como acasalar cães
Moderador: mcerqueira
li este forum do principio ao fim já que me interessei pelo profunda discussão gerada em torno dum desejo natural dum dono dum cão, digo cadela, que a determinada altura achou interessante que a sua estimada amiga procriasse. Muitas das opinioes pareceram demasiado técnicas ou profissionalizadas e vindas de gente com larga experiência a lidar com cães e tornaram-se demasiado pesadas para quem só e simplesmente está a viver a vida, ou seja, a crescer e reproduzir-se e que por ter tido o simples pensamento de continuar a geração da sua cadelinha tem agora de repente de se consciencializar da dramática situação social da existência de milhares de cães presentes em canis sofrendo ou á espera da morte e ainda por cima deve decidir bem perante o dilema adoptar um cão dum canil ou deixar a sua cadela ter crias.
Não há dúvida as vezes é melhor estar quieto ou então a computar.
Acho que vou pedir para printar este forum porque isto já dá um livro e pode até ser util
os meus cumprimentos aos prós e contra criação

Não há dúvida as vezes é melhor estar quieto ou então a computar.
Acho que vou pedir para printar este forum porque isto já dá um livro e pode até ser util
os meus cumprimentos aos prós e contra criação

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ainda bem que alguém nos brindou (3 vezes) com este maravilhoso texto.Muitas das opinioes pareceram demasiado técnicas ou profissionalizadas e vindas de gente com larga experiência a lidar com cães e tornaram-se demasiado pesadas para quem só e simplesmente está a viver a vida, ou seja, a crescer e reproduzir-se e que por ter tido o simples pensamento de continuar a geração da sua cadelinha....
É que está aqui TUDO explicado, e acho que não é preciso dizer mais nada!
Para aqueles que têm dificuldade de interpretação, eu ajudo a perceber o que quero dizer:
Ideia nº 1 - As respostas das pessoas com experiência são "demasiado pesadas"
Ideia nº 2 - O autor do tópico só quer 'viver a vida' e "continuar a geração da sua cadelinha".
Em suma, quem realmente se preocupa com a reprodução massiva e irresponsável de rafeiros, e se preocupa em mostrar isso aos outros é um chato do caraças! E todos temos o direito a reproduzir os nossos Bobies e Lassies à vontade por gerações e gerações!
Querem melhor definição do 'perfil' dos 'responsáveis' que temos pela situação dos SRD de uma maneira geral?
Obrigado, pá....já não sabia mais o que dizer e agora alguém conseguiu explicar tudo!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Mas a esta altura ainda acha que é isso que alguns foristas estão a defender?E todos temos o direito a reproduzir os nossos Bobies e Lassies à vontade por gerações e gerações!
Ou não leu os posts, ou não entendeu aqilo que estava escrito; ou se calhar não lhe dà jeito entender.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
hitman6 Escreveu:Mas a esta altura ainda acha que é isso que alguns foristas estão a defender?E todos temos o direito a reproduzir os nossos Bobies e Lassies à vontade por gerações e gerações!
Ou não leu os posts, ou não entendeu aqilo que estava escrito; ou se calhar não lhe dà jeito entender.

