O meu Pit-Bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 10, 2007 6:01 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Para que servem especificamente estas coleiras, se alguém tiver a amabilidade de responder.
Estética? Arma de defesa? É que o outro quis morder no "pescocinho" e lixou-se...
Claro Vitor, mas eram dois animais rafeiros que simplesmente tiveram um arrufo, não fosse a magnifica coleira e sózinhos tinham resolvido a coisa sem danos de maior. Não concordo com o seu uso, tendo por base a estética, lamento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:04 pm

Não o quê Joana??
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:06 pm

Não, não é ironia...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:08 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Para que servem especificamente estas coleiras, se alguém tiver a amabilidade de responder.
Estética? Arma de defesa? É que o outro quis morder no "pescocinho" e lixou-se...
Claro Vitor, mas eram dois animais rafeiros que simplesmente tiveram um arrufo, não fosse a magnifica coleira e sózinhos tinham resolvido a coisa sem danos de maior. Não concordo com o seu uso, tendo por base a estética, lamento.
Se estivessem ambos atrelados, nada disso teria acontecido Imagem
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 6:10 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:
Se estivessem ambos atrelados, nada disso teria acontecido Imagem
:wink:
Se isto é uma coleira de treino, não é para ser usada no dia a dia. Mesmo a brincar os animais se podem magoar a sério.
E mesmo como treino... bem, as tradições felizmente mudam!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:18 pm

LuMaria Escreveu:Se isto é uma coleira de treino, não é para ser usada no dia a dia.
Será que estamos a falar do mesmo, Lu? Penso que existem as tais coleiras de treino, sim, iguais (!?) ao cão da Debora mas com os bicos virados para dentro e existem aquelas mesmo para fim estético e defesa (!?). É assim ou não?
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:20 pm

Se entendi o que estás a dizer...Nope, é tudo "la même chose"...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 10, 2007 6:23 pm

LuMaria Escreveu:
FBC Escreveu: e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz) O cão de uma amiga minha enrolou-se na brincadeira com outro cão já conhecido. Não se sabe bem porquê, mas às tantas já estavam embrulhados. Ora o cão da minha amiga, deu uma trinca valente no pescoço do outro. Resultado? Céu da boca furado pelo bico e duas cirurgias correctivas.
Para que servem especificamente estas coleiras, se alguém tiver a amabilidade de responder.

no meu caso, serve para não ir parar debaixo de nenhum carro e ficar sem cães. se algum vier morder o max e se magoar, paciência. já lamento que ele ande de açaime sempre que a chow chow vem morder a carlota
Última edição por anjjazul em terça abr 10, 2007 6:25 pm, editado 1 vez no total.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:25 pm

JoanaElectra Escreveu:Não, não é ironia...

Joana
Pois não.

Então e depois dizes isto :?
JoanaElectra Escreveu:
....e até o ajudam o proteger de possíveis ataques (isto caso os picos estejam virados para fora...)

Joana
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 10, 2007 6:27 pm

Então? Não é ironia que serve para treino e para protecção de possíveis ataques. Foi isto que eu disse...

Joana
J.A.

FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça abr 10, 2007 6:34 pm

LuMaria Escreveu:
FBC Escreveu: e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz)
O cão de uma amiga minha enrolou-se na brincadeira com outro cão já conhecido. Não se sabe bem porquê, mas às tantas já estavam embrulhados. Ora o cão da minha amiga, deu uma trinca valente no pescoço do outro. Resultado? Céu da boca furado pelo bico e duas cirurgias correctivas.
quote]

Tudo bem, esse é um contra!
Eu não disse que se deveria usar, ou não, coleiras de bicos apenas não concordo com os argumentos que têm sido usados!
Para que servem especificamente estas coleiras, se alguém tiver a amabilidade de responder.
por exemplo para os cães de gado na defesa contra os lobos
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 6:40 pm

FBC Escreveu:
LuMaria Escreveu:
FBC Escreveu: e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz)
O cão de uma amiga minha enrolou-se na brincadeira com outro cão já conhecido. Não se sabe bem porquê, mas às tantas já estavam embrulhados. Ora o cão da minha amiga, deu uma trinca valente no pescoço do outro. Resultado? Céu da boca furado pelo bico e duas cirurgias correctivas.
quote]

Tudo bem, esse é um contra!
Eu não disse que se deveria usar, ou não, coleiras de bicos apenas não concordo com os argumentos que têm sido usados!
por exemplo para os cães de gado na defesa contra os lobos
Bem visto. Obrigada :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 10, 2007 8:18 pm

Bom, se o facto de eu achar esses acessórios "heavy metal" um bocadinho "chungas", passo a expressão, faz de mim uma nova rica ou lá o que o FBC disse de um modo generalizado acerca do pessoal que deu opiniões negativas, então é porque eu o devo ser! :o

