Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça out 26, 2004 7:18 pm

Eu acho muito bem que se fale nestas coisas pois eu não sabia o que era.
Mas há muita gente que não tem net e pensa que pra comprar um cão de certa raça tem de procurar em lojas pois não conhecemos criadores de todas as raças. Aconteceu-me isso quando quis comprar o basset e foi muito dificil encontrar criadores sem net. Nem a minha vet. conhecia. E a prova que nós estamos muito na ignorância é que vi dois criadores e não tive conhecimento da casa do trevo que também o é e tem cães lindos(passo a publ). Só aqui o conheci. Não sei como isso se pode alterar mas quem aqui chega já tem alguma, pode ser pouca, mas alguma informação. Eu vi um basset com 4 meses numa gaiola pouco maior q ele no c. c. fonte nova e ameacei fazer queixa e a rapariga disse-me: e depois quem fica com ele, está-lhe a negar um lar? e eu não tive coragem de fazer nada pois não tinha alternativa pro cachorro.
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta out 27, 2004 1:57 pm

Pois é...
É uma coisa degradante de se ver... :(
Não hà uma maneira de acabar com isso? :evil:
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quinta out 28, 2004 3:28 pm

Há certos momentos em que me envergonho de pertencer à raça humana. Não há limites. Infelizmente também não há limites para a maldade. Tomar consciência desta situação fez-me sentir mal, mas toda a gente de bem a deve conhecer para lutar contra ela. Vou divulgar para que nenhum conhecido meu adquira animais sem saber a sua origem. Pobres bichinhos, devem ficar loucos a viver assim. Como pode ser possível?
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta out 29, 2004 12:38 am

Já conhecia a situação, só não sabia o que lhe chamar...pois é, puppy mills, farm mills, pandas em jaulas para lhes tirarem a bilis, gatos-bonsai... :o :o :o :o :x :x :evil: :evil:

Vale a pena dizer mais do que o que já foi dito...upa! puxar!

já passei a todos os meus contactos e-mail...

Pobres bichinhos... :( :( :( :( :cry: :cry:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 29, 2004 8:42 am

Numa altura em que parece que a Arca ficou abandonada, nada como um tópico dos antigos para entenderem que aqui falava-se de muito mais que o nome do bobi (até rima ;) )
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 29, 2004 10:10 am

Eu ainda não tinha postado neste tópico,mas confesso que fiquei chocada quando o vi pela 1ª vez,pouco tempo depois de ter chegado à Arca.
É bom que isto seja do conhecimento de todos,para não pensarem que é só histórinhas cor de rosa.E convém manter este tópico em cima,até porque está a aproximar-se a altura do Natal...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 29, 2004 5:41 pm

Vanadis Escreveu: pandas em jaulas para lhes tirarem a bilis,
Ainda vai.me dizer onde é que viu pandas em jaulas, para lhes tirarem da bilis? :roll:

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 29, 2004 6:36 pm

Penso que a história dos pandas e da bílis assim como a história dos gatos bonsai são isso mesmo - histórias.
Contos horríveis que andam na internet...

As puppy-mills são um facto.
Eu própria já fiz uma pesquisa sobre este assunto e podem crer...são um facto.
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 7:21 pm

Olhe, foram sites que vi na net. Vi mesmo o site dos gatos-bonsai. A história do panda foi, efectivamente, um mail que recebi, mas , sabe, já nada me admira.

Não foi minha intenção tirar a importância devida às puppy mills, quis apenas referir casos semelhantes em que os animais são sempre quem paga, com sofrimento, pelos caprichos humanos.

Mas, por ex, é mais que sabido que nos países orientais, o cão é um "petisco"...e tb é sabido o modo como eles são "embalados" para os "clientes"...mortos à paulada em frente do cliente, nas feiras, se preciso for... :o :o

Há histórias e histórias, e todas têm de ter um fundo de verdade. E, como eu já disse, já soube e vi tanta coisa que já nada me admira... :| :(
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 30, 2004 1:11 am

Vanadis Escreveu: Olhe, foram sites que vi na net. Vi mesmo o site dos gatos-bonsai. A história do panda foi, efectivamente, um mail que recebi, mas , sabe, já nada me admira.
Pois, mas devia saber que nem tudo o que se vê/lê na internet é fiavel.

Mais, sabendo da situação dos pandas.gigantes deveria ter o discernimento para analisar essas informações.

Usa.se sim ursos pretos (asiaticos) para extrair bilis. Panda nunca!

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Vanadis
Membro Veterano

sábado out 30, 2004 12:34 pm

:oops: :oops:

Tem razão.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sábado out 30, 2004 5:36 pm

Uma maneira de acabar com isso não tem, mas tem como diminuir, aqui no RS a maioria dos animais que se encontram em petshops são comprados de pessoas que crusam seus animais (para tirar uma cria só, não criadores) e anunciam no jornal para vender, eles também aceitam rafeiros, o que evita que isso ocorra é o controle de zoonosis (é assim que se escreve??) todos os filhotes que estam na petshop expostos tem que ter uma ficha dizendo de onde veio, os nomes de quem vendeu o animal para a petshop, caso o animal venha para a petshop com alguma doença eles fazem uma vistoria na casa de quem veneu, para ver onde os caes ficam e etc.
por isso que é meio dificil encontrar animais como caes e gatos para vender em petshops.
só sei de 2 pets que vendem sempre animais, em uma delas os animais ficam isolados do publico e só entra ali com aconpanhamento de algum funcionario da loja, a outra..bom aquela eu nem sei como ainda não fecharam (acho que foi pq ela fechou sozinha devido as dividas)é triste de ver os animais em gaiolinhas esperando por compradores, quando passei por lá vi um beagle com 4 meses para vender, o problema daquela petshop é que ela dobra os preços dos animais, por exemplo eu posso comprar um beagle puro com pedigree com 2 meses no máximo por 250 reais, lá eles tavam vendendo um beagle com 4 meses sem pedigree por 600. :o
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta nov 04, 2004 2:47 pm

Pois, a não ser que o comprador seja bruxo, "chapéu". :lol:

Bem, existe uma coisa que não engana, se o dono da loja for minimamente conhecido como sendo do tipo "manfio", então é quase certo que os canitos têm esta proveniência. Mas ainda assim é subjectivo. :roll:

:)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda nov 08, 2004 11:52 am

Devo dizer que as informações que recolhi aqui foram muito úteis, já tinha conhecimento (mais ou menos) de certas situações mas tb não sabia que nome lhe dar.

Em relação aos pandas, infelizmente vi um documentário na televisão sobre certas atrocidades causadas aos animais nomeadamente pandas enjaulados e torturados, a venda ilegal de papagaios em que grande parte morria nas viagens e tb falaram dos elefantes.

Tudo o que mostraram nesse documentário foi filmado com camaras ocultas o que tira qualquer possibilidade de pensarmos que não existem esse tipo de situações horriveis.
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

segunda nov 08, 2004 1:49 pm

Tenho uma questão para colocar a todos os que vêm a este tópico, gostaria de saber o que acham de criadores que são reconhecidos com letra C e têm autênticas puppy-mills?

Criadores que têm cerca de 10 cães num local onde só deviam haver uns 2 ou 3... que nem sequer perdem tempo a brincar e a apreciar os seus animais.
que estes servem apenas para um motivo...
Responder

Voltar para “Cães”