Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

sexta mar 07, 2008 12:30 pm

Pointerman Escreveu:O parentesis ficom mal posto :oops: mas deu para perceber.
sim deu pa perceber..
Pointerman Escreveu:Vakeiro temos que ver que na altura os pointers nao eram todos como os de hoje,as fisionomias nao estavam tao fixadas.

eu nao percebo mto de pointer mas sei ver sim.
sim tens toda a raçao em tempos nao eram cm os de hoje.

ABRAÇO.. :lol:
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos!  "
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 12:39 pm

AmericaSever Escreveu:Gameness é o nome que os ingleses deram à qualidade necessária a um cão de luta. Esta qualidade é definida pela capacidade do cão continuar a lutar e estar focalizado no trabalho, independentemente de estar ferido ou gravemente ferido, e para isso eram treinados desde pequenos.

Estás esclarecido?

As provas de gameness não sei bem, mas serão baseadas nesses treinos!!!

Abraço,

Nuno

agora sim estou.. :P tava a ver k ninguem dizia nada ..

o pitbull e entre alguns animais k existe k tem gameness tb ha animais sem ser caes k tem mto gameness.mas isso e um aparte deste topico..

so para acresentar a palavra gameness tb era utilizada por caçadores a caes de caça sem ser de raça pitbull..

exemplo: um fox entrar na toca para sacar a raposa e nao desistir ate k nao esteja na rua...

cumps ....
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos!  "
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta mar 07, 2008 1:43 pm

vakeiro Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Está a brincar ?
nao estou nao keria saber opinioes o k ker realmente dizer a palavra gameness ... pk ja sei k vou ouvir varias resposta ou entao so uma..

pode ser k ande por aki um gamedog verdadeiro e diga o k ker dizer a palavra gameness . . :lol: :lol: :lol:
Não é preciso ser um verdadeiro dogman para saber o que signifca "gameness" ou "game" que é isso que realmente quere saber.

Basta conhecer a história do APBT.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 1:45 pm

snoppy Escreveu:
vakeiro Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Está a brincar ?
nao estou nao keria saber opinioes o k ker realmente dizer a palavra gameness ... pk ja sei k vou ouvir varias resposta ou entao so uma..

pode ser k ande por aki um gamedog verdadeiro e diga o k ker dizer a palavra gameness . . :lol: :lol: :lol:
Não é preciso ser um verdadeiro dogman para saber o que signifca "gameness" ou "game" que é isso que realmente quere saber.

Basta conhecer a história do APBT.
sim mas talvez haja aki pessoas cm caes de raça pitbull k nem isso sabiam.... :lol: :lol: :lol:
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

sexta mar 07, 2008 2:03 pm

Boas....

A eterna discussao do pit....

Primeiro achei piada a quem disse que os caes nao precisavam de ser educados para estarem bem na sua posiçao hierarquicamente.... e que os seus caes só sabiam ordens basicas e bastava, e que sabiam o seu lugar... isto sem nunca terem sido educados...

ERRADO

As pessoas tem de começar a perceber o significado da sua propria lingua....
um cao para saber o senta, deita, por ai fora tem de ser treinado (obdiencia), para saber o seu lugar na familia, o que pode ou nao fazer e essas cenas tem de ser educado ;)

Depois, há várias historias sobre o APBT, historias essas que nem todas falam de game, gameness e assim, outras que falam mas nao dizem o que é, por isso só os meis curiosos/interessados é qeu arranjam a saber ;)

E assim daquela lista enorme que o vakeiro postou um pitbull desempenha sem muita dificuldade qualquer uma das "funçoes".

sobre falarem de mondioring, que o cao nao deve ser treinado para isso... sendo treinado por profissionais nao há qualquer problema, uma vez que ao contrário do que muitos pensam o cão fica condicionado á manga/fato e só morde nisso. Existe menor probabilidade de um cão bem treinado ataque alguem, do que um que nunca mordeu nem num xurro ;)

Cumpz
Cumpzz
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta mar 07, 2008 2:05 pm

Sim é verdade, mas gameness pode ser aplicado em muitos contextos...

Todas as raças podem ter, dentro das mesmas uns podem ter mais, menos ou até nada!!!