LLLOLLL, eu hoje ando aqui a apanhar uma barrigada de riso que eu não vos digo nada. :lol:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça abr 10, 2007 8:44 pm

Quanto aos acessórios, deves usar todos os acessórios que quiseres e gostares, desde que isso não incomode o cão. Compreendo que quem gosta de pitts, goste de cães potentes e goste de dar um “ar de cão musculado” ao cão. Deixar de usar coleira de bicos ou peitoral só porque dá uma imagem negativa, perante a sociedade, é apenas embarcar nos preconceitos e na ignorância. Os pitts devem ser assumidos como são e não travestidos de caniches.
bom nesse caso tb deve aceitar bem um caniche com papelotes ou um bouvier com o arnés de puxar carroças em cima do lombo a passear no meio da rua.
um pitt em condições ñ precisa de acessórios assim com qualquer bull, penso eu de que :roll:
Os pitts são cães de desportos radicais, devem puxar carros, morder em cordas, fazer saltos, etc e a sociedade deve aceitar isso, assim como deve aceitar ver um Rott a praticar RCI ou um Dogo a caçar. São estas as imagens das raças que se devem passar, e mostrar às pessoas que este tipo de actividades não implica cães perigosos para a sociedade.
aqui concordo tirando o rott a fazer rci
Quanto à “qualidade” do cão enquanto elemento da raça, já aqui foram referidos alguns comentários, mas apenas em relação ao aspecto físico (o único que se pode ver na foto) mas o mais importante numa raça, e muito em particular nos pitbulls, é a sua aptidão funcional.
Um Pitt deve ser muito alegre, extremamente dedicado ao dono, aplicado, até à exaustão, no trabalho que lhe é pedido, com uma força e uma resistência muito grandes; ou seja, um batalhador e um lutador nato, a todos os níveis com uma resistência e uma perseverança quase “sobrenaturais” e com nenhum tipo de agressividade face aos seres humanos.
Em resumo, um pitt deve ter muito “game”.
aqui tb concordo os melhores pitts de luta e com mais game até são bastante feios morfológicamente
Veio parar ao território de uma matilha de “potencialmente perigosos” que são os velhos guardiães deste, e de outros, fóruns. Estes amigos são muito politicamente correctos e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz) mas, ao mínimo deslizo de uma potencial vítima (neste caso tu) caiem-lhe em cima e desfazem-na.

Estás com muita sorte ainda não terem começado com os argumentos de que és estudante e não tens dinheiro para dar ração XPTO e levar o cão uma vez por mês ao veterinário, etc. e outros argumentos, bem do género snobe – pindérico de quem tem pretensões de ser novo rico.
bom aqui ñ concordo, eu ñ disse que admitia ou deixava de admitir, eu ñ gosto de acessórios em cães simplesmente. acho ridiculo o peitoral assim como até acho ridiculo espetarem com laca em cima de de um bob quando ele é muito mais bonito sem a dita laca .

em relação aos argumentos, se calhar ainda ñ reparou mas isso acontece quando alguem vem pedir um cão de raça oferecido porque ñ tem dinheiro para comprar um. ora se ñ tem dinheiro para comprar um cão como há-de ter dinheiro para o criar ? ou onde o vai arranjar se este precisar de uma operação de urgencia ?
é que ter um cão doente ñ é ter um carro com o motor partido ñ pode arrumar o gajo na garagem enquanto espera por dinheiro para o arranjo

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 9:02 pm

FBC Escreveu:Amigo Arcanjo

Só numa ditadura é que as leis tentam impedir as discussões de ideias. As leis, pelo menos estas, não foram feitas por Deus, mas sim por homens, e a maior parte das vezes por homens ignorantes sobre o assunto.
Quanto ao corte de orelhas sou totalmente a favor da “despenalização do corte” e tenho ideias teóricas e experiências práticas mais que suficientes para defender esta posição.
Ó Francisco, acho que o Claudio se estava a referir a outras "lides" (embora não o especificasse), onde a legislação é "puxada" por um lado e "esquecida" por outro.
No resto estou em sintonia contigo.

FBC Escreveu: Veio parar ao território de uma matilha de “potencialmente perigosos” que são os velhos guardiães deste, e de outros, fóruns. Estes amigos são muito politicamente correctos e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz) mas, ao mínimo deslizo de uma potencial vítima (neste caso tu) caiem-lhe em cima e desfazem-na.

Estás com muita sorte ainda não terem começado com os argumentos de que és estudante e não tens dinheiro para dar ração XPTO e levar o cão uma vez por mês ao veterinário, etc. e outros argumentos, bem do género snobe – pindérico de quem tem pretensões de ser novo rico.
Nesta parte, acho que estás a ser injusto... mas é só a minha opinião.

Se este assunto não vem à "baila", se calhar outras pessoas (muitas provavelmente...) pensariam que a ironia do PauloC era verdade incontestável... e assim se criam os mitos que todos tentamos combater...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”