosos, pois ele tem muitos problemas é com cães tipo cocker e afins)!
Ele também é defensor de que não ha raças perigosas!

Para mim não ha nenhum cau mauzao sem ser aquele que anda em duas pernas!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 6:57 pm

puroacaso Escreveu: Diz o veterinário que os cães que melhor trata são os pitbulls,
E se você tivesse um rottweler diria que eram os rottweilers :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta jun 16, 2004 7:49 pm

o pequeno detalhe é que os pitbulls tiveram 100 anos ou mais de selecção de caes nao agressivos contra humanos.
no meio de combates os pits sao separados por pessoas que nao conhecem...ao separar 1 pit que luta contra cao de outra raça o mais certo é que leve uma mordida do outro cao......
nao conheço outra raça aonde a selecçao seja assim, todos os caes que mostrem agressividade com pessoas ou nao reproduzem ou sao mortos na hora.
lil_bull
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 8:01 pm

pitbull agressivo com pessoas nao é pitbull,
pitbull nao dominante é um pet bull.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 8:05 pm

lil_bull Escreveu: pitbull agressivo com pessoas nao é pitbull,
pitbull nao dominante é um pet bull.
Boas comparações! ;)
lil_bull
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 8:37 pm

é a realidade :D
claro que nada impede criadores d varanda de cruzarem caes agressivos com pessoas, ou cruzamentos de caes pouco equilibrados, depois tem os donos que incentivam os pits a serem agressivos com pessoas

mas isso nao representa o standar nem a raça
lil_bull
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 8:41 pm

http://www.adba.cc/conf.htm

2. Attitude -- 10 PTS

A. Should reflect these traits

Proud - non-threatened
Alert and outgoing - [b](friendly to humans) [/b]
Interested in things around them
In control of their space