Criadores recomendados pelo CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda ago 30, 2004 7:30 pm

fang Escreveu:
Ora aqui estão mais umas coisitas... que se generalizadas, abonam muito a favor dos criadores, não há duvida. :roll:
Ora bem.
Mas como tudo o que aqui foi dito, é fruto de uma conspiração contra determinada pessoa, motivada por invejas e dores de cornos, assim não temos que nos preocupar, né?

Isabel ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 30, 2004 7:50 pm

A mentalidade predominante no nosso país é a mentalidade do chico esperto.

O gajo que dá a volta a todos e que ninguém engana, conseguindo tudo mais barato e em melhores condições que todos os outros.
Óbviamente, enquanto este tipo de mentalidade predominar vai haver sempre terreno fértil para vigaristas e oportunistas.

As pessoas tem de abrir os olhinhos e perceberem - tudo se paga e nada é dado.
A qualidade paga-se.
Não vale a pena vir reclamar do televisor comprado no Ocasião por tuta e meia, quando ele avaria 2 meses depois.
Devia ter calculado que era demasiada fruta.

Lembra-me uma história de um estrangeiro que alugou um casa no Algarve baratíssima.
Veio reclamar que a casa escorria àgua.
Disse-lhe o proprietário : "Atão ? Por esse preço queria que escorresse vinho ?"

É assim.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 7:59 pm

Após tantos meses de ausência é com lágrimas de comoção, saudosismo, nostalgia e alegria a transbordarem-me os olhos que vejo um tópico "da velha guarda" com muito sangue, insulto, etc... :cry: (este smile deveria estar a rir-se...

E o que eu adorava responder a este tópico... MAS EU NÃO PERCEBO O PRINCÍPIO!!! Alguém me elucida por favor?! Em que tópico é que começa?!

Obrigado
Pedra
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 8:03 pm

:lol:
Eu gostei dessa do vinho :lol:

Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda ago 30, 2004 8:20 pm

Bullie Escreveu: Após tantos meses de ausência é com lágrimas de comoção, saudosismo, nostalgia e alegria a transbordarem-me os olhos que vejo um tópico "da velha guarda" com muito sangue, insulto, etc... cry (este smile deveria estar a rir-se...

E o que eu adorava responder a este tópico... MAS EU NÃO PERCEBO O PRINCÍPIO!!! Alguém me elucida por favor?! Em que tópico é que começa?!

Obrigado
Esta tudo explicado nas primeiras mensagens... mas resumindo, pleos vistos o CPC tem criadores recomendados e este tópico visou precisamente isso... perceber o porque da recomendação.

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 8:21 pm

Bullie Escreveu: Após tantos meses de ausência é com lágrimas de comoção, saudosismo, nostalgia e alegria a transbordarem-me os olhos que vejo um tópico "da velha guarda" com muito sangue, insulto, etc... cry (este smile deveria estar a rir-se...
Também sentimos a tua falta...
Pedra
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 8:23 pm

[quote=FAbarm]
perceber o porque da recomendação.

[/quote]

E tu, já conseguiste perceber?

Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 30, 2004 8:26 pm

temos que descobrir quem são os outros 3 criadores recomendados das outras 3 raças para ver se descobrimos alguma característica comum. Bolas, isto é pior que o Cluedo :lol:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda ago 30, 2004 8:41 pm

Pois mas quem podia dar umas dicas saiu de fininho... 8)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 30, 2004 11:09 pm

Mas o CPC recomenda criadores?! :o

Olha... quando perguntei por criadores de Bull Terrier escarrapacharam-me com uma listagem dos criadores registados e com ninhadas recentemente registadas e... amanha-te!

Mas... recomendam?! Como quem recomenda entre o "bitoque à casa" e o "bife à cortador"?

Bom... se um Serra da Estrela que afinal não o era pode ser campeão do mundo... Se a Grécia pode ser campeã Europeia e se o Santana Lopes chegou a PM... tudo é possível :roll: :roll: :roll:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 11:21 pm

Bullie Escreveu: Mas o CPC recomenda criadores?! o

Olha... quando perguntei por criadores de Bull Terrier escarrapacharam-me com uma listagem dos criadores registados e com ninhadas recentemente registadas e... amanha-te!

Mas... recomendam?! Como quem recomenda entre o "bitoque à casa" e o "bife à cortador"?

Bom... se um Serra da Estrela que afinal não o era pode ser campeão do mundo... Se a Grécia pode ser campeã Europeia e se o Santana Lopes chegou a PM... tudo é possível roll roll roll
Ó bullie, anda a "leste do paraiso". :lol:
Isto é o que o CPC tambem faz comigo.

