Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda set 17, 2007 8:20 pm

Tenho uma duvida, a Teffie faz sempre 1 ou2 chichis a meio da noite e como tiramos os jornais faz na carpete, e depois akilo seca e nos nem sempre vemos, e fica a cheirar mal, antes ela fazia de manha na rua, a tarde e a noite, só tenho tempo para a passear 3 vezes ao dia, e memo assim ela fazia chichi entre os passeios!

E os meus pais disseram me(quer dizer mandaram me) para por os jornais de noite e quando nos sairmos de casa, assim o fixe depois de discutirmos mt, e ela agora nao espera pelo passeio faz sempre k lhe apetece, e eu passeio a para nd! Nao faz chchi nem coco na rua, e depois os meus pais admiram se...por k será, se calhar nao gosta de fazer as necessidades na rua, ....... se nao tivesse tanto respeito pelos meus pais dizia de kem é a culpa, mas em fim eles calam me sempre a boca antes de eu a abrir! :?

Antes ela fazia coco e chichi nos passeios e como nao aguentava, as vezes fazia entre a hora dos passeios e sempre a meio da noite, e agora voltou td a estaca 0 por causa dos meus papas!!! :x Tanto trabalho e nd!

E agora tenho de começar de novo??

E quanto aos chichis eu acho k ela anda a fazer chichi a mais, se calhar dou lhe mt agua, quanta agua dão ao vosso cao por dia??

E como resolvo o problema dos chichis no tapete de nboite, os meus pais depois mandam me meter os jornais e a Teffie como nao é uma adivinha, fica confusa e nao percebe onde deve fazer chcichi, por favor ajudem me!!! :!:
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça set 18, 2007 2:32 pm

Tenho uma duvida, a Teffie faz sempre 1 ou2 chichis a meio da noite e como tiramos os jornais faz na carpete (...) antes ela fazia de manha na rua, a tarde e a noite, só tenho tempo para a passear 3 vezes ao dia, e memo assim ela fazia chichi entre os passeios!
Lena... tu sabes qual é o problema, sabes q n ia ser fácil quado voltasses às aulas... o que ta a acontecer é o diminuir da frequencia dos passeios e ao mesmo tempo ela tar sozinha e se calhar querer chamar um bocadinho à atenção...
por os jornais de noite e quando nos sairmos de casa, assim o fixe depois de discutirmos mt, e ela agora nao espera pelo passeio faz sempre k lhe apetece, e eu passeio a para nd!
Baralhaste-a toda... ela agora acha q é pa fazer no jornal... Não é suposto ela fazer durante a noite 2 chichis se fores com ela à rua depois do jantar e assim q acordas.. com o tempo o ritmo dela diminui ainda mais e ela aguenta, mas agora tem mmo que ser a primeira e ultima coisa q fazes...
E agora tenho de começar de novo??
Tens...
:?
E quanto aos chichis eu acho k ela anda a fazer chichi a mais, se calhar dou lhe mt agua, quanta agua dão ao vosso cao por dia??
:? Esta pergunta é um bocado rídicula, desculpa... a água tem que estar SEMPRE disponível e desde que ela não esteja com nenhum problema de rins ou coisa do género, beber muita água é próprio! Nós (humanos) é que não bebemos o nosso litrinho e meio que devíamos... :!:
E como resolvo o problema dos chichis no tapete de nboite, os meus pais depois mandam me meter os jornais e a Teffie como nao é uma adivinha, fica confusa e nao percebe onde deve fazer chichi, por favor ajudem me!!!
Acho que podes por durante uns tempos à noite (do mal o menos) para n arranjares mais problemas com os teus pais, mas durante o dia acho errado... nunca mais vais conseguir que ela perceba que é pa fazer tudo na rua... :? Não consegues tirar o tapete durante o dia, por ex?
animalboy
Membro Júnior
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

quarta set 19, 2007 2:03 pm

Olá.
Com o tobias voltou tudo a estaca 0, bastou eu sair de casa 1 dia pa ir pa escola e ficou tudo imundo!!!agora ja consegui nesta semana convencelo a faser la fora visto que ca dentro nao é tolerado e sempre que ele decide faser-lo ca dentro leva com o jornal e fica 5 minutos la fora de castigo.
Isto sao as novidades do tobias.
Teffie eu penso que se deve deixar o cao beber agua sempre que quiser especialmente no verao :wink: visto que nao o podemos culpar por ter sede nao é?
Teffie
Membro Veterano

sexta set 21, 2007 8:03 pm

Tenho de ser mt breve pk não tenho mt tempo!!! :? Eu comprei uma coleira anti pulgas para a Teffie e agora precisava de saber os cuidados a ter, por exemplo, o k faço quando a quiser pentear, é k esta escrito no pacote k se tocar nela tenho de lavar mt bem as mãos e k o cão não pode lamber ou roer akilo, e...etc!! Uma ajudinha vinha a calhar! :D

Mts mimo9s para os vossos canitos, pk eles sao 5* e bjx para os donos!!

