golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 23, 2004 10:27 am

Isabel, pagar é sempre na hora, não sabia que havia outra forma...

Maktub, sabe antes de se meter a discutir desparasitaçõs e afins e da criação que você faz note que as pessoas com que está a discutir tê os seus afixos e muitos deles (senão todos )estão identificados ao contrário de você...

Com o devido respeito você pode dizr o que quiser e terá toda a razão quando diz que não se tem de identificar, claro, mas não espere que acreditem cegamenbte em si, já basta um fórum brasileiro onde surgiu uma vez um géniuo da nutrição e quando foi-se a ver...tinha 17 anos. 8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 23, 2004 10:27 am

Isabel, pagar é sempre na hora, não sabia que havia outra forma...

Maktub, sabe antes de se meter a discutir desparasitaçõs e afins e da criação que você faz note que as pessoas com que está a discutir tê os seus afixos e muitos deles (senão todos )estão identificados ao contrário de você...

Com o devido respeito você pode dizr o que quiser e terá toda a razão quando diz que não se tem de identificar, claro, mas não espere que acreditem cegamenbte em si, já basta um fórum brasileiro onde surgiu uma vez um géniuo da nutrição e quando foi-se a ver...tinha 17 anos. 8)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda ago 23, 2004 12:10 pm

MagaPatalogika Escreveu: Uma vez que este tópico já vai longo, e com muita conversa que não interessa de todo, tenciono apenas deixar aqui o meu testemunho no que respeita à questão da situação da Shiva, a Golden comprada pela Susana. Trata-se de factos!
Maga, concordo em absoluto, ja vai longo e demasiado. Não me parece que se chegue a lado nenhum até porque me parece que o que interessa é falar, bem ou mal, isso não interessa. Ser falado dá publicidade.
E no fundo não me admiro nada que com isto tudo a(s) ninhada(s) de Agosto já estejam todas vendidas. ;)
Isabel
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda ago 23, 2004 1:17 pm

Eu desde que vi a Anita, a entrar aqui, que já estava a prever isto.
É assunto falado à brava no meio da Canicultura, por isso já se estava a adivinhar.
Eu só vou responder à questão da Sealords:
Eu também não tenho crédito aberto no CPC, apesar de ser sócio. Mas também nunca o pedi, será que tenho direito ?
Bem vou de férias outra vez, isto foi só um interregno.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 23, 2004 1:44 pm

MagaPatalogika Escreveu: Uma vez que este tópico já vai longo, e com muita conversa que não interessa de todo, tenciono apenas deixar aqui o meu testemunho no que respeita à questão da situação da Shiva, a Golden comprada pela Susana. Trata-se de factos!

- a cadela saiu da criadora às 6 semanas
- a cadela pesava cerca de 3 kg (não chegava) a essa idade
- a cadela estava parasitada
- a cadela defecava fezes com sangue
- a cadela não comia a ração que a Susana comprou à criadora
- a Susana fartou-se de ir ao Vet para solucionar esta situação
- a Susana queixou-se várias vezes e pediu apoio à criadora
- hoje a Shiva está de boa saúde

Cumps

Ora aqui está mais uma intervenção na qual eu, como membro antigo, tenho uma vantagem em relação aos membros novos. É que eu tenho o prazer de conhecer a "magapatologika", e sabendo de quem se trata, e a respectiva formação profissional, sei que é perfeitamente confiável e de levar em conta. Refirmo assim que, se por uma obra do acaso eu tivesse entrado num "acordo" destes, perante estes factos, teria sido "desfeito" logo de seguida!

Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 11:41 am

Eu peço desculpa mas posso estar a fazer confusão... conheço a Magapatalogica ? Foi ela que conheci com a MMPA ?
PauloC Escreveu:

- a cadela saiu da criadora às 6 semanas
- a cadela pesava cerca de 3 kg (não chegava) a essa idade
- a cadela estava parasitada
- a cadela defecava fezes com sangue
- a cadela não comia a ração que a Susana comprou à criadora
- a Susana fartou-se de ir ao Vet para solucionar esta situação
- a Susana queixou-se várias vezes e pediu apoio à criadora
- hoje a Shiva está de boa saúde

Cumps

Ora aqui está mais uma intervenção na qual eu, como membro antigo, tenho uma vantagem em relação aos membros novos. É que eu tenho o prazer de conhecer a "magapatologika", e sabendo de quem se trata, e a respectiva formação profissional, sei que é perfeitamente confiável e de levar em conta. Refirmo assim que, se por uma obra do acaso eu tivesse entrado num "acordo" destes, perante estes factos, teria sido "desfeito" logo de seguida!

