Estamos sim. Com excepçao dos dias 25.DEZ e 01.JAN a UZ tem sempre as portas abertas entre as 14h e 17h.leoa_nova_ Escreveu:Já agora outra questão, estão abertos dia 23 ou 22 ao público?? E é apenas das 15 às 17?? Eu gostava de passar lá umas belas horas a dar carinho aos bichos...
Tema forte para debate...União Zoófila ??? Que união???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Aí é que está o problema, não tenho...Siioux Escreveu:Se não for nesses dias, tem os restante 364 dias para o fazer.leoa_nova_ Escreveu:Obrigado Lisboeta![]()
Já agora outra questão, estão abertos dia 23 ou 22 ao público?? E é apenas das 15 às 17?? Eu gostava de passar lá umas belas horas a dar carinho aos bichos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
leoa_nova_ Escreveu:Aí é que está o problema, não tenho...Siioux Escreveu:Se não for nesses dias, tem os restante 364 dias para o fazer.leoa_nova_ Escreveu:Obrigado Lisboeta![]()
Já agora outra questão, estão abertos dia 23 ou 22 ao público?? E é apenas das 15 às 17?? Eu gostava de passar lá umas belas horas a dar carinho aos bichos...

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não sei porquê o espanto... Nem tenho tempo para estudar, para além de não ter disponibilidade de transportes. Se você pode ir todos os dias parabéns, mas há quem trabalhe para se sustentar e poder ajudar como é o caso!!Siioux Escreveu:leoa_nova_ Escreveu:Aí é que está o problema, não tenho...Siioux Escreveu:Se não for nesses dias, tem os restante 364 dias para o fazer.leoa_nova_ Escreveu:Obrigado Lisboeta![]()
Já agora outra questão, estão abertos dia 23 ou 22 ao público?? E é apenas das 15 às 17?? Eu gostava de passar lá umas belas horas a dar carinho aos bichos...![]()
![]()
Se não pudesse nestes dias só poderia lá para fevereiro, o que para mim seria triste pois cria ir lá antes do Natal!!
E nem sei para que é que lhe estou a explicar isto nem tenho que lhe dar explicações, era engraçado chegar lá um dia e estar fechado, o dinheiro que gastaria na gasolina era suficiente para comprar mais dois sacos de comida, se você é rica eu não!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Realmente nem sei pq se justifica não estou minimamente interessada nas suas explicações, não pode ir não vá, QUER ir é meter-se a caminholeoa_nova_ Escreveu: Não sei porquê o espanto... Nem tenho tempo para estudar, para além de não ter disponibilidade de transportes. Se você pode ir todos os dias parabéns, mas há quem trabalhe para se sustentar e poder ajudar como é o caso!!
Se não pudesse nestes dias só poderia lá para fevereiro, o que para mim seria triste pois cria ir lá antes do Natal!!
E nem sei para que é que lhe estou a explicar isto nem tenho que lhe dar explicações, era engraçado chegar lá um dia e estar fechado, o dinheiro que gastaria na gasolina era suficiente para comprar mais dois sacos de comida, se você é rica eu não!!!

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
A Uniao Zoofila esteve agora em directo na TVI. 
O jornalista esteve la a falar da possibilidade de apadrinhamento e a explicar em que consiste... 8 euros por mes para gato 13 para cão.
Os caes pareciam-me fofinhos, nada maltratados.
Falaram lá com a presidente, que me pareceu simpatica. nao sei.
Depois falaram com uma voluntaria que pelos vistos passa lá os dias, a Ana.
E no fim o jornalista disse que a Uniao Zoofila negava qualquer tipo de maus-tratos aos animais. E que quem quisesse ver pode ir lá, todos os dias, entre as 14 e as 17. Por isso, antes de difamarem, dêem lá um saltinho.

O jornalista esteve la a falar da possibilidade de apadrinhamento e a explicar em que consiste... 8 euros por mes para gato 13 para cão.

Falaram lá com a presidente, que me pareceu simpatica. nao sei.
Depois falaram com uma voluntaria que pelos vistos passa lá os dias, a Ana.

E no fim o jornalista disse que a Uniao Zoofila negava qualquer tipo de maus-tratos aos animais. E que quem quisesse ver pode ir lá, todos os dias, entre as 14 e as 17. Por isso, antes de difamarem, dêem lá um saltinho.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Já tive necessidade de falar com ela para resolver um problema de um cão e devo dizer que foi bastante atenciosa e simpática.hsn Escreveu:A Luísa Barroso, simpática?![]()
![]()
![]()
Aguardemos, até ao lavar dos cestos ainda é vindima...
Não tive razão de queixa.
A competência não se avalia pela simpatia mas sim pelos actos