P.S.-lambidelas da Teffie!!
InesVaz
Membro

sexta set 21, 2007 9:09 pm

Teffie Escreveu:Tenho de ser mt breve pk não tenho mt tempo!!! :? Eu comprei uma coleira anti pulgas para a Teffie e agora precisava de saber os cuidados a ter, por exemplo, o k faço quando a quiser pentear, é k esta escrito no pacote k se tocar nela tenho de lavar mt bem as mãos e k o cão não pode lamber ou roer akilo, e...etc!!
Eu não sou grande adepta dessas coleiras pa "cães de casa" exactamente porque estamos sempre em contacto com o produto... Costumo por no Verão aquela que funciona também contra os mosquitos, por causa da Leishmaniose, mas o resto do ano uso as pipetas e aconselho vivamente! Não custa nada a por e é um mês certinho sem pulgas nem carraças!

Agora Lena, é claro que não convém muito mexer na coleira... com jeitinho consegues penteá-la (chegas pa frente e pa trás... ou tiras mesmo, não sei... como quiseres). E podes tocar-lhe, não acontece nada! Claro que depois convém lavar as mãos antes de irem pos olhos, pa boca, po nariz =P ihih é como tudo... Não entres em pânico. Evita é abracinhos e muitos mimos junto ao pescoço da Teffie agora... (é por isso que eu não uso... não consigo não agarrar a Pepita...).
Em relação à Teffie... duvido que ela a consiga lamber com a pontinha da língua... muito menos roer! No stress! :wink:

Bjocas
Teffie
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 10:56 am

Obrigada pelo concelho, mas a coleira dura 4 meses e akelas pipetas só duram 1 mês, e ela fica uns dias com o pelo molhado, pare se k tem cola, lol!! É a primeira vez k uso a coleira e daki a 4 meses vejo o k é melhor, a coleira ou o liquido!! Nao custa nd experimentar!!
InesVaz
Membro

sábado set 22, 2007 11:40 am

a coleira dura 4 meses e akelas pipetas só duram 1 mês, e ela fica :o uns dias com o pelo molhado, pare se k tem cola :o , lol!! É a primeira vez k uso a coleira e daki a 4 meses vejo o k é melhor, a coleira ou o liquido
Claro que as coleiras duram mais, mas vais ver q a aficácia não é tão grande. De qualquer maneira não stresses com o mexer nela. Abracinhos na Teffie e a cara junto ao pescoço é que claro... totalmente desanconselhável.
Em relação às pipetas, não sei que marca experimentaste mas garanto que as da Fronteline bem utilizadas, na pele e não no pêlo :!: , são impecáveis e não fica nada sujo. Se tiveres dificuldades pede ao vet pa pôr da próxima vez.

Bjs
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado set 22, 2007 12:23 pm

Teffie Escreveu:Obrigada pelo concelho, mas a coleira dura 4 meses e akelas pipetas só duram 1 mês, e ela fica uns dias com o pelo molhado, pare se k tem cola, lol!! É a primeira vez k uso a coleira e daki a 4 meses vejo o k é melhor, a coleira ou o liquido!! Nao custa nd experimentar!!
E quantas pipetas tem a embalagem ?
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
InesVaz
Membro

sábado set 22, 2007 12:37 pm

ODogueAlemao Escreveu:
Teffie Escreveu:Obrigada pelo concelho, mas a coleira dura 4 meses e akelas pipetas só duram 1 mês, e ela fica uns dias com o pelo molhado, pare se k tem cola, lol!! É a primeira vez k uso a coleira e daki a 4 meses vejo o k é melhor, a coleira ou o liquido!! Nao custa nd experimentar!!
E quantas pipetas tem a embalagem ?
Também é verdade, mas mesmo assim acho que as coleiras acabam por ficar mais baratas... :oops: são opções. Eu sou 100% fã das pipetas, mesmo sendo mais caras! :wink:
Teffie
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 1:43 pm

