do Marketing das rações e do exagero em que caímos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 09, 2004 5:33 pm

continuar a dar ração seca ao meu cão porque acho que as dietas naturais exigem do dono um leque de informação, conhecimentos de nutrição canina, de suplementos vitamínicos, enfim, imensa leitura, não só gosto pelo tema mas também tempo para o estudar
Eu estou nesta situação.
Também sofro dos restantes males do dono comum - falta de tempo, comodismo, etc.
A minha opção é por uma ração boa.
O meu vet (que vende Eukanuba) diz que qualquer uma serve desde que seja Premium.
Eu optei pela RC Labrador sem saber se realmente é a mais adequada.
Continuo sem saber.

De resto sigo estes tópicos sem intervir - não tenho qualquer informção válida a prestar - mas com muito interesse.
Por isso, Nynf,
que egoísmo :( :oops:
Todos aqui queremos aprender.
E a sua prestação é válida.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 09, 2004 10:26 pm

AISD, mas eu estou por cá ;) Simplesmente a verdade é que nem todas as pessoas podem dar este tipo de alimentação que eu neste momento dou aos meus cães...e aos meus gatos. Por várias razões mas a mais correcta só ainda foi apontada por um forista que também já experimentou...
Entrar em promenores só leva a que por um lado alguns que nada sabem o façam mal feito, e para isso mais vale a ração...lá está, o mal menor. Por outro lado leva alguns a defenderem o que aprenderam a unhas e dentes...nenhuma das duas atitudes me parece a correcta a ter em relação á nutrição canina :roll: Por isso para quê continuar???? A nutrição canina, tal como a humana, é um mundo vasto de possibilidades, e há que ter uma mentalidade aberta que por cá, é raro ver.
A informação existe, basta saber procurar. A opção que tomei e justifiquei - e desculpem, mas muito mais bem estudada que muitos que defendem a ração - ninguém pode refutar...

os estudos cientificos?? Seria tão facil... mas será que já se perguntaram como muitos desses estudos cientificos foram feitos?? E a que custos??
E a Natureza não será um estudo cientifico muito mais acertado? E natural??? Mas isto é filosofia ;) nada mais, nem nada menos. E Filosofia significa nada mais nem nada menos que aprender a pensar...pela nossa cabeça com base em pesquisa e estudo e experiência...
Muito sinceramente? releia a composição da ração que um forista aqui colocou....tudo cientificamente estudado...que bom...
Tal como o foram as rações dos bovinos...tal como foi tanta coisa - até a nutrição humana, e o exercicio fisico, por exemplo - e que se provaram recentemente serem estudos completamente errados.
MAS, se voltarem não sei quantos posts atrás, vão ler nas minhas palavras que eu concordo, a ração é um mal menor ;) Simplesmente eu resolvi estudar o assunto, e aprofundar, com base não na net, como já deixei bem claro...e para os meus animais escolhi não o mal menor, mas o melhor que lhes posso porpocionar ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça ago 10, 2004 12:20 pm

SeaLords Escreveu:Resta saber as fontes que vão buscar. Parece-me que aqui o pessoal "navega" sobretudo (ou a 100%?) em páginas de internet da autoria sabe-se lá de quem e com base sabe-se lá em que estudos. As únicas fontes fiáveis são as revistas científicas.
Há muito lixo na Internet, mas também há muita informação fidedigna. É preciso é *saber* pesquisar e avaliar as informações que vamos recolhendo. Além disso, e isto é um factor muito importante, é essencial entrar em contacto com pessoas credíveis e com provas dadas na área em questão. Portanto, não posso concordar que as únicas fontes fiáveis sejam as revistas científicas.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 1:02 pm

Já agora, encontrei um estudo interessante sobre a relação calcio/fosforo existente num osso fresco e cru, e a sua absorçãopor parte dos canitos...
Fang, penso que foste tu que referiste este assunto...
O estudo cientifico já é bastante antigo, mas até agora ainda não encontrei nenhum que o refutasse.
A quem interessar:
THE FEED VALUE OF FRESH BONE - By R. UDALL & C. M. McCAY (1952)

A parte que interessa são 3 paginas, posso colocar aqui caso queiram, mas não quiz sobrecarregar o tópico, no caso da info não interessar.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 1:28 pm

Aqui está uma lista de vários livros com várias teorias de nutrição canina...a quem interessar ;)

Are You Poisoning Your Pets?
By Nina Anderson and Howard Peiper

Super Nutrition for Animals
By Anderson, Peiper, and McWatters

Give Your Dog a Bone
By Dr. Ian Billinghurst, B.V.Sc.