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Sem fazer juizos de valor sobre a Sra., uma vez que não a sei identificar sequer...
Vou à UZ algumas vezes, faço o que tenho que fazer e venho-me embora... Só conheço as caras, mas não consigo ligá-las a nomes...
Falando da antipatia, o que interessa é o resultado da instituição União Zoófila! Se a pessoa é mais ou menos simpática, desde que faça o que tem a fazer...
Agora, não se esqueçam do seguinte:
Ela, e as pessoas que lá trabalham e fazem voluntariado, já viram muita coisa, lidam com a escória da sociedade que diáriamente, vai lá deixar (abandonar) os seus animais e com o passar do tempo, deixamos de conseguir ser simpáticos, começamos a ser mais frios ou antipáticos...
Deixamos de ter aquela sensibilidade, que tinhamos ao inicio. No fundo começamos a criar defesas e a não nos envolvermos emocionalmente...
Tal como um Policia, depois de conviver uns anos com a realidade, passa a revelar alguma insensibilidade; com os médicos passasse a mesma coisa... etc...
Este é apenas mais um ponto de vista,... o meu!
Vou à UZ algumas vezes, faço o que tenho que fazer e venho-me embora... Só conheço as caras, mas não consigo ligá-las a nomes...
Falando da antipatia, o que interessa é o resultado da instituição União Zoófila! Se a pessoa é mais ou menos simpática, desde que faça o que tem a fazer...
Agora, não se esqueçam do seguinte:
Ela, e as pessoas que lá trabalham e fazem voluntariado, já viram muita coisa, lidam com a escória da sociedade que diáriamente, vai lá deixar (abandonar) os seus animais e com o passar do tempo, deixamos de conseguir ser simpáticos, começamos a ser mais frios ou antipáticos...
Deixamos de ter aquela sensibilidade, que tinhamos ao inicio. No fundo começamos a criar defesas e a não nos envolvermos emocionalmente...
Tal como um Policia, depois de conviver uns anos com a realidade, passa a revelar alguma insensibilidade; com os médicos passasse a mesma coisa... etc...
Este é apenas mais um ponto de vista,... o meu!
-
- Registado: segunda nov 07, 2005 5:47 pm
Só tenho a dizer:
- Uma gata foi entregue na UZ com um bebé, que foi morto à chegada por ordem da "simpática" directora.
- Essa gata tinha alguém interessado em pagar a esterilização e amadrinhá-la, a "simpática" directora não o permitiu.
- Essa gata não podia ser adoptada por estar doente, mas ninguém a levou ao vet nem permitiram que a levassem.
- Essa gata, que estava doente e por esterilizar, foi enviada para uma quinta...
- Essa gata SÓ se safou porque quem estava interessado preocupou-se e tentou tudo para a salvar e conseguiu.
- Uma gata foi entregue na UZ com um bebé, que foi morto à chegada por ordem da "simpática" directora.
- Essa gata tinha alguém interessado em pagar a esterilização e amadrinhá-la, a "simpática" directora não o permitiu.
- Essa gata não podia ser adoptada por estar doente, mas ninguém a levou ao vet nem permitiram que a levassem.
- Essa gata, que estava doente e por esterilizar, foi enviada para uma quinta...
- Essa gata SÓ se safou porque quem estava interessado preocupou-se e tentou tudo para a salvar e conseguiu.
Só duas pequeninas correcções.
A gata não foi entregue na UZ com a filhota, ela teve o bébé lá. E sim, a filhota foi morta.
Os amadrinhamentos não são assim tão lineares, ao se amadrinhar um animal, com excepção dos gatos FIV, o dinheiro não vai para esse gato mas sim para a UZ, para o "bolo" geral.
A gata não foi entregue na UZ com a filhota, ela teve o bébé lá. E sim, a filhota foi morta.
Os amadrinhamentos não são assim tão lineares, ao se amadrinhar um animal, com excepção dos gatos FIV, o dinheiro não vai para esse gato mas sim para a UZ, para o "bolo" geral.
"Escória da sociedade"? Tenha cuidado com o que diz e pense melhor antes de falar dessa maneira: está a chamar escória àqueles que pretende defender.SiameseMaria Escreveu:Agora, não se esqueçam do seguinte:
E o que poderá estar em causa não é a frieza e a carapaça dura que se tem de arranjar, como o polícia ou o médico, mas sim de má-criação e grosseria pura e simples. E há muito quem se queixe.
Talvez precise de óculos, recomendo-lhe que vá ao oftalmologista. Porque primeiro diz que nem conhece as pessoas e depois vem tentar justificar o comportamento delas.SiameseMaria Escreveu:Este é apenas mais um ponto de vista,... o meu!
Para complementar a história acima relatada: no fim-de-semana passado houve quatro pessoas que se dirigiram à UZ para adoptarem gatos. Mal recebidas e pior atendidas, foi-lhes dito que não havia gatos para adoptar. Acabaram por obter os gatitos com que sonhavam junto de particulares que protegem e amparam animais de rua.
E não me venham dizer que isto é mentira: as pessoas, indignadas com a maneira como elas e os pobres gatos que lá estão foram tratados, estão dispostas a confirmar a sua má experiência.
Como diz o outro, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. E quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele.
A gata pariu lá ou não pariu lá, não é isso que interessa. O que interessa sim: mataram um gatinho bébé que tinha mãe para o criar. Tanta preocupação dizem ter com os animais e, não se preocupam de como terá ficado a gata sem a cria
Sinceramente, nunca conseguirei entender esta mentalidade de protecção animal que algumas pessoas têm!

Sinceramente, nunca conseguirei entender esta mentalidade de protecção animal que algumas pessoas têm!