Agora se (segundo foi mencionado) alguns funcionários do mesmo fazem panelinhas, é outra questão que a meu ver é errada e contra as normas, descredibilizando uma entidade que deveria ser isenta para com todos que cumprem as regras impostas pela mesma.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
isabelnobre
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 11:26 pm

Bullie Escreveu: Mas o CPC recomenda criadores?! o
Se calhar recomendam.
Cá eu se me fizessem isso a mim ou para ajudar ou por amizade eu calava-me bem caladinha, não vinha colocar isso num fórum de internet só para mostrar o quanto conseituada sou que até me recomedam no cpc.
Mas pronto cada um é que sabe os amigos que tem. Se calhar para a próxima e se isto chega aos ouvidos de alguém do cpc, já não há ajudas nem recomendações para ninguém.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 11:51 pm

isabelnobre Escreveu: Se calhar para a próxima e se isto chega aos ouvidos de alguém do cpc, já não há ajudas nem recomendações para ninguém.
Se não chegou já...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
isabelnobre
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 12:09 am

Pois, se não chegou já!
;)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 31, 2004 1:34 am

Ora antes de mais gostaria de pedir a vossa compreensão para o facto de neste post ir juntar um outro de onde (me parece) esta conversa ainda deriva em certa parte, mas tal se deve à longa ausência que tive aqui da arca.

Posto isto... aqui vai

Parece-me a mim que uma certa pessoa ficou "marcada" desde o tópico "Retrivier vs Labrador" e desde então é uma espécie de "alvo a abater". Como calculam a pessoa a quem me refiro é a Anita.
Se a Anita ou qualquer outro criador de qualquer raça é (ou foi) recomendado pelo CPC isso é GRAVISSÍMO! E é grave quer sejam as razões por detrás dessa recomendação de índole meramente comercial (ajudas a vender uns canitos e dou-te X) ou sejam simplesmente por questões degosto pessoal de quem faz tais recomendações (os exemplares do criador X são muito bons, considerados melhores que os outros).
O CPC como entidade reguladora da canicultura em Portugal tem a OBRIGAÇÃO de ser equidistante de todos os seus associados.

Quero crer, baseado no exemplo que atrás noutro post dei, que tal não se passa. Pelo menos das vezes que recorri ao CPC para recolher esse tipo de informações considero que não me foi mostrada ou enaltecida qualquer preferência e/ou recomendação de NENHUM criador.

(agora um à parte para a Anita relativamente ao outro tópico e que a "marcou"... espero que compreenda os motivos pelo qual falo nesse assunto)

Independentemente de quais quer que tenham sido os motivos relativos à sua vida pessoal (que só lhe dizem respeito a si e aos seus) a Anita tem que compreender 3 coisas:

1º É criadora de cães
2º Está num fórum que trata precisamente sobre animais e neste caso cães
3º Como tal, ao vir aqui está a expor a vertente "profissional" da sua vida e como tal a sua conduta enquanto criadora quer com o CPC quer com os seus "clientes" dizem respeito ao âmbito deste fórum

Se a sua vida pessoal foi "arrastada" para o meio deste processo, lamento imenso. Mas a única pessoa que poderá culpar para tal facto é somente a senhora.

Ainda no âmbito do tópico "Retrivier vs Labrador" (mil perdões a todos mais uma vez :oops: ) não posso de deixar de comentar os posts e atitude de um membro que não me recordo do nome agora (peço desculpa...) mas que faz criação de cães e que afirma que tem sempre 7 machos na lista de preferências para cruzar as suas cadelas

Quero dizer-lhe em primeiro lugar que, na minha modesta opinião, as duas principais características que definem um BOM criador são, e por esta ordem:

1º O apoio e disponibilidade demonstrados pelo acompanhamento e crescimento dos cachorros que vende até ao fim das suas vidas
2º Os resultados que os exemplares por si criados obtêm junto das entidades competentes (exposições, juízes)

Gostaria por saber que raça(s) é que cria?
É que pelos seus posts e pelo tipo de criador que demonstra ser por esses mesmos, conheço uns quantos aqui nos arredores de Lisboa (Chelas, Cova da Moura, Bairro 6 de Maio, etc...)

O senhor pergunta a certa altura ao PauloC (tudo bem?...) se não acha que é possível criar simultaneamente com intuito comercial e de melhoramento da raça. Eu respondo a essa pergunta... NÃO!
É que, sabe, quem de facto está interessado no melhoramento da raça da sua eleição não tem em lista de reservas 6/7 machos só nos arredores de Lisboa dos quais gostaria de juntar a sua linha de sangue às das suas cadelas. Porque então ou os 6/7 machos são todos irmãos ou o senhor gostaria de juntar QUALQUER linha de sangue às das suas cadelas e isso, não é, definitivamente, melhorar a raça.
Depois, quem pretendem melhorar a raça faz de como a SeaLords (e bem) afirmou: "Quando pretendo cruzar uma cadela com um determinado macho tem que ser aquele e aquele só aquele e acabou". E sabe porque? Porque isso chama-se selecção. Estudar inumeros cães e pedigrees, as suas linhas, o que têm que pode ser adicionado à cadela com o intuito de que a ninhada daí resultante dê boas perspectivas relativamente à qualidade da sua tipicidade, etc.
E isso leva tempo e dinheiro. E depois pagar o cruzamento leva dinherio. As despesas de veterinário da cadela durante a gravidez, após o parto, as despesas das crias, a alimentação da cadela e da sua prole.... tudo leva dinheiro. Vacinações, registos, chips... tudo custa... e se somar tudo vê que não se pode ganhar dinheiro e ao mesmo tempo melhorar a raça.

Um abraço e cumprimentos a todos e uma vez mais as minhas desculpas

Bullie & Gaspar
Responder

Voltar para “Cães”