PauloC Escreveu: É que conhecimentos de genética e da ascedência dos cães, é dificil!!
O que é há aqui mais para entender?... Devo ser eu que sou um bocado limitado... O melhor é pedir ao seu sobrinho de 7 anos que venha explicar qual é afinal a sua posição, duma maneira que eu consiga entender...hitman6 Escreveu: Não conhece, e depois?
Significa que não pode criar por causa disso?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Bem, eu nao me queria meter nesta guerra, sim pk isto é uma guerra autentica. e ja estou como nao sei que dixe por aí "deviam publicar esta coisa toda pk isto dava um debate do caraças entre o people.
eu, na minha opiniao ( é apenas a mha opiniao e tou me pco ralando com o k vao dizer) tudo se resume a pexoas k de preocupam com o k vai acontecer e o k esta a acontecer e as k simplesmente fexam os olhos as desgraças que estao mesmo ao lado da nossa porta.
senhor wish ou sei la cm é k se chamava. o people aki so o esta a chamar a atencao para o facto de ja haver tantos caes lindos, meigos, carinhosos e tristes a deambularem por aí e ninguem se preocupar com eles pelo simples facto sabe qual? de serem rafeiros.
por isso sou da opiniao que se quer dar amor a algum animal juntamente com a sua cadela por favor veja com o coraçao a miseria que se espalha nos canis. caes maltratados, sozinhos ao frio a cumprir uma sentença por terem simplesmente nascido rafeiros. agora pergunto eu, era esse o futuro que quer para um cao? pense e se essas pessoas de quem fala querem dar amor a algum cao, visitem os milhares de sites que andam por ai espalhados com ninhadas lindas que nasceram ao acaso e k ninguem ker saber delas.
ja basta as que nascem sem ninguem querer quanto mais agora nascerem por querer. quem sabe um desses bebes nao vai parar a porta de algem que respondeu neste forum a pedir por favor para o senhor pensar bem.
tenham todos umas boas festas**
eu, na minha opiniao ( é apenas a mha opiniao e tou me pco ralando com o k vao dizer) tudo se resume a pexoas k de preocupam com o k vai acontecer e o k esta a acontecer e as k simplesmente fexam os olhos as desgraças que estao mesmo ao lado da nossa porta.
senhor wish ou sei la cm é k se chamava. o people aki so o esta a chamar a atencao para o facto de ja haver tantos caes lindos, meigos, carinhosos e tristes a deambularem por aí e ninguem se preocupar com eles pelo simples facto sabe qual? de serem rafeiros.
por isso sou da opiniao que se quer dar amor a algum animal juntamente com a sua cadela por favor veja com o coraçao a miseria que se espalha nos canis. caes maltratados, sozinhos ao frio a cumprir uma sentença por terem simplesmente nascido rafeiros. agora pergunto eu, era esse o futuro que quer para um cao? pense e se essas pessoas de quem fala querem dar amor a algum cao, visitem os milhares de sites que andam por ai espalhados com ninhadas lindas que nasceram ao acaso e k ninguem ker saber delas.
ja basta as que nascem sem ninguem querer quanto mais agora nascerem por querer. quem sabe um desses bebes nao vai parar a porta de algem que respondeu neste forum a pedir por favor para o senhor pensar bem.
tenham todos umas boas festas**
[i][u]Publicada Sun Dec 24, 2006 1147 Assunto
[b]Bem, eu nao me queria meter nesta guerra
ja basta as que nascem sem ninguem querer quanto mais agora nascerem por querer. quem sabe um desses bebes nao vai parar a porta [/b]de algem que respondeu neste forum a pedir por favor para o senhor pensar bem. [/u][/i]
Ora aí está!...
Uma atitude e uma opinião. Ao que parece sensata.
Pois se um Wishfull, ou outro qualquer, pensou em fazer procriar a sua cadelinha, o que realmente pode ser feito é aconselha-lo a visitar a UZ ou outro canil qualquer ou caso não tenha disponibilidade que visite sites de associações na Net. Só depois de o fazer terá percepção da triste realidade do mundo canino pois ficará a saber que milhares de cães são abandonados anualmente e centenas ou milhares são mortos nos canis . Provavelmente muitos repensarão a sua atitude (a de “ter netinhos”) quando puderem constatar a dura realidade.
Mas mesmo assim há-de haver quem não possa visitar canis, quem não possa consultar a Net ou mesmo quem o fazendo persista na vontade de fazer procriar a sua fofuzura e então teremos o desenlace final (o milagre do nascimento de 8 ou 9 belos rafeirinhos).
E aqui, o que propõem para minimizar o problema da sobrelotação de cães? Uma “ taxa de existência” a ser cobrada aos donos de cachorros que optam por faze-los procriar? Será viável? Bom!... se os carros tem de pagar seguros e portagens para circular, e se os “médias” até já propuseram que os que circulassem em Lisboa devia pagar não me admira que se se debatesse o assunto dos cães decidir-se-ia concerteza por taxas ou proibições.
No entanto parece que a barbaridade do que se passa no mundo canino não é muito pertinente, pois até se inventaram os canis e lá resolvem-se esses problemas
[b]Bem, eu nao me queria meter nesta guerra
ja basta as que nascem sem ninguem querer quanto mais agora nascerem por querer. quem sabe um desses bebes nao vai parar a porta [/b]de algem que respondeu neste forum a pedir por favor para o senhor pensar bem. [/u][/i]
Ora aí está!...
Uma atitude e uma opinião. Ao que parece sensata.
Pois se um Wishfull, ou outro qualquer, pensou em fazer procriar a sua cadelinha, o que realmente pode ser feito é aconselha-lo a visitar a UZ ou outro canil qualquer ou caso não tenha disponibilidade que visite sites de associações na Net. Só depois de o fazer terá percepção da triste realidade do mundo canino pois ficará a saber que milhares de cães são abandonados anualmente e centenas ou milhares são mortos nos canis . Provavelmente muitos repensarão a sua atitude (a de “ter netinhos”) quando puderem constatar a dura realidade.
Mas mesmo assim há-de haver quem não possa visitar canis, quem não possa consultar a Net ou mesmo quem o fazendo persista na vontade de fazer procriar a sua fofuzura e então teremos o desenlace final (o milagre do nascimento de 8 ou 9 belos rafeirinhos).
E aqui, o que propõem para minimizar o problema da sobrelotação de cães? Uma “ taxa de existência” a ser cobrada aos donos de cachorros que optam por faze-los procriar? Será viável? Bom!... se os carros tem de pagar seguros e portagens para circular, e se os “médias” até já propuseram que os que circulassem em Lisboa devia pagar não me admira que se se debatesse o assunto dos cães decidir-se-ia concerteza por taxas ou proibições.
No entanto parece que a barbaridade do que se passa no mundo canino não é muito pertinente, pois até se inventaram os canis e lá resolvem-se esses problemas
Última edição por Oconde em domingo dez 24, 2006 3:11 pm, editado 2 vezes no total.