Por acaso ando a treinar o meu Dobermann numa escola oara guarda e defesa. Nessa escola existem várias raças de cães para vários tipos de treino. Entre eles existe um pit que é um manso que não se atira a nada!!! Está a ser levado com mais paciência porque é bastante apático!!!! Tem pouco gameness!!! Mas o mesmo o cão com pouco gameness pode ser treinado e conseguir resultados satisfatórios!!!

Abraço,

Nuno

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
AmericaSever
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 2:10 pm

ShotokWarrior Escreveu:Boas....

Primeiro achei piada a quem disse que os caes nao precisavam de ser educados para estarem bem na sua posiçao hierarquicamente.... e que os seus caes só sabiam ordens basicas e bastava, e que sabiam o seu lugar... isto sem nunca terem sido educados...

ERRADO

um cao para saber o senta, deita, por ai fora tem de ser treinado (obdiencia), para saber o seu lugar na familia, o que pode ou nao fazer e essas cenas tem de ser educado ;)

Depois, há várias historias sobre o APBT, historias essas que nem todas falam de game, gameness e assim, outras que falam mas nao dizem o que é, por isso só os meis curiosos/interessados é qeu arranjam a saber ;)

E assim daquela lista enorme que o vakeiro postou um pitbull desempenha sem muita dificuldade qualquer uma das "funçoes".

sobre falarem de mondioring, que o cao nao deve ser treinado para isso... sendo treinado por profissionais nao há qualquer problema, uma vez que ao contrário do que muitos pensam o cão fica condicionado á manga/fato e só morde nisso. Existe menor probabilidade de um cão bem treinado ataque alguem, do que um que nunca mordeu nem num xurro ;)

Cumpz
Da lista colocada existem vários cães que desempenham sem muita dificuldade qualquer uma das funções. E se for considerado um avaliação global de todas as actividades colocadas nesta lista de quase de certeza que o pit não ganhava!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 2:15 pm

AmericaSever Escreveu:Sim é verdade, mas gameness pode ser aplicado em muitos contextos...
em muitos contextos ker dizer nao sao asim tantos..
AmericaSever Escreveu:Todas as raças podem ter, dentro das mesmas uns podem ter mais, menos ou até nada!!
aqui nesta parte nao concordo mesmo nada ao dizeres k todas as raças podem ter gameness..

acham mesmo k todas as raças podem ter game ? ?? ?

vou so citar uns exemplos antigamente os pits eram usados em lutas cm ursos, bois etc... um pit mesmo k tenha graves ferimentos continua a lutar.. ja se viram pits abandonados na rua em condiçoes lastimaveis, desnutridos ate cm graves ferrimentos e por ai fora.. cm os meus olhos e pensei asim cm este cao pode tar vivo neste estado..
acho k ha poucas raças k game mesmo aserio...

cumps..
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 2:18 pm

AmericaSever Escreveu:

ERRADO

Cumpz
Da lista colocada existem vários cães que desempenham sem muita dificuldade qualquer uma das funções. E se for considerado um avaliação global de todas as actividades colocadas nesta lista de quase de certeza que o pit não ganhava!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

hummmm agora fikei cm alguma duvida ..

ja agora diz me a raça k axas k globalmente axas k ganhava ? ?? ?

eu so vejo uma raça .. mas vou esperar pela tua resposta .. :lol: :lol: :lol: :lol:
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 2:23 pm

vakeiro Escreveu:
AmericaSever Escreveu:Sim é verdade, mas gameness pode ser aplicado em muitos contextos...
AmericaSever Escreveu:Todas as raças podem ter, dentro das mesmas uns podem ter mais, menos ou até nada!!
aqui nesta parte nao concordo mesmo nada ao dizeres k todas as raças podem ter gameness..

vou so citar uns exemplos antigamente os pits eram usados em lutas cm ursos, bois etc... um pit mesmo k tenha graves ferimentos continua a lutar.. ja se viram pits abandonados na rua em condiçoes lastimaveis, desnutridos ate cm graves ferrimentos e por ai fora.. cm os meus olhos e pensei asim cm este cao pode tar vivo neste estado..

cumps..

Nao existe nenhuma raça com o mesmo game que o pit....