Se calhar são mais caras pk tem uma maior eficácia!!! Mas eu vou experimentar a coleira pk já a comprei.....lol.....gostei imenso do vídeo das pepitas e dos pepitos júnior, são mt lindos!!! :D
Teffie
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 1:49 pm

Eu nao sei se compramos as Frontlain, é k nao reparei na embalagem compramos no nosso veterinário!! Mas o veterinário explicou como se aplica, [e para fazer 4 pontos um no pescoço e o resto no dorso, e nao pode ser mt em baixo para o cao nao lamber, e acho k fizemos td mt bem, mas depois akilo ficou no pelo, e so por isso k nao gosto mt, mas pode ser por causa da quantidade, pk nos compramos a de 10 aos 20 Kg, pk dos 5 aos 10 kg ja era pouco, ela ja pesava um pouco mais!! :D mais uma vez gostei imenso de ver os bebes da Pepita a mexer no sofa!!! Sao mt fofos!!
InesVaz
Membro

sábado set 22, 2007 3:49 pm

Teffie Escreveu: mais uma vez gostei imenso de ver os bebes da Pepita a mexer no sofa!!! Sao mt fofos!!
Tão lindos de morrer, n é por serem meus... ihih mas tão mesmo todos muito bonitos, fortes e espertalhões! ;) São uma graça... é passar o dia a adorá-los :D Tenho muito mais vídeos, mas são pesados e demoram muitos dias até ficarem on-line.. :(
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

domingo set 23, 2007 6:56 pm

Olá a todos... só ontem verifiquei que tinham criado um forum para Cocker Spaniel Ingles.. :D
Quando vi fiquei logo curiosa e estive a ler todas as vossas mensagens cerca de duas horas...mas valeu bem a pena pois relembrei experiências passadas com o Apollo e aprendi coisas novas convosco...
Até agora falou-se de imensa coisa mas uma que eu tenho dificuldade com o Apollo é na escovagem... :wink: Ele não para quieto!!! Embora ele não tenha muito pêlo e acho que não necessita de uma escovagem diária mas pelo menos 2/3 vezes por semana sim... mas é um filme para escová-lo pois ele ou começa a tentar morder-me as mãos ou morder a escova ou fugir para outro sitio... não pára quieto...A verdade é que eu levo sempre a melhor e ele é escovado quer queira quer não mas se houvesse uma forma de ele 'apreciar' o gesto...
Têm alguma dica que me possam dar para conseguir mantê-lo quieto? Já tentei aliciá-lo com um biscoito enquanto o escovo mas não é suficiente para o tempo de escovagem...

Obrg e adorei a ideia do forum! Parabens pela inciativa Teffie!!
Claudia
Teffie
Membro Veterano

domingo set 23, 2007 7:55 pm

Nao sei o k lhe deva dizer, quando a Teffie era pequena, fugia da escova para debaixo da cama, e la ia eu atrás dela, demorava imenso tempo a apanha la, mas nunca me tentava morder ou a escova...mas isso aconteceu no primeiro mês das escovagens, mas como eu escovo a tdx os dias, sempre depois dos passeios, melhor dizendo se não tiver mt suja, escovo a 1 vez, se tiver suja são 2, as vezes ate são precisas 3 escovagens, depois de cada passeio..... :D Acho k ela habituou se e adora, quando vê a escova, vai logo para a varanda(é o sitio onde a escovo, para os pelos não entrarem dentro de casa, mas claro se tiver a chover ou estará frio la fora terá de ser cá dentro,lol)!!! Se calhar se escovar o Appolo 1 vez por dia ele percebe, k é uma necessidade diária tal como os passeios, as refeições, acho k tem de encontrar uma hora para a escovagem diária, por exemplo, depois de um passeio!!

A Teffie sabe k é escovada sempre depois do ultimo passeio, e as vezes de manha, quando fica mt porquinha,lol :wink:

Boa sorte e espero k alguém lhe possa dar concelhos melhores k os meus!!! :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo set 23, 2007 9:38 pm

Cheitor. Se todos os dias o escovar nem que seja um bocadinho, numa semana vai ver que ele está super habituado e vai gostar. Faça disso um bom momento, vá-lhe dizendo palavras que ele goste, e no fim mostre-lhe que ficou feliz e diga-lhe "lindo". Vai ver que ele vai associar a escovagem a um bom momento com os donos.
Teffie os teus conselhos são tão bons comos os dos outros, visto que também tens uma Cocker e partilhas as tuas experiências como todos nós. :D
Responder

Voltar para “Cães”