The Natural Dog
By Mary L. Brennan, D.V.M.

The Nature of Animal Healing
By Martin Goldstein, D.V.M.

Switching to Raw
By Sue Johnson

Keep Your Dog Healthy the Natural Way
By Pat Lazarus

The Complete Herbal Handbook for the Dog and Cat
By Juliette de Bairacli Levy

Food Pets Die For
By Ann N. Martin

It’s for the Animals! Cookbook
By Helen L. McKinnon

Earl Mindell’s Nutrition and Health for Dogs
By Earl Mindell and Elizabeth Renaghan

Dr. Pitcairn’s Guide to Natural Health for Dogs and Cats
By Richard H Pitcairn, D.V.M. & Susan Hubble Pitcairn

Pet Allergies, Remedies for an Epidemic
By Alfred J. Plechner, D.V.M. and Martin Zucker

Encyclopedia of Natural Pet Care
By C.J. Puotinen

Ultimate Diet
By Kymythy R. Schultze, A.H.I.

Natural Healing for Dogs and Cats
By Diane Stein

Natural Remedy Book for Dogs and Cats
By Diane Stein

Why is Cancer Killing Our Pets?
By Deborah Straw

Holistic Guide for a Healthy Dog
By Wendy Volhard & Kerry Brown

Help your Dog fight Cancer
By Laurie Kaplan
<p>&nbsp;</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 11, 2004 1:50 pm

Bem, eu queria só corrigir um lapso meu, faz algum tempo disse que aqui na ilha se encontrava Royal Canin á venda nos super mercados, foi um erro, ou melhor, meio erro.

No Pingo doce já tiveram e creio que ainda têm, no Modelo é que não, a que realmente existia e ainda existe em âmbos é Pedigree.

Eu ontem dei-me ao trabalho de verificar propositadamente, peço desculpas pelo lapso.
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

sexta ago 13, 2004 1:22 pm

espe Escreveu:
Pajo Escreveu: eu sou a favor das rações desde que acreditadas.
Ora aí está; e o que é uma ração acreditada?
Como podemos ter a certeza de que o vem anunciado na embalagem faz mesmo parte da composição da ração?

Não basta a dificuldade em discernir entre bons e maus ingredeintes como ainda temos que nos preocupar com a vericidade do que é anunciado pelo fabricante roll
Só uma sugestão, de quem não tem cães, mas está a ler este tópico por curiosidade: Por que não sugerem à Deco/Proteste que faça um estudo (ou o publique, dado que também «importam» estudos de congéneres europeias) sobre as rações e o tal marketing que cada marca faz??? Só uma ideia...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 1:30 pm

kyasbaby Escreveu: ... Por que não sugerem à Deco/Proteste que faça um estudo (ou o publique, dado que também «importam» estudos de congéneres europeias) sobre as rações e o tal marketing que cada marca faz??? Só uma ideia...
Como é possível tanta gente acreditar que a Proteste faz testes...
Aliás, essa revista, que é uma espécie de bíblia para muita gente, aqui há tempos elegeu a ração Orlando...
Sem mais comentários.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 1:34 pm

nel Escreveu:
kyasbaby Escreveu: ... Por que não sugerem à Deco/Proteste que faça um estudo (ou o publique, dado que também «importam» estudos de congéneres europeias) sobre as rações e o tal marketing que cada marca faz??? Só uma ideia...
Aliás, essa revista, que é uma espécie de bíblia para muita gente, aqui há tempos elegeu a ração Orlando...
Sem mais comentários.
Nel realmente só para rir que é para não chorar...a Orlando foi considerada a melhor escolha preço/qualidade ... enfim... eu já antes disso tinha desistido dessa revista, e da DECO também ;)
<p>&nbsp;</p>
kyasbaby
Membro

sexta ago 13, 2004 1:35 pm

nel Escreveu:
Sem mais comentários.
Bem, eu não sei em que devo acreditar, então... em si??? O que vende?
Já cá não está quem falou. Continuem a ser brilhantes (os que são), ao invés de se informarem no maior número de fontes possível e tirar conclusões pela própria cabeça (sofro disso como ossos do ofício, sabe?).
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 1:44 pm