Abraços
Paulo C.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça ago 24, 2004 12:01 pm

VascoV Escreveu: Eu peço desculpa mas posso estar a fazer confusão... conheço a Magapatalogica ? Foi ela que conheci com a MMPA ?
Foi
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça ago 31, 2004 3:11 pm

Bom, eu li esta dezena de páginas de ponta a ponta e se não metia a minha colher arrebentava.

Sobre a questão da Golden, acho que já toda a gente disse de tudo. O meu parecer é que houve má fé logo no início deste tópico, a tal mariaqualquercoisa que mandou a bomba e desapareceu, mas acho que as questões foram respondidas correctamente (e satisfatoriamente, na minha opinião).

Mas do que eu venho aqui falar é mesmo de física!
Nelson, lamento dizer, mas estás errado! A força da gravidade varia no dobro do quadrado da distância. Por outras palavras, a força da gravidade diminui à medida que a distancia aumenta entre os dois corpos. Logo, quanto mais alto estiveres mais leve ficas (a tua massa mantém-se, mas o teu peso diminui). Aliás, houve há muitos anos uns jogos olímpicos em que vários recordes foram batidos pois a cidade em que foram realizados estava bastante alta e por tal era possível saltar mais alto e correr mais rápido. (creio que era perto do México, mas…)

Nelson, o próprio texto que trouxeste diz isso, senão repara:
nelsonk Escreveu:Uma força de mesma intensidade seria exercida sobre a Terra pelo corpo. Para pontos interiores à Terra, estes resultados têm que ser modificados.
Repara no texto! Para pontos INTERIORES à Terra, estes resultados têm que ser modificados!
E modificados de que forma? O texto explica:
nelsonk Escreveu:Se fosse possível cavar um buraco no centro da Terra e medir a força da gravidade sobre um corpo, a várias distâncias do centro, se encontraria a força decresce quando se aproxima do centro.
A força decresce! Mas porque é que isso acontece?
nelsonk Escreveu:É fácil ver por que deveria ser assim; à medida que o corpo desce ao interior da Terra (ou outro corpo esférico), parte da massa da Terra estará do lado oposto ao seu centro e puxa o corpo na direção oposta. Exatamente no centro da Terra, a força gravitacional sobre o corpo, é nula!
Quanto mais dentro da terra, menos massa temos abaixo de nós (que é o que causa a gravidade) e mais massa temos acima (logo ainda por cima somos puxados para cima).

Essa é a modificação.
À superfície da terra, em que tal situação não acontece, pois temos sempre a mesma massa abaixo de nós (desprezando a massa do ar), quanto mais longe estamos, mais fraca é a gravidade!
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

terça ago 31, 2004 4:35 pm

Olá a todos.

À senhora najamagalhaes:

se quer um lab/golden para dar, é raro. Mas há uns arraçados (mãe labradora com rafeiro alentejano e pai golden com outra 'coisa') vá ao www.adopta-me.org e na coluna do seu lado esquerdo aparece "Escolha a raça" e ponha Labradores. O mais recente é esse.
Aconselhava-a a comprar a revista MUNDO MASCOTE pois tem "Labrador ou Golden? Confusão injusta" e "Quanto custa um cão?" e são dois artigos que lhe vão ser muitissimo uteis.

Adeus e boa sorte ;)
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 12:25 am

[quote=maktub] Mas olhe nelson, chame-me lá os nomes que chama, fique lá contente com isso, que se isso for necessário para terminar o baixo nivel eu fico-lhe agradecido.
Você ataca por baixo, e isso não tem a ver com altura, tem a ver com os argumentos!

[/quote]

Podemos chamar-te Anita ? :D
Responder

Voltar para “Cães”