Se nao digam, qual a raça que se meter a lutar/a ser atacada por um urso (por ex.) é que luta sem desistir, mesmo sabendo que quase nao tem hipotese de se safar e que se quisesse correr e fujir conseguia? conseguia mas fica ali porque foi enfrentada por um animal 10x maior, e ao ser desafiada é pa lutar até á morte....

Fico á espera de raças que sejam equivalentes a isso ;)
Cumpzz
AmericaSever
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 2:24 pm

vakeiro Escreveu:

cumps..

Deves estar a brincar comigo!!! Com o que estás a dizer vê-se que não estás a perceber o significado de gameness!!!! :o :o

Um cão ou já agora, qualquer animal tem "gameness", E vou sintetisar de modo a que percebas: É a capacidade de suportar dor física e psicológicamente!!! Entendeste agora?

Achas que existem raças de cães sem gameness? Hás-de me dizer qual...

Qualquer cão de trabalho tem gameness, não no sentido puro da palavra, mas no sentido global. Tu próprio referiste "um terrier ir dentro de uma toca...".

Abraço,

Nuno
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 2:26 pm

vakeiro Escreveu:
AmericaSever Escreveu:

ERRADO

Cumpz

hummmm agora fikei cm alguma duvida ..

ja agora diz me a raça k axas k globalmente axas k ganhava ? ?? ?

eu so vejo uma raça .. mas vou esperar pela tua resposta .. :lol: :lol: :lol: :lol:

assim de repente tambem só me lembro de uma raçae parece que eu e o vakeiro seguimos a mesma linha de pensamento, por isso a minha opiniao e a dele deve ser parecida...

Quero ver respostas de quem disse que havia melhores raças que o pit para desenvolver todas essas funçoes....

Cumpz
Cumpzz
AmericaSever
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 2:31 pm

Quantas querem que enumere? Mas dêem-me um nº mínimo para o qual fiquem satisfeitos e deixem de pensar que o pit é o maior!!!!
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta mar 07, 2008 2:37 pm

ShotokWarrior Escreveu:

Cumpz
Ponho as minhas reticencias em relação a esta afirmação.
Pois quem ler isto pode pensar que pode treinar o seu Pit para defesa e guarda desde que seja um profissional a treiná-lo.
Primeiro que tudo Pit NÃO É CÃO DE GUARDA.
Cada raça com a sua função e no seu lugar.
Segundo, estar a treinar um cão como o APBT para estas funções é ir contram o quase século de selecção que tem sofrido, onde a sua base principal, para além do game, é a total inibição da mordida em pessoas.
Terceiro, não é qualquer profissional, muito menos qualquer APBT que pode (tem caractér) para ser treinado para tal.

Por isso o que eu aconselho é que, quem quer um cão para guarda, defesa mondio e afins, adquira um pastor alemão, um mallinoi, um dobermann, um rott, qualquer raça de guarda menos um APBT.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 2:44 pm

snoppy Escreveu:
ShotokWarrior Escreveu:

Cumpz
Ponho as minhas reticencias em relação a esta afirmação.
Pois quem ler isto pode pensar que pode treinar o seu Pit para defesa e guarda desde que seja um profissional a treiná-lo.
Primeiro que tudo Pit NÃO É CÃO DE GUARDA.
Cada raça com a sua função e no seu lugar.
Segundo, estar a treinar um cão como o APBT para estas funções é ir contram o quase século de selecção que tem sofrido, onde a sua base principal, para além do game, é a total inibição da mordida em pessoas.
Terceiro, não é qualquer profissional, muito menos qualquer APBT que pode (tem caractér) para ser treinado para tal.

Por isso o que eu aconselho é que, quem quer um cão para guarda, defesa mondio e afins, adquira um pastor alemão, um mallinoi, um dobermann, um rott, qualquer raça de guarda menos um APBT.
Sim tens razao, nao é qualquer pit que pode ser treinado para isto, nem qualquer pessoa que treina ;)

Ora bem... um número para ficar satisfeito?? hum, visto que eu assim de repente só me tou a lembrar de 1 podes dizer umas 3....

Cumpz
Cumpzz
Responder

Voltar para “Cães”