Ó KYasbaby, a proteste não é nenhuma Biblia e usa critérios no minimo duvidosos. Não avaliou a qualidade das rações nem dos seus ingredientes. É que entre rações feitas com sola de sapato e rações feitas com restos e rações feitas com carne fresca, vai uma diferença, certo ?

Essa avaliação da proteste foi aqui dissecada há uns anos.Pesquise se quiser. E quanto a mim pensar pela cabeça não passa por acreditar em revistas, eu pelo que leio em revistas cada vez menos acredito nelas.
kyasbaby
Membro

sexta ago 13, 2004 1:52 pm

VascoV Escreveu: Ó KYasbaby, a proteste não é nenhuma Biblia e usa critérios no minimo duvidosos.
Eu só disse que era uma FONTE, e disse para analisar o maior número possível de fontes! O que vos leva a descartar esta fonte?!? E por que é que os critérios são duvidosos??
Bem, isto não tem nada a ver com o tópico, portanto pode responder-me em PM se desejar. Não vim para transtornar ninguém, apenas julguei poder dar uma ideia válida. Nem vou comentar o que já vi outras pessoas constatarem acerca dos posts de uns - válidos - e de outros - enxovalhados à força toda porque não alinham em lobbies. Também são critérios, no mínimo, duvidosos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 1:59 pm

kyasbaby Escreveu:
VascoV Escreveu: Ó KYasbaby, a proteste não é nenhuma Biblia e usa critérios no minimo duvidosos.
Eu só disse que era uma FONTE, e disse para analisar o maior número possível de fontes! O que vos leva a descartar esta fonte?!? E por que é que os critérios são duvidosos??
:roll: :roll: Não leu o que eu disse ? Use a ferramenta de pesquisar e vai ver porque a Proteste não foi considerada idónea. As opiniões não foram de um grupo de desocupados que passam o dia a ler jornais, forma de veterinários, criadores, engenheiros e apaixonados pela canicultura, etc.

Também lhe posso dizer que a Orlando por um grupo de veterna´rios é chamada " A melhor amiga do veterinário " desde que há uns anos houve uma epidemia de gastroenterite hemorrágica comum a c~es que se alimentaram dessa ração. Anedóticamente...coicndente com a publicação desse estudo.

Pesquise aqui na arca e verá
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 13, 2004 5:16 pm

Isso também depende muito dos cães e como estão habituados a comer desde pequenos, um cão pequeno que às vezes come o que ñ deve adquire mais defesas, ou ñ ?? (estou a ver se me respondem porque já fiz a pergunta antes)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 13, 2004 5:52 pm

que às vezes come o que ñ deve adquire mais defesas, ou ñ ??
Eu acho que sim.
Tal como as crianças.
Eu sou partidária de não se proteger demais os cães e as crianças.
Só serve para lhes roubar resistências naturais.
Mas sublinho o DEMAIS.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Tem de haver alguma atenção, embora nada de paranóia.

Eu deixo a Zorra comer monte de porcaria que encontra nos passeios que damos.
Em primeiro lugar porque é quase impossível de evitar que aquela brutinha abocanhe toda a porcaria que encontra.

Em segundo lugar porque ela mostra ter descernimento - ela abocanha mas não come tudo.
Parece que tem um radar interno que lhe diz que isto pode, aquilo não.

Em terceiro lugar - o pior (tipo vomitado de bêbado e assim) eu não deixo.
Corro um bocado (ela anda solta, nos passeios), esfalfo-me e ralho à brava.
A maioria das vezes ela faz orelhas moucas, mas lá tem de ceder.

Mas é como digo - eles parecem saber...
Ensino dos pais, acho eu (ela veio para mim com 4 meses e esteve sempre, até aí, em contacto com a matilha).
Responder

Voltar